• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2006

Pow, só 10 foram presos e já estão liberados.

E é esse mesmo. Ele era chamado de Mago pela torcida do Santa Cruz, depois veio pro Palmeiras quando o Palmeiras estava contratando o El Mago Valdivia (ele era conhecido assim lá no Chile) e ficou El Magro devido a ter 1,83 e pesar uns 60kg só. :rofl:
 
Não sei se é o caso, mas pode ser que, em vez de perder o mando, o Grêmio tenha simplesmente que jogar com portões fechados.
 
E eles continuam nessa onda de tranferência de punições.
Não interessa a severidade das punições, se elas forem voltadas ao Grêmio (e a qlq clube) esses vândalos não pararão nunca.
Mesmo que seja aplicada uma multa que leve o clube a falência completa, esses caras provavelmente passarão a ser "torcedores" do Internacional para irem fazer quebra-quebra contra torcedores do Juventude.
O que eles gostam é de pancadaria, não do clube.

No Brasil a gente se acostumou demais a sempre ir no mais fácil em vez de ir no correto. Punir os clubes com multas é fácil demais, quero ver sair atrás desses marginais e abrir processos e tudo mais.



PS: Alguém quer apostar que, caso Sampa e Inter façam a final da Libertadores, alguém da diretoria do São Paulo fará um pequeno escândalo para que o Beira Rio não seja utilizado por causa desse incidente? E, talvez, até consiga que isso ocorra?
Dois anos seguidos...
 
é, é exagero, tanto é que o beira-rio é um dos melhores estádios do país, seria totalmente infundado e absurdo. eu sei que é só uma provocaçãozinha sua...

agora, veja bem, estes torcedores que depredam, muitos deles são de classe alta, acostumados com a impunição. então é muito fácil, eles fazem, e depois seus pais os tiram.. e isso não é só no futebol, o brasil tá cheio de exemplos.. o futebol é só uma consequência. como disse o Fusa, o mal tem que ser cortado pela raiz, porque, se deixar, dakiapouco teremos partidas de tênis com incendiários, jogos de voley tambem, e por ai vai..
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
E eles continuam nessa onda de tranferência de punições.
Não interessa a severidade das punições, se elas forem voltadas ao Grêmio (e a qlq clube) esses vândalos não pararão nunca.
Mesmo que seja aplicada uma multa que leve o clube a falência completa, esses caras provavelmente passarão a ser "torcedores" do Internacional para irem fazer quebra-quebra contra torcedores do Juventude.
O que eles gostam é de pancadaria, não do clube.

No Brasil a gente se acostumou demais a sempre ir no mais fácil em vez de ir no correto. Punir os clubes com multas é fácil demais, quero ver sair atrás desses marginais e abrir processos e tudo mais.
Eu sempre achei muito porque punem o clube e não os vândalos. O que adianta punir o clube europeu por causa dos torcedores racistas? Por que não punem os próprios torcedores racistas?! Ou seja, não é só no Brasil não. É uma categoria deplorável de ser humano, que vai bater, xingar e destruir qualquer coisa em qualquer situação; não importa o time, o objetivo é fazer muita merda e falar muita besteira! Lixo humano dos infernos, tem que prender, jogar na cadeia, banir dos estádios, eu não entendo porque as leis não são mais rigorosas, eu nem posso mais ir no Mracanã! Malditos!
 
Isso sem analisar que tal punição é um absurdo jurídico.

Torcida depreda estádio (A), time é punido com perda de mando (B), torcedores desse mesmo time (ou do rival que vão ao estadio também) que não tem nada a ver com o incidente tbem sao privados de ver o jogo (C), times que não tem nada a ver com tal incidente jogam sem torcida, se beneficiando (D)..

A pratica a conduta, punem B e C, e beneficiam D.

Isso parece aquele papo de quem não enetende porra nenhuma de direito falar: "-Ah, mas temos que tomar alguma atitude..."

Comer e falar merda também é uma atitude, façam isso então!
 
PS: Alguém quer apostar que, caso Sampa e Inter façam a final da Libertadores, alguém da diretoria do São Paulo fará um pequeno escândalo para que o Beira Rio não seja utilizado por causa desse incidente? E, talvez, até consiga que isso ocorra?

UIA!

É verdade! Interdição do Beira-Rio já!
Sugiro que tranfiram o jogo pra Arena da Baixada.
 
Ecthelion disse:
Ah, aí tb é demais, pareceria até que o SP tem medo do Inter...
pelego disse:
é, é exagero, tanto é que o beira-rio é um dos melhores estádios do país, seria totalmente infundado e absurdo. eu sei que é só uma provocaçãozinha sua...
Num é isso não.
É só que o São Paulo se mostrou nos últimos anos como o clube que melhor sabe utilizar a justiça a seu favor, sempre andando na fronteira da legalidade. Mesmo que às vezes ultrapassem a linha da ética.
Só ver como foram 90% das últimas contratações são paulinas.
E, por isso, esse pedido não seria nada de absurdo.



Olifante disse:
Isso parece aquele papo de quem não enetende porra nenhuma de direito falar: "-Ah, mas temos que tomar alguma atitude..."
Exatamente o que eu penso tb.
No Brasil a gente se acostumou com essas coisas tb. Deixa as situações chegarem a limites extremos pra só aí aplicar soluções generalistas (que, na grande maioria das vezes, afeta muito mais inocentes do que culpados). Na base do "temos que fazer alguma coisa, não interessa se é correto ou não".
Depois deixa tudo quieto esperando que se chegue ao limite novamente.
 
tudo bem, geralmente a justiça tem ajudado o São Paulo..
mas seria inutil, porque, se a mesmos vandalos que foram ao beira rio domingo fossem no morumbi, eles fariam a mesma coisa. as pedras, eles depredam as arquibancadas e fazem armas perigosas (solução pra isso: construir estádios de aço, simples), as cercas que eles derrubam, é mais simples ainda, bastaria transformá-las em cercas elétricas, mantendo-as desligadas, e em caso de baderna, bastaria ligar! quero ver que "torcedor" corajoso desses tentaria derrubá-la.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Num é isso não.
É só que o São Paulo se mostrou nos últimos anos como o clube que melhor sabe utilizar a justiça a seu favor, sempre andando na fronteira da legalidade. Mesmo que às vezes ultrapassem a linha da ética.
Só ver como foram 90% das últimas contratações são paulinas.
E, por isso, esse pedido não seria nada de absurdo.

:blabla:

Esse papo de "fronteira da legalidade" não existe. É igual gravidez e virgindade: ou é ou não é. :mrgreen:

As contratações do São Paulo foram feitas todas dentro da Lei, o que ocorre é que as pessoas esquecem que os jogadopres também forçam sua saída, que uma Liminar TAMBÉM faz parte do sistema juridíco do país...

E principalmente: um time que está "em alta" acaba por atrair jogadores e seus empresários. Junte-se a isso o fato público e notótio que o São Paulo costuma ter uma relação muito boa com clubes europeus, fazendo vandas ótimas...

E FUSA vc está confundindo: O Justiça Desportiva ajuda o Corinthians!
 
Olifante disse:
Isso sem analisar que tal punição é um absurdo jurídico.

Torcida depreda estádio (A), time é punido com perda de mando (B), torcedores desse mesmo time (ou do rival que vão ao estadio também) que não tem nada a ver com o incidente tbem sao privados de ver o jogo (C), times que não tem nada a ver com tal incidente jogam sem torcida, se beneficiando (D)..

A pratica a conduta, punem B e C, e beneficiam D.

Isso parece aquele papo de quem não enetende porra nenhuma de direito falar: "-Ah, mas temos que tomar alguma atitude..."

Comer e falar merda também é uma atitude, façam isso então!

Nao tem nada de absurdo do ponto de vista juridico, porque nao se pune criminalmente o clube. Se ocorresse isso, aí sim seria idiotice; porque devido a acoes realizadas por pessoas fisicas que cabem dentro dos conceitos de crime ( incendio e dano ao patrimonio alheio ), a Justiça puniria criminalmente quem nao pode ser punido nesta dimensao do direito, simplesmente porque pessoa juridica e responsabilidade penal sao coisas incompativeis ao meu ver.

Mas optou-se por sançoes administrativas, o que nao é nada ilogico. Apesar de falha pela ineficácia da punicao, a lógica aqui existe. Pune-se a entidade da qual fazem parte os infratores, ainda que em outra esfera. Algo como a Petrobrás responder administrativamente pelo despejo ilegal de óleo em reservas ambientais decorrente de erros de funcionarios.

Nao que eu concorde com isso, mas que há lógica, há. Particularmente eu acho que puniçao nunca resolve o problema. Nao vao acabar com o racismo ou vandalismo com repetidas e severas punicoes. Isso se perpetua mesmo com a neutralização de racistas ou vandalos.
 
Ramalokion disse:
:blabla:

Esse papo de "fronteira da legalidade" não existe. É igual gravidez e virgindade: ou é ou não é. :mrgreen:

As contratações do São Paulo foram feitas todas dentro da Lei, o que ocorre é que as pessoas esquecem que os jogadopres também forçam sua saída, que uma Liminar TAMBÉM faz parte do sistema juridíco do país...

E principalmente: um time que está "em alta" acaba por atrair jogadores e seus empresários. Junte-se a isso o fato público e notótio que o São Paulo costuma ter uma relação muito boa com clubes europeus, fazendo vandas ótimas...

E FUSA vc está confundindo: O Justiça Desportiva ajuda o Corinthians!
Mas eu não disse que era ilegal nem nada. Eu tava elogiando esse poder do São Paulo de saber utilizar muito bem da justiça.
E não estava dizendo que o São Paulo é beneficiado pela justiça. Apenas que o São Paulo sabe manipular a justiça com muito mais competencia que a maioria dos clubes (o Eurico já foi muito bom nisso tb mas vem perdendo força. Ano passado só conseguiu 2 pontinhos).

O que disse é que muitas vezes ultrapassa o sentido da ética (como o próprio São Paulo reclamou do Milan em cima do Kaká e o presidente do Santos reclamou do Real em cima do Robinho).
E vc sabe que o São Paulo não pega jogadores com liminares. Ele incentiva esses jogadores a entrarem na justiça ou fazer declarações públicas pq sabe q no final conseguirão vencer.
Foi assim com o Alex Dias que não conseguiram tirar ele na justiça, mas criou um clima horrível entre ele e a torcida. Idem ao Aloísio e Lima com o Atl. Pr. e o André Dias com o Goiás. E agora está fazendo exatamente a mesma coisa com o Ricardo Oliveira e o Dagoberto, mas seus clubes estão resistindo por enqto.
E é um esquema inteligente. Caso não consiga arrancar na base da justiça, cria um clima ruim pra esse atleta se manter no clube e, assim, vender à preço de banana. Compraram a preço de banana o Alex Dias e o Richarlyson (que foi um caso praticamente igual ao do André Dias, mas o Sampa chegou a um acordo com o Santo André).
Sendo um clube conhecido pela organização e tudo mais, realmente ajuda demais nesse fator de convencer os jogadores a correrem esse risco.

A situação que vc mencionou se encaixariam no Mineiro e Josué que o São Paulo contratou mesmo pq os contratos venceram.



ombudsman disse:
Mas optou-se por sançoes administrativas, o que nao é nada ilogico. Apesar de falha pela ineficácia da punicao, a lógica aqui existe. Pune-se a entidade da qual fazem parte os infratores, ainda que em outra esfera. Algo como a Petrobrás responder administrativamente pelo despejo ilegal de óleo em reservas ambientais decorrente de erros de funcionarios.
Eu acho que é um pouco diferente, né não?
Pq funcionários a Petrobrás tem ligação direta de contratação e podem puni-los por esses erros (demissão, multas, etc, sei lá).
Ao punir o Grêmio é como se estivessem dizendo que a instituição Grêmio é quem não está sabendo punir seus torcedores para que eles não façam essas besteiras.

É como se fossem punir a Toei pq os otakus de Cavaleiros do Zodíaco encheram de porrada os otakus de Shurato.
 
Última edição:
Flamengo quase sofreu de novo do "dominamos completamente o jogo, tivemos muito mais oportunidades de gol mas não fizemos nenhum" como foi contra o Atlético Paranaense.

E sabe o que é mais triste. To começando a achar que somos Obina-dependentes. 8-O
O cara sempre faz o gol salvador (gol que tirou o Mengão matematicamente do rebaixamento no ano passado, primeiro gol do titulo da Copa do Brasil, etc).
Dane-se que ele seja um perna de pau horroroso. Se continuar fazendo esses gols, VAI OBINA !!!!! :joy:
(se bem que ele perdeu um gol deprimente qdo tentou cabecear pra frente e a bola foi pra trás.)
 
Esse gol aos 44 do segundo tempo do Obina foi TUDO que ele precisava pra virar ídolo da torcida. Fála sério!!! :lol:
 
E o Mengão perdeu o Jônatas. :disgusti:

Vai para o Espanyol por míseros 4 milhões de doletas (cláusula de rescisão). Sendo que uma parte desse valor é do próprio Jônatas e outra é do empresário.
Na melhor das hipóteses o Mengão embolsa 3 milhões de doletas.

Tava falando que essa convocação foi prejudicial....
Com certeza já tinha um interesse do Espanyol e tudo mais antes. Mas com certeza eles deram uma turbinada na proposta contratual com o Jônatas depois da convocação, o que deve ter feito a transferência ser muito mais rápida.

É. Duro ver isso. Desde os anos 90 nossos jogadores indo ser ídolos de outras torcidas por pura incompetencia da diretoria.




Para o FÚRIA da Cidade:

A CBF proibiu o Mengão de participar daquela competição a que foi convidado.
Satisfeito?
Ou seria isso apenas mais uma armação conspiratória-diabólica dos cariocas pra mostrar que somos imparciais qdo na verdade não somos. E, dessa forma, DOMINAR O MUNDO !!!!! :mwaha:
 
Última edição:
Isso me lembra o Pink e o Cérebro. :lol:

Mas de qualquer jeito, 4 milhões de dólares é melhor do que nada. Dê-se por satisfeito! :lol:
 
A CBF proibiu o Mengão de participar daquela competição a que foi convidado.
Satisfeito?
Ou seria isso apenas mais uma armação conspiratória-diabólica dos cariocas pra mostrar que somos imparciais qdo na verdade não somos. E, dessa forma, DOMINAR O MUNDO !!!!! :mwaha:

Será que está havendo lucidez por parte da CBF mesmo? Ainda prefiro esperar pra ver, porque sempre voltam atrás.

De qualquer maneira não deixo de criticar a intromissão deles, já que se um clube é convidado e é direito dele levar um time todo de juniores se quiser a CBF não deveria se meter e proibir, ainda mais o Flamengo que na situação que tá se der mole, vem um clube ucraniano ou turco da vida e leva os poucos bons jogadores que tem e ficará sem time pra encarar uma Libertadores.
 
Última edição:
De qualquer maneira não deixo de criticar a intromissão deles, já que se um clube é convidado e é direito dele levar um time todo de juniores se quiser a CBF não deveria se meter e proibir, ainda mais o Flamengo que na situação que tá se der mole, vem um clube ucraniano ou turco da vida e leva os poucos bons jogadores que tem e ficará sem time pra encarar uma Libertadores.
Nisso eu concordo.
Mas até entendo as proibições. É questão de controle mesmo. Senão daqui a pouco podemos ter 10 Flamengos diferentes espalhados mundo a fora participando de jogos no mesmo dia, mesmo horário, etc, de jogos oficiais aqui no Brasil.

Se fosse um amistosozinho qlq jogado em dias de semana sem ser quarta, quinta, sábado e domingo. Capaz de deixarem. Mas um torneio inteiro já é mais complicado mesmo.


E aqui no Brasil nós fazemos uma escolha. Ou os tradicionais estaduais ou esses torneios de pré-temporada.
Se bem que só no ano que vem que saberemos exatamente como será o calendário do nosso futebol. Já que em 2003, 2004 e 2005 o número de participantes era superior à 20. E nesse ano nós tivemos uma paralização por causa da Copa.
Tem boas probabilidades de termos com folga os 30 dias de férias pros jogadores e uns 10 dias de preparação.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo