1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Brasileiro 2006

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olifante, 11 Abr 2006.

1. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Começa já no fim de semana.
    Decidi criar um tópico, uma vez que o Mesa Redonda foi abolido:

No começo agora o campeonato vai ser atípico, com os melhores times usando o Brasileiro como torneio-B, tem chance de os que realmente derem valorização ao campeonato nacional podem deslanchar na frente.

Goiás, Corinthians, Palmeiras, Inter e São Paulo, todos preocupados com a Libertadores.
    Santos vai vir com tudo, embalado pelo Paulista e levando a Copa do Brasil na gaita por enquanto.

na minha opinião:

Favoritos ao Título:
    Corinthians, Inter, Santos e São Paulo.

Podem pegar uma vaga na Libertadores:
    Palmeiras, Goiás, Grêmio e Cruzeiro.

Disputam vaga na "sulamericana" (ou o torneio que vier a ser feito...):
    São Caetano, Figueirense, Fluminense, Paraná e Botafogo.

Não fedem nem cheiram:
    Juventude, Vasco e Flamengo.

Brigam para não cair:
    Santa Cruz, Atlético-PR, Ponte Preta e Fortaleza.

2. Silenzio

Silenzio Visitante

Acabo de voltar do futuro e, como era de se esperar, o São Paulo foi campeão. Podem fechar o tópico.

3. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

E o Bolão do Brasileiro, ele que é o mais esperado, quem vai organizar? :)

4. Olifante

Pq não faz um sistema de rodadas? Fa zum grupo e cada um fica responsavel por rodadas pré determinadas?

5. Edrahil

Edrahil Usuário

Não acredito que o Atlético-PR tente não cair. É mais porvável o Paraná Clube.

6. ?

? Banned

Acho muito pouco provável que o Grêmio brigue por vaga na Libertadores. Eles geralmente se dão mal em campeonatos de pontos corridos. E Paraná e Ponte Preta são "incaíveis" :mrgreen:

7. Olifante

Uma coisa é certeza:
    De forma alguma o titulo sai dos top5, em sendo:

Santos, São Paulo, Inter, Corinthians e quem sabe Goiás...

8. Edrahil

Edrahil Usuário

A tendência é se manter nesse daí, até porque estão com melhor elenco. A não ser que algum dos demais apresente alguma surpresa, o que não acredito.

9. Thico

Thico The Passenger

O Santos vai ter que melhorar um pouco o time para ter chances reais de ser campeão. Mas isso vai acontecer ao longo do torneio, e se o Luxa ficar, aí torna as coisas mais fáceis.

10. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Nenhum time carioca vai cair.

11. Edrahil

Edrahil Usuário

Deus te ouça. :pray:

12. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

O Vasco vai. Em penúltimo lugar.

13. Thico

Thico The Passenger

Eu ia falar isso também, mas aí falariam que eu sou flamenguista e tô secando o Vasco... mas é verdade. Enquanto o Mengo esse ano vai ficar no meio da tabela e ter poucos problemas com o rebaixamento.

14. ku4t

ku4t Usuário

Tbm acho que o Vasco Cai, e quanto ao Santos, ele não é a maravilha que todos penssam, mas é o que mais tem chances de ser campeão na minha opinião, Pois São Paulo, Corintians e Inter vaum estar preocupados com libertadores, e quanto ao Flamengo, ele tem um Elenco Bom, mas problemas de sempre, ninguem cobra de ninguem, salarios atrasados... Poderia tar o Elenco do São Paulo no Flamengo, que o Flamengo não ia para frente, mesmo achando que ele tem chance para pegar uma vaga na Sul Americana, por que ano passado com um time bem pior ele ficou a duas colocações da sul americana, esse ano no minimo lutar por uma sul americana, mas se deus quiser seremos campeões da copa do brasil, o Flamengo sempre se da bem na copa do Brasil, não sei se esse ano vai repetir, mas se repetir acho que é o ano do titulo.

15. Olifante

Luxa tem MUITAS chances de ir pra Seleção pós-Copa...

Ai o Santos sai de candidato a título para candidato ao rebaixamento :lol:

16. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Ou ele pode revezar entre clube e seleção, como fez em 98.

17. Olifante

é vero...pois não terá muitos compromissos depois da Copa...

Mas do Luxa não da pra se prever nada...

18. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Time que tem VALDIRAM não teme rebaixamento.
    Mas sério, o time do Vasco é pessimo, mas tem piores, no ano passado foi a mesma coisa, o Vasco é que nem o Paraná, é incaível, se for pra temer um time carioca eu temeria pelo Fluminense que já tem tradição em ser rebaixado...

19. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Além de Corinthians, Inter, Santos e São Paulo, coloco Palmeiras e Cruzeiro correndo por fora pelo título. Dos times que estão na libertadores acho que São Paulo e Corinthians tem condições de fazer times mixtos competentes o suficiente pra segurar o resultado em alguns jogos.

O Goiás tem boas chances de beliscar a libertadores novamente, ou pelo menos conseguir a sul-americana com tranquiliade.

Quanto aos outros é dificil prever, talvez o Botafogo venha embalado pelo titulo e consiga vaga na sul-americana e o Flamengo com seu time sem sal também.

Lá em baixo...Ponte, Fortaleza, Juventude, Vasco, Figueira, Santa são alguns provaveis nomes que devem frequentar a zona de rebaixamento durante o campeonato.

20. ku4t

ku4t Usuário

Para mim, os dois unicos times a nivel europeu ( que tem um elnco para 2 campeonatos) é internacional e corintians, me desculpe mas o São Paulo mau tem time titular, ele só é grande concorrente por causa que é organizadinho, agora o Corintians e o Inter já mostraram varias vezes que da para fazer dois imes titulares do nivel do são paulo, o Inter goleou de 6x1 um time lá no gaúcho, e o corintians tem um monte de reserva de nome (Roger, Marcelinho Carioca), e varias promessas (se destaca Rafael Moura e um outro ai que fez esses dias um golaço), o São Paulo não tem time reserva, sinceramente, se ano passado o Time do São Paulo era melhor e não conseguiu jogar bem em 2 campeonatos ao mesmo tempo, imagina esse ano, e eu não creio num tetra pro São Paulo, a não ser agora coma vinda do Ricardo Oliveira, esse Tiago tbm é bom, mas se o Barcelona ganhar a copa dos Campeõs da Uefa vai ser no minimo umas 10x mais dificil o campeonato Mundial, isso que não foi nada mole pro São paulo vencer ano passado, o São Paulo venceu graças ao grande Goleiro que tem, e que eu tiro o Chapéu para ele, pois ele pegou uma ou duas bolas indefenssaveis, e ainda teve 3 gols anulados por parte do Liverpool, intaum não penssem que o futebol brasileiro ta uma maravilha, por que o São paulo ganhou ta bom, mas não é um time brilhante como o Flamengo de 82, como o próprio SP de 96, como o Pelé de 1960, o Futebol brasileiro decaiu sim, não só por que os itmes brasileiros são pobres, mas por que os Dirigentes taum pouco se fudendo para a parte emocional, o psicológico dos Jogadoresm jogando assim varias promessas fora, =/ fazer o que, Ao menos de ves enquando sai uns Ronaldinho da vida, e eu gosto muito do Futebol aki, mas que pode melhor principalmente na parte de organização, pode e muito, temos um estadio que podemos chamar de moderno que é a Arena da baixada, os três melhores estadios do Brasil estam no Sul, Arena da Baixada, Beira-Rio e Olimpico, isso para ver como aki tudo é mais organizado, já está vindo mais um para tirar o lugar da Arena da baixada, e é aqui no sul tbm desta vez em sc, intaum quer dizer, a midia se quer melhor o Futebol, que mostre mais o Sul, pois aki se não temos muito nome, ao menos somos esforçados e honestos.

Última edição: 11 Abr 2006

Compartilhar