• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother: alienação?

Ecthelion disse:
o problema é a MALDITA briga de egos!!
Junte 3 garotas q não aceitam mudar suas opiniões por nada desse mundo com um assunto conturbado (Alienação) e olha só o q acontece: um tópico onde todo mundo fica estressado... :disgusti:


Como disse em algum lugar desse forum, eu posso discordar de uma pessoa em um determinado assunto e concordar em outro...
Não foi estresse, não.Foi opniões...Atitudes e diferentes realidades de cada um...Por isso que existe forum...
 
Dirhil disse:
Eu odeio cutucar.... mas essa não dá pra passar

Carla disse:
Glorwendel, sim a JULINHA e uma grande amiga minha e dai?Mudou os rumos da humanidade, so pq ela se associou tbem para discutir Tolkien por sugestao minha?



Humm...... ela entrou pra discutir Tolkien??? Parece que não.... já que sua primeira e única (por enquanto) mensagem foi para defender vc neste tópico que é sobre Big Brother....... tipo.... super cultural


Tá bom Dirhil. Eu realmente entrei no fórum e escrevi só uma mensagem, até aí beleza. A questão é: ela me indicou o site e falou que o fórum sobre BBB estava "pegando fogo" :x por causa das divergências de opiniões e eu resolvi responder já que ele estava bem ativo. Com certeza há outros tópicos mais interessantes porém, infelizmente, não disponho de muito tempo para ficar respondendo fóruns na internet. Sendo assim, porque não defendê-la? Ela possui a mesma opinião que eu. Eu juro que se fosse diferente a minha opinião, eu estaria do outro lado pois sou bem transparente. ok? :wink:

Rinamarthiel disse:
e pra mim esse programa, faz essa manipulação de mentes, exatamente pra isso, pra tentar desviar a atenção da maioria das pessoas (...) Vamos dar ao povo, à massa, coisas pra eles se distrairem, coisas sobre as quais eles gostam de falar, pra que não percebam que nosso país vai de mal a pior!!(....)Concordo que há 10 anos atrás não existia BBB e o país estava na mesma porcaria, mas há 10 anos atrás, as pessoas ainda pensavam em se reunir nas ruas, e mostrar que estavam vendo que as coisas não estavam bem, e que elas, juntas, teriam poder pra pelo menos tentar mudar alguma coisa! Mas hoje, o que as pessoas fazem??? Sentam-se em suas casas pra assistir ao JN, pensando mais nos intervalos do mesmo, poruqe sempre tem o "De olho no BBB" pra desviar a atenção das notícias que deveriam ser levadas mais a sério!! Estas sim é que deveriam ser motivos de discussão!! Eu que nunca gostei de política, acho um saco ficar discutindo isso, mas tenho plena consciência que tá todo mundo engambelando a gente, e o BBB tá ae pra deixar as pessoas mais felizes e ter o que discutir na mesa do café, na mesa do almoço....

Mandou bem hein!!! :D Concordo plenamente com você. :wink:
 
Por muito tempo eu, fazendo faculdade de Jornalismo, achava "absurdo" como alguém poderia assistir coisas como o Big Brother.

Mas eu aí eu fui vendo que cada vez mais as pessoas iam criticando, e criticando.. E eu pensei: "quer saber? dane-se; cada um assiste ao que quiser; não é isso o que define o caráter de uma pessoa". E se eu estiver a fim de assistir novela num sábado à noite ao invés de ler Kafka, dane-se. Sou eu que pago as minhas contas e não devo nada a ninguém. Não vai ser por isso que eu vou acordar no domingo pensando: "oh, como sou alienada, ontem assisti Big Brother".

Pensar assim que é alienação. :|
 
Alienação total. Parem de assistir Tv e vão estudar.

Ou assistam. Façam o que quiserem. O que vale a pena?

De qualquer forma, BBB para mim não vale a pena! :puke:
 
Ka Bral o Negro disse:
Alienação total. Parem de assistir Tv e vão estudar.

Ou assistam. Façam o que quiserem. O que vale a pena?

De qualquer forma, BBB para mim não vale a pena!
_________________
Eu gastei um monte de post, para vc resumir em três frases o que eu acho.Assino em baixo!!!!!!! :dance:
 
Pô, mas alguém que assiste BBB uma vez ou outra não pode estudar também? Ou tem que ser um bitolado o tempo todo? Não sejamos radicais, please.
 
Glorwendel disse:
Eu já passei da idade para me preocupar com o que os outros vão pensar por eu assistir o Big Brother. :obiggraz:

Falou tudo. É isso.

(E o mais engraçado é que a maioria das pessoas que criticam quem assiste assiste também, hehe, mas tem vergonha de comentar com seus amigos também ultra-cults).
 
Isso é vero.... no começo eu me preocupava com o que pensavam de eu assistir BBB.... eu sei que é inútil, não acrescenta nada e tals..... mas e daí? Eu gosto.... eu não considero perda de tempo, já que eu me divirto.

Pros 3 primeiros programas eu paguei pelo pacote 24 horas...... pro primeiro compensou muito, já que eu tava em férias de tudo..... e não queria fazer nada.... daí ficava morgando em casa.... foi bem interessante..... assistia quase todo dia... a tarde toda... de madrugada.....

O dois foi mais ou menos...... o 3 eu assisti super pouco...... e o 4 eu tb não tenho quase visto por falta de tempo.....
 
Sinceramente,eu nem me importo muito,quando não tenho nada para ver,vejo numa boa e tal,minha vida não gira ao redor disso.Qquando alguém com que simpatizo sai da casa,na hora eu até fico bolada,mas é só até o programa acabar.Só não pode achar que BBB é o melhor programa do mundo,pq não é.
 
Bom, a discussão foi calorosa e polêmica.Conheci um pouco de vcs e vcs de mim.Nâo há sentido manter isso aberto, pois o BBB4 já teve o seu desfeço.
Com certeza, saímos da discussão, não da mesma maneira que entramos, é isso que realmente importa...Por a cabeça para funcionar...
Nos trombamos por aí....
 
Eu agradeço aos deuses por não ser capaz de assistir esse troço. Eu simplesmente não consigo.

Eu já tentei, mas uma voz na minha cabeça ficava repetindo insistentemente que eu poderia estar fazendo algo melhor, ou pelo menos assistindo a algum programa mais interessante, o que tornou impossível qualquer tentativa de concentração.

Não é nem por achar alienador (embora eu ache), nem por algum preconceito com Reality Shows.

Tipo, eu assisto o American Idol sempre. É uma merda? Oh yes, mas eu acho extremamente divertido e engraçado, além de colocar em perspectiva várias coisas sobre a inconcebivelmente corrupta indústria da música pop. E o Simon é impagável.

Big Brother, por outro lado, eu acho chato. Desinteressante. Um saco. É um monte de gente mais burra que eu dentro de uma casa falando merda o tempo todo. Pra que eu quero ver isso? Pelo menos o povo do American Idol sabe fazer alguma coisa que eu não sei, ou seja, cantar.

Sobre a alienação, tipo, eu vou confessar: não li o tópico, mas espero que a discussão não tenha passado pelo "é ou não é", pois claramente é. Não tem nada ali que tenha ao menos um mínimo potencial latente de gerar qualquer fiapo de cultura. É alienante até a alma.
 
BBB é entreterimento, nada além disso. Já assisti a alguns episódios quando minha exposa estava os vendo, mas não há cultura alguma naquilo. Não tenho nada contra quem assiste, mesmo por que eu o faço esporadicamente.

O programa chega a ser interessante apenas para quem estuda o comportamento humano, como tenho simpatia por psicologia acho alguns "capítulos" interessantes. Um choque cultural entre os participantes, falsidade ideológica, etc...

Ainda assim, acredito que BBB seja realmente apenas entreterimento, pois há muitas fontes psicológicas melhores que tal programa. Quem acha divertido não tem por que não assistir. O que não aconselho é assistir o programa e só pensar no mesmo, o que leva de certa forma à alienação. Mas não faz mal algum assistir o programa para se distrair e durante o dia seguinte assistir jornais, entrevistas, ler, etc.
 
Bowser disse:
Me digam só uma coisa: em que parágrafo da constituição brasileira diz que é obrigação da televisão formar culturalmente os telespectadores de forma a faze-los pessoas críticas e inteligentes? :o?:

Em nenhum lugar, mas isso não impede que pessoas julguem os programas que as emissoras de televisão exibem.
 
Bom, eu dei uma lida por alto no tópico, e tenho que confessar que provavelmente na maioria dos casos eu discordo justamente das pessoas com as quais eu achava que ia concordar.

Tipo, eu até entendo como alguém pode gostar de desligar o cérebro e assistir o BBB. Minha mãe faz isso.

A questão é que ela tem mais de 50 anos.

A partir do momento em que pessoas jovens, no ápice da sua capacidade intelectual, na idade de aprender, absorver, crescer, começam a acompanhar uma bosta dessas, eu fico meio preocupado.

Sim, porque eu tenho visto gente aí assumindo uma postura bastante defensiva, e isso não é atitude de quem simplesmente assiste pra passar o tempo. Isso é atitude de quem gosta e acompanha.

E se você gosta de ver um bando de OTÁRIOS falando MERDA e fazendo NADA, meu amigo, tem algo errado com você. Papo sério.

Esse negócio de relações humanas é balela. É desculpa de quem tem medo de admitir que o troço não tem valor algum. E além de não ter valor algum o negócio é constrangedor. Sério, vocês não sentem vergonha quando assistem? Eu senti. É extremamente constrangedor.

É constrangedor como... como se você tivesse vendo um otário falando merda sem parar do seu lado. Opa! 8O

Quando eu quero me divertir eu assisto Simpsons, Seinfeld ou algo assim. Aí, além de eu me divertir eu também posso aprender uma coisa ou outra, ter algum insight interessante e crescer intelectualmente. Ou simplesmente aproveitar o prazer de ver um programa bem feito e inteligente.

Vocês podem argumentar que esses programas não passam na TV aberta. Ok, é verdade, mas isso não muda nada. Mesmo se todo mundo tivesse TV a cabo, as pessoas assistiriam Big Brother do mesmo jeito. Eu conheço gente que tem TV a cabo e assiste Big Brother regularmente, mesmo tendo dezenas de coisas melhores pra ver no mesmo momento.

E isso é triste.
 
Bowser disse:
Me digam só uma coisa: em que parágrafo da constituição brasileira diz que é obrigação da televisão formar culturalmente os telespectadores de forma a faze-los pessoas críticas e inteligentes? :o?:
Tudo bem, também acho o big brother a coisa mais sem graça e imbecil que a televisão brasileira já passou... mas quem ver que veja, não sou eu q vou estar perdendo meu tempo :lol:

Isso se chama conformismo.
 
V disse:
Tipo, eu até entendo como alguém pode gostar de desligar o cérebro e assistir o BBB. Minha mãe faz isso.

A questão é que ela tem mais de 50 anos.

Quando você acorda as seis da manhã, estuda até o meio dia, chega em casa e almoça, fica fazendo trabalho, estudando pro vestibular ou até trabalhando a tarde, chega esse horário (que passava o BBB) você pode ter 50 ou 20 anos, a vontade de desligar o cérebro pode ser a mesma.
 
Litzhel disse:
V disse:
Tipo, eu até entendo como alguém pode gostar de desligar o cérebro e assistir o BBB. Minha mãe faz isso.

A questão é que ela tem mais de 50 anos.

Quando você acorda as seis da manhã, estuda até o meio dia, chega em casa e almoça, fica fazendo trabalho, estudando pro vestibular ou até trabalhando a tarde, chega esse horário (que passava o BBB) você pode ter 50 ou 20 anos, a vontade de desligar o cérebro pode ser a mesma.

Muito conveniente você ter cortado a parte da minha mensagem que especificava que a crítica era ao gostar e acompanhar. Só por esse trechinho aí realmente parece que eu falei besteira. :roll:

Anyway, por que não desligar o cérebro e ver alguma coisa que preste? :)
 
V disse:
Muito conveniente você ter cortado a parte da minha mensagem que especificava que a crítica era ao gostar e acompanhar. Só por esse trechinho aí realmente parece que eu falei besteira. :roll:

Em nenhum momento disse que o que você falou era besteira, só quis dizer que qualquer um pode querer desligar o cerebro.


V disse:
Anyway, por que não desligar o cérebro e ver alguma coisa que preste? :)

Porque se você ver algo que preste, você não desliga o cérebro. Ou sim? :think:
 
Era só um programa de TV, acabou, ninguém vai se lembrar de nenhum dos participantes (exceto as que sairem na capa da playboy), ninguém ficou mais burro por ter visto, não mudou nada, porque não tinha essa finalidade, seu objetivo era preencher as noites vazias dos brasileiros, e cumpriu muito bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo