• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2006

Olifante

O Rei dos Bretões
Começa já no fim de semana.
Decidi criar um tópico, uma vez que o Mesa Redonda foi abolido:

No começo agora o campeonato vai ser atípico, com os melhores times usando o Brasileiro como torneio-B, tem chance de os que realmente derem valorização ao campeonato nacional podem deslanchar na frente.

Goiás, Corinthians, Palmeiras, Inter e São Paulo, todos preocupados com a Libertadores.
Santos vai vir com tudo, embalado pelo Paulista e levando a Copa do Brasil na gaita por enquanto.

na minha opinião:

Favoritos ao Título:
Corinthians, Inter, Santos e São Paulo.

Podem pegar uma vaga na Libertadores:
Palmeiras, Goiás, Grêmio e Cruzeiro.

Disputam vaga na "sulamericana" (ou o torneio que vier a ser feito...):
São Caetano, Figueirense, Fluminense, Paraná e Botafogo.

Não fedem nem cheiram:
Juventude, Vasco e Flamengo.

Brigam para não cair:
Santa Cruz, Atlético-PR, Ponte Preta e Fortaleza.
 
Acabo de voltar do futuro e, como era de se esperar, o São Paulo foi campeão. Podem fechar o tópico.
 
E o Bolão do Brasileiro, ele que é o mais esperado, quem vai organizar? :)
 
Pq não faz um sistema de rodadas? Fa zum grupo e cada um fica responsavel por rodadas pré determinadas?
 
Acho muito pouco provável que o Grêmio brigue por vaga na Libertadores. Eles geralmente se dão mal em campeonatos de pontos corridos. E Paraná e Ponte Preta são "incaíveis" :mrgreen:
 
Uma coisa é certeza:
De forma alguma o titulo sai dos top5, em sendo:

Santos, São Paulo, Inter, Corinthians e quem sabe Goiás...
 
A tendência é se manter nesse daí, até porque estão com melhor elenco. A não ser que algum dos demais apresente alguma surpresa, o que não acredito.
 
O Santos vai ter que melhorar um pouco o time para ter chances reais de ser campeão. Mas isso vai acontecer ao longo do torneio, e se o Luxa ficar, aí torna as coisas mais fáceis.
 
Knolex disse:
O Vasco vai. Em penúltimo lugar.

Eu ia falar isso também, mas aí falariam que eu sou flamenguista e tô secando o Vasco... mas é verdade. Enquanto o Mengo esse ano vai ficar no meio da tabela e ter poucos problemas com o rebaixamento.
 
Tbm acho que o Vasco Cai, e quanto ao Santos, ele não é a maravilha que todos penssam, mas é o que mais tem chances de ser campeão na minha opinião, Pois São Paulo, Corintians e Inter vaum estar preocupados com libertadores, e quanto ao Flamengo, ele tem um Elenco Bom, mas problemas de sempre, ninguem cobra de ninguem, salarios atrasados... Poderia tar o Elenco do São Paulo no Flamengo, que o Flamengo não ia para frente, mesmo achando que ele tem chance para pegar uma vaga na Sul Americana, por que ano passado com um time bem pior ele ficou a duas colocações da sul americana, esse ano no minimo lutar por uma sul americana, mas se deus quiser seremos campeões da copa do brasil, o Flamengo sempre se da bem na copa do Brasil, não sei se esse ano vai repetir, mas se repetir acho que é o ano do titulo.
 
Luxa tem MUITAS chances de ir pra Seleção pós-Copa...

Ai o Santos sai de candidato a título para candidato ao rebaixamento :lol:
 
é vero...pois não terá muitos compromissos depois da Copa...

Mas do Luxa não da pra se prever nada...
 
O Vasco vai. Em penúltimo lugar.

Time que tem VALDIRAM não teme rebaixamento.
Mas sério, o time do Vasco é pessimo, mas tem piores, no ano passado foi a mesma coisa, o Vasco é que nem o Paraná, é incaível, se for pra temer um time carioca eu temeria pelo Fluminense que já tem tradição em ser rebaixado...
 
Além de Corinthians, Inter, Santos e São Paulo, coloco Palmeiras e Cruzeiro correndo por fora pelo título. Dos times que estão na libertadores acho que São Paulo e Corinthians tem condições de fazer times mixtos competentes o suficiente pra segurar o resultado em alguns jogos.

O Goiás tem boas chances de beliscar a libertadores novamente, ou pelo menos conseguir a sul-americana com tranquiliade.

Quanto aos outros é dificil prever, talvez o Botafogo venha embalado pelo titulo e consiga vaga na sul-americana e o Flamengo com seu time sem sal também.

Lá em baixo...Ponte, Fortaleza, Juventude, Vasco, Figueira, Santa são alguns provaveis nomes que devem frequentar a zona de rebaixamento durante o campeonato.
 
Para mim, os dois unicos times a nivel europeu ( que tem um elnco para 2 campeonatos) é internacional e corintians, me desculpe mas o São Paulo mau tem time titular, ele só é grande concorrente por causa que é organizadinho, agora o Corintians e o Inter já mostraram varias vezes que da para fazer dois imes titulares do nivel do são paulo, o Inter goleou de 6x1 um time lá no gaúcho, e o corintians tem um monte de reserva de nome (Roger, Marcelinho Carioca), e varias promessas (se destaca Rafael Moura e um outro ai que fez esses dias um golaço), o São Paulo não tem time reserva, sinceramente, se ano passado o Time do São Paulo era melhor e não conseguiu jogar bem em 2 campeonatos ao mesmo tempo, imagina esse ano, e eu não creio num tetra pro São Paulo, a não ser agora coma vinda do Ricardo Oliveira, esse Tiago tbm é bom, mas se o Barcelona ganhar a copa dos Campeõs da Uefa vai ser no minimo umas 10x mais dificil o campeonato Mundial, isso que não foi nada mole pro São paulo vencer ano passado, o São Paulo venceu graças ao grande Goleiro que tem, e que eu tiro o Chapéu para ele, pois ele pegou uma ou duas bolas indefenssaveis, e ainda teve 3 gols anulados por parte do Liverpool, intaum não penssem que o futebol brasileiro ta uma maravilha, por que o São paulo ganhou ta bom, mas não é um time brilhante como o Flamengo de 82, como o próprio SP de 96, como o Pelé de 1960, o Futebol brasileiro decaiu sim, não só por que os itmes brasileiros são pobres, mas por que os Dirigentes taum pouco se fudendo para a parte emocional, o psicológico dos Jogadoresm jogando assim varias promessas fora, =/ fazer o que, Ao menos de ves enquando sai uns Ronaldinho da vida, e eu gosto muito do Futebol aki, mas que pode melhor principalmente na parte de organização, pode e muito, temos um estadio que podemos chamar de moderno que é a Arena da baixada, os três melhores estadios do Brasil estam no Sul, Arena da Baixada, Beira-Rio e Olimpico, isso para ver como aki tudo é mais organizado, já está vindo mais um para tirar o lugar da Arena da baixada, e é aqui no sul tbm desta vez em sc, intaum quer dizer, a midia se quer melhor o Futebol, que mostre mais o Sul, pois aki se não temos muito nome, ao menos somos esforçados e honestos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo