• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother: alienação?

Litzhel disse:
V disse:
Muito conveniente você ter cortado a parte da minha mensagem que especificava que a crítica era ao gostar e acompanhar. Só por esse trechinho aí realmente parece que eu falei besteira. :roll:

Em nenhum momento disse que o que você falou era besteira, só quis dizer que qualquer um pode querer desligar o cerebro.

Então você não entendeu o que eu disse. Senão, vejamos:

V disse:
Anyway, por que não desligar o cérebro e ver alguma coisa que preste? :)

Porque se você ver algo que preste, você não desliga o cérebro. Ou sim? :think:

Pra começar, a gente está usando uma hipérbole aqui. Não dá pra "desligar o cérebro" literamente porque você morreria ou no mínimo ficaria em coma (duh).

Por "desligar o cérebro" nós estamos querendo dizer "deixar de lado preocupações e considerações sérias, embarcando na letargia do puro entretenimento visceral".

Ora pois, existem programas que consistem em puro entretenimento e mesmo assim apresentam alguma qualidade, em algum aspecto. Muitos são ótimos em todos os aspectos.

Quando se diz que um programa é inteligente, não se está dizendo necessariamente que você vai precisar ficar exercitando o cerebelo ao assisti-lo. Muitas coisas são inteligentes e simples, e você pode "desligar o cérebro" e aprecia-las num nível de entretenimento puro.

Um exemplo que eu já dei em outro tópico, em outro assunto: Procurando Nemo. É um filme inteligente, mas simples. Os caras que fizeram tiveram que ser inteligentes, não as pessoas que vão assistir (embora pessoas burras corram o risco de não entender todas as piadas :think: ).

Anyway, como eu já falei em um post mais pra cima, eu assisto American Idol. Dificilmente eu vou crescer intelectualmente assistindo isso, certo? Não dá nem pra dizer que o troço é inteligente num nível "Procurando Nemo". A coisa é bem vazia e superficial mesmo.

Mesmo assim, há alguma qualidade, em algum aspecto. Embora eu "desligue o cérebro" quando assista, e deixe qualquer consideração além de "quem canta melhor" fora de cogitação (mesmo porque, não há nada mais a se considerar), a coisa consiste em pessoas que têm algum talento fazendo algo de útil.

Big Brother é muito ruim. É ridículo, chato, constrangedor, imbecil. Como eu já disse, é um bando de otários falando merda e fazendo nada. É o cúmulo do "não presta". Não tem nenhuma qualidade, em nenhum aspecto.
 
Vovin disse:
ninguém ficou mais burro por ter visto

Talvez, mas o fato de uma coisa sem a mínima qualidade conseguir tanta audiência pode ser uma pista de que o povo já é burro.

E não se importar é aceitar essa estagnação. E assistir Big Brother é contribuir pra isso.

Claro que a Globo não tem a mínima obrigação de educar ninguém, mas isso não muda o fato de que eles estão explorando a ignorância do povo com um programa medíocre.

Eu gostaria de ter acesso às seguintes estatísticas: das pessoas que assistem Big Brother, quantas sabem a origem do nome do programa; e entre as que sabem, quantas de fato já leram 1984.

Orwell deve estar se revirando no túmulo, by the way.
 
Ai ai...

Tipo V, eu não estava discordando da sua visão, eu só disse que qualquer pessoa poderia "desligar o cérebro".

Também acho que esses programas só servem justamente quando você precisa descansar um pouco, e deixar de pensar em algumas coisas que você está preocupado demais, esses programas ajudam, até porque não é sempre que se tem um Procurando Nemo para te salvar (eeeu faloooo baleeeeiieeenseee). Já se alienar com programas assim, é meio :eek: mesmo.

V disse:
Eu gostaria de ter acesso às seguintes estatísticas: das pessoas que assistem Big Brother, quantas sabem a origem do nome do programa; e entre as que sabem, quantas de fato já leram 1984.

Falando nesse livro, qual é mesmo o nome daquele filme parecido? Show de ...?
 
Temos que adimitir que não é qualquer um que pode alugar DVDs ou VHS para assistir todas as noites. Procurando Nemo é um exemplo bom de um filme interessante para se assistir, mas na TV aberta programas de entreterimento não possuem grande qualidade. Qual programa de entreterimento da TV aberta vc, V, indicaria para os brasileiros (no horário em que passava o BBB)?
 
Ellion Cold disse:
Temos que adimitir que não é qualquer um que pode alugar DVDs ou VHS para assistir todas as noites. Procurando Nemo é um exemplo bom de um filme interessante para se assistir, mas na TV aberta programas de entreterimento não possuem grande qualidade. Qual programa de entreterimento da TV aberta vc, V, indicaria para os brasileiros (no horário em que passava o BBB)?

Ainda bem que você perguntou, porque eu tinha esquecido de falar justamente sobre isso.

Eu até aceito que uma pessoa que só tenha acesso à TV aberta assista Big Brother. Realmente não devem haver muitas opções (eu não saberia afirmar com certeza porque nunca assisto TV aberta).

Agora, quem tem TV a cabo não tem desculpa.
 
Po, mas ninguém precisa ficar vendo televisão. Se não tem nada que preste na hora do Big Brother porque não fazer outra coisa? Ler um livro, conversar com alguém, jogar alguma coisa, há milhares de possibilidades, tanto p/ cérebros concentrados como p/ cérebros "desligados". Não ter programa melhor na tv também não é desculpa.
 
Na minha mais sincera opinião, não há entreterimento melhor do que dormir quando a outra opção é o BBB.
 
V disse:
Ellion Cold disse:
Temos que adimitir que não é qualquer um que pode alugar DVDs ou VHS para assistir todas as noites. Procurando Nemo é um exemplo bom de um filme interessante para se assistir, mas na TV aberta programas de entreterimento não possuem grande qualidade. Qual programa de entreterimento da TV aberta vc, V, indicaria para os brasileiros (no horário em que passava o BBB)?

Ainda bem que você perguntou, porque eu tinha esquecido de falar justamente sobre isso.

Eu até aceito que uma pessoa que só tenha acesso à TV aberta assista Big Brother. Realmente não devem haver muitas opções (eu não saberia afirmar com certeza porque nunca assisto TV aberta).

Agora, quem tem TV a cabo não tem desculpa.


Como que você não pensou no programa inteligente chamado Malhação, V? Que vergonha :nope:
 
legendary Knight disse:
Po, mas ninguém precisa ficar vendo televisão. Se não tem nada que preste na hora do Big Brother porque não fazer outra coisa? Ler um livro, conversar com alguém, jogar alguma coisa, há milhares de possibilidades, tanto p/ cérebros concentrados como p/ cérebros "desligados". Não ter programa melhor na tv também não é desculpa.

Pra que manter os cérebros desligados se vc pode fazer melhor com ele ligado?
 
Pra que manter os cérebros desligados se vc pode fazer melhor com ele ligado?

Concordo, mas as pessoas fazem melhor durante o dia inteiro...chega uma hora que é bom dar uma "desligada" p/ relaxar um pouco...afinal, se todos ficassemos concentrados o dia inteiro com certeza teríamos um colapso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo