• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bissexualidade

Eh... jah cheguei a pensar q esse negocio de bi era soh jogo dos homo para naum receber represárias, tipo assim: "olha, eu tambm curto mulheres! Naum sou uma aberraçaum da natureza!"; por que admitindo ou nao no brasil ha muito, muito preconceito. Axava que era uma forma de se esconder. Mas lendo algumas coisas e ouvindo outras descobri q eh mais q isso. Existe o toque, o chamego, a cumplicidade, q naum eh se esconder, uma vez que eh compartilhada com uma mulher, entendem - podendo ser compartilhada tb c homens.
Bjããão;. esses posts saum importantes para akabar com essa onda homofobica q ainda existe. Por mais q a rede globo esteja fazendo campanha a favor do homosexualismo, a gente sabe q o preconceito - ainda - existe.
Témais
 
REde globo fazendo campanha pra homossexualidade????????? To boba!!!
CAdê Broke Break Mountain que eles anunciaram no começo do ano e ate hoje nao passaram???
A Globo prefere perder milhoes em nao passar esse ano do que passar!!!
So porque em broke break passa um verdadeiro beijo gay, entre o heath e o jake.... lindos!
E a sena de sexo nem é taããoo esplicita assim!
 
Última edição:
Novela não tem nada a ver com a realidade... Sempre acaba todo muito feliz! E as coisas parecem mais fáceis do que são...
 
Opa! O cart que eu tenho aqui ta escrito errado!!!!!!

eowathiel, ele é muito bom, eu recomendo!
 
Alguém aí no tópico abordou uma questão interessante, de bissexualidade na juventude.

Eu tenho alguns amigos e colegas que se dizem bissexuais, ou até mesmo homossexuais. Todos eles tem a mesma faixa de idade que eu (varia entre 15/17 anos) e eu particularmente acho que pessoas com essa idade não podem ter certeza de muita coisa.

Creio que quando adolescentes afirmam que sua orientação sexual é "fora dos padrões normais de sociedade", alguns é modinha ou estão embalados no bloco do "maria vai com as outras" (sim, eu conheço casos do tipo) e outros é por pura curiosidade mesmo, coisa da idade.

Acho que para alguém se afirmar bi ou homo, tem de ter uma boa cabeça, e já ter experimentado os dois lados, mais de uma vez. É um papo complicado.
 
Alguém aí no tópico abordou uma questão interessante, de bissexualidade na juventude.

Eu tenho alguns amigos e colegas que se dizem bissexuais, ou até mesmo homossexuais. Todos eles tem a mesma faixa de idade que eu (varia entre 15/17 anos) e eu particularmente acho que pessoas com essa idade não podem ter certeza de muita coisa.

Creio que quando adolescentes afirmam que sua orientação sexual é "fora dos padrões normais de sociedade", alguns é modinha ou estão embalados no bloco do "maria vai com as outras" (sim, eu conheço casos do tipo) e outros é por pura curiosidade mesmo, coisa da idade.

Acho que para alguém se afirmar bi ou homo, tem de ter uma boa cabeça, e já ter experimentado os dois lados, mais de uma vez. É um papo complicado.

Esse megocio de modinha é muito constante hoje em dia. Aqui em Bh, eu nao sei no resto, mas tenho a impressao que os emos, ao contrario de antigamente, tao ganhando fama e tem muitos querendo ser como eles, como na epoca dos grungs (nao sei se é assim que escreve) ou na epoca dos punks... e qual é uma das marcas mais marcante do emo? A bissexualidade ou a homossexualidade... EU SEI QUE NEM TODO EMO É GAY OU BI, COMO NEM TODO HIPPIE É MACONHEIRO!!! (serio mesmo, conheço muitos hippies que nao fumam, so viraram hippies pelo prazer mesmo!)
 
Esse megocio de modinha é muito constante hoje em dia. Aqui em Bh, eu nao sei no resto, mas tenho a impressao que os emos, ao contrario de antigamente, tao ganhando fama e tem muitos querendo ser como eles, como na epoca dos grungs (nao sei se é assim que escreve) ou na epoca dos punks... e qual é uma das marcas mais marcante do emo? A bissexualidade ou a homossexualidade... EU SEI QUE NEM TODO EMO É GAY OU BI, COMO NEM TODO HIPPIE É MACONHEIRO!!! (serio mesmo, conheço muitos hippies que nao fumam, so viraram hippies pelo prazer mesmo!)

Lá na escola rola isso aí também. É um monte de menina indie alternative da 8º série que sonha em morar na Inglaterra afirmando-se bissexual.
Algumas se vangloriando de ter "pegado" mais "minas" do que um monte de moleque junto... 8-O
 
Só acrescentando algo que me lembrei! Eu até nem gosto, por exemplo, de ver casais homossexuais na rua ou em público, e acho bonito ver um casal heterossexual! E eu sou Bissexual, ou seja, nunca me verão com outro rapaz na rua! :D lol

Engraçado (no sentido ruim) que até gays ou bissexuais carreguem esse tipo de preconceito em que comprovar a existência de uma situação "transgressora" em público seja imoral ou desagradável. É, que existe, existe e a gente sabe, mas ninguém quer ver, pra fingir que não existe...

boa parte dos sentimentos que os bis jovens sentem é uma cofusao tipica da adolescencia de amor entre amigos para uma visao mais sexual da coisa, por exemplo se botassemos uma media de idade aqui variamos a relaçao de jovens bi é maior do que a de mais velhos.

Eu nem sei. Claro que a juventude é a época das experiências, mas a escolha da sexualidade independe da idade, acho. Se a relação de bissexuais é maior entre os mais jovens, talvez seja porque os mais velhos finalmente se renderam à norma de ser isso ou aquilo, à forçada tendência de ter que "escolher um lado", como se ser bissexual fosse uma indecisão sexual, quando não é isso, mas é uma escolha como as outras.

A idade e o tempo pode levar as pessoas à rendição ao "sistema" (palavra clichê, mas enfim...). É difícil parecer tão diferente numa questão tão importante quanto a sexualidade. É complicado sofrer todos os estigmas e preconceitos relacionados. Poxa, pra ser homo ou bi é preciso ser macho pra caralho!

(serio mesmo, conheço muitos hippies que nao fumam, so viraram hippies pelo prazer mesmo!)

Ah sim, os hippies gostam muito de prazer também. :obiggraz:
 
Sei... o negócio sempre acontece com o amigo do amigo. Ô gente que não se decide :lol:

De minha parte, até a presente data, sou hetero. Daqui a 10, 20 ou 30 anos... não arrisco um palpite.
 
Fringway disse:
Hum... sem querer ser chato, mas muitas vezes que um homem se aproxima bastante de uma mulher, pelo menos na minha experiência e entre o pessoal que eu convivo - faculdade, amigos de colégio, etc -, ele tem algum interesse por trás. Tá, lógico que não é sempre, e eu não digo que a gente fica se jogando em cima da menina, mas que diversas vezes a gente joga no verde e dá uma olhada no território, isso a gente faz
Foi como eu disse, nem sempre, mas isso não é algo incomum.

Sem dúvida que em muitos casos os homens aproximam-se das mulheres com segundos interesses e vice-versa, mas também acho que este comportamento tende a diminuir pois o facto de ter verdadeiros amigos de ambos os sexos é cada vez mais normal!...
Ou seja, enquanto que há uns vinte, trinta anos, um homem só se aproximava de uma mulher para namorar e eventualmente casar (lembrando o exemplo dos meus pais), actualmente, os homens e as mulheres tendem a formar relacionamentos mais fortes e com outros sentidos que não o sexual, talvez pela maior convivência, por exemplo, desde a infância até à faculdade! Também o facto de os jovens conviverem mais uns com os outros na adolescência, uma altura tão conturbada, faz com que a necessidade de companheiros para desabafar e tal aumente e se criem amizades.

Kainof disse:
Engraçado (no sentido ruim) que até gays ou bissexuais carreguem esse tipo de preconceito em que comprovar a existência de uma situação "transgressora" em público seja imoral ou desagradável. É, que existe, existe e a gente sabe, mas ninguém quer ver, pra fingir que não existe...

Espero que não interpretem de forma errada! Se calhar expressei-me mal... Eu mesmo, sendo bissexual, não estou habituado a ver na rua um casal homossexual, por exemplo, não é nada que me meta nojo de forma alguma! Mas é diferente, e o que é diferente tende a impressionar!

Logan Mcloud disse:
boa parte dos sentimentos que os bis jovens sentem é uma cofusao tipica da adolescencia de amor entre amigos para uma visao mais sexual da coisa, por exemplo se botassemos uma media de idade aqui variamos a relaçao de jovens bi é maior do que a de mais velhos.

Sem dúvida que muitos bissexuais e bicuriosos são desse género! Confusos em momentos de turbulência com os sentimentos e as hormonas!...

No meu caso, feliz ou infelizmente, isso é pouco provável porque quase desde que me lembro de sentir atracção e outros sentimentos por mulheres, sinto-os também por homens!

O assumir para mim mesmo foi o mais difícil! E continua a ser mais difícil todos os dias! Quando um grupo restrito de amigos conhece, que é o meu caso, isso até é facilitado pelas conversas animadas e pelas brincadeiras cúmplices, mas o medo constante de um dia qualquer, alguém, por razões diferentes, descobrir, ou até desconfiar e espalhar o boato, é horrível! Quando se vive em terras um pouco de interior e rurais como a minha, qualquer pessoa diferente é olhada de lado e imaginar a minha família a sofrer por mim... e eu mesmo!... É muito mau mesmo!

;D
 
Engraçado (no sentido ruim) que até gays ou bissexuais carreguem esse tipo de preconceito em que comprovar a existência de uma situação "transgressora" em público seja imoral ou desagradável. É, que existe, existe e a gente sabe, mas ninguém quer ver, pra fingir que não existe...

Eu nem sei. Claro que a juventude é a época das experiências, mas a escolha da sexualidade independe da idade, acho. Se a relação de bissexuais é maior entre os mais jovens, talvez seja porque os mais velhos finalmente se renderam à norma de ser isso ou aquilo, à forçada tendência de ter que "escolher um lado", como se ser bissexual fosse uma indecisão sexual, quando não é isso, mas é uma escolha como as outras.

A idade e o tempo pode levar as pessoas à rendição ao "sistema" (palavra clichê, mas enfim...). É difícil parecer tão diferente numa questão tão importante quanto a sexualidade. É complicado sofrer todos os estigmas e preconceitos relacionados. Poxa, pra ser homo ou bi é preciso ser macho pra caralho!



Ah sim, os hippies gostam muito de prazer também. :obiggraz:

Gostei muito do que o Kai- kai disse. E das outras opiniões também, ás vezes é legal conversar sobre assuntos assim sem qualquer pudor social. E como o Kai disse as escolhas com relação a orientação sexual realmente independem da idade; essa sua suposição de que talvez os mais velhos tenam se rendido ao sistema de ter sempre que escolher apenas um dos lados é bastante válida, embora eu consiga ver falhas dentro dela.

Lá na escola rola isso aí também. É um monte de menina indie alternative da 8º série que sonha em morar na Inglaterra afirmando-se bissexual.
Algumas se vangloriando de ter "pegado" mais "minas" do que um monte de moleque junto... 8-O

Isso par amim é novidade, sempre achei que somente os meninos homens tinham este tipo de atitude cafajestitsta aheuaiehiuheaiuehaiuheiuaheiua


Alguém aí no tópico abordou uma questão interessante, de bissexualidade na juventude.

Eu tenho alguns amigos e colegas que se dizem bissexuais, ou até mesmo homossexuais. Todos eles tem a mesma faixa de idade que eu (varia entre 15/17 anos) e eu particularmente acho que pessoas com essa idade não podem ter certeza de muita coisa.

Creio que quando adolescentes afirmam que sua orientação sexual é "fora dos padrões normais de sociedade", alguns é modinha ou estão embalados no bloco do "maria vai com as outras" (sim, eu conheço casos do tipo) e outros é por pura curiosidade mesmo, coisa da idade.

Acho que para alguém se afirmar bi ou homo, tem de ter uma boa cabeça, e já ter experimentado os dois lados, mais de uma vez. É um papo complicado.

Com relação a isso ser uma modinha, eu acho pouco provável. Cada vez mais as crianças e os jovens tem tido mais acesso a diferentes coisas no mundo, seja através de internet ou de experiencias ou com a propria familía [conheço um caso de uma amiga que é bi, e tem pais que são bis]; não é modinha. Eles estão evoluindo cada vez mais rápido, estão descobrindo a vida cada vez mais rápido.

Acho que hoje embora aidna exista o preconceito as coisas são muito mais abertas na realidade; Foi o que o Kai disse, existe mas muita gente finge que não está aí. E dessa forma elas acabam se abrindo de uma forma diferente, não é uma questão do ser ou não ser. É com eu digo a tal da questão da inocência, do descobrir o novo, sem medo, sem pudores, sem se importar com os que os outros vão dizer. É uma liberdade de ser o que quiser, e conhecer a si próprio.

Eu não sei dizer se sou hétero ou bi, até então eu so estive com homens, nunca fique com nenhuma mulher, mas digo que tenho vontade de saber como é; conheço vários amigos gays [alguns até que eu jurava que não eram 8-O], tenho amigos bi, e amigos hetero.

E como disse o Valacirca se afirmar ser um ou o outro depende muito da cabeça da pessoa, de ela se aceitar, de ela ter vivenciado. Um exemplo disso é um grande amigo meu, que é homossexual mas não se aceita como sendo um de forma alguma, e ele ja namorou outros homens; é curioso quando a gente covnersa sobre isso...eu dando conselhos pra ele, parece tão surreal!


PS: Só um aparte, alguém disse que semrpe que um homem se aproxima de uma mulher ele tem 2ªs intenções, eu discordo! Acho que realmente pode existir uma relação de amizade entre homem e mulher sem desejos sexuais.
 
Com relação a isso ser uma modinha, eu acho pouco provável. Cada vez mais as crianças e os jovens tem tido mais acesso a diferentes coisas no mundo, seja através de internet ou de experiencias ou com a propria familía [conheço um caso de uma amiga que é bi, e tem pais que são bis]; não é modinha. Eles estão evoluindo cada vez mais rápido, estão descobrindo a vida cada vez mais rápido.

Concordo que o acesso à informação e aos diferentes tipos de experiências é muito mais amplo hoje. E tal como eu disse, nos casos que conheço é pura modinha.

Só por que as meninas do Ensino Médio que são populares dentro e fora da escola, que frequentam várias baladas por aí e que afirmam ter uma opção sexual diferente da maioria, essas menininhas do fundamental tem essas garotas como "modelo de pessoa cool" e acabam seguindo o mesmo rumo.

Sendo que, na verdade, nunca experimentaram a coisa realmente.
 
Sem dúvida que em muitos casos os homens aproximam-se das mulheres com segundos interesses e vice-versa, mas também acho que este comportamento tende a diminuir pois o facto de ter verdadeiros amigos de ambos os sexos é cada vez mais normal!...
Ou seja, enquanto que há uns vinte, trinta anos, um homem só se aproximava de uma mulher para namorar e eventualmente casar (lembrando o exemplo dos meus pais), actualmente, os homens e as mulheres tendem a formar relacionamentos mais fortes e com outros sentidos que não o sexual, talvez pela maior convivência, por exemplo, desde a infância até à faculdade! Também o facto de os jovens conviverem mais uns com os outros na adolescência, uma altura tão conturbada, faz com que a necessidade de companheiros para desabafar e tal aumente e se criem amizades.

Isso é verdade. Minhas amigas eu geralmente conheço há um bom tempo e me acompanharam na faculdade. O mais legal é que eu fiquei amigo dessas meninas sempre que eu rodava por causa de outra mulher e procurava conselhos - tudo bem que muitas vezes os conselhos não serviram pra muita coisa senão um desabafo, mas pelo menos foi algo - e vice-versa. Aí acabamos estabelecendo amizade.
A questão do convívio com pessoas de sexo diferente realmente foi essencial para que isso ocorresse - ou que pelo menos começasse a ocorrer.
 
Eu acho que a pessoa tem que ser feliz, tanto faz a opção sexual, apenas tente encontrar uma maneira que se sinta feliz!
Conheço apenas 2 Bissexuais e são aqui do fórum, e são pessoas super legais, andaria com elas sem nenhum problema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo