• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2006

Você é btafoguense, e só aparece aqui depois da goleada do teu time. :rofl:


Até parece, por exemplo, lá na faculdade, onde na roda de futebol, há flamenguista, vascaíno, tricolor e até um corintiano e um palmeirense. E um botafoguense só apareceu pra conversar com a gente. :rofl:
 
Não tem nada a ver.
Sempre que eu posto sobre futebol (e geralmente sobre outros assuntos), o faço de forma imparcial.
Coincidentemente o Botafogo é o time brasileiro que melhor conheço, óbvio, e as goleadas foram interessantes. Então, merecem meu post. Não preciso lembrar a ninguém que acompanha futebol.
 
Está bem. :)


Mas isso não muda o fato de que eu só vejo botafoguenses quando em grandes vitórias. :)


Quando o Botafogo levou o Estadual deste ano, um monte de gente que eu conheço que sempre se esquivou do assunto futebol vestiu a camisa alvinegra. :)


A única botafoguense apaixonada que eu conheço é a minha mãe. E eu assisti este último jogo ao seu lado, e tive de escutar um monte. :)
 
A torcida do Botafogo é pequena, isso é fato. Não poderia ser mais natural.

E normalmente quem se esquiva do assunto futebol e se exalta só com o título são "pequenos" torcedores de outros clubes com maior torcida. Eu nunca me esquivei do assunto, pelo contrário, é das minhas maiores paixões.
 
Eu nunca me esquivei do assunto, pelo contrário, é das minhas maiores paixões.
então eu quero ver você por aqui se o Botinha for mal. :)


Minha mãe apóia o time principalmente quando este está mal. Ela foi a quase todos os jogos da série B do Bota no Caio Martins. Impressionante. :)
 
então eu quero ver você por aqui se o Botinha for mal. :)
Estava mal até agora eu eu não postei quase nada :)
Mas isso tem um motivo. Não é tã interessante (pra ninguém) falar de times sem graça, e esse era o Botafogo até então.
Na própria série B, o Botafogo era um time atraente.
 
E o Ka Bral se esquivou do fato que neste moemnto o Flamenguinho está abaixo de todos os Grandes de São Paulo... hehehehhehehh
 
Nada melhor do que sair do rebaixamento passando o bastão pro grande rubro-negro carioca! Por favor, seria falta de educação devolver o presente...:)
 
E o Ka Bral se esquivou do fato que neste moemnto o Flamenguinho está abaixo de todos os Grandes de São Paulo... hehehehhehehh
Meu time vai reagir. Não se preocupe com isso.

Nada melhor do que sair do rebaixamento passando o bastão pro grande rubro-negro carioca! Por favor, seria falta de educação devolver o presente...:)
A torcida do Flamengo não goza pela educação. :)
 
Eu acho que já escrevi algo sobre isso...

Nas atuais circunstâncias, a melhor coisa que pode acontecer pra um clube como o Flamengo é ser rebaixado!

Logicamente, no início, seria desastroso, mas isso serviria para abrir os olhos dos dirigentes. Após o impacto inicial, uma boa campanha na Série B, renderia novamente a notoriedade e a confiança que o Flamengo precisa.

Isso aconteceu com o Fluminense e com o Palmeiras. Pode estar acontecendo com o Grêmio. O Botafogo voltou, mas não aprendeu sua lição. Essa é a exceção à regra.

Sim, é arriscado. Sim, os vascaínos iriam se divertir muto às custas do sofrimento dos flamenguistas. Sim, a massa rubro-negra sofrerá. Mas seria temporário e os fins justificariam os meios!
 
Eu tb já cheguei a pensar assim.

Mas depois de ver Bahia e vitória caindo e ainda chegando na terceirona (assim como o Flu tb), já não acho que seja uma relação de causa-consequencia tão verdadeira assim.


Dá pra arranjar um jeito sem que seja tão trágico.
Uma delas é o Zico parar com essa bobagem de ser treinador.....
 
Times como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Fluminense não são como Vitória, Bahia, Paysandu, Sport, Coritiba, Ceará etc.

Eu falo daquela velha definição de "time grande". Todos os times citados aqui são times grandes. Mas a diferença é que os 4 primeiros, têm notoriedade nacional. Esse tipo de time grande tem a mídia de massa ao seu lado. Quando tínhamos Botafogo e Palmeiras na Série B, a mídia nacional não deixou de falar deles. E fez mais, passou a falar de times como CRB, São Raimundo, América-RN, entre outros que não teriam espaço fora de seus estados de origem, já que não estavam na Série A.

Com um time como o Flamengo ou o Corinthians na Série B, a mídia estaria lá também! Uma boa campanha, com a cobertura da mídia, é passaporte garantido para a reestruturação necessária e para os investimentos que movimentam o esporte nos dias de hoje.
 
Nem cair pra segunda ajudou o Galo. Tamo com o pior Presidente da história do clube, o único que não ganhou 1 título sequer, nem mesmo um Camp. Mineiro.

Pelo menos estamos em 4º, e acho que conseguimos subir esse ano.
 
Cair é o caralho. Não quero nem imaginar o Flamengo na Segunda Divisão, não importa os motivos aqui expostos.

Bostafogo é a exceção? Agora até o Bosta está reagindo! E o Flamengo vai interromper essa reação, vencendo-o e jogando bem.
 
O Botafogo voltou, mas não aprendeu sua lição. Essa é a exceção à regra.
Se existe alguém que aprendeu a lição foi o Botafogo. O Bebeto colocou ordem na casa, e o clube faz contratações pés no chão. Fomos campeões carioca agora, mandamos bem no campeonato passado (no início), conseguimos a vaga pra Sul-Americana. Pra um clube que só namorava a zona de rebaixamento, é uma evolução fortíssima.
 
Se existe alguém que aprendeu a lição foi o Botafogo. O Bebeto colocou ordem na casa, e o clube faz contratações pés no chão. Fomos campeões carioca agora, mandamos bem no campeonato passado (no início), conseguimos a vaga pra Sul-Americana. Pra um clube que só namorava a zona de rebaixamento, é uma evolução fortíssima.

É... Aquela situação não se compara com a atual fase do Botafogo. Mas ainda falta algo. Hoje em dia, o Botafogo age como time pequeno, como vc disse, com contratações "pé-no-chão" e folha salarial baixa. Apesar de saber que um dia o Bota já esteve na segunda divisão, não acho certo que um time que sempre teve expressão nacional trabalhe exatamente igual a um clube como o Paraná. Os exemplos a serem seguidos são outros e carecem de investimento.
 
O elenco do Mengão hj em dia é melhor que o de muitos times que estão melhores (um deles o próprio Bota).
Problema que vestir a camisa do Flamengo só perde em peso e cobrança (falando de torcida) do que a da seleção no Brasil.
E aí fode tudo.



Mas eu ainda acho que não precisa ser tão trágico assim.
Flamengo tem que melhorar com uma mudança de ideologia. Não apenas por uma questão emergencial.
Senão poderia cair e até dar uma melhorada na diretoria. Mas, provavelmente, em menos de 1 década já taria tudo podre de novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo