• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Fofis de pacote amarelo em panelinhas rosas :lol:
Umas balinhas da Turma da Mônica
:roll: ...
Os Chicletes da Adams que vinham em embalagens com figuras de bocas e eram quadradinhos (aquilo não se vende mais não? :disgusti: :osigh: )
 
Lembra daquela bala.. que tinha varias cores.. e que era lisa pra caramba .. entao.. quem nunca engasgou com ela...
Alguem tb ja teve que salvar um amigo por causa dessa bala..

:disgusti:

Balas Soft...

Eu tinha 8 anos e estava inocentemente com uma na boca enquanto assistia ao casamento de um primo distante. De repente... :D :) :| :tsc: :( 8O 8O 8O 8O

A bala parou na minha garganta e não descia de jeito nenhum. E eu sufocando, mas todos só prestavam atenção à cerimônia. A minha sorte é que já estava no fim, pois aí eu sacudi a minha avó e me levaram correndo pra sacristia, onde o padre me deu água e o desespero passou...

Depois disso, nunca mais...
 
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH 8O 8O 8O

ADIVINHEM O QUE VOLTOUUUUUUUUUUU???

O ZAMBINOOOOOOOOOOOOOOS :grinlove: :grinlove: :grinlove:

:dance: que bom, que bom, que bom :dance:
 
SIIIIIIM!!!!

Zambinos está de volta em toda sua glória! :obiggraz:

Na realidade quem nos trouxe essa feliz notícia foi o TT1 que levou um pacote pra minha festa de niver em julho! Todos adoraram! Mas pelo visto ninguém lembrou de vir até aqui trazer a feliz notícia... Mas eis que em meio a bruma surgiu a Joy! :mrgreen:

Valeu moça! :kiss:
 
desde julho vocês já têm zambinos? :eek:

:disgusti:

odeio morar em Curitiba.

ahhhhh, mas hoje eu voltei a ser criança lá na faculdade. logo que eu vi o pacote não resisti e comprei, e comi do jeito que fazia antigamente: mordendo as bordinhas antes :grinlove:

para tudo ficar perfeito só faltava eles voltarem com confeti de menta :grinlove:
 
Desde Julho que nós descobrimos... Deus sabe quando já haviam relançado por aqui... 8-) Viu, quem manda morar nessa roça! :mrgreen:
Mas oq importa é que o gosto não mudou nada! Minhas papilas gustativas mal podiam acreditar!!! Era Zambinos!!! ZAMBINOS; ao natural; com sabor de infância! :grinlove:


*Éowyn* disse:
Eru disse:
Algumas coisas que vendiam pra gente na praia nos anos 80 (algumas talvez ainda sejam vendidas, mas não vou a praia há muito tempo ):

Maria Teresa Weiss
China
Dragão Chinês
Kibon
Yopa
Mate (naqueles latões)
Biscoito O Globo

Biscoito Globo e mate de torneirinha eu tomo até hj toda vez que vou à praia! :grinlove:

Mas picolé da Maria Tereza Weiss não vende mais faz mto tempo... é o melhor sorvete de todos, baratinho e supergostoso... acho que foi um dos melhores sorvetes de chocolate que eu já tomei! :obiggraz:

Nooossa... Eu Tô desenterrando cada coisa nesse tópico... Sorry povo... É que eu ando sumido, you know... Então pra mim é tudo novidade! :mrgreen: Mas indo ao que interessa! Maria Tereza Weiss! Putz esse picolé era um néctar dos deuses! Lembro até hoje da voz malemolente dos vendedores passando pelas areias escaldantes de bermudão e isopor falando "Olha aê é o picolé da Maria Tereza Vais, picolé Maria Tereza Vais" Ahhh... bons tempos... Mas esse pra mim não era o mais nostálgico... Eu tomava ele só de vez em quando... Oq era de lei eu tomar quando ia na praia era o...

Anna Cwen disse:
para mim, a grande lembrança da praia sempre foi o sorvete itália... hj vc encontra em qualquer lugar, tem até loja, mas naquela é poca só na praia ou numa loja super escondida no bar 20 em ipanema...
Macacos me mordam e me esfolem vivo! 8O Não acredito que mais alguém nessa terra de terror e esquecimento (dramático eu, não??? :mrgreen: ) ainda se lembre do Sorvete Itália! Putz! Ele era bom demais! Vinha naquele potinho plástico branco com a palmeirinha desenhada de verde e o nome escrito em vermelho... E o mais engraçado é que recentemente eu vi uma loja vendendo ele aqui perto de casa e nem acreditei... Fiquei hiper empolgado, pensei em postar aqui no fórum e tal... Mas lembrei que era um sorvete muito regionalista e nem era dos mais conhecidos como o Dragazão Chinês e o Maria Tereza... Me resignei na minha própria nostalgia... :osigh:
 
Erunamo disse:
SIIIIIIM!!!!

Zambinos está de volta em toda sua glória! :obiggraz:

Na realidade quem nos trouxe essa feliz notícia foi o TT1 que levou um pacote pra minha festa de niver em julho! Todos adoraram!

:evil: :( :evil: :( :evil: :( :evil: :( :evil: :(

Esqueceu que a gente comeu vendo o filme do moço que perde a memória???

Esqueci de procurar se aqui em Minas tem tb... tomara, eu adoro :)
Gosto quase tanto feito cebolitos... mas descobri que por mais que se escove os dentes, se use cepacol, halls ou o que valha, o gosto de cebolitos fica na boca uma semana.... não vale a pena :|
 
Acho que vocês vão me olhar com cara de espanto
Mas eu nunca comi Zambinos :(
Nem sabia da Existência dele na minha infância, se é que tinha isso em Manaus :roll: :o?:
Amava o Ruffles e o Fandango
 
qual q eh aquela bala que parecia rodelinha colorida (naum era tipo mastigavel) e tinha sabores mistos, meio citrico+tuti fruti juntos :o?:

(naum lembro o nome mas sei q era mto bom :obiggraz: )
 
**Mayumi** eu não lembro... mas hj mesmo eu comi mto dakelas balas "Azedinhas" faziam ANOS que eu não comia :obiggraz: Que empolgante! =P
 
Não faz taanto tempo, mas eu lembro muito mesmo, e tenho maior saudadi, daqueles chicletes misturados: tutilanja, morancaxi e horteluva.... :(
 
Beren eh sempre bom os momentos de vez em qndo nostalgicos :mrgreen:


ah calaro...outra coisa.......
aquela bolacha de côco com aquele desenhinho em relevo de um coqueiro :mrgreen: (ta q ainda tem mas era minha bolacha de infancia :obiggraz: )
 
**Mayumi** disse:
ah calaro...outra coisa.......
aquela bolacha de côco com aquele desenhinho em relevo de um coqueiro :mrgreen: (ta q ainda tem mas era minha bolacha de infancia :obiggraz: )
Nossa, mutissimo bem lembrado. Tem séculos que eu não como aquele biscoito...tem seculos que eu nem sequer o vejo, alias.

Mas era mt bom, :obiggraz: , e eu comia aquilo DEMAIS quando era pequeno. :babar:
 
Lukaz Drakon disse:
Que tinha um pacote verde horrivel! :lol:

Eu comi uma vez só, num gostei daquilo não. :P

Era este aqui?

biscoitococosaoluiz.jpg


Eu achava muito bom. Eu nunca curti muito bolachas e biscoitos em geral, e este era um dos poucos que eu gostava :obiggraz:
 
Eu adoro esses biscoitos de côco tb! Me lembram umas férias que passei na praia... comi isso no café da manhã todos os dias. Fica perfeito com requeijão e leite com toddy :obiggraz:
 
Eu gostava de um da Nestle que nunca mais vi pra vender. Era uma bolacha retangular com uma camada grossa de chocolate ao leite em cima :babar:

Lembro até hoje do gosto :osigh:
 
Tisf disse:
Eu gostava de um da Nestle que nunca mais vi pra vender. Era uma bolacha retangular com uma camada grossa de chocolate ao leite em cima :babar:

Lembro até hoje do gosto :osigh:
Ahhhhhh, eu sei do que vc tá falando!

Nossa, aquele biscoitinho era bom demais.....eu lembro que disputava o pacote com meu irmão, e a divisão de bicoitos entre os dois tinha quer ser perfeita, pq era mt bom... :babar:

Mas eu acho que comi um desses até a pouco tempo atrás.....ainda vende sim...

Isso me lembrou aquele outro que era compridinho e coberto de chocolate, o nome era "deditos" eu acho......delicioso tb. :obiggraz:

Mas o biscotinho com o coqueiro desenhado ali em cima é algo que eu nunca mais vi, de fato. Tb me lembro do gosto dele. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo