• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BISCOITOS, doces e guloseimas em geral!

Besteiras que comíamos...

Olá pessoal!
Vcs lembram do q comíamos qnd pequenos?

- LOLO, q depois virou Milkbar..
- Trakinas com carinhas.
- Cigarrinho de chocolate
- Pirucóptero, aquele pirulito q tinha umas hélices...(pirulito q bate-bate, pirulito q já bateu, quem gosta de mim é ele, quem gosta dele sou eu).
- Um iogurte da Paulista (eu acho) e tinha pedaços de morango no fundo, com calda de morango....Nos de hj quase não tem morango...
- Sacolé!!!

Lembram de mais coisas?


-E se meu filho não tivesse achado o Um Anel?-
Beladona
 
Ai, desculpa Frodo...mas os tópicos são diferentes! vc pede sobre coisa q comiamos e agora odiamos...o meu é só sobre oq comiamos, besteirinhas boas, doces ou salgadas, mas besteirinhas...


-E se meu filho não tivesse achado o Um Anel?-
Beladona

Edited by - Beladona on 22 March 2002 01:21:07
 
O chocolate Surpresa!!!!O famoso "Chocolate do Tigre",para os íntimos...eheheheh!!!!!!
Não tinha um gosto muito bom,dava uma sede danada...o q eu gostava mesmo era daqueles tabletes em q vinham desenhos ou fotos de animais e depois venho dinossauros tb.
Eu tinha um monte deles guardado!
Tinha...
Hj mudaram tudo...até a embalagem,q agora acho q é azul e não tem mais a foto do Tigre estampada(Q droga...isso era importante!).
Estragaram o chocolate!Não é mais como era!
Certas coisa não devem ser mudadas nunca!!!!



"O ser humano é o único ser que fica envergonhado.E o único que tem motivos para isso!"

*CONSELHO OLINFANTÁSTICO*
 
Você acabou de mencionar um dos grandes mistérios da humanidade meu caro Morgus... Será que o chocolate mudou de gosto ou o nosso paladar infantil é que era diferente??? Igual aquela sensação de que tudo era maior (o quarto, a cama, a bicicleta) quando crianças, quando na verdade nós é que éramos proporcionalmente menores...

Mas tudo isso é uma grande farsa! Eu posso estar colocando minha vida em risco, mas a verdade precisa ser dita! Mesmo pq para nós do conselho a morte é uma ameaça muito ínfima perto da maldição... mas eu não quero falar sobre isso e sim de uma terrível teoria da conspiração!

Na realidade as empresas de alimentos mudam o gosto dos produtos em intervalos de 10 anos! E sabem pq??? Para impedir que quando nos tornemos adultos, nós possamos dizer que “Não-sei-oq tem sabor de infância”! Não terá, pois eles mudaram o gosto, e o novo sabor não nos traz nenhuma lembrança de nosso passado infantil! Ficamos frustrados ao perceber que o gosto mudou e com isso nos afastamos mais e mais de nossas lembranças felizes! Tornamo-nos adultos resignados e melancólicos, pois abandonamos a essência imaginativa e da capacidade de sonhar que tínhamos quando crianças! E não são apenas as empresas alimentícias que fazem isso... não senhor... Os desenhos animados são redesenhados para que pareçam mais toscos e patéticos... As séries são refilmadas... Do cabelo do Macguiver a lataria da Super-máquina; nada escapa! Assim, se por ventura voltarmos a assisti-los iremos pensar que nós é que éramos bobos em gostar de algo tão podre, quando na realidade tudo era perfeito e ideal, mas foi corrompido; subvertido para que nossas memórias mais doces sejam profanadas! E só existe um ser sórdido o suficiente para fazer isso... Aquele que sabe a importância das boas lembranças.... Forghetor é o seu maldito nome e disseminar o esquecimento é o seu vil propósito!

Mas agora que vocês sabem da verdade, não permitirão que isso aconteça! Conselho Olifantástico avante!


"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

+_+_+_+_+
"Enquanto houverem sonhadores, a existência dos homens estará assegurada”
-Nostalgis-
+_+_+_+_+

*CONSELHO OLIFANTÁSTICO* Protegendo o mundo da devastação e do esquecimento!
 
Pow!O Forghetor é genial,hein?
Ops!Uma recaída!...hehehehe(o lado negro me chama de novo)...

Mas...(voltando ao normal)
Tirar o desenho do Tigre na embalagem do chocolate Surpresa foi a gota d água!!!!
Imperdoável!!!!!!!
Não vou permitir isso!!!!

"-Isso é mais um trabalho para os Olinfantásticos!"
"-Para o alto e avante!"




"O ser humano é o único ser que fica envergonhado.E o único que tem motivos para isso!"

*CONSELHO OLINFANTÁSTICO*
 
O Surpresa era o meu chocolate favorito... Completei todos os albúns que vinham... O dos dinossauros... Dos cachorros...

Mas a besteirnha que eu mais gostava era JUJUBA, que depois virou Sugus...

Ah, tb tem o Delicado!!! Parecia um feijãozinho(argh) de doce!!

Tb tinha aquele pózinho que quando botava na boca ficava pulando...

Bons tempos...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!
 
vcs lembram de um chocolate que vinha retangular embalado com plastico transparente e que junto com o chocolate vinham animais de plastico pra colecionar? eu tinha um monte deles.

Tb gostava muito do Kri!!!!
Fritopan
vcs lembram de uma bala chamada maluquinha?



Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Eu comia o Surpresa... acho q só completei os 2 primeiros álbuns.
Qdo ia no parque, eu comia churros... ainda se vende isso? Ou só no interior?
 
aqui no Rio tem barraquinha de churros em tudo quanto é lugar... Tem um em frente ao Botafogo Praia Shopping que é bom pacas...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!
 
Bom! Então qdo eu for ao Rio eu vou procurar. Embora q, como o Erunámo apontou, devem ter mudado o gosto para q eu não lembre da infância... Aí eu teria q ir pro outro tópico, o de coisas q vc gostava e agora não gosta mais.

Será q os churros sempre estiveram lá e eu simplesmente não os enxergava? Será q eu deixei de prestar atenção neles? Será este mais um trabalho malévolo de Forghetor?

Edited by - Engethor on 22 March 2002 17:14:54
 
Churros e Algodão-doce são minhas paixões da infância que duram até hoje..... tipo.... não ligo de comprar qualquer um deles assim que eu vejo alguem vendendo...hehehe..... vários amigos já encheram meu saco... mas eu não ligo.

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
A muito eu estava sentindo falta de um assunto aqui no Nostalgia, mas nao cosnegui lembrar oq era! Maldito Foghetor! Mas outro dia dentro de um onibus eu derrotei ele q tive a ideia de criar esse topico aqui, afinal, ha muito a ser lembrado!

Quem nunca comeu um chambinho ou um danoninho? Alias, vcs lembram da rivalidade entre eles?
Aposto q todos mundo lembra das musicas:
"Me da, me da, me da, me da! Me da danoninho, danoninho da, calio e vitaminas pragente brincar..."
"Meu coração, não sei porque, bate feliz, quando te ve..." Esse comercial é classico, a criancinha escrevendo um coração na janela!

Voltando a comida!
Trakinas com as primeiras carinhas!
Passa-Tempo das letinhas, o primeiro q teve!
ElmaChips na epoca e vinha aqueles pacotinhos pratiados com figurinhas dentro? hoje é tudo tazo!
Goiabinha!
Presuntinho da piraque!
Ninguem falava waffes, só mirabel!

Big Ball, a bala chiclete!(q era uma porcaria)
Pirucoptero!
Ping Pong de 2 sabores!
Sete mel!

Mc Donald com embalagem de isopor! E aqui no rio existia o Lanche Carioca, 1 hamburguer, uma coca 300 ml e uma batata pequena! Com a chegada do Mc Lanche feliz logo acabou!
Isso me fez lembrar das garrafas de refrigerante!
1 litro dava pra familia toda!

Bom, já disse muitas coisas, então falem um pouco vcs tb!
 
Eu não sei vcs, mas eu tinha uma técnica toda especial de comer mirabel: separava as casquinhas e comia o recheio primeiro. As pessoas agora fazem isso com vários tipos de biscoito, mas não é a mesma coisa.
Refrigerante era em garrafa de vidro, todo mundo fazia "coleção" de cascos vazios para trocar no mercado (geralmente no fim de semana). Eu tomava muita Coca Cola, mas guarapan e mate-couro eram "populares" tb. Refrigerante Diet nem pensar!
Tinha tb a bala soft, (aquela com um formato de disco...) Eram de várias cores, pena que não vendem mais....
 
Putz!
Nem me falem em chocolate surpresa...
Esse deixa saudades,mesmo...
Nunca mais verei aquela embalagem sagrada de novo...com o Tigre estampado...
 
Dip´n Lik! Lembram de quando saiu? Acho q foi na época do Spectroman!
Quando só tinha Buballo de Tutti-Fruti e Menta!
Ploc Gigante!
Ploc Monster!
 
Eu me lembro do chocolate Lollo
antes dele ter novo nome milkbar e embalagem
Surpresa era o meu chocolate favorito
Adorava as figuras
Alguém conhece uma bala chamada banda ela tinha vários sabores morango, uva e abacaxi, vinham numa embalagem da cor da fruta respectiva com um sujeito tocando um tambor, eram pequenas e embrulhadas num papel transparente que a gente desembrulhava para comê-las, tinha as cores das frutas- rosa/ morango, lilás/uva e amarela/ abacaxi.
Eram uma delícia, pena que não tem mais :cry:
 
Eu sempre gostei de "drops"(Acho que é esse o nome).
Eram aquelas balinhas coloridas. Muito bom, sempre comprava delas no ponto de ônibus...heheheh....tinha um velinho que sempre tava lá vendendo.
 
Geladinho!
um pouco de suco congelado num saco de plastico. aí vc abria um buraco na ponta e chupava o suco! era muito bom! soh q tinha muitas variaçoes pelo pais.....acho q em minas se chama chup-chup, neh?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo