• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2006

O São Paulo ganhou o Estadual, a Libertadores e o Mundial ano passado. Manteve 90% do time. Trouxe Alex Dias, Thiago (como titular), André Dias.

Foi vice esse ano no Estadual (ganhado pelo Santos que mereceu sem contestação) por apenas UM ponto.

Contratou uma revelação do interior pra uma posiçção carente (meia) e já acertou com 2 ótimos laterais direitos pro 2º semestre.

E o cara me diuz que o São Paulo é ILUSÃO??? Não vou respodner. ;-)

PS: Ku4t tô brincando beleza? Mas eu vou pegar esse seu post e responder ele linha por linha. Você merece! heheheeheheheheheh
 
Ramalokion disse:
O São Paulo ganhou o Estadual, a Libertadores e o Mundial ano passado. Manteve 90% do time. Trouxe Alex Dias, Thiago (como titular), André Dias.

Foi vice esse ano no Estadual (ganhado pelo Santos que mereceu sem contestação) por apenas UM ponto.

Contratou uma revelação do interior pra uma posiçção carente (meia) e já acertou com 2 ótimos laterais direitos pro 2º semestre.

E o cara me diuz que o São Paulo é ILUSÃO??? Não vou respodner. ;-)

PS: Ku4t tô brincando beleza? Mas eu vou pegar esse seu post e responder ele linha por linha. Você merece! heheheeheheheheheh

90% nao.
Cicinho cade? Cade Amoroso? etc...
 
ku4t disse:
Para mim, os dois unicos times a nivel europeu ( que tem um elnco para 2 campeonatos) é internacional e corintians, .

Só pra começo de conversa. Qual foi a posição deles ano passado na sulamericana (campeonato disputado simultaneamente ao brasileito)?
E tirando o Inter que até chegou a final do gaucho, mas diga-se de passagem não venceu.. qual foi a posição da MSI no paulistão?

Sério, desde os tempos do SPFC do Telê, já debati e até provei por A+B=Raiz quadrada de C aqui nesse fórum que nenhum time do Brasil HOJE tem elenco pra encarar com a mesma força 2 competições simultâneas. Ou se abraça uma competição com prioridade maxima ou não se chega a lugar algum. Basta ver que Palmeiras e Corinthians só voltaram a vencer de forma convincente na Libertadores quando abandonaram de vez o paulistão. O SPFC quis insistir foi pelo caminho inverso e se deu mal, mas tá em tempo de consertar...

Ano passado o planejamento do SPFC foi o mais perfeito dentro dos limites. Todos tentam de alguma forma desmerecer e ironizar falando da posição mediana do clube na tabela do brasileiro do ano passado, mas se não fizesse daquela forma jamais teria conquiistado 3 títulos.
 
Última edição:
Ramalokion disse:
Hummm.... 2 titulares. São 11. 9 Ficaram.

vai MESMO querer fazer conta?

Se voce acha que o Richarlysson e o Cicinho tiveram o mesmo peso..
Ou que o Fabao e o Amoroso....

:roll:
 
felonor disse:
E alem disso o ''PODEROSO'' inter perdeu para o fraco gremio :joy: o que pode se falar disso?:lol: :lol:

Ctz que perdeu? Empatou tu queres dizer né xD.

E o São Paulo perdeu o Campeonato para o Santos, não da na mesma? ta bom vou reformular intaum, acho que o Corintians tem os melhores titular, o Internacional é o que mais tem opção para reposição de jogadores, e o São Paulo é o time mais organizado, e mais entrosado, e com esse tiago pode sim se tornar um time brilhante, mas pelo o que eu vejo agora, o São Paulo é um time como Inter e Corintians, mas falta aquele jogador de habilidade na equipe, que eu não vou afirmar ainda, mas acho que esse tiago veiu em boa hora.
 
ombudsman disse:
Se voce acha que o Richarlysson e o Cicinho tiveram o mesmo peso..
Ou que o Fabao e o Amoroso....

:roll:

catso.... o povo deu pra comparar jogadores de posições diferentes!! Cara Cicinho é lateral DIREITO, Richarlysson lateral ESQUERDO; Amoroso é Atacante e o Fabão é ZAGUEIRO.

Agora vamos de forma didatica:
- Cicinho saiu e entrou o SOUZA. Improvisado, mas qual jogador HOJE no Brasil joga melhor que o Cicinho? Pra quem tá improvisado o Souza saiu MUITO melhor que a encomenda. E já temos 2 reforços pro 2º semestre.

- Amoroso estava numa senhora fase, mas o Thiago substituiu bem. Isso sem contar com o Alex Dias.

Agora essas peças (sim, importantissimas) tiveram um peso no rendiemnto da equipe, ams como mostramos no Estadual e até agora na Libertadores, estamos bem. E estamos trazendo mais reforços.

ku4t disse:
E o São Paulo perdeu o Campeonato para o Santos, não da na mesma? ta bom vou reformular intaum, acho que o Corintians tem os melhores titular, o Internacional é o que mais tem opção para reposição de jogadores, e o São Paulo é o time mais organizado, e mais entrosado, e com esse tiago pode sim se tornar um time brilhante, mas pelo o que eu vejo agora, o São Paulo é um time como Inter e Corintians, mas falta aquele jogador de habilidade na equipe, que eu não vou afirmar ainda, mas acho que esse tiago veiu em boa hora.

Bom o Danilo é melhor que qualquer MEIA do Inter. E cara pelo amor dos Deuses da Bola, não venha comparar Danilo com Fernadão ou Rafael Sóbis. Eles são atacantes o Danilo é meia!! Vamos comparar jogador por jogador? Depois reserva por reserva?

Eu mantenho o que disse antes no fórum (outros tópicos): pra mim o Inter é um dos 3 melhores times do Brasil (São Paulo e Corinthians - este ficando melhor com o Rodrigo, possível vinda do Silvio Luis para o gol, etc...); mas cara fatos são fatos: O São Paulo ganhou os campeonatos que planejou ganhar.

Ou você vai me falar que (excessão ao Fernandão e ao Rafael Sóbis que são MUITO acima da média) o Inter tem melhores jogadores que o São Paulo?

E sobre perder pro Santos: 2º é 2º claro! Igual o Inter!! Mas eu apenas disse que o São Paulo mesmo entrando depois no campeonato e atuando na Libertadores ficou só a 1 ponto do campeão. E no confronto direto nós vencemos o Santos.
 
Do meio pra frente o Corinthians tem mais time q o São Paulo mesmo.....
(Já q coloco Tevez/Nilmar >> Alex Dias/Thiago; Roger/Ricardinho >> Danilo; Carlos Alberto/Marcelinho >> Souza; Mascherano > Mineiro; Marcelo Mattos = Josué. Só o Junior >>> Gustavo Nery).....
Problema é do meio pra trás mesmo.....
(Lugano/André Dias/Fabão >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Marinho/Betão/Rodrigo; Rogério >>>>>>>>>>>>> Marcelo/Herrera)......


Agora, concordo q o inter tem o time mais homogêneo.....
O time titular não é do mesmo nivel do São Paulo ou Corinthians, mas os reservas estão à mesma altura dos titulares (o q não acontece nos 2 times paulistas).....O q mantém uma constância q é relativamente benéfica dependendo da situação (bom em um campeonato de pontos corridos. Mas já não é algo mto positivo em competições mata-mata onde vc precisa de diferenciais).....


Só sei q tem 2 coisas q vou torcer nesse Brasileirão:
1- Flamengo permaneça na divisão principal.....
2- Q o Vasco caia.....
Já to feliz com isso....Se bem q o Eurico pode sempre arrumar pontos roubados no meio do campeonato como fez no ano passado.....


Pra finalizar, meus favoritos ao título:
São Paulo, Inter, Corinthians, Cruzeiro e Goiás....
O Santos conseguiu arranjar pontos no Paulista arrumando uma defesa ultra forte e conseguindo penetrar 1 ou 2 vezes nas defesas frágeis dos times pequenos de São Paulo, e assim conseguia suas vitórias de 1X0.....No Brasileirão não será tão fácil garantir esse 1 golzinho aí.....Acho q o Santos, se mantiver o q mostrou no Paulistão, vai ser o time que mais vai empatar.....E time q empata dificilmente é campeão, o negócio é vencer (q nem aquela história q sempre falam: Vc tem 5 jogos. É preferível vencer 2 e perder 3 do q empatar os 5).....

Sul-Americana e rebaixamente já é mais dificil.....
Acho a maioria dos times da série A mto nivelados em termos de elenco, excetuando esses 5 mais uns 2 ou 3.....A outra metade toda tá brigando por sul-americana ou contra o rebaixamento....
 
Tevez/Nilmar >> Alex Dias/Thiago

Ok!

Roger/Ricardinho >> Danilo

So se for somados! hueheuheu

Carlos Alberto/Marcelinho >> Souza

Ok!

Mascherano > Mineiro

Sinto muito, mas não é não! Mineiro é disparado o melhor volante do Brasil, não faz nem um quinto de faltas que esse Mascherano faz e aparece na frente com muito mais presença que o argentino.

Marcelo Mattos = Josué

Sim, pois o Marcello ta jogando muito bem e o Josué nem tanto...

O restante das comparações, quem ousar discordar ou é louco ou é tecnico do Brasil.
 
Opinião de quem não torce pra nenhum dos dois. O Corinthians tem melhores jogadores mas o São Paulo é melhor time. Por isso o Corinthians tem potencial de melhorar muito mais enquanto o São Paulo não, mas por enquanto eu confio mais no São Paulo.
 
Pois é. O São Paulo tem que torcer muito pro time do Corinthians não tomar jeito, pq senão, com a diferença entre elencos, o Corinthians engoliria FÁCIL o São Paulo.

Mas do jeito que tá o oposto que ocorre.
 
O maior rival do Corinthians é o próprio Corinthians.

Gustavo Nery, Ricardinho, Roger, Marcelinho Carioca, Carlos Alberto e Tevez, nenhum desses são "flor que se cheire". A batalha por egos é enorme, sempre tem uma picuinha pra cá ou lá.

É o preço a se pagar por ter um dono do time mafioso lavador de dinheiro iraniano/russo o que o valha...
 
ombudsman disse:
Flamengo Rumo A Toquio.

Campeao Brasileiro 2006, Libertadores 2007.
Posso sonhar junto contigo?

E de que adianta a gente ficar sofrendo agora se no meio do ano pode mudar a configuração dos elencos?
 
Talvez outro que possa impressionar seja o Grêmio e até conseguir um lugar na Libertadores se ele contratar jogadores bons e jogar com raça como fez no ultimo domingo contra o inter.

E alem disso quem matou o Abel não foi o Caim foi o Pedro!!!!
 
Talvez outro que possa impressionar seja o Grêmio e até conseguir um lugar na Libertadores se ele contratar jogadores bons e jogar com raça como fez no ultimo domingo contra o inter.

Lembrando que o Grêmio só ta na primeira divisão por absoluta incompetência do Náutico.
 
felonor disse:
Talvez outro que possa impressionar seja o Grêmio e até conseguir um lugar na Libertadores se ele contratar jogadores bons e jogar com raça como fez no ultimo domingo contra o inter.

E alem disso quem matou o Abel não foi o Caim foi o Pedro!!!!

Grêmio é time de mata-mata
Inter é time de ponto corrido

Aí vão falar que o Grêmio tem 2 brasileiros, sim, mas ele só ganhou bastando ficar entre os 8 pra depois no mata-mata só jogar com o regulamento debaixo do braço.
 
Em minha opinião candidatos ao titulo: 4 grandes de SP, Inter e Cruzeiro (se vierem bons reforços).
(vcs não estão levando em consideração que o Santos não deve perder nenhum jogador no meio do ano e ainda por cima contratar. Alias o Alex (meia que tá na Turquia) é um dos que estão na mira, e todo mundo sabe que ele e o Luxa tem um caso antigo!)

Na rabeira: 4 do Rio, Grêmio... ou seja: os de sempre ! heheheheheheheh
 
Metz disse:
Vai ser um campeonato aterrorizante nas duas pontas, para mim é meio difícil imaginar um roteiro para ele agora.

Cara, essa definição foi perfeita. É o que espero, e a opinião que tenho também. Tem tudo para ser o melhor Brasileirão dos últimos anos. Talvez até um dos melhores da história.

E logo na primeira rodada o meu time contra o seu? Fala sério, pauleira logo de cara...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo