• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bissexualidade

Hummm...
Vou pensar se tenho algum trauma que me possa ter "orientado" para este caminho! Mas não me parece!... Foi uma coisa natural, como quando um rapaz se interessa por meninas (nem vou dizer raparigas! xD)! Eu me interessei por meninos também...

;D
 
Como assim satanicas, ben????

Aleister Crowley e tals!


quando um rapaz se interessa por meninas (nem vou dizer raparigas! xD)! Eu me interessei por meninos também...

;D

Pro tópico não ficar aquela coisa de tudo mundo se intende, o politicamente correto eu digo: quando vi essa frase acima do Torugo eu estranhei é uma coisa que deveria ser mais vista e passar por despercebido, mas até para pessoas com a cabeça mais aberta, como eu, achei meio "repulsivo", desculpe pelo palavriado.
Mas saiba que não é preconceito, é apenas por que agente não vê ninguem falando por ai, acho que vão compreender.
 
Aleister Crowley e tals!




Pro tópico não ficar aquela coisa de tudo mundo se intende, o politicamente correto eu digo: quando vi essa frase acima do Torugo eu estranhei é uma coisa que deveria ser mais vista e passar por despercebido, mas até para pessoas com a cabeça mais aberta, como eu, achei meio "repulsivo", desculpe pelo palavriado.
Mas saiba que não é preconceito, é apenas por que agente não vê ninguem falando por ai, acho que vão compreender.

Axo que naum compreendi muito bem naum, Ben. Repulsivo????

Hummm...
Vou pensar se tenho algum trauma que me possa ter "orientado" para este caminho! Mas não me parece!... Foi uma coisa natural, como quando um rapaz se interessa por meninas (nem vou dizer raparigas! xD)! Eu me interessei por meninos também...

;D

Bem, as vezes esse trauma pode ser apenas no inconsciente, Torugo, segundo Freud, eh claro. Vc jah ouviu falar dos estágios de desenvolvimento de Freud e o Complexo de Édipo?? Entaum... A pessoa passa por um estágio chamado Período de Latência, onde ela passa da infancia para a adolesciencia. Nesse periodo, sem que ela perceba, seu inconsciente faz uma limpeza na sua mente, trantando de esquecer por conta propria coisas de que vc nao se agradaria lembrar. Por isso nao nos lembramos muito de nossas lembranças e talz...
Segundo Freud, também, no Complexo de Édipo, que acontece no mesmo momento que na Fase Fálica (que estah ligado ao falo..) a criança desenvolve sua sexualidade. Desse modo, caso o pai seja distante, por exemplo, a crianca se verá impossibilitada de formar uma imagem masculina na cabeça a qual seguir, e se espelhará na mãe, adotando seus comportamentos femininos. Isso eh o que eu aprendi em psicologia, e acredito q seja real. O complexo de edipo eh de fundamental importancia na vida dos individuos, e eh nele que os traumas poderão ocasionar possivel homosexualismo....
Kuanto a vc naum ter tido nenhum trauma... Nao questiono isso.... Soh afirmo o q acredito. As pessoas naum se tornam homosexuais ao seu bel prazer...
AbraçaOO:yep:
 
É engraçado de como uma escolha perfeitamnete normal, pode sr deturpada a ponto de ser considerada algo estranho. Viva a igreja, e a nossa sociedade ipócrita. Nunca ví BrockBackmountain, é bom?
 
Admito que mesmo aceitando isso e achando que não é problema, muito menos doença, é sempre uma surpresa saber que alguém é bissexual, mesmo que encarada de forma positiva. O que acho pior é o preconceito, e, principalmente, quando é vindo de pessoas que não dizem-se preconceituosas. Por exemplo:
A certo tempo, meu amigo disse-me que era bi (não por brincadeira ou modinha), com o tempo ele foi contando para o restante de nossos amigos e todos aceitaram, ou pareceram aceitar bem.
Porém, quando minha família soube, ouvi comentários do tipo: "Nossa, até ele, um garoto que parecia tão...normal, né?". Isso que, se comparada as demais, minha família até tem uma cabeça mais "aberta"...
Os pais dele acharam tudo aquilo uma palhaçada e o pai disse-lhe que "sentia muita vergonha" e que ele "não espalhasse isso". No final ele disse aos pais que estava só brincando e testando a reação deles.
Putz, a família não percebe que ele continuaria a ser bi? Será que não poderiam pelo menos apoia-lo ao inves de critica-lo e pedir que ele fosse encaminhado a direção do colegio?
É inacreditavel que em pleno seculo XXI tenhamos tal comportamento! Faz-se tamanho escandalo por tao pequena cousa sem perceber o que pode causar a ele.
(Alias ao olhar o computador e perceber o assunto do topico minha mae acaba de fazer uma cara de reprovação ¬¬)
 
Hummm...
Vou pensar se tenho algum trauma que me possa ter "orientado" para este caminho! Mas não me parece!... Foi uma coisa natural, como quando um rapaz se interessa por meninas (nem vou dizer raparigas! xD)! Eu me interessei por meninos também...

;D
Você traiu o movimento véi.

^_^

FAÇA O QUE QUISERES,HÁ DE SER TUDO DA LEI

Num é bem assim não, se você faz o que quiser, dependendo do que você fizer e for pobre você vai preso mesmo.

)_)

Temas polêmicos sempre geram assunto

By Raphael S
 
Já ouvi falar de complexo de édipo mas não sei o que é! Pesquisarei!
Quanto à tua teoria, talvez seja isso, mas quanto à parte de adoptar comportamentos femininos... O único comportamento feminino que eu adoptei foi mesmo o de gostar de rapazes!...

Fazendo uma análise ao meu passado! Logo nos primeiros anos de escola eu tinha relações diferentes com rapazes e raparigas! Com os rapazes eu tinha grandes amizades (no que se pode considerar grande naquelas idades) falava, corria, brincava, brigava, tudo a que tinha direito! Mas, em muitas das brincadeiras, os rapazes queriam jogar futebol e como eu (já de família! Não tem uma única pessoa na minha família que jogue bem) não tinha grande jeito, acabava brincando com as meninas! E isso sim foi chato porque eu queria brincar com todos mas só o conseguia quando convencia todo mundo a brincar a qualquer coisa junto!

Depois, fui-me aproximando mais dos rapazes (como amigos gente! xD) e criando amizades mais fortes! No 6º ano (+/- 12 anos), tive um grande amigo mais velho 2 anos que me ajudou muito com as descobertas da idade, explicando-me o que era isto e o que era aquilo e porque acontecia isto e aquilo (grande Paulo!).

Sendo um rapaz extremamente sociável (extremamente mesmo! lol) eu passava muito tempo com os rapazes da minha turma a ver futebol ou a passear ou na conversa e muito tempo com as raparigas, ouvindo, conversando com elas mas os meus maiores esforços eram juntar toda a gente! Eu fui, durante algum tempo, o elo de ligação entre os rapazes e as raparigas da minha turma porque estava-se naquela idade em que eles querem é ser machões e elas bonitas e femininas, e acabavam afastando-se!

No 8º ano apaixonei-me por jogar futebol (ok... exagero! xD)! Comecei a jogar e adoro, pena que continuo a não ser grande jogador, mas os meus amigos lá me ajudaram e até me chamam pra jogar! xD

Desde o 10º ano (+/- 16 anos) que passo muito tempo com novos amigos da minha turma nova, mas é diferente! Continuo a dar-me muito bem com todos das minhas turmas antigas e falamos muito, mas com estes novos rapazes da minha turma, a confiança não é tanta! Apenas alguns tem maturidade mental para ter conversas sérias quando necessário e a maioria simplesmente bloqueia e começa a agir estupidamente quando confrontados com alguma situação mais difícil!

Ainda assim! Dou-me bem com todos, mas as melhores amizades são com as raparigas e com dois ou três rapazes!...

Quanto ao pai ausente! Ele nunca foi um pai muito presente, mas também nunca o considerei ausente! ;)



Quanto ao que o Ben disse! Compreendo completamente e não julgo. Um dos meus amigos a quem contei também aceitou! Mas ainda assim, evita falar sobre o assunto porque não se sente muito confortável! Mas mesmo assim, fico feliz por saber que ele quer a minha amizade e que ele faz muito para nos comportarmos todos o mais normal possível!

Tenho outro amigo, por exemplo, que é completamente o oposto! Quando lhe contei ele achou até piada e brinca com o assunto! Eu não me importo nada com brincadeiras e piadas (eu próprio as faço) desde que não tenham o objectivo de ofender e eles percebem bem isso e estas situações divertem-nos muito!

;D
 
Você parece viver em paz com sua identidade e isso é o que importa.
Uma pergunta de longuíssimo prazo. No futuro pode ser que você se apaixone por uma mulher e queira ter um relacionamento prolongado com ela. Você teria receio de declarar a sua opção sexual para ela?
 
Bem... A rapariga por quem estou apaixonado (:)) sabe já há muito tempo e não tem problema nenhum! Aliás, ela diz que acha piada poder comentar rapazes à minha beira e ainda ouvir outras opiniões (eu nem acho muita piada a ela comentar! Mas num sou muito ciumento! xD)...

Ela é uma grande amiga minha, acima de tudo, e já sabia há algum tempo...

Mas sim, no futuro tenho medo de mostrar a minha orientação (xD) sexual para uma rapariga que goste, mas é algo que tem que ser feito! Nunca me sentiria bem se não contasse!

;D
 
Humm opáa Ben, sério, se vc falasse com ele como eu falo, mesmo sobre conversas do dia-a-dia vc se habituava a essas conversas, já nem lembrava... eu já tou habituado a falar com ele sobre isso, portantos não há problema. Uma mera questão de hábito.

Quanto a tudo isso, eu acho que é um pouco estúpido agente ter que achar algo sobre a bissexualidade... é bastante simples até... alguem sente atracção fisica e emocional por ambos os sexos; pronto, e que mais temos de achar ou deixar de achar? Se é bom ou se é mau? É óbvio que é mau, toda a gente sabe isso. Se vai ou não contra as leis da vida? Claro que vai, tambem toda a gente sabe. Mas é preciso lembrar que ninguem tem culpa disso. E prontos, ai a conversa acaba. O que mais querem dizer sobre isso? Eu acho sim, que há siutações a que uma bissexualidade/homossexualidade podem levar que merecem sim ser discutidas e devidamente analisadas.

Depois, quer dizer, quanto mais se fala nisso mais parece haver preconceito --' as pessoas simplesmente adoram falar, e ficando a dizer que não são naaaaada preconceituosas, que são umas mentes aberta, mas que na verdade querem distancia de pessoas com uma sexualidade "diferente" do que deveria ser... e repito, há muitas pessoas assim, hipócritas, que fingem ser muito modernas e depois...

Como o Reverendo disse, essas pessoas têem que se sentir bem com elas próprias. E isso de vez em quando, é dificil numa sociedade como a nossa... e isso leva-me a, mesmo que isto pareça estupido, admirar as pessoas que são bissexuais/homossexuais e que mesmo assim não desmorecem, e apesar de, como todos sabermos, sentirem isso como um problema, e às vezes terem momentos depressivos em que lhes apetece morrer, seguem em frente na mesma.

:mrgreen: The End ^^ :mrgreen:
 
Humm opáa Ben, sério, se vc falasse com ele como eu falo, mesmo sobre conversas do dia-a-dia vc se habituava a essas conversas, já nem lembrava... eu já tou habituado a falar com ele sobre isso, portantos não há problema. Uma mera questão de hábito.

Sim sim, ja conversei com o Torugo sobre isso, mas na época acho que ele não confiava muito em mim, e não me falou que era Bi.
E è mesmo uma questão de hábito!
 
ahahah...
Bem... nem era questão de confiar ou não! Simplesmente não achei bom espalhar no fórum... mas depois simplesmente falei lá no chat!

;D
 
Eu sou hetero, mas tenho muitos amigos gays, e já notei que alguns deles têm um certo "preconceito" contra bissexuais. É engraçado, mas eles dizem sempre que bissexual é um gay que não quer se assumir por completo.... Eu não tenho muito conhecimento para discordar, mas acho que em termos de sexualidade o mundo está cheio de rótulos, que nem sempre correspondem ao que as pessoas sentem ou querem.

Concordo contigo:yep:

Se as pesssoas pensassem menos no que os outros vão pensar e vivessem suas vidas em paz, as coisas seriam melhores^^
Só que infelizmente vivemos num mundo em que julgar é muito mais fácil que aceitar...
Com o tempo talvez, as coisas mudem, né?

E como eu digo, o que importa é o sentimento, é o amor, o resto é resto :joinha:

^^/
 
Eu acho a bissexualidade muito fixe! lol...
Temos mais por onde escolher (nem sempre isso é bom...) e maior variedade!... loool

;D
 
Só tenho uma restrição ética a respeito da bissexualidade: ser fiel ao seu companheiro/a, e abrir o jogo sobre sua saúde sexual.

Explico: não é legal - seja hetero, bi ou homo - ficar trocando de galho toda hora. Não é apenas o prazer sexual do indivíduo, mas a saúde física e emocional dos parceiros que está em jogo. Não é nada decente um dos lados do casal descobrir que além da infidelidade, tem também de lidar com a morte (em caso de sífilis no cérebro por atraso de tratamento... não apenas de AIDS morrem as pessoas)

Fora isso, é apenas uma questão de ampliar o seu horizonte de eventos, em caso de estar solteiro. A meu ver isso é bom: diminuem as chances dele nunca encontrar o amor da sua vida.

(Apesar que com tanta gente no mundo, seria difícil não encontrar alguém especial)
 
Não percebi primula! Que tem a ver a bissexualidade com as doenças sexualmente transmissíveis?!

Um hetero, um homo e um bi têm as mesmas "obrigações" de usar protecção e ser fiel para com o seu companheiro quanto à sua saúde e as probabilidades de um bissexual ficar doente são tantas como a de qualquer outra pessoa!...

Os bissexuais, lá porque gostam de homens e mulheres não quer dizer que mudem de parceiro (continuando ou não com o género com quem se relacionavam) mais frequentemente do que os homossexuais ou heterossexuais!

Aconselho-te a explicares melhor senão parece que estás a reutilizar aquela velha (e completamente errada) ideia de que a Sida (AIDS) é a doença dos homossexuais!...

;D
 
Última edição:
Não percebi primula! Quem tem a ver a bissexualidade com as doenças sexualmente transmissíveis?!

Em pesquisa feita em hospitais de São Paulo (publicado em 2005 se não me engano, pelo Pesquisa FAPESP), o número de mulheres contaminadas por maridos é muito maior quando os maridos são bissexuais e não avisaram as esposas.

Se um ou outro bissexual tem consciência e respeito por si e pelos companheiros, não muda o fato que muitos não têm. E não é porque alguns bissexuais que conheci eram conscientes que vou ignorar essas tristes estatísticas documentadas.

(na verdade, em minha juventude, conheci um homossexual fiel e casado, e um bissexual que me paquerou na frente do namorado dele!)

Um hetero, um homo e um bi têm as mesmas "obrigações" de usar protecção e ser fiel para com o seu companheiro quanto à sua saúde e as probabilidades de um bissexual ficar doente são tantas como a de qualquer outra pessoa!...

Os bissexuais, lá porque gostam de homens e mulheres não quer dizer que mudem de parceiro (continuando ou não com o género com quem se relacionavam) mais frequentemente do que os homossexuais ou heterossexuais!

Aconselho-te a explicares melhor senão parece que estás a reutilizar aquela velha (e completamente errada) ideia de que a Sida (AIDS) é a doença dos homossexuais!...

;D

Eu me expliquei perfeitamente, pois usei o mesmo exemplo que tu usaste:

Explico: não é legal - seja hetero, bi ou homo - ficar trocando de galho toda hora.

Ou seja, se tenho esta visão de todas estas comunidades, conclui-se - implicitamente - que em minha frase anterior eu restringia-me tão somente ao significado das palavras, não ao comportamento dos indivíduos.

A raiz das palavras homo e heterossexual induz o ser humano a associar com exclusividade, uma pessoa por vez. (Por incrível que pareça, homo - igual - induz mais em termos linguísticos... hetero - diferente - induz mais por questão cultural)

Já a raiz de Bissexual, temos bi significando DOIS, e induz - nem que seja subconsciente - a não achar-se sob restrições de manter-se apenas com UM companheiro por vez. (dois é mais que um)

Escrever tudo isso seria uma afronta à inteligência de meus pares, eu acreditava e suprimi. No fim tive de faze-lo.

**********

Seu questionamento levanta outro problena: mesmo comunidades que preconizam melhor compreensão entre povos, tolerância, yaddayadda, tem grandes dificuldades de compreender qualquer idéia diferente de seus discursos, por pequena que seja a "discordância" (quando há).

Ou seja, torna-se cada vez mais comum minorias tornarem-se totalmente reacionárias e limitadas tanto quanto os conservadores. Isto pode ser visto em várias comunidades de afro-descendentes (poucos não caem nessa), de grupos religiosos, grupos politicos, etc..
 
Última edição:
Essas estatísticas parecem-me um pouco rebuscadas! Não quero contrariar estudos, mas um homem/mulher infiel, seja com homens ou com mulheres, tem as mesmas probabilidades de contrair uma DST! Acho...

Primula disse:
Já a raiz de Bissexual, temos bi significando DOIS, e induz - nem que seja subconsciente - a não achar-se sob restrições de manter-se apenas com UM companheiro por vez. (dois é mais que um)

Não concordo contigo neste ponto! O sentido de Bi é de sentir atracção física e emocional pelos dois sexos e não ter relações com duas pessoas diferentes "ao mesmo tempo"! Isso seria um Bigamo!...

Não podemos dar significados que não estão lá!
Homossexual interessa-se por indivíduos do mesmo sexo;
Heterossexual interessa-se por indivíduos de sexo diferente;
Bissexual interessa-se por indivíduos dos dois sexos.

Se soltarmos o subconsciente, podemos imaginar muitas coisas que não são o seu verdadeiro significado!

Pela tua linha de raciocínio, Homo e Hetero significam Igual e Diferente, respectivamente e não UM! Ou seja, o nosso subconsciente não nos restringe a um parceiro mas sim a um parceiro do mesmo sexo e a um parceiro do sexo oposto.

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo