• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother: alienação?

Vovin disse:
Aimeudeus, será que vocês não entendem que é só um programa de TV, por mais idiota que seja não deve ser levado a sério.

Agora, eu li Tolkien por causa do filme, só por isso eu sou menos fã que você, e se a piada que vocÊ fez foi em relação a The Doors e Pink Floyd, se foi por isso você tem muito mal gosto pra considerar uma banda da Alemanha (seja Blind Guardian, Helloween, Running Wild, Accept ou o que seja) melhor que essas duas bandas clássicas.

As bandas criticadas são: Cold Play, White Stripes e The Doors. Quanto ao Pink Floyd é uma banda sensacional, que admiro muito.
Sobre bandas clássicas, isso não quer dizer nada, pois toda unanimidade é burra. Eu, por exemplo, as bandas que mais odeio são Beatles, Rolling Stones e Led Zeppellin. Porque eu disse não à maioria que idolatra esses caras. Ouço o que eu gosto e não o que a maioria curte.
Seu nick é de muita responsabilidade (eu tenho o disco), às vezes o que chamam de radicalismo é apenas seletivade e ser underground (anti-mainstream).

Longa Vida ao Heavy Metal e ao Linux !!!
 
carlachuler disse:
Não pouso de cult,sou assim mesmo crítica,chata,leio muito e nào é qualquer um ou coisa que faz minha cabeça...
Não se considere retardada,eu quis dizer que enquanto assistir ao BBB mesmo de zoeira,vc está dando audiência e alimentado a manipulação.As respostas de vcs são prova disso.
Vcs assistiram ao MATRIX?Vcs acham que o filme não foi feito para alertar em nada?
Fico decepcionada que um site destinado a Literatura seja predomínio de senso comum desssa maneira...
Fico tbém indignada que qdo se fala, o que se pensa ninguém discute só falta metralhar vc e suas idéias...
E sempre asssim...ou é tida como intelectual chata...
Sabe de uma coisa :sou mais ser uma intelectual chata a ser uma marionete dos outros.
Pelo menos fiz minha parte.

Deixa eu te contar uma novidade: você não é a única pessoa no mundo que lê! TCHARAM! Muito menos neste fórum!

Eu, pelo menos, se tenho algo em minha vida que jamais tiraria de mim mesma é o hábito da leitura. Leio muito, muito mesmo. Faço faculdade porque GOSTO de estudar, e não p/ "ser uma profissional". Leio Tolkien porque acho ele um P. mestre, assim como amo literatura nacional e estrangeira. Pra falar a verdade, leio até bula de remédio..

Agora.. O que eu simplesmente não suporto é gente que acha que porque viu Matrix é "superior" aos outros. :wall:

O que eu acho é o seguinte: eu SEI muito bem o que é o Big Brother, e não devo satisfações da minha vida a ninguém se eu quiser assistir ao programa. Não sou "inferior" a você por causa disso e não deixo de ser menos crítica com o mundo e a sociedade de massa.

O Rubens Edwald Filho é uma das pessoas mais bacanas e CULTS de verdade aqui no Brasil, e ele adora os filmes do SDA! Ele é massacrado pelos "críticos" de cinema só por causa disso, porque gosta de "um fenômeno de massas".

Se o que você assiste na TV é o que define a personalidade de uma pessoa, então estamos fu.

Negar qualquer tipo de cultura, seja ela considerada boa ou má, isso sim é ser alienado.

P.S. -> Ah, e outra coisa.. O fórum tem dezenas, milhares de seções, inclusive uma só dedicada à literatura. Por que você então não participa ativamente deles então, ao invés de ficar criticando os que estão aqui neste fórum?

Não consigo entender.
 
Eu li na Veja...

Sendo você uma pessoa intelectual e crítica deveria saber que a Veja é uma das revistas mais mentirosas da imprensa brasileira, e não estou falando do Zulu, ams de muitos outros assuntos mais importantes onde ela é parcial e contribui para os interesses das elites :mrgreen:

Eu não vou ficar aqui explicando a intenção do ditado,o que eu posso dizer é, qual é o crescimento intelectual ficar falando da vida dos outros?

Nem tudo na vida deve ser usado para o crescimento intelectual

Seu nick é de muita responsabilidade

Como assim o nick é de responsabilidade, só porque eu gosto de uma banda que quase ninguem conhece eu perco direito a ver Tv de vez em quando e tenho que só fazer e usar coisas que ninguem faz, eu ouço Therion e vejo BBB, qual o problema :eek:

É assim que começa,um tópico de BBB aqui,outro de ratinho acolá e daqui a pouco a discussão do século será com quem a Malu Mader vai dar(desculpe a linguagem,mas vcs sabem que é verdade...) na Celebridade ou o teor poético do grupo sensação...

O tópico sobre quem matou o Lineu é logo abaixo. :mrgreen:

Ps: Pena que o Zulu saiu :disgusti:
 
Negar qualquer tipo de cultura, seja ela considerada boa ou má, isso sim é ser alienado.
______________
___

A definição de cultura é muito diferente a da que vc empregou.Cultura é uma manifestação INTELIGENTE de um povo...INTELIGÊNCIA é coisa que o BBB não têm
Se o que você assiste na TV é o que define a personalidade de uma pessoa, então estamos fu.

Nunca defini o pacote pelo presente...E nunca quis dizer isso,vcs se sentiram muitos ofendidos é pq a carapuça serviu?
Agora.. O que eu simplesmente não suporto é gente que acha que porque viu Matrix é "superior" aos outros.
jamais disse isso, eu quis dizer da interpretação do filme e o alerta que ele passa.
O Rubens Edwald Filho é uma das pessoas mais bacanas e CULTS de verdade aqui no Brasil, e ele adora os filmes do SDA! Ele é massacrado pelos "críticos" de cinema só por causa disso, porque gosta de "um fenômeno de massas".

Há dois tipos de fenômenos de massa:os que prestam e os que não prestam.Não compare neste mesmo patamar SDA e BBB,please...

. Faço faculdade porque GOSTO de estudar, e não p/ "ser uma profissional".

Agora quem pousou de cult aqui foi vc...
. Porque eu disse não à maioria que idolatra esses caras. Ouço o que eu gosto e não o que a maioria curte.
PERSONALIDADE...É isso aí...
P.S:foi só eu falar que eu vi um tópico aqui,"super-cultural" discutindo quem matou o lineu , é linux,só tá faltando o de pagade...IH!Acho que a gente deu idéia pros cara ,se aparecer um tópico de cagode a culpa foi nossa, pq a gente deu idéias,do jeito que o povo é embalo...re re re....
Depois eu que sou chata falando de manipulação
 
Por que você não comentou a minha última frase? Picotar só o que lhe interessa de uma mensagem é manipulação, sabia?

Ah, claro que vc sabia. :mentira:
 
Pessoas inteligentes respeitam as opiniões alheias. :wink:










ps: Bah, o Zulu era o mais legal sempre é assim, sou muito pé frio o único que eu acertei foi o Bambam. :|
 
Sublime disse:
Pessoas inteligentes respeitam as opiniões alheias. :wink:

:clap:

Só para não parecer um flood maldito, complementando:

Acho que devemos nos concentrar nas coisas que nós gostamos e não nas que não gostamos. Criticar o que achamos errado é construtivo, mas se passarmos a vida toda apenas reclamando, e nunca curtindo nada, morreremos de úlcera. Pô, é verdade.

Vamos reclamar da devastação amazônica, da violência contra os animais etc.. que são coisas realmente importantes e que devemos nos manifestar, e não criticar quem gosta de Big Brother.. isso é o de menos.
 
Concordo que diversão não faz mal à ninguém, mas alguém pode me explicar o que tem de divertido em assistir BBB??? Ah, gente, fala sério!!! Concordo que cada um tem direito à sua individualidade, e assim sendo a gostar do que bem imaginar, mas juro que achava que pessoas que participassem de um Fórum sobre um gênio como Tolkien, fossem capazes de discutir por assuntos um pouco mais relevantes...BBB pra mim não é absolutamente NADA! Por isso nem vou mais postar nesse tópico... Isso aqui só é digno da minha indiferença!! :wink:

Ah sim.... não concordo NEM UM POUCO com o ditado:
"PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS"

Pois ficar discutindo apenas idéias, ou apenas coisas, ou apenas pessoas é algo para bitolados que não tem assunto. Pseudo-intelectuais são os que só "falam" sobre idéias..... dos outros é claro, pois não conseguem formular uma própria. O ser humano DEVE pensar e falar sobre tudo!

Se vc acha que discutir idéia (mesmo que seja dos outros) é coisa de gente bitolada, então sou bitolada sim. Pelo menos minha vida anda pra frente... Ficar fazendo fofoca, falando mal dos outros, é um tremendo atraso de vida!! Prefiro falar sobre coisas inteligentes, com pessoas tão inteligentes e bitoladas como eu (já que é pra falar as verdades, essa é a verdade!! :lol: )Não sou nenhum gênio, mas pelo menos tenho discernimento suficiente pra saber o que é legal e genial, do que é uma verdadeira porcaria!! :lol:

E ainda concordo com o que outra pessoa citou...


Lamentável... tsc tsc tsc...

Que tal discutirmos novela e pagode então? Se é para baixar o nível...

Ah!! faltou o inteligentíssimo Ratinho (que ganha uma verdadeira fortuna pra enganar um monte de trouxa que acredita que aquele povo que vai lá se engalfinhar tá fazendo aquilo de verdade, e não por dinheiro), e que tal aquela Márcia Gold sei lá das quantas?? E que tal Zorra Total?? TÃO ENGRAÇADO E TÃO INTELIGENTE!!! (e as pessoas ainda acham graça de ver as mulheres se rebaixando ao pior dos níveis cada vez mais, só por causa da grana...)
 
Sendo você uma pessoa intelectual e crítica deveria saber que a Veja é uma das revistas mais mentirosas da imprensa brasileira...
Quero ver vc provar a mentira deles ...O que importa é o fato e não onde peguei informação...leio tudo o que é informação(e claro falando de palhaçada do BBB eu fui ler para criticar...).O fato foi a pose de intelectual que ele fez....
Nem tudo na vida deve ser usado para o crescimento intelectual
isso, já vivemos pouco e ainda se não formos levar a vida com uma certa e moderada preocupação...onde iremos parar?
Não vejo razão para que postem aqui chamando explicitamente as pessoas que assistem o programa de "burras", embora digam que só aceita a ofensa quem se encaixa no perfil (o que é uma maneira de tirar o corpo fora, diga-se de passagem).
Cole senhorita o meu post ,no qual eu usei a palavra burra para alguém e te dou um prêmio...
Manipuladas é diferente de burras,e o quadro pode mudar se houver exclarecimento .
se fosse ofender alguém senhorita,usaria todo o meu vocabulário,mas costumo argumentar sem ofender...
Ou vai dizer que cada um dos que criticam o BBB gastam todos os segundos de suas vidas com estudos? Assim como alguém perde um tempo precioso lagarteando...

Não gasto todo o meu tempo com os estudos e nem falando da vida alheia como vcs já fizeram...E largatear não é prejudicial quanto falar da vida alheia,se foi ou não para o paredão...e etc...Para uma moderadora,seu argumento foi fraco...
Pessoas inteligentes respeitam as opiniões alheias

Tanto respeito que não quero o planeta igual a mim.Quero discutir e trocar idéias,isso é produtivo...
Huntress,vou achar sua última frase.E picotear suas frases?Pra quê manipular mensagens,se leram o que vc escreveu e podem tirar suas conclusões?Não preciso disso...
 
Quero ver vc provar a mentira deles ...

http://www.consciencia.net/midia/revistaveja.html

Olha essa manipulação de opinião

editorial.jpg

Isso não vem de encontro ao tópico mas já que você queria provas que a Veja é mentirosa

isso, já vivemos pouco e ainda se não formos levar a vida com uma certa e moderada preocupação...onde iremos parar?

Não, você não entendeu, eu disse que não é saudável se preocupar apenas em crecer intelectualmente, menos saudável ainda é levar BBB a sério, mas qual é o problema de ver o programa quando se está sem nada pra fazer?

E qual é o problema de falar da vida alheia, vai dizer que você nunca falou mal daquele muleque chato da sua escola ou daquela professora maluca :lol: Nem por isso você é menos inteligente, nem eu sou menos inteligente por discordar da eliminação do Zulu :mrgreen:
 
Ah eu assisto Big Brother pra mi divertir ochi!!
Antigamente os gregos num faziam akeles gladiadores lutarem pro povo se divertir ??
Entao hj em vez de gladiadores sao o Big Brother q lutam pra vencer... e no final soh um vai ganhar os 500!
 
carlachuler disse:
Porque vcs, "intelectuais" sabem-tudo, ficam tão neuróticos em relação à isso. Sendo vcs tão superiores mentalmente a ponto de só discutirem idéias, pq ficam se rebaixando à "plebe" que gosta de falar sobre BBB?
Não me considero intelectual,só uma pessoa crítica....Não me acho melhor que ninguém, apenas sou a Carla, uma pessoa que gosta de falar,agir e refletir...e não melhor ou pior que ninguém.
.... mas que rebaixa quem assiste BBB, apenas pelo fato de assistir.


Eu não vou ficar aqui explicando a intenção do ditado,o que eu posso dizer é, qual é o crescimento intelectual ficar falando da vida dos outros?
Nenhum. Mas atire a primeira pedra quem não faz isso? Não é nem de falar da "vida" dos outros.... mas falar dos outros, para bem ou mal. É algo do homem..... comentar sobre os outros. Não tou falando tb que só se deve falar dos outros, mas não se bitolar em coisas e idéias.... pois até para se discutir coisas e idéias é necessário falar dos outros, pois todos possuem uma integração.

Po, o Zulu era intelectual
Eu li na Veja e segundo informações que ele fez um discurso enroladissímo qdo falou de Sócrates e Platão...Essa eu queria ter visto,pq se ele tem tanta erudição assim,o que ele foi fazer lá?
Pessoas com erudição deste tipo,não precisam ir ao programa para se mostrar...Ele pode ter enganado vcs,mas a mim....
E de onde vc tirou que ele foi para se mostrar?? Ele foi lá pra ganhar o prêmio e conseguir grana para ir para as Olimpíadas. Às vezes falava mais do que aparentava saber mesmo...... mas era uma pessoa inteligente.
Tipo..... vc reclama que BBB não acrescenta nada..... mas se tem uma pessoa mais "esperta" lá vc diz que foi para se mostrar. Quer dizer que se fizessem um BBB só de CDFs seriam todos chamados de poser?
Eu concordo no ponto de que BBB não acrescenta nada. Aliás, praticamente programa nenhum acrescenta..... mas só por causa disso vou jogar as TVs de minha casa fora e sair nas ruas proclamando contra ela?? Óbvio que não.... ela serve para entreter..... para passar o tempo e é isso que quero ver na TV. Programas descerebrados ou que não precise pensar muito..... não será algo memorável mesmo, pois quando vejo TV é pra passar tempo. Se eu quiser me intelectualizar eu leio um livro, uma revista, procuro TV à cabo 1 ou outro programa mais educativo ou cult.

Depois de tanta abobrinha de ambas as partes....
Se discutir idéias é abobrinha,o que vc está fazendo aqui?Abobrinha foi a sua...incoerência,idem...
Incoerência? Onde???
 
Que guerra de egos :grinlove:

Exatamente do que eu gosto... tive uma idéia soberba de repente! :twisted:

A boa e velha Primula está de volta.

chavão disse:
"PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS"

"Toda generalização é falsa... inclusive esta."

Pessoas inteligentes não falam apenas sobre idéias. São capazes de conciliar idéias, coisas e pessoas.

Pessoas comuns não falam apenas sobre coisas. Falam sobre pessoas, sonhos medos (coisas), e idéias.

Não apenas pessoas mesquinhas falam apenas sobre pessoas. Pessoas simples, que querem viver na sua sem prejudicar o próximo podem perfeitamente de vez em quando se preocupar se algum vizinho não aparece faz muito tempo, se um guri que viu crescer está andando com pessoas esquisitas.

Tipo carla(esqueci o resto e não vou fazer copy paste :mrgreen:)... você entrou com o pé esquerdo.

Eu tenho um certo problema com o Chester Cubano... esse rapazinho aí em cima, num sabe? É uma antipatia natural que me faz querer matá-lo de tão cabeça de vento que ele é.

Mas de vez em quando, eu me pego sorrindo para algumas sem-noçãozice dele.

Uma coisa muito importante quando você quer ensinar alguém é que você tem de entender esse alguém. Ficar em uma postura superior não vai te ajudar em nada a conseguir ser ouvida. (às vezes eu acho legal esnobar o Chester no entanto :mrgreen:)

Não gosto de BBB... achei uma pena a subversão dessa citação do livro de Orwell... mas eu deixo o tópico em paz, porque é uma catarse, uma necessidade.

Ninguém começa a aprender lendo Fausto ou Dante Alighieri ou Machado de Assis. A função das novelas, gibis da Mônica, etc., é entreter, mas um bom professor não BANE essas "porcarias" da sala, fazendo uma aula chata.

Usa-se isso como ponte para se comunicar com seus alunos. Esse foi o erro das minhas professoras do primário e ginásio, pois falavam mas não eram ouvidos. Pretendo nào cometer esse erro e falar numa linguagem que as pessoa possam me ouvir.

E como eu falo... digo escrevo :grinlove:

(E mesmo assim, sinto que não consegui passar tudo o que eu queria. :disgusti:)

O ponto é que gibis e novelas são necessárias. Mas eu sempre incentivo a saírem APENAS daquilo. São divertidos? São! Esse é o valor emocional dos gibis, se não dá para achar o valor cognitivo... didaticamente falando, estou incutindo o gosto da leitura usando um gibi.

Uma novela água com açúcar tem o mesmo papel... se eu coloco um fator imprevisível no meio da mesmice, esse fator vai deixar a pulga atrás da orelha para que no futuro, algumas pessoas saiam daquela mesmice e procurem algo mais instigante, como Capitu, como Camus, como Sócrates.

Tenho o maior carinho pelo meu primeiro gibi da Mônica, tanto quanto eu tenho pelo meus gibis de V de Vingança. Tenho o maior carinho pelo livrinho da Bela Adormecida que ganhei da fessora de 1a. série quanto eu tenho pelos livros de Camus que comprei já adulta.

Pois cada um tem um valor para a escalada do conhecimento.

BBB é mais um degrau. Um degrau talvez medíocre, quando a gente já saiu desse patamar. Volta e meia eu me pego surpresa por ter ficado grudada assistindo novelas até o último capítulo... parece-me tão bobinho hoje.

Parece... mas não é... tivesse eu feito coisas mais "culturais" talvez hoje minha aversão à coisas cultas fosse tamanha que eu sentir-me-ia compelida a fazer coisas imbecis, apenas para chocar e deixar bravo os "esnobes elitistas etc".

Até que surgisse alguém como esta Primula que nos fala, que me mostraria que não sou esnobe coisa nenhuma.






















Sou má mesmo, hehehehe... :twisted: Vamos fritar o Chester!!!
 
carlachuler disse:
Cole senhorita o meu post ,no qual eu usei a palavra burra para alguém e te dou um prêmio...
Manipuladas é diferente de burras,e o quadro pode mudar se houver exclarecimento .
se fosse ofender alguém senhorita,usaria todo o meu vocabulário,mas costumo argumentar sem ofender...

Eu não disse que você escreveu a palavrinha, apenas que deu a entender que aqueles que não pensam como você são burros. Pode não ter sido a sua intenção, mas foi o que pareceu.


carlachuler disse:
Não gasto todo o meu tempo com os estudos e nem falando da vida alheia como vcs já fizeram...E largatear não é prejudicial quanto falar da vida alheia,se foi ou não para o paredão...e etc...Para uma moderadora,seu argumento foi fraco...

Resposta errada. :obiggraz:
Lagartear ao meio-dia é prejudicial à saúde, pois pode causar câncer de pele. O ideal é tomar sol antes das 9hs da manhã e depois das 3hs da tarde.

Já falar da vida alheia não provoca câncer. Talvez sapinhos na língua...? :think:
 
Que isso! Q povo mais esquentado...

Vou no ponto q mais me interessa: o direito de ter uma opinião e de se expressar. Se BBB é uma merda ou não, cada um tem o direito de opinar. Cada comentário deve ser respeitado e toda crítica ofensiva ao comentário deve ser (imediatamente) explicada.

O BBB tem muitos defeitos e poucas qualidades, mas o objetivo do programa é entreter o povo, e este objetivo foi claramente obtido pelo tamanho da discussão sobre o assunto.

ps. Dizer q a Veja mente é um problema! Está errado! A Veja, como fonte de notícias, tenta ser imparcial (eu disse tenta) mas não consegue. Seus jornalistas acabam emitindo suas opinião, q podem estar erradas mas devem ser respeitadas, logo ela não está mentindo ao dizer q o Capitalismo (ou neo-liberalismo) é o sistema mais justo e q mais gera oportunidades pois esta é simplesmente a opinião dela. :wink:
 
P.S. -> Ah, e outra coisa.. O fórum tem dezenas, milhares de seções, inclusive uma só dedicada à literatura. Por que você então não participa ativamente deles então, ao invés de ficar criticando os que estão aqui neste fórum?
SIMPLES:
me filiei há pouco tempo
Participo de outras coisas
mas participo ativamente desse,pq existe uma necessidade de resposta imediata...
Mas,mandar eu mudar de tópico,é uma solução prática,mas não de bom argumento...Não será assim que vcs irão se livrar de mim... :lol:


Prímula,a-do-rei o seu discurso... :obiggraz: Acredito sim que o BBB é só um patamar,e que ninguém começa a discernir logo de cara...Mas,a minha "briga" é que as pessoas comecem a discernir logo e não esperem muito tempo.Já pensou uma geração manipulada,vão pintar e bordar como já fizeram em toda história da humanidade...Por isso,tive que ser polêmica,se não o tópico ia ficar naquela mesmice de quem-sai-do-paredão-e -quem-não-sai....Parece que funcionou,pq está super-ativo(re re re) :lol:
ps. Dizer q a Veja mente é um problema! Está errado! A Veja, como fonte de notícias, tenta ser imparcial (eu disse tenta) mas não consegue. Seus jornalistas acabam emitindo suas opinião, q podem estar erradas mas devem ser respeitadas, logo ela não está mentindo ao dizer q o Capitalismo (ou neo-liberalismo) é o sistema mais justo e q mais gera oportunidades pois esta é simplesmente a opinião dela.

VOVIN,isso já responde sua pergunta...Ecthelion,obrigada por responder por mim te devo essa :lol:
Aliás, praticamente programa nenhum acrescenta..... mas só por causa disso vou jogar as TVs de minha casa fora e sair nas ruas proclamando contra ela??
praticamente,nenhum programa acrescenta?O que vc está fazendo lidando no meio de comunicação(internet)?E o Discovery chanel?E a GNT?E a National Geographic?E os programas da Cultura ?Tem coisa boa pra c....Não pense que eu só vejo o lado negativo...O problema é se o povo tem ou não discernimento da distiguir as coisas,e para o governo é muito bom que estudem pouco e saibam menos...Mas,se é assim para que facilitar assistindo,hein?Pra que incentivar dando audiência?
você entrou com o pé esquerdo.
Será que entrar com pé esquerdo é sempre ruim?Neste caso não ,gerou uma super polêmica e era isso que eu queria...Não quero impor minhas idéias,e o legal da vida é isso mesmo :as diferenças de opinião? :lol:
 
carlachuler disse:
Mas,mandar eu mudar de tópico,é uma solução prática,mas não de bom argumento...Não será assim que vcs irão se livrar de mim... :lol:

Ninguém te "mandou" postar em outro lugar. Só sugeriram lugares mais adequados para o tipo de discussão que você procura.

carlachuler disse:
Por isso,tive que ser polêmica,se não o tópico ia ficar naquela mesmice de quem-sai-do-paredão-e -quem-não-sai....Parece que funcionou,pq está super-ativo(re re re) :lol:

Já passou pela sua cabeça que as pessoas gostam daquela mesmice e o que você estava fazendo era um tremendo desrespeito? Qual é o seu problema em aceitar a idéia de que as pessoas precisam de válvulas de escape, cultura inútil e afins?

Ninguém vive só de grandes pensadores. E ninguém é mais vazio ou idiota só porque liga a tv na rede globo na hora do Big Brother. Muitas das pessoas que postaram naquele tópico onde você criou a polêmica (desnecessariamente, devo dizer) participam ativamente de áreas muito interessantes aqui do Fórum. São pessoas muito inteligentes, mas que não precisam ficar posando de intelectual para fazer os outros discutirem.

Você disse que gostou do discurso da Primula, mas eu sinceramente acredito que você não entendeu o que ela quis dizer.

carlachuler disse:
ps. Dizer q a Veja mente é um problema! Está errado! A Veja, como fonte de notícias, tenta ser imparcial (eu disse tenta) mas não consegue. Seus jornalistas acabam emitindo suas opinião, q podem estar erradas mas devem ser respeitadas, logo ela não está mentindo ao dizer q o Capitalismo (ou neo-liberalismo) é o sistema mais justo e q mais gera oportunidades pois esta é simplesmente a opinião dela.

VOVIN,isso já responde sua pergunta...Ecthelion,obrigada por responder por mim te devo essa :lol:

A primeira coisa que eu aprendi na faculdade de Jornalismo é que a maior parte dos grandes jornais e revistas tem rabo preso. O que isso quer dizer? Que sim, é errado dizer que a Veja mente. Mas a Veja omite informação, reportando o que interessa quando bem interessa. Isso é uma forma de manipulação.

carlachuler disse:
praticamente,nenhum programa acrescenta?O que vc está fazendo lidando no meio de comunicação(internet)?E o Discovery chanel?E a GNT?E a National Geographic?E os programas da Cultura ?Tem coisa boa pra c....Não pense que eu só vejo o lado negativo...O problema é se o povo tem ou não discernimento da distiguir as coisas,e para o governo é muito bom que estudem pouco e saibam menos...Mas,se é assim para que facilitar assistindo,hein?Pra que incentivar dando audiência?

Ahh... certo. Eu não sei em que mundo você vive, mas não é todo mundo no Brasil que tem tv a cabo, não. E sem uma boa antena, a Cultura não pega fácil em qualquer lugar. Trocando em miúdos, você tem que ter dinheiro para não ser alienado? :roll:

carlachuler disse:
Será que entrar com pé esquerdo é sempre ruim?Neste caso não ,gerou uma super polêmica e era isso que eu queria...Não quero impor minhas idéias,e o legal da vida é isso mesmo :as diferenças de opinião? :lol:

Concordo, é um fórum de discussão e polêmicas são sempre bem vindas. Só não me venha com a balela de que o legal são as diferenças de opinião se você começou essa discussão inferiorizando quem gosta de assistir ao Big Brother. E não me faça citar todas as vezes que você foi presunçosa só para provar seus argumentos de que o Big Brother aliena. :wink:
 
Ninguém te "mandou" postar em outro lugar
Imagina se tivesse mandado
Já passou pela sua cabeça que as pessoas gostam daquela mesmice e o que você estava fazendo era um tremendo desrespeito? Qual é o seu problema em aceitar a idéia de que as pessoas precisam de válvulas de escape, cultura inútil e afins?
falar o que pensa e se é contrário a maioria é desrespeito...
Você disse que gostou do discurso da Primula, mas eu sinceramente acredito que você não entendeu o que ela quis dizer.
Entendi sim,e eu elogiei pq ela foi equilibrada e não puxou sardinha pra nenhum dos lados, ele foi justa em dizer que minha atitude foi mal-interpretada,tanto q vc me chamou de presunçosa e não quis ser isso apenas polêmica.
Termino de responder depois


Ahh... certo. Eu não sei em que mundo você vive, mas não é todo mundo no Brasil que tem tv a cabo, não. E sem uma boa antena, a Cultura não pega fácil em qualquer lugar. Trocando em miúdos, você tem que ter dinheiro para não ser alienado?
Tá bom citarei bons programas da rede globo só para deixar a moiçola feliz:Globo repórter ,globo ecologia...pronto.Não é preciso ser rico para não ser aliendo,só que querer que eu enumere todos os programas bons da tv,não dá...
era só para exemplificar o que eu disse,no contexto daquele exemplo....
Concordo, é um fórum de discussão e polêmicas são sempre bem vindas. Só não me venha com a balela de que o legal são as diferenças de opinião se você começou essa discussão inferiorizando quem gosta de assistir ao Big Brother. E não me faça citar todas as vezes que você foi presunçosa só para provar seus argumentos de que o Big Brother aliena.
Aí que está, as pessoas se sentiram inferiorizadas, pq quem não deve, não teme.Por exemplo, vc me chamou de presunçosa, a carapuça não serviu pq não me acho presunçosa...
Se vc quiser citar as vezes que fui, ao seu ver presunçosa, demorou muito.Faça isso...Por que ainda não fez????Por desse jeito vc será tão" presunçosa "quanto eu fazendo isso...
E eu postei 2 vezes seguidas sim,sei q estou errada e se apagar tem de novo, afinal tem um monte de mensagens minhas que desapareceram misteriosamente...Não seria manipulação?
deixo agora um pouco de desprezo a vcs, pq paciência tem limite


Editado pela moderação: As mensagens postadas seguidamente não são deletadas, apenas editadas para que caibam em uma só.
 
Será que talvés as pessoas se sentiram inferiorizadas por você ter afirmado que quem assite Big Brother eh alienado e está se deixando manipular pela Globo?

Se acha que não escreveu isso, por favor releia os primeiros posts com os quais voce começou essa polemica que voce vai notar que escreveu isso.
 
Que deletem esse meu post, mas eu não podia deixar alguém falar mal dos Doors sem responder nada :evil:
The Doors é a banda mais foda que eu já conheci, com todo sua filosofia dramática e profunda, repleta de signos da decadência social, do caos, dos limites sensoriais e da loucura e com toda sua música psicodélica, latina, com vestígios de jazz e blues. Mas não vou me alongar nesse assunto, pois esse não é lugar p/ tal discussão.

Quanto ao BBB, eu particularmente acho um programa insignificante, não vejo a menor graça e muito menos o porque de tanto alarde em relação a ele. Mas tá né, quem quiser ver que veja. Só acho que se é p/ ver programas sem conteúdo intelectual, esses programas p/ passar o tempo e relaxar um pouco, tem outros bem mais divertidos que o BBB. Mas não é por isso que eu vou criticar e crucificar quem vê :wink: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo