• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother: alienação?

Putz. A maior bobeira sem dúvida. Ficar olhando um monte de gente

Olha, concordo plenamente: BBB é um programa completamente idiota. Não tem cultura nenhuma naquilo, não acrescenta nada.

é do povo que se deixa alienar (por esse ou qualquer outro instrumento que a mídia ou a sociedade use) e adere às modinhas ou aos modos de pensar que eles lançam. Sem público, o BBB ou as novelas jamais existiriam, quanto mais alienariam.

Com certeza. O pior são as pessoas que se deixam alienar perdendo tempo com esse "entretenimento" que eu particularmente não vejo a menor graça. Não tem porque assistir aquilo. Claro, respeito a opinião dos outros mas gostaria de entender como conseguem ver algo de interessante nisso??

Ninguém é obrigado a devorar cultura o dia todo, toda hora para ser intelectual ou querer mudar o mundo (seja lá o que você se considera).

Não foi isso que a carla quis dizer. Mas na minha opinião a questão não e devorar cultura o dia todo mas sim uma questão de bom senso.
Todos precisam de uma válvula de escape, e é direito da pessoa escolher qual é a abobrinha que ela quer ver como válvula de escape. Se é Big Brother, que seja Big Brother. Isso não deixa nenhuma pessoa inteligente mais burra ou mais vazia.

Tudo bem que a pessoa tenha a abobrinha que preferir como valvula de escape. Concordo com isso, cada um tem sua opinião. Mas o problema é ficar discutindo quem vai sair ou não da casa. Sinceramente que falta do que fazer!! Aí alguem vai dizer: "as pessoas discutem o que elas querem. Se vc não gosta é problema seu" Então ja respondo de antemão: tudo bem, cada um,cada um mas que é completamente inútil essa discução,. isso é.
 
Um orador é um sedutor. Se ele não seduz com palavras, ele dificilmente poderá converter alguém
Primula, vc é demais!!! Que bela frase... :mrgreen:

Hmmm... porque a Veja mente para mim.

Vamos dizer que é intuição e por conclusão. Mesmo a Isto É também mente de vez em quando.

Só que a Veja é muito fácil de perceber... tipo, por ter sido a voz do poder (direita) por tanto tempo, ela ficou preguiçosa em fazer o trabalho. Somente impunha uma aparência austera para parecer séria.

De repente, quando se tornou oposição a primeira revista publicada me deu uma péssima primeira impressão. Tipo, jogou fora a aparência de seriedade e para ser oposição começou a mostrar uma capa meio caricata de crítica que antigamente servia à esquerda.

(da mesma forma que o PT tá meio esquisito como sendo situação)

É como se ela nunca tivesse tido um senso crítico para saber criticar e ver pontos fortes de ambos os lados. Quando se puxa demais uma sardinha por tanto tempo, e depois a sardinha muda, é difícil saber o que fazer, sem parecer ridículo.

Claro que antes era difícil ver esse tendencionismo, pois a aparência austera cobria a infantilidade. No entanto, desde que virou oposição, tá pior do que petista radical... nem os ptbs e pmdbs e outros partidos de oposição conseguem ser mais birracentos que a veja tem sido desde que "virou" publicação crítica de oposição ao governo.

É aí que meu desconfiometro teve certeza.
Mas de qualquer jeito isto não caracteriza uma mentira.
Mas eu compreendo a sua atitude e a atitude da revista. Vc acha estranho ela de uma hora p outra virar oposição, só q o PT tb estranhou e por isso tivemos um primeiro ano de indecisões e muito desmando por parte do MST. A Veja só está fazendo o q muita revista de esquerda fez nos 8 anos do FHC. :wink:
 
Julia disse:
Tudo bem que a pessoa tenha a abobrinha que preferir como valvula de escape. Concordo com isso, cada um tem sua opinião. Mas o problema é ficar discutindo quem vai sair ou não da casa. Sinceramente que falta do que fazer!! Aí alguem vai dizer: "as pessoas discutem o que elas querem. Se vc não gosta é problema seu" Então ja respondo de antemão: tudo bem, cada um,cada um mas que é completamente inútil essa discução,. isso é.

É uma discussão vazia, isso é indiscutível. Mas inútil, não. Enquanto estiver servindo como válvula de escape (como já falei), tem uma utilidade. Como não fui bem compreendida, vou explicar de um jeito diferente.

Eu gosto muito de Literatura. Acho que todo mundo sabe disso, mas como você não me conhece eu te falo isso ( :wink: ). Eu já caí em discussões brabas aqui sobre Harry Potter, Anner Rice e Marion Zimmer Bradley. Entretanto, li esses livros e nunca neguei uma coisa: me divertiram.

Entendeu? Não adianta eu me afundar em Goethe, Racine e Pessoa. Tem horas que eu quero pegar um livro só por ler, quero uma coisa leve, algo que me distraia.

Vale o mesmo para os programas de tv. O fato de que alguém assiste Big Brother não quer dizer que essa pessoa não assista nada de bom na tv. E eu até entendo a dificuldade de vocês de aceitarem a opção das pessoas que assistem esse programa. Eu, por exemplo, não entendo (isso desde os meus 12 anos) por que motivo alguém ainda senta para assistir alguma novela da Globo.

Mas posso dizer que não é cultura? Não, não posso. Cultura não é só algo que se refere a inteligência. Cultura também é um conjunto de experiências humanas. E pessoas discutindo sobre quem vai ou não para o paredão é um novo tipo de experiência.

Nossa sociedade é burra, alienada ou qualquer coisa assim? Muitas vezes eu quase desisto do meu bacharelado por acreditar que sim. Nossas manifestações artísticas estão cada vez mais voltadas a grupos restritos, numa espécie de círculo vicioso de "eles não querem mesmo, vamos fazer aqui para nós".

É uma pena, mas não se pode generalizar, não é mesmo? E não se pode também achar que um mero programa de tv é culpado por toda a alienação da nossa sociedade. Nem achar que uma única "conversa jogada fora" em uma comunidade com tantas discussões interessantes é um sintoma desse vazio.
 
Carla disse:
Agora.. O que eu simplesmente não suporto é gente que acha que porque viu Matrix é "superior" aos outros.
jamais disse isso, eu quis dizer da interpretação do filme e o alerta que ele passa.

Nunca lute com o Agente Smith debaixo da chuva, você pode ficar gripado.
Melhor ceguim do que mortim.
Quando for detonar numa perseguição de carros, faça igual ao Morpheus: Kataaaaaaaaana!
Voar é boooooooom!
São tantos alertas importantes :lol:

Carla disse:
Não vejo razão para que postem aqui chamando explicitamente as pessoas que assistem o programa de "burras", embora digam que só aceita a ofensa quem se encaixa no perfil (o que é uma maneira de tirar o corpo fora, diga-se de passagem).
Cole senhorita o meu post ,no qual eu usei a palavra burra para alguém e te dou um prêmio...
Manipuladas é diferente de burras,e o quadro pode mudar se houver exclarecimento .
se fosse ofender alguém senhorita,usaria todo o meu vocabulário,mas costumo argumentar sem ofender...

Acho que eu mereço o prêmio, não? Pq o sujeito oculto da frase é pessoas, e as pessoas podem ser consideradas alguém. E você usou o adjetivo "burras", então você usou para alguém! :mrgreen:
 
Carla escreveu:

Citação:
Agora.. O que eu simplesmente não suporto é gente que acha que porque viu Matrix é "superior" aos outros.

Pagina dois desse forum,quem escreveu isso foi a the huntress e nao eu...Muito pelo contrario sou viciada em Matrix...
E nem vou mais discutir sobre esse assunto...pq so haverao ataques e tem muito assunto interressante para ser discutido...Estou fugindo,errado,estou conservando a minha paciencia...
O sujeito pessoas e muito amplo e apenas se considera uma pessoa burra ou manipulada(o que difere)quem se encaixa no perfil, se vc se considera diferente disso pq se doi tanto...
Glorwendel, sim a JULINHA e uma grande amiga minha e dai?Mudou os rumos da humanidade, so pq ela se associou tbem para discutir Tolkien por sugestao minha?

desculpe a falta de acentos, o computador da facul ta com problemas...

DEDICO ESSA A MEMORIA DE AIKA, REST IN PAECE... :(
 
Problema nenhum em trazer seus amigos para a discusão. Só acho que isso prova que você não consegue sustentar seus argumentos sozinha. :)
 
Eu odeio cutucar.... mas essa não dá pra passar :mrgreen:

Carla disse:
Glorwendel, sim a JULINHA e uma grande amiga minha e dai?Mudou os rumos da humanidade, so pq ela se associou tbem para discutir Tolkien por sugestao minha?

Humm...... ela entrou pra discutir Tolkien??? Parece que não.... já que sua primeira e única (por enquanto) mensagem foi para defender vc neste tópico que é sobre Big Brother....... tipo.... super cultural :lol:
 
Ai ai foi apenas alguem pensar mais ou menos parecido comigo que vc ja me atacam ou dizem que náo sustento os meus argumentos sozinha...E quem disse isso foi a GLORWENDEL que sempre se apoia nas respostas da ANA LOVEJOY.Se vcs lerem os meus post, verao q modestia a parte, me virei muito bem, ja certas pessoas me mandaram ler neuromancer e outros argumentos fracos...Como ja disse, minha paciencia ja se esgotou e tem muita coisa interessante por aqui em Valinor do que discutir se BBB e isso ou aquilo...estou caindo fora?nao...Estou com outros interesses ....apenas isso...FUI....
Desculpe a falta de acento, o computador da facul continua zuado...
 
:lol: :lol: Adorei vc, Primula!!!
Acho que qdo fiz essa citação, atéfui um pouco radical, porque acredito que não só pessoas mesquinhas falam sobre pessoas, mas todo mundo fala, até mesmo os gênios, isso posso apostar com qualquer um.
Mas na verdade, o que quis dizer, é que as pessoas ficam tão alienadas com BBB, que só sabem discutir esse assunto!! Parece que a Globo e esse programa (e muitos outros que nem vale a pena citar, não só da Globo), fazem uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça das pessoas, entram em suas mentes e se instalam de tal maneira, que acaba se tornando perigoso.... Sei que esse é um programa que existe em várias partes do mundo, em países muito mais avançados, mas o problema dele aqui no Brasil, é que a gente sabe como é o nosso povo....Pra brasileiro, tudo é festa, tudo a gente "vai levando", e pra mim esse programa, faz essa manipulação de mentes, exatamente pra isso, pra tentar desviar a atenção da maioria das pessoas (não estou falando de ninguém deste fórum, pois acredito que aqui tenha pessoas muito inteligentes e que não se deixam influenciar tão facilmente), já que é FATO, sabido por todos nós há muito tempo, que nosso país é um país de ignorantes, então o que faz quem tem o poder? Vamos dar ao povo, à massa, coisas pra eles se distrairem, coisas sobre as quais eles gostam de falar, pra que não percebam que nosso país vai de mal a pior!! Concordo que há 10 anos atrás não existia BBB e o país estava na mesma porcaria, mas há 10 anos atrás, as pessoas ainda pensavam em se reunir nas ruas, e mostrar que estavam vendo que as coisas não estavam bem, e que elas, juntas, teriam poder pra pelo menos tentar mudar alguma coisa! Mas hoje, o que as pessoas fazem??? Sentam-se em suas casas pra assistir ao JN, pensando mais nos intervalos do mesmo, poruqe sempre tem o "De olho no BBB" pra desviar a atenção das notícias que deveriam ser levadas mais a sério!! Estas sim é que deveriam ser motivos de discussão!! Eu que nunca gostei de política, acho um saco ficar discutindo isso, mas tenho plena consciência que tá todo mundo engambelando a gente, e o BBB tá ae pra deixar as pessoas mais felizes e ter o que discutir na mesa do café, na mesa do almoço....Nem faço idéia das pessoas que estão dentro daquela casa, mas a única coisa que sei, é que lá existem prostitutas (que faziam programas no exterior e caso de grandões da Globo), já existiram criminosos (pelo menos foi o que soube do ganhador da última versão do programa, que o cara tinha matado um adolescente)...Não sei se isso é verdadeiro também, pode ser manipulação (e podem estar manipulando a minha mente!!! :lol: :lol: ), mas mesmo assim, acho que o que pra maioria é uma simples diversão, eu acho que é uma verdadeira bomba relógio, só esperando o momento certo de explodir com nosso já frágil país...Não sou alienada, não sou cult, acho Matrix um saco (e totalmente difícil de entender), e confesso que na verdade sou meio careta, gosto mais é de curtir uma conversa com a minha família, que mal vejo durante toda a semana por causa do trabalho e facul, gosto de sair na rua pra passear com minhas cachorras, ir ao Shopping olhar coisas bonitinhas nas vitrines, gosto de ir ao cinema fazer guerra de pipoca.... é disso que gosto, das coisas simples e comuns da vida, só isso!!
E BBB, me dá medo... 8O

Bom, chega senão daqui a pouco escrevo um livro.... Eu hein... :silenced: :doido: :babar: :lol:

Beijos pra vcs!!


Dirhil disse:
Eu odeio cutucar.... mas essa não dá pra passar :mrgreen:

Carla disse:
Glorwendel, sim a JULINHA e uma grande amiga minha e dai?Mudou os rumos da humanidade, so pq ela se associou tbem para discutir Tolkien por sugestao minha?

Humm...... ela entrou pra discutir Tolkien??? Parece que não.... já que sua primeira e única (por enquanto) mensagem foi para defender vc neste tópico que é sobre Big Brother....... tipo.... super cultural :lol:


:lol: :lol: Agora vc foi CRUEL!!! :lol: :lol:
 
Senhora Branca dos Noldor disse:
Ai ai foi apenas alguem pensar mais ou menos parecido comigo que vc ja me atacam ou dizem que náo sustento os meus argumentos sozinha...E quem disse isso foi a GLORWENDEL que sempre se apoia nas respostas da ANA LOVEJOY.Se vcs lerem os meus post, verao q modestia a parte, me virei muito bem, ja certas pessoas me mandaram ler neuromancer e outros argumentos fracos...Como ja disse, minha paciencia ja se esgotou e tem muita coisa interessante por aqui em Valinor do que discutir se BBB e isso ou aquilo...estou caindo fora?nao...Estou com outros interesses ....apenas isso...FUI....
Desculpe a falta de acento, o computador da facul continua zuado...
Vai com Deus :mrgreen:

Bah, essa nunca foi uma discussão muito civilizada mesmo. Acabamos chegando num ponto em que falam de moderadores pagando um pau para admins e tal... :lol:

Gente vendo Matrix e se achando o máximo... :lol:

Argumentos fracos, e outros, realmente CRUÉIS... :mrgreen:

RESUMÃO: Esse tópico foi feito pra mim. =)
 
Entendeu? Não adianta eu me afundar em Goethe, Racine e Pessoa. Tem horas que eu quero pegar um livro só por ler, quero uma coisa leve, algo que me distraia.

Vale o mesmo para os programas de tv. O fato de que alguém assiste Big Brother não quer dizer que essa pessoa não assista nada de bom na tv. E eu até entendo a dificuldade de vocês de aceitarem a opção das pessoas que assistem esse programa. Eu, por exemplo, não entendo (isso desde os meus 12 anos) por que motivo alguém ainda senta para assistir alguma novela da Globo.
Com certeza, Ana Lovejoy, JÁ PEGUEI MUITAS VEZES LIVROS DE ANNE RICE E SER CRITICADA...realmente , é cultura de massa, mas adoro aquelas histórias de vampiro simplismente por ....gostar....
Confesso que fui radical, mas veja bem ....precisamos um pouco de radicalismo e uma dose de outras coisas, discutir e chegarmos em um equilíbrio...
Temos algo em comum:eu tbém não entendo pq alguém senta e vê uma novela...Sabe pq o meu discurso foi radical?Foi um apelo desesperado...já pensou nos próximos anos uma sociedade brasileira com esse tipo de visão?
Acreditei que um discurso polêmico fosse dar um impacto, fazer as pessoas refletirem...sempre coisas de impacto toca as pessoas...
RESUMÃO: Esse tópico foi feito pra mim. =)

_________________
2
Para todos...As diferenças de opiniões são sempre validas
Gente vendo Matrix e se achando o máximo...
Só quero saber de onde vcs tiraram que fui eu quem escreveu isso...Peguei o Matrix como exemplo, por se encaixar melhor na temática manipulação. Quer outros exemplos, já que Matrix não convenceu?1984...Laranja Mecânica...
A temática da manipulação está presente há muitos anos...Não falei nada de tão novo assim...

P.S:Como católica, ADOREI que vc mandou eu ir com DEUS...Valeu...
 
É questão de educação. Minha mommy sempre me ensinou que quando alguém vai embora, se fala "vai com Deus!" :mrgreen:

E realmente justo a polêmica fez esse tópico crescer rápido. Mas acho que o fato de alguém ver Big Brother não muda nada essa pessoa. Ou você acha que todos passamos o dia inteiro vendo National Geographic e lendo Shakespeare? :eek:
 
o problema é a MALDITA briga de egos!!
Junte 3 garotas q não aceitam mudar suas opiniões por nada desse mundo com um assunto conturbado (Alienação) e olha só o q acontece: um tópico onde todo mundo fica estressado... :disgusti:

E realmente justo a polêmica fez esse tópico crescer rápido. Mas acho que o fato de alguém ver Big Brother não muda nada essa pessoa. Ou você acha que todos passamos o dia inteiro vendo National Geographic e lendo Shakespeare?
eu acho sinceramente muito injusto avaliar uma pessoa por (somente) um programa de tv q ela (no momento) está vendo... :wink:
 
BBB é um fenômeno. Tem muito intelectual metido à besta por aí que assiste.

Trata-se de relações humanas.. Não é tão simples assim discursar sobre quem vê ou não, se é a alienação ou não.

Quem pode entender um ser humano? Outro ser humano?

:nope:
 
Ecthelion disse:
o problema é a MALDITA briga de egos!!
Junte 3 garotas q não aceitam mudar suas opiniões por nada desse mundo com um assunto conturbado (Alienação) e olha só o q acontece: um tópico onde todo mundo fica estressado... :disgusti:

Nossa, pegou o bonde andando legal, heim? :roll: Eu e a Carla já entendemos os pontos de cada uma, bem como o pq da discussão.

Aliás, não há briga de egos, e sim uma discussão. Argumentos, contra-argumentos, teimosias, e coisas assim são típicos. E só nos fazem crescer como pessoas. :wink:

huntress disse:
Quem pode entender um ser humano? Outro ser humano?

Diz Neil Gaiman: "Sempre acreditei que o que se precisava para compreender um ser humano era ser humano, e eu tenho essa honra."
 
Ana Lovejoy disse:
Diz Neil Gaiman: "Sempre acreditei que o que se precisava para compreender um ser humano era ser humano, e eu tenho essa honra."

Cá tenho minhas dúvidas. Se fosse assim, ninguém brigava aos 60 anos. :)
 
the huntress disse:
Ana Lovejoy disse:
Diz Neil Gaiman: "Sempre acreditei que o que se precisava para compreender um ser humano era ser humano, e eu tenho essa honra."

Cá tenho minhas dúvidas. Se fosse assim, ninguém brigava aos 60 anos. :)

Você provavelmente citou a parte errada do meu post, porque aparentemente o que você acabou de falar não fez sentido algum :eek:
 
Ana Lovejoy disse:
the huntress disse:
Ana Lovejoy disse:
Diz Neil Gaiman: "Sempre acreditei que o que se precisava para compreender um ser humano era ser humano, e eu tenho essa honra."

Cá tenho minhas dúvidas. Se fosse assim, ninguém brigava aos 60 anos. :)

Você provavelmente citou a parte errada do meu post, porque aparentemente o que você acabou de falar não fez sentido algum :eek:

Não... Neil Gailman disse que p/ entender um ser humano, bastava ser humano... E eu comentei que, se fosse assim, pessoas "experientes em relações humanas", como pessoas de 60 anos, jamais brigariam com outras.

Resumindo, o que eu quis dizer foi que não basta ser humano para entender outro ser humano. Se assim fosse, não haveria brigas intermináveis, mortes, guerras e preconceitos. Todos se entenderiam e viveriam felizes em Valinor, não é verdade? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo