• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bissexualidade

Eu sou hetero, mas tenho muitos amigos gays, e já notei que alguns deles têm um certo "preconceito" contra bissexuais. É engraçado, mas eles dizem sempre que bissexual é um gay que não quer se assumir por completo.... Eu não tenho muito conhecimento para discordar, mas acho que em termos de sexualidade o mundo está cheio de rótulos, que nem sempre correspondem ao que as pessoas sentem ou querem.

:amem:

Você tocou em dois pontos muito importantes, o preconceito por parte de homosexuais assumidos e rotulos.
Cara, rótulos são um saco. É uma forma bizarra de limitarmos nós mesmo.
Humanos são complexos e tem desejos diferentes, não dá para enfiar em rótulo.

Eu já acompanhei a saida do armário de mais de um amigo meu, e sim, existem algumas pessoas que passam um período se dizendo bissexuais para conseguirem aceitar sua própria homossexualidade. Outros passam por uma fase de dúvidas e depois se definem com hetéros. Mas existem pessoas que tem realmente desejo por homens e mulheres.
Sorte deles, tem mais opção de escolha.

Bem... tb tive uma professora de biologia no 3º colegial q ds q homossexualismo era doença. e a alienada ainda dizia q podia provar isso: algo relacionado com hormonios masculinos e femininos, sei la.... Ela sempre discutia isso em classe (ate parece q sabia q tinha um gay la) e ainda por cima dizia o quão nojento eh uma relação homosexual...
Homofobica burra!

Uma professora do meu filho falou que "até" poderia conviver com um gay, mas que iria tentar salvá-lo dessa situação.
Meu filho me contou e eu fui no outro dia reclamar dela pra diretora.
Isso é um absurdo.

Para evitar, entre outras coisas, esse tipo de idiotice existe uma lei, parada no Senado por causa das bancadas religiosas, que criminaliza a homofobia, assim como o racismo é criminalizado.

Um amigo meu me mandou um link para o abaixo assinado e eu vou ver se acho e coloco aqui.

Pro tópico não ficar aquela coisa de tudo mundo se intende, o politicamente correto eu digo: quando vi essa frase acima do Torugo eu estranhei é uma coisa que deveria ser mais vista e passar por despercebido, mas até para pessoas com a cabeça mais aberta, como eu, achei meio "repulsivo", desculpe pelo palavriado.
Mas saiba que não é preconceito, é apenas por que agente não vê ninguem falando por ai, acho que vão compreender.

Adoro respostas honestas :)

A primeira vez que vi dois caras se beijando eu quase caí de costas. É contra tudo que me foi ensinado na infancia.
Hoje eu acho lindo :oops:

Quanto à tua teoria, talvez seja isso, mas quanto à parte de adoptar comportamentos femininos... O único comportamento feminino que eu adoptei foi mesmo o de gostar de rapazes!...

Nem todo homem que sente desejo por homem é mais afeminado, e se for também é questão de estilo dele. E não se deixem enganar, nem todo homem mais delicado gosta de homem.
 
Última edição:
galera, vamos la, a raiz da atração sexual é uq?

instintica ou pensada


(vou falar do ponto de vista dos homens pq é isso q eu entendo)
escolhemos mulheres q sao boas para a reproduçao, procuramos (mesmo sem saber) caracteristicas de melhoramento genético, por isso deformidades sao tao repulsivas, mulheres com grandes seios e ancas (boas amamentadoras e parideiras) ou no meu caso mulheres pequenas, inteligentes e delicadas (nao q nao me sinta sexualmente atraido por mulheres grandes.... mas psicologicamente tenho preferencia por mulheres inteligentes e delicadas). Procuramos vencedoras, e saldaveis num misto de instinto com psicologia, na idade media mulheres bonitas eram gordas, pq usamos joias se nao para indicar para os outros nosso status como um membro da sociedade q tem dinheiro para gastar em frivolidades? pq usamos roupas de marca? tudo isso sao formas inconsientes de manipular nosso instinto. mas a atraçao por mulheres é o instinto. somos animais e nosso instinto basico é a nossa parpetuaçao e depois a parpetuação da especie. TEMOS q fazer filhotes.

a ideia q o homosexualismo é genetico é repulsiva, e se nao o é portanto é social. temos varias demonstraçoes da variação no numero de homosexuais dependendo do tipo de comunidade onde o individuo se encontra e a aceitação e/ou influencia dessa sociedade nesse aspcto.

É nitido o aumento no numero de homosexuais (eu diria mais bisexuais) na comunidade hoje e isto devido a aceitação e nao so a aceitação como o simbolo de ruptura q o homosexualismo é para com a velha geração, filhos de pais homosexuais dificilmente sao homosexuais.... pq? pq nao existe nenhuma necessidade de ruptura com essa comunidade... talvez esses filhos se tornem muito HETEROS. como os filhos dos Hipies q se tornaram os Yupies.

a sexualidade é portanto um traço da psique do homem aliada com seus intintos. Algo na sociedade portanto levou os bis acharem homens e mulheres atraente e me levou a achar q mulheres pequenas rox.... temos portanto q procurar a raiz desse instante onde fizemos a escolha... a ruptura.

digo q muitos dos alegados bis ainda estao na fase de se descobrir ainda antes dessa ruptura mais ou menos como escolhemos pra q lado de uma briga vamos entrar tem uns q escolhem um lado tem outros q escolhem o outro lado... mas sempre tem uns q no medo de escolher ficam em cima da muro e outros q acham tudo aquilo uma palhaçada e nao vao tomar partido.

Freud nos da uma pista de onde procurarmos os fatos q estao influenciando as escolhas alguns na fase falica tiveram problemas q mesmo sem sabem suas mentas vao reagir sob uma otica diferente, mas algum motivo socio ambiental tem q ser oq leva a escolha da sexualidade... como a minha preferencia ( e de 90% dos homens do forum) por ruivas branquinhas so é assim pq estamos no Brasil e ruivas branquinhas sao artigos de exportação raros.... na na alemanha eles adoram uma boa mulata. isso é um aspecto socio/ambiental q modifica a nossa sexualidade. O mesmo vale portanto para os homosexuais.

Existem muito mais homosexuais na classe media do q na classe pobre.... PQ? pq nos os mais letrados compreendemos e aceitamos a homosexualidade e alem disso temos idolos e figuras importante homosexuais.


qq ideia q refute a tese a cima assume portanto q o homosexualismo é genetico e dai q nao uma escolha e sim um traço do individuo sendo portanto passivel de cura ou extirpaçao por seleçao. Um pensamento de engenia quase nazista.
 
Post Original de Wikipédia
A bissexualidade consiste na atracção fisica, emocional e espiritual por pessoas tanto do mesmo sexo como do oposto, com níveis variantes de interesse por cada um, e à identidade correspondente a esta orientação sexual.
(Citação de Terugo)


"Atração física, emocional e espiritual... "

Antes de dar minha opinião, queria saber o que isso significa....
Atração física, eu entendo; atração emocional... acho meio esquisito, agora atração espiritual ???

Do que se trata??? :think:
 
Lol...
Bem, eu posso falar, do alto da minha experiência na bissexualidade...


que não faço a mínima ideia do que querem dizer com isso! :dente:

Não sei mesmo! A atracção física e emocional eu percebo bem, a espiritual, não tenho ideia!

;D
 
Atração espiritual como vou dizer isso,opínião consiste vamos dizer assim não pode ser almas gêmeas,uma vida antiga não;deve ser aquela coisinha lá no fundo da alma aquela reprimida que fica ali te enchendo o s......,que vc quer tirar pra fora e não consegue quando está perto de outra pesssoa de sex iqual;porque vc deve achar errado ter aqueles pensamentos retraidos :oops: errados:blah:;e quando a pessoa chega e percebe as suas intenções não poque vc demostrou algo,mais porque ela tambem sente algo lá dentro do mesmo jeito como se fosse um sexto-sentido,da uma brejá para vc :mrgreen:,e vc tambem começa da vcs se entrossam e tudo começa a ficar bem:kiss:e vcs não iram ligar para oque os outros pensan ou falan porque vcs tem um ao outro :abraco:dai vcs se dão de corpo e alma um ao outro e dai acho que la dentro de vcs tudo esta espiritualmente bem e feliz e em paz com vcs mesmos.
Acho que é isso que é estar espiritualmente juntos???:yep:
deve ter outras maneiras de interpretar tambem tudo isso ?????
 
EduardLopes disse:
Atração espiritual como vou dizer isso,opínião consiste vamos dizer assim não pode ser almas gêmeas,uma vida antiga não;deve ser aquela coisinha lá no fundo da alma aquela reprimida que fica ali te enchendo o s......,que vc quer tirar pra fora e não consegue quando está perto de outra pesssoa de sex iqual;porque vc deve achar errado ter aqueles pensamentos retraidos errados;e quando a pessoa chega e percebe as suas intenções não poque vc demostrou algo,mais porque ela tambem sente algo lá dentro do mesmo jeito como se fosse um sexto-sentido,da uma brejá para vc ,e vc tambem começa da vcs se entrossam e tudo começa a ficar beme vcs não iram ligar para oque os outros pensan ou falan porque vcs tem um ao outro dai vcs se dão de corpo e alma um ao outro e dai acho que la dentro de vcs tudo esta espiritualmente bem e feliz e em paz com vcs mesmos.

Isso foi no mínimo interessante! :think:

;D
 
Atração espiritual como vou dizer isso,opínião consiste vamos dizer assim não pode ser almas gêmeas,uma vida antiga não;deve ser aquela coisinha lá no fundo da alma aquela reprimida que fica ali te enchendo o s......,que vc quer tirar pra fora e não consegue quando está perto de outra pesssoa de sex iqual;porque vc deve achar errado ter aqueles pensamentos retraidos :oops: errados:blah:;e quando a pessoa chega e percebe as suas intenções não poque vc demostrou algo,mais porque ela tambem sente algo lá dentro do mesmo jeito como se fosse um sexto-sentido,da uma brejá para vc :mrgreen:,e vc tambem começa da vcs se entrossam e tudo começa a ficar bem:kiss:e vcs não iram ligar para oque os outros pensan ou falan porque vcs tem um ao outro :abraco:dai vcs se dão de corpo e alma um ao outro e dai acho que la dentro de vcs tudo esta espiritualmente bem e feliz e em paz com vcs mesmos.
Acho que é isso que é estar espiritualmente juntos???:yep:
deve ter outras maneiras de interpretar tambem tudo isso ?????


Se não sabe... é só dizer... no problem... he heh he
 
Lol...
Bem, eu posso falar, do alto da minha experiência na bissexualidade...


que não faço a mínima ideia do que querem dizer com isso! :dente:

Não sei mesmo! A atracção física e emocional eu percebo bem, a espiritual, não tenho ideia!

;D


Olha que bonito !!!
Muito melhor!
 
Bissexualidade

Qual é a vossa opinião quanto a esse assunto, muitas vezes mais polémico do que a homossexualidade?

;D

Como versão feminina do Homo Sapiens, gostaria de entender que tipo de mulher sai com um bissexual.

Já pensou seu namorado desiste de você pra ficar com outro cara? Não é possível que alguém tenha tão baixa auto estima a ponto de saber e não se importar! Ou estamos com medinho de ser consideradas intolerantes?
Se os meninos não têm receio de assumir a bissexualidade, eu não tenho motivos para ter medo de dizer que JAMAIS, de forma consciente, me deitaria com um bi, o que dirá casar e ter filhos !!!
Ou o rapaz casa com uma mulher bissexual também, e corre o risco de ser chifrado dos dois lados? Ou vamos nos iludir achando que seremos jovens pra sempre, vamos namorar e curtir o resto da vida?

Se está certo ou errado depende da consciência de cada um. Direito de fazer com seu corpo e mente o que quiser, você tem. E direito de discordar, tenho eu.
Preconceito? Não, CONCEITO!
E mais, você, mulher que se julga tão moderna, gabando-se de ter amigos homossexuais e bissexuais, me responda, você se casaria? Amigos eu também tenho! Respeito e admiro as qualidades deles como seres humanos, com virtudes e defeitos, como todos nós. Se você responder “não”, pare e avalie seus conceitos e preconceitos. Não engane a si mesma e não engane os meninos, como o Torugo, que estão pedindo uma opinião sincera.

Melhor colocar a definição:
Preconceito: conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério, superstição, prejuízo, erro.
Conceito
: tudo o que o espírito concebe e entende; entendimento, ideia, opinião;concepção; síntese; a mente, o juízo, o entendimento (etc)
 
Como versão feminina do Homo Sapiens, gostaria de entender que tipo de mulher sai com um bissexual.

:ahn?: Talvez o tipo de mulher que gosta da pessoa. ponto!...:ahn?:

Já pensou seu namorado desiste de você pra ficar com outro cara? Não é possível que alguém tenha tão baixa auto estima a ponto de saber e não se importar! Ou estamos com medinho de ser consideradas intolerantes?

:ahn?:Baixa auto-estima porquê?
Qual a diferença de ser trocada por um homem ou por uma mulher? O problema é o ser trocada e isso é que está errado!

Se queres falar de auto-estima, então a auto-estima de um(a) namorado/a de um(a) bissexual deveria ter a auto-estima em alta pois apesar de o/a seu/sua companheiro/a poder ter sentimentos por todos à sua volta, ele teve por ele/a!...:ahn?:

Se os meninos não têm receio de assumir a bissexualidade, eu não tenho motivos para ter medo de dizer que JAMAIS, de forma consciente, me deitaria com um bi, o que dirá casar e ter filhos !!!
Ou o rapaz casa com uma mulher bissexual também, e corre o risco de ser chifrado dos dois lados? Ou vamos nos iludir achando que seremos jovens pra sempre, vamos namorar e curtir o resto da vida?

:ahn?:Que eu saiba, o problema da traição é quebra da confiança, qual é a diferença se é com uma ou com um? E eu não casarei pensando no risco de ser traído!

Na realidade, o casamento não me atrai, não pelo compromisso, porque eu gosto de compromissos, mas por outras razões que aqui não interessam, mas quando uma pessoa casa, tem como base a confiança no conjugue e não pensa na traição!

"Correr o risco de ser chifrado dos dois lados?"... :ahn?::ahn?::ahn?::ahn?:

Se está certo ou errado depende da consciência de cada um. Direito de fazer com seu corpo e mente o que quiser, você tem. E direito de discordar, tenho eu. Preconceito? Não, CONCEITO!

Completamente! E respeito a tua opinião!..........

E mais, você, mulher que se julga tão moderna, gabando-se de ter amigos homossexuais e bissexuais, me responda, você se casaria? Amigos eu também tenho! Respeito e admiro as qualidades deles como seres humanos, com virtudes e defeitos, como todos nós. Se você responder “não”, pare e avalie seus conceitos e preconceitos. Não engane a si mesma e não engane os meninos, como o Torugo, que estão pedindo uma opinião sincera.

(não acho que sejam smiles demais):ahn?:

Uma amiga minha disse-me há uns tempos que também era bissexual! Neste ano, ela envolveu-se com um grande amigo meu e eu aconselhei-a a contar-lhe! Ele ficou muito chocado, é verdade, mas apenas por uma ou duas horas (a cara dele foi de morrer a rir... :rofl:) e ainda assim, aceitou e continuam juntos e cada vez mais unidos!

Inclusive ela já teve uma peripécia de ter sido beijada (sim, beijaram-na de surpresa e ela "fugiu") por outra rapariga, contou ao namorado e o namorado obviamente não gostou, mas percebeu o que se passara e esqueceu o assunto!

Não querendo ofender, mas uma pessoa que já tenha sentido alguma coisa mesmo forte por outra (como me parece que seja o caso entre este casal amigo), não importa se a pessoa gosta de homens e mulheres, o que importa é que ela gosta daquela pessoa e não de outra qualquer! Porque o risco de seres traído/a depende não da quantidade de pessoas que o/a companheiro/a tem à "disposição" mas depende sim do carácter da pessoa!:ahn?:

Devo dizer que fiquei um pouco chocado com a opinião! (não devem ter percebido pelos smiles né? :roll:)

;D
 
Uma amiga minha disse-me há uns tempos que também era bissexual! Neste ano, ela envolveu-se com um grande amigo meu e eu aconselhei-a a contar-lhe! Ele ficou muito chocado, é verdade, mas apenas por uma ou duas horas (a cara dele foi de morrer a rir... :rofl:) e ainda assim, aceitou e continuam juntos e cada vez mais unidos!

Acredite, descobrir essas coisas sobre outras pessoas pode ser bem traumatizante em alguns casos... 8-O
Nada contra... eu respeito, mas tem umas horas que soa estranho demais.

Tipo, se algum dia uma amiga de vocês ficar "brincando" fazendo piada sobre a "pseudo"relação dela com alguma outra amiga em comum ou o uqe seja... acredite, ela pode não estar brincando. 8-O
 
Eu sei! :rofl:

Mas tipo, mas pessoas como eu e a minha tal amiga, nunca nos aproveitaríamos desse tipo de coisa! É como se eu usasse a minha possibilidade de entrar no balneário masculino para olhar para outros homens, é simplesmente imoral (ou amoral, não me lembro da diferença! xD)!

Está na moda (se é que isto se pode chamar moda, e pelo menos aqui está) falar, entre rapazes, chamando "ó morzinho" e tal... coisas de crianças... (incluo-me! :roll:)... Há dois anos eu já dizia essas coisas a um amigo com quem tinha uma relação amor/ódio em que ora nos dávamos muito bem, ora discutíamos muito!

Tenho outra amizade de 13 anos com outro rapaz a quem trato por "paulinho" e ele trata-me por "bessinha" e coisas desse género, mas nunca, nunca mesmo, passa-me pela cabeça qualquer tipo de coisa além disso!

É questão de respeito, estes dois rapazes, por exemplo, não sabem da minha orientação, mas eu não lhes faltaria ao respeito nem me aproveitaria da situação!

Agora, quando estamos num grupo de amigos, em que todos sabemos, vocês não conseguem imaginar as gargalhadas que damos! Numa aula eu estava a meter-me com a minha prof de Física e Química e comecei a responder às perguntas dela (muito fafadenhas! lol) e ela no final perguntou: "Se calhar foi com um rapaz!?", na brincadeira! Um amigo meu olhou para mim assustado a pensar que estava tudo descoberto! As minhas colegas olharam para mim à espera que eu ficasse nervoso mas eu respondi! "Quem sabe!?" e rimo-nos todos e a prof ficou a olhar para nós com cara de (mais) estúpida! xD

Bem... já me alonguei!... :roll:

;D
 
Como versão feminina do Homo Sapiens, gostaria de entender que tipo de mulher sai com um bissexual.]

Eu :D

Não atualmente, mas já namorei um cara que é bissexual e foi muito bom.
E não terminou porque ele me trocou por outro ou outra. Mas porque essas coisas acabam quando tem de acabar. Assim como relacionamentos com heteros convictos acabaram.

E não somos versões femininas da espécie Homo Sapines, somos da mesma espécie.

Se os meninos não têm receio de assumir a bissexualidade, eu não tenho motivos para ter medo de dizer que JAMAIS, de forma consciente, me deitaria com um bi, o que dirá casar e ter filhos !!! Ou o rapaz casa com uma mulher bissexual também, e corre o risco de ser chifrado dos dois lados? Ou vamos nos iludir achando que seremos jovens pra sempre, vamos namorar e curtir o resto da vida?

Eu não me casaria, porque não tenho paciência para casar, mas viveria sim um relacionamento sério com um bissexual, com, aliás, já vivi.
Há bissexuais que são bons pais, assim como alguns que são bem ruins.
Tem heteros que são maravilhosos pais (o meu foi um :grinlove:). Infelizmente exitem outros que são péssimos.
Isso independe da orientação sexual da pessoa. Depende do caráter.
Eu não teria outro filho hoje, mas se tivesse vivido há, sei lá, uns doze anos atrás uma história que valesse a pena ter um filho com um cara, não seria a hetero ou bissexualidade dele que faria diferença.

Traição é também um problema de caráter. Eu entendo que é mais complicado para um bissexual se manter fiel a uma mulher ou a um homem, porque apenas parte de sua libido e de seu emocional está satisfeita nesse relacionamento. Mas quantos heteros traem?
Sentir falta de sexo e carinho com alguém de gênero sexual que não o do seu parceiro não quer dizer que a pessoa vai ser promíscua.
Merdas acontecem, é claro. Mesmo pessoas que querem muito manter a fidelidade podem vacilar. A gente pode vacilar.

Esse lance de namorar (com um único e eterno parceiro/cônjuge ou não) e curtir a vida muda a forma, mas não tem data de validade. Muda o ritmo, as opções, o estilo, mas continua acontecendo. Ou pelo menos deveria, para não amargurar a alma.

Se está certo ou errado depende da consciência de cada um. Direito de fazer com seu corpo e mente o que quiser, você tem. E direito de discordar, tenho eu.
Preconceito? Não, CONCEITO!

Se suas experiências de vida levaram você a enxergar as coisas desse modo: ótimo.
Concordo totalmente que você tem todo direito de pensar como pensa.
Uma vez que não ofenda nem agrida ninguém por sua sexualidade, eu vou morrer lutando pelo seu direito de pensar livremente. :D
As pessoas vivem experiências diferentes, chegam a conclusões diferentes e o próprio lema da militância gay é "Igualdade nas Diferenças"
Você colocou seus pontos de vista e tem meu aplauso pela sinceridade.

Mas eu não me gabo de ter amigos homo, hetero ou bissexuais por uma pseudomodernidade.
Isso é ridículo.
Eu tenho amigos que calham de ter essas características, e eles são igualmente importantes para mim. :D
 
Última edição:
:clap: :clap: :clap: :clap:

Muito bom post Fernanda! Ainda bem que apareceu um bom exemplo para o que eu falei em cima!

Só comentando...

Fernanda disse:
Traição é também um problema de caráter também. Eu entendo que é mais complicado para um bissexual se manter fiel a uma mulher ou a um homem, porque apenas parte de sua libido está satisfeita nesse relacionamento.

Eu posso confirmar que é assim! Eu tive um relacionamento com um rapaz (16 anos... eu sei... :roll:) e foi muito especial, mas eu sentia a falta de algo que só encontro com uma mulher!... Acabei o relacionamento também por isso! Existe algo nas mulheres que me deixa mole (sem brincadeiras hem!?...:lol:) e que me atrai muito emocionalmente!...

Também só corrigindo um pouquinho! O difícil não é não trair (no sentido de traição meeesmo), pois uma pessoa com um bom carácter não trai e pronto! O difícil é ficar completamente satisfeito com uma relação assim, mas isso não é responsabilidade da parceira só (porque a parceira também pode tornar algumas coisas diferentes) mas principalmente do próprio bissexual!...

Belo post Fernanda!

;D
 
Melhor colocar a definição:
Preconceito: conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério, superstição, prejuízo, erro.
Conceito
: tudo o que o espírito concebe e entende; entendimento, ideia, opinião;concepção; síntese; a mente, o juízo, o entendimento (etc)

Não precisava ter colocado, aqui ninguem é burro não.

Como versão feminina do Homo Sapiens, gostaria de entender que tipo de mulher sai com um bissexual.

Com certeza um tipo de mulher diferente de vc (sem préconceito)

Já pensou seu namorado desiste de você pra ficar com outro cara? Não é possível que alguém tenha tão baixa auto estima a ponto de saber e não se importar! Ou estamos com medinho de ser consideradas intolerantes?
Se os meninos não têm receio de assumir a bissexualidade, eu não tenho motivos para ter medo de dizer que JAMAIS, de forma consciente, me deitaria com um bi, o que dirá casar e ter filhos !!!
Ou o rapaz casa com uma mulher bissexual também, e corre o risco de ser chifrado dos dois lados? Ou vamos nos iludir achando que seremos jovens pra sempre, vamos namorar e curtir o resto da vida?

Oh Aghaté, mas qual é o problema de se deitar/casar/curtir/namorar com um bissexual? Não tou te dizendo que isso é mau, estou pedindo para explicar, porque não entendo. Tudo bem. Esses bissexuais com os quais vc se recusa a deitar tanto olham para os rabiosques das meninas como para os dos meninos, e então? "Ah e tal, vai aumentar a probabilidade de ser traído, afinal ele tanto pode me trair com mulheres, como com homens!" é esse o argumento? Em primeiro lugar nem todos os homens são bissexuais/gays, pelo que esse argumento é básico, e depois, como já foi dito, o acto de trair alguem têm a ver com a maneira de ser da pessoa, o facto de se ser bissexual ou não é um pequeno pormenor. Depois, em relação logo á primeira frase sua desta parte da citação, que é a menos 'polémica', na minha opinião: você têm razão, qualquer pessoa com o mais minino indice de auto-estima ficaria fodid* se o parceiro a trocasse por uma outra pessoa do mesmo género dele. Mas isso é ultrapassavel. Se isso me acontecesse eu, durante 3/4 dias estaria a fim de matar minha ex e a parceira dela, mas depois me passava, e minha auto-estima não é muito grande.

Se está certo ou errado depende da consciência de cada um. Direito de fazer com seu corpo e mente o que quiser, você tem. E direito de discordar, tenho eu.
Preconceito? Não, CONCEITO!

-.- Direito de fazer com seu corpo e mente o que quiser? Então você defende que se um rapaz bissexual estiver apaixonado por outro rapaz, ele vai fazer o que quer, logo esquece-lo? acho que lá em cima devia ter colocado outras definições, mas apenas para vc, porque parece não entender que as coisas não são tão simples. Agente não faz o que quer com nossa mente. Senão, qualquer Bissexual diria "Bah, não vou ser mais bissexual não!" e o problema resolvia-se. O nosso corpo nós dominamos quase totalmente, agora nossa mente? Isso não.
 
Última edição:
Explicando a atração espiritual bissexual

Retirado dos livros magníficos e magnânimos da Enciclopédia de Artes Arteiras Mundiais escritas por Raphael S

Capítulo 114
Atrações espirituais

Parte 3
Bissexuais

É compreendido que a atração espiritual na classe bissexual ocorre por forte ligação espiritual(Não é mesmo?) do indivíduo bissexual(Obvío) com indivíduos de outros sexos nas vidas passadas. Esta ligação continua existindo na vida atual e pode ser desencadeada por uma série de eventos listados abaixo.

Evento A: Alcoolismo
O indivíduo bissexual fica mais vulnerável e expôe a alma interior desencadeando as recordações de outras vidas, neste tipo de evento o indivíduo tende a usar expressões incompreenssíveis no ato de aproximação/sedução/coito desencadeando uma cantada épica de proporções orgásticas, é possivel até mesmo a aproximação/sedução/coito com várias pessoas ao mesmo tempo(de diferentes sexos, óbvio).

Evento B: Brincadeiras em Grupo
Neste evento o individuo(que todos já sabem que é bissexual) volta à infãncia e por isso entra em contato mais profundo com a idade infantil das vidas passadas. Misturado aos feronômios adultos isso resulta em brincadeiras mais ousadas com ambos os sexos ou com o grupo inteiro o que pode resultar em uma orgia com gemidos fofos.

Evento C: Centro de Umbanda
Causado geralmente por uma segunda ou terceira pessoa magoada com a relação este evento afeta diretamente o equilibrio espiritual do indivíduo fazendo com que ele se transforme em outra pessoa de qualquer sexo que viveu em alguma época referente à vida passada do indivíduo, geralmente associado às pessoas que ele quis ter ou ser em outras vidas. Podemos ver este evento em execução em alguns pontos da história, tal como Napoleção Bonaparte, Alexandre o Grande, festas secretas de times de futebol, etc... É o evento mais perigoso pois pode acontecer a qualquer momento tornando as pessoas ao redor em possíveis vítimas despreparadas.

Evento D: Drogas
Simplesmente mistura todos os eventos acima e produz os resultados aleatóriamente.

Evento E: Espiritos
Causados por fantasmas mal... alguma coisa, do passado que voltaram para obrigar o indivíduo a terminar as coisas que ele não fez direito nas outras vidas. É o mais perigoso pois pode levar o indivíduo a fazer coisas estúpidas e grandiosas como por exemplo dizer paa uma muldidão de pessoas desconhecidas que quer fazer amor com todos, ou mesmo subir pelado em um edifício alto para fazer declarações à rede de televisão local.

Não deixem de comprar seus exemplares dos livros magníficos e magnânimos da Enciclopédia de Artes Arteiras Mundiais escritas por Raphael S


By Raphael S
 
:think:8-O:blah: rapaz esse negócio de atração espiritual é meio complicado heim ,, mas que esta aumentando a população bi , isso concerteza esta
 
Gostaria de contar agora minha primeira experiência com um bissexual. Tem gente se endireitando na cadeira... ô gente maliciosa !!!
Venho de uma família grande, dessas famílias que de tão grande ninguém se conhece, motivo pelo qual vim a me encontrar com meu primo Tutu, quando ele já estava com uns vinte e poucos anos e eu já era mais que uma adolescente.
Entre nós aconteceu o que eu posso chamar de atração espiritual. Não havia nada de físico, absolutamente, e nada de atração emocional, ambos já estávamos bem resolvidos nesta área. Nós nos apegamos de uma forma inexplicável, era transcendente, místico. Era como se nos conhecêssemos a vida toda. Tínhamos total liberdade um com o outro.

Nada me decepciona. Eu espero qualquer coisa de qualquer pessoa. Então não posso dizer que fiquei decepcionada com ele, fiquei surpresa.
NA ÉPOCA, eu imaginava um bissexual como uma pessoa baladeira, promíscua, amoral, contestadora, rebelde, agressiva e outros preconceitos (aí sim, a palavra é preconceito) e ele, o Tutu não era nada disso. Não era o tipo ridículo que anda sem camisa mostrando a cueca. Era um jovem educado, inteligentíssimo, de mãos finas, branquinho, como é típico de quem trabalha uma vida em escritório. Sem brincos, tatuagens, piercing. Um menino caseiro. Fiquei até intrigada pensando onde ele arranjara um par, ele me contou, mas isso eu não conto pra ninguém.

Como é típico entre os mineiros, conversamos na cozinha, ele na cabeceira da mesa e eu na diagonal. Ele esfregou um pouco as mãos e respirou conscientemente como fazem os músicos antes de uma apresentação e abriu o jogo comigo. Fiquei orgulhosa de ser a única em toda a família em quem ele confiou e confia.

Falamos um pouco sobre a história e depois tentamos achar uma explicação. Ele descreveu assim:
“Praticamente cresci sem pai. Na verdade, odeio meu pai. Ele não tinha o direito de tratar minha mãe, meus irmãos e eu dessa maneira, ausente, indiferente, cruel. Ele não é nem de longe um modelo a ser seguido. Eu nego a mim mesmo o dever de ser homem. Numa relação eu quero ser como minha mãe. Minha mãe, sim, foi uma heroína...”

Percebi durante a conversa, e ele confirmou posteriormente, que o Tutu tinha uma certa dificuldade com mulheres, não porque não gostava delas, mas por timidez. Ele tinha receio de ser o macho dominante, o que muita mulher adora. Ele foi muito recalcado na infância, não podia assumir sua masculinidade quando via o pai sendo injusto com a mãe, não podia defendê-la. Como não tinha idade e nem porte para defender a mãe, ele era seu cúmplice. No momento ele está sozinho. Não namora, nem com homem nem com mulher, mas continua sentindo atração física pelos dois e não fica encanado com isso. Se você o conhecer vai se encantar.

Todas essas questões, no entanto, são uma explicação, mas não uma justificativa. Se, outra pessoa, seja quem for, determina minhas escolhas, então eu não sou responsável, não sou dono de mim mesmo, não sou livre, não sou humano. Não posso crer nisso. Não posso crer no fator hereditário e muito menos que se trata de doença. Trata-se, sim, de escolha. Ou você segue a inclinação natural de ser homem ou mulher, segundo seu nascimento, ou escolhe agir de forma anti-natural. A responsabilidade, no entanto é sua só.

Eu amo meu primo, amo com toda a força do meu coração. Não me envergonho de dizer, pelo contrário, digo e repito. Como eu amo esse menino ! Independente de suas escolhas passadas e futuras. Independente de quem ele escolher para estar ao seu lado. Amo e continuarei amando. E ele sabe muito bem disso, sabe inclusive, que desaprovo o comportamento homo e bissexual. E ele me ama também. Somos mais que amigos, somos quase um, apesar das diferenças.

É importante pra mim que você, Torugo (e os demais amigos) me aceite sabendo como eu penso, e não usando uma máscara barata de papelão. Ou me rejeite de vez.
 
Bem Agathé!

O que eu posso falar, eu falo sobre mim e sobre a minha experiência pessoal! Por vezes acrescento a isso a experiência que tenho com outras duas pessoas bissexuais que conheço, um homem e uma mulher.

Já tentei, como disse num post aqui mais antigo, encontrar uma explicação para a minha bissexualidade! Não encontrei! O meu pai não era ausente, não era violento, não é ríspido! É um bobo risonho (a maioria das vezes) brincalhão e divertido (eu saio a ele nisso! Não sei parar de brincar...), portanto, o caso do seu primo, não se aplica a mim!

Também não tenho trauma nenhum com os rapazes no sentido de os achar muito maus em relações! É verdade que muitos apenas se interessam pelo amasso e tal, mas, felizmente, eu conheço muitos que não são assim! Eu nunca quis "ser como uma mulher" numa relação! Eu sinto-me bem com o meu corpo (tirando uns defeitos que toda a gente acha! xD), não quero mudar de sexo nem me vestir de mulher! Não sou efeminado, não falo fininho nem mostro qualquer tipo de parecença com o sexo feminino!

Sou, talvez, um rapaz mais sensível e calmo que muitos, mais ponderado e talvez (não quero parecer de forma alguma convencido!) maduro! Porém, não deixo de ter um carácter extremamente brincalhão, às vezes perco mesmo a noção de quando devo parar de brincar e começar a falar a sério! Gosto que gostem de mim e nunca escondi! Gosto de atenção (apesar de não gostar de gostar de atenção! :ahn?:) e gosto de ser ouvido e levado em conta!

Agathé disse:
Todas essas questões, no entanto, são uma explicação, mas não uma justificativa. Se, outra pessoa, seja quem for, determina minhas escolhas, então eu não sou responsável, não sou dono de mim mesmo, não sou livre, não sou humano. Não posso crer nisso. Não posso crer no fator hereditário e muito menos que se trata de doença. Trata-se, sim, de escolha. Ou você segue a inclinação natural de ser homem ou mulher, segundo seu nascimento, ou escolhe agir de forma anti-natural. A responsabilidade, no entanto é sua só.

Eu digo-te que não escolhi e que se pudesse eu escolhia ser heterossexual! Achas que escolhi ser diferente de toda a gente? Achas que escolhi estar na mira de milhões de pessoas preconceituosas que tentam proibir as relações homossexuais, dizer que sou fruto do diabo e que me consideram um doente mental!? Achas que escolhi viver num medo constante que descubram a minha orientação e que a minha vida (pacata e normal, dentro do possível) desmorone! Viver no medo de ver o meu avô (a quem custa acreditar que a terra não é quadrada) olhar para mim enojado, que o meu outro avô que me diz tantas vezes a chorar que tem um orgulho imenso em mim, no meu irmão e nos meus primos e que a vida dele podia acabar agora, pois morria feliz? Viver no medo de ver os meus pais a lutarem contra uma população retrógrada e atrasada da minha terra!? Sim, porque os meus pais apoiariam-me, depois do choque inicial (acho... e quero acreditar que sim)! Viver no medo que os meus amigos do sexo masculino tivessem medo de se aproximarem de mim (sim... isso existe)...

Não vou relatar mais... porque eu fico um bocado... nervoso... quando penso nisto e tento passar os meus dias sem pensar!... Não quero ficar mesmo doente...

É importante pra mim que você, Torugo (e os demais amigos) me aceite sabendo como eu penso, e não usando uma máscara barata de papelão. Ou me rejeite de vez.

Eu respeito (ou tento...) a tua opinião! Mas tens de concordar que é difícil! E também é importante para mim que as pessoas compreendam principalmente isso! Não é uma escolha! Não é algo que nós decidimos numa hora e pronto!... Quando as pessoas compreenderem que nós não temos controlo sobre estas coisas, as pessoas vão perceber que não se pode fazer nada contra! E deixarão de existir aqueles casos absurdos de pais que internam filhos para os "tratar" destas "doenças"!

Para quem acredita, como tu, que nós escolhemos a orientação sexual, faço uma pergunta:

Se tu decidisses a partir de um dia ser homossexual, achas que conseguias tornar-te num?

Pois bem, eu acho que a dificuldade é igual...

;S
 
Aghaté, eu juro que tento respeitar sua opinião, mas eu não consigo. Não consigo, é simples. Porque essa sua opinião é tão absurda que dá até vontade de esquecer o assunto e te deixar aí a viver numa mentira. Você está mesmo convencida que o Torugo é diferente da maioria das pessoas porque quer???

Você se ponha na pele de uma pessoa com sexualidade diferente, porque só assim que você entende, como eu já fiz muitas vezes. Imagine uma sensação de permanente receio e medo. Verdade que na maior parte do dia você se abstraí disso, mas essa sensação tá sempre presente em seu sub-consciente, e nunca larga. Você têm uma vida perfeitamente normal, tem seus hobbies, seus amigos, seus familiares. Mas sabe que a qualquer momento, alguma coisa pode escapar, e alguem pode descobrir que na realidade, você (tou portanto me imaginando na sua pele, de mulher) sente-se atraída tanto por homens, como por mulheres! Ai, como disse o torugo, algumas das suas amigas teriam medo de tar ao pé de você. Provavelmente alguns membros (principalmente os mais velhos) da sua familia te renegariam. Você acha que alguem opta por viver num aperto desses? É um absurdo total e completo. Meu deus, pense bem: muitos homossexuais e bissexuais começam a perceber aquilo que são muito novos mesmo, apesar de eles mesmo se tentarem convecer que não são assim. E acha que com 9/10 anos alguem opta por ser homossexual ou bissexual? Aghaté eu acho que você não têm bem noção do mundo onde vive e da realidade desse mundo. Quantos homossexuais e bissexuais tentam deixar de o ser, e na realidade vêm que isso é impossivel. Você sugere, então, o quê? Que, por exemplo, um bissexual que se sente mais atraído por rapazes ponha o sexo masculino de lado e não consiga se sentir concretizado na sua vida amorosa? Você, como mulher, gosta de rapazes (acho :roll:). Imagine agora que você têm que deixar de gostar deles. Já deu para entender a ideia?

Eu só quero tentar te fazer entender que você não pode controlar a bissexualidade! Isso está provado. Você está apenas sendo preconceituosa e metendo os bissexuais (e homossexuais) no saco dos masoquistas -.- porque alguem que opta por ser gay o bi só pode ser masoquista. Garanto-lhe isso.

Que opinião tão absurda :no: (tou dando minha opinião sem usar nenhuma máscara barata de papelão)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo