• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother: alienação?

O Big Brother?
Putz. A maior bobeira sem dúvida. Ficar olhando um monte de gente. O que eles têm de superior pra merecerem ser olhados mais que os outros que estão à nossa volta?

Mas instrumento de manipulação? Bem, acho que nem tanto. Novela lança muito mais modinhas do que o BBB. E eu acho que a culpa não é em si do programa, ou da rede Globo, ou do cara que inventou essa de reality show, é do povo que se deixa alienar (por esse ou qualquer outro instrumento que a mídia ou a sociedade use) e adere às modinhas ou aos modos de pensar que eles lançam. Sem público, o BBB ou as novelas jamais existiriam, quanto mais alienariam.

PS: Não estou quetendo dizer que todo mundo que vê BBB é alienado. A pessoa só é alienada se se deixa alienar.
 
E eu acho que a culpa não é em si do programa, ou da rede Globo, ou do cara que inventou essa de reality show, é do povo que se deixa alienar (por esse ou qualquer outro instrumento que a mídia ou a sociedade use) e adere às modinhas ou aos modos de pensar que eles lançam. Sem público, o BBB ou as novelas jamais existiriam, quanto mais alienariam.

Na verdade acho que a culpa não é do povo. O povo não tem essa concientização de que está sendo alienada ou não...se houvesse essa concientização, com certeza a audiencia desses programas seriam muito menores...
 
carlachuler disse:
Ninguém te "mandou" postar em outro lugar
Imagina se tivesse mandado

Bom, se você quer entrar em uma discussão pensando que todos estão mal intencionados, aí quem parece ter alguma culpa no cartório é você. :wink:

carlachuler disse:
Já passou pela sua cabeça que as pessoas gostam daquela mesmice e o que você estava fazendo era um tremendo desrespeito? Qual é o seu problema em aceitar a idéia de que as pessoas precisam de válvulas de escape, cultura inútil e afins?
falar o que pensa e se é contrário a maioria é desrespeito...

Comentar só o que é conveniente não é contra-argumentar. Você não respondeu minha pergunta: qual é sua dificuldade em aceitar que pessoas podem ser inteligentes e ao mesmo tempo comentar sobre o paredão do Big Brother?

carlachuler disse:
Você disse que gostou do discurso da Primula, mas eu sinceramente acredito que você não entendeu o que ela quis dizer.
Entendi sim,e eu elogiei pq ela foi equilibrada e não puxou sardinha pra nenhum dos lados, ele foi justa em dizer que minha atitude foi mal-interpretada,tanto q vc me chamou de presunçosa e não quis ser isso apenas polêmica.

Presunção s. f. 1. Ação ou efeito de presumir(-se). 2. Suposição, suspeita. 3. Vaidade, arrogância, pretensão.

Vai negar agora que os floods comemorando que "tornar necessário alguém abrir um tópico à parte não é para qualquer um" não são um bom exemplo do presunção? Por favor, você pelos seus próprios atos se contraria :roll:


carlachuler disse:
Ahh... certo. Eu não sei em que mundo você vive, mas não é todo mundo no Brasil que tem tv a cabo, não. E sem uma boa antena, a Cultura não pega fácil em qualquer lugar. Trocando em miúdos, você tem que ter dinheiro para não ser alienado?
Tá bom citarei bons programas da rede globo só para deixar a moiçola feliz:Globo repórter ,globo ecologia...pronto.Não é preciso ser rico para não ser aliendo,só que querer que eu enumere todos os programas bons da tv,não dá...
era só para exemplificar o que eu disse,no contexto daquele exemplo....

Tá aí o ponto que você não entendeu. Ninguém é obrigado a devorar cultura o dia todo, toda hora para ser intelectual ou querer mudar o mundo (seja lá o que você se considera).

Todos precisam de uma válvula de escape, e é direito da pessoa escolher qual é a abobrinha que ela quer ver como válvula de escape. Se é Big Brother, que seja Big Brother. Isso não deixa nenhuma pessoa inteligente mais burra ou mais vazia.

Como já falei antes e a senhora (como sempre) fez questão de ignorar porque te era conveniente, muitas das pessoas que postam no tópico do Big Brother tem uma penca de posts brilhantes no resto do fórum.

A senhora procurou ler esses posts antes de julgá-las como fez em seus posts anteriores? Não. Parabéns, isso também é presunção :clap:

carlachuler disse:
Concordo, é um fórum de discussão e polêmicas são sempre bem vindas. Só não me venha com a balela de que o legal são as diferenças de opinião se você começou essa discussão inferiorizando quem gosta de assistir ao Big Brother. E não me faça citar todas as vezes que você foi presunçosa só para provar seus argumentos de que o Big Brother aliena.
Aí que está, as pessoas se sentiram inferiorizadas, pq quem não deve, não teme.Por exemplo, vc me chamou de presunçosa, a carapuça não serviu pq não me acho presunçosa...

Desculpa, esse negócio de carapuça servir é infantil e não justifica nada. O fato não é que os outros tenham se sentido inferiorizados. É você que veio com ares superiores criticar pessoas por fazer algo que gostam, no meio disso com pérolas do tipo:

carlachuler disse:
sei que não tem nada a ver com a história,mas essa história de TOLKIEN ficar nada moda só ia dar nisso mesmo,o senso-comum ao invés de ficar crïtico pq teve acesso de Literatura de qualidade,não.Foi o mesmo senso comum que discute SILLMARILLION neste site é o mesmo que apoia o BBB.Quanta incoerência

Depois diz que não é presunçosa :roll:
Ao ler os seus posts o que fica mais evidente é que todo mundo deve repudiar o Big Brother como você para ter senso crítico, é isso? Nossa...


carlachuler disse:
E eu postei 2 vezes seguidas sim,sei q estou errada e se apagar tem de novo, afinal tem um monte de mensagens minhas que desapareceram misteriosamente...Não seria manipulação?

Por mais abobrinhas que você fale, só seus floods são apagados. Tipo sua comemoração presunçosa sobre a abertura desse tópico, que não acrescentavam em nada a discussão aqui e só gerava um clima de animosidade.

Que, sinceramente, parece que é o que você quer. Uma discussão não pela discussão, mas para aparecer. Parabéns :clap:

carlachuler disse:
deixo agora um pouco de desprezo a vcs, pq paciência tem limite

E eu aguardo você com todo carinho lá no Literatura, pois morro de curiosidade para ver o naipe dos posts que vossa sapiência (faz Letras, ãh?) escreverá lá :grinlove:
 
Briga de egos denovo?! :disgusti:

A primeira coisa que eu aprendi na faculdade de Jornalismo é que a maior parte dos grandes jornais e revistas tem rabo preso. O que isso quer dizer? Que sim, é errado dizer que a Veja mente. Mas a Veja omite informação, reportando o que interessa quando bem interessa. Isso é uma forma de manipulação.
isto é o q toda revista faz, Joy, mas não dá p dizer q toda revista mente né?!
mesmo os antigos panfletos de comunicação faziam isto, comunicavam somente o q interessa. Vc tem q ter senso crítico ao ler as notícias.

Ahh... certo. Eu não sei em que mundo você vive, mas não é todo mundo no Brasil que tem tv a cabo, não. E sem uma boa antena, a Cultura não pega fácil em qualquer lugar. Trocando em miúdos, você tem que ter dinheiro para não ser alienado?
discordo Joy, vc está querendo dizer q pobre não tem senso crítico?! isso é um absurdo!! Mesmo sem ter tv a cabo ou internet, dá p ser bem informado hoje em dia, essa é a diferença! Existem jornais e revistas q informam, e vc pode ler na banca mesmo! Existem amigos q emprestam a casa e vc dorme e usa a net dele. Sinceramente não entendi esse seu comentário.
 
Ecthelion disse:
A primeira coisa que eu aprendi na faculdade de Jornalismo é que a maior parte dos grandes jornais e revistas tem rabo preso. O que isso quer dizer? Que sim, é errado dizer que a Veja mente. Mas a Veja omite informação, reportando o que interessa quando bem interessa. Isso é uma forma de manipulação.
isto é o q toda revista faz, Joy, mas não dá p dizer q toda revista mente né?!
mesmo os antigos panfletos de comunicação faziam isto, comunicavam somente o q interessa. Vc tem q ter senso crítico ao ler as notícias.

E só porque todas fazem isso é certo?

Ecthelion disse:
Ahh... certo. Eu não sei em que mundo você vive, mas não é todo mundo no Brasil que tem tv a cabo, não. E sem uma boa antena, a Cultura não pega fácil em qualquer lugar. Trocando em miúdos, você tem que ter dinheiro para não ser alienado?
discordo Joy, vc está querendo dizer q pobre não tem senso crítico?! isso é um absurdo!! Mesmo sem ter tv a cabo ou internet, dá p ser bem informado hoje em dia, essa é a diferença! Existem jornais e revistas q informam, e vc pode ler na banca mesmo! Existem amigos q emprestam a casa e vc dorme e usa a net dele. Sinceramente não entendi esse seu comentário.

Ãhn, eu não disse que concordo com isso, eu perguntei para a garota se é isso que ela pensa. Afinal, quem está baseando o senso crítico do povo em um programa de tv não sou eu :)
 
E só porque todas fazem isso é certo?
:P não disse q é certo. Disse q isto vem dos primórdios da imprensa escrita.
A Veja vende informação...Compra e acredita quem quer...

Ãhn, eu não disse que concordo com isso, eu perguntei para a garota se é isso que ela pensa. Afinal, quem está baseando o senso crítico do povo em um programa de tv não sou eu
ah, então me desculpe, eu entendi errado. :oops:

A parte em que eu discordo dela é justamente essa, avaliar o conceito de cultura de uma pessoa somente por um programa isolado. :wink:
 
Ecthelion disse:
E só porque todas fazem isso é certo?
:P não disse q é certo. Disse q isto vem dos primórdios da imprensa escrita.
A Veja vende informação...Compra e acredita quem quer...

Bom, não querendo sofismar mas...

Quem não acredita acha que é mentira, certo? Então se a pessoa está livre para acreditar ou não, porque você disse para uma pessoa que ela não pode falar que a Veja mente?

Ecthelion disse:
Ãhn, eu não disse que concordo com isso, eu perguntei para a garota se é isso que ela pensa. Afinal, quem está baseando o senso crítico do povo em um programa de tv não sou eu
ah, então me desculpe, eu entendi errado. :oops:

A parte em que eu discordo dela é justamente essa, avaliar o conceito de cultura de uma pessoa somente por um programa isolado. :wink:

Acredito que é o que todo mundo aqui discorda, mas ela ainda não entendeu :|
 
Bom, não querendo sofismar mas...

Quem não acredita acha que é mentira, certo? Então se a pessoa está livre para acreditar ou não, porque você disse para uma pessoa que ela não pode falar que a Veja mente?
pq não dá p provar a mentira da Veja... :wink:
 
Hum, compreenda: o conceito de verdade, por incrível que pareça, é subjetivo. Eu posso considerar qualquer notícia desfavorável ao PT como mentira, partindo do princípio que aceito o que o partido diz como verdade.

Entendeu o que eu quis dizer sobre a questão da mentira?

Sobre a questão da omissão de fatos, é algo que emporcalha o jornalismo brasileiro e, como você mesmo já disse, não cabe só à Veja. Uma pena. Assim Collor só é desmascarado quando interessa, candidatos têm seus podres revelados quando interessa e por aí vai. Isso é a tal da manipulação que nossa amiga estava falando.
 
Eu compreendo e sei q o conceito de verdade é subjetivo, mas para afirmar q uma revista diz uma mentira vc tem q provar isto. E até agora ninguém provou q a Veja mente...
 
Eu não preciso provar para não acreditar :wink:

(e acho que desvirtuamos completamente do assunto do tópico, não é por nada não :oops: )
 
mas precisa provar p dizer q é mentira!!!

ps. sim, nós saímos do assunto... :(
ps2. vou dormir, boa noite!! :D
 
Hmmm... porque a Veja mente para mim.

Vamos dizer que é intuição e por conclusão. Mesmo a Isto É também mente de vez em quando. :mrgreen:

Só que a Veja é muito fácil de perceber... tipo, por ter sido a voz do poder (direita) por tanto tempo, ela ficou preguiçosa em fazer o trabalho. Somente impunha uma aparência austera para parecer séria.

De repente, quando se tornou oposição a primeira revista publicada me deu uma péssima primeira impressão. Tipo, jogou fora a aparência de seriedade e para ser oposição começou a mostrar uma capa meio caricata de crítica que antigamente servia à esquerda.

(da mesma forma que o PT tá meio esquisito como sendo situação)

É como se ela nunca tivesse tido um senso crítico para saber criticar e ver pontos fortes de ambos os lados. Quando se puxa demais uma sardinha por tanto tempo, e depois a sardinha muda, é difícil saber o que fazer, sem parecer ridículo.

Claro que antes era difícil ver esse tendencionismo, pois a aparência austera cobria a infantilidade. No entanto, desde que virou oposição, tá pior do que petista radical... :roll: nem os ptbs e pmdbs e outros partidos de oposição conseguem ser mais birracentos que a veja tem sido desde que "virou" publicação crítica de oposição ao governo.

É aí que meu desconfiometro teve certeza. :mrgreen:

Quanto à alienação... ainda tá guerra de egos? Principalmente da Carla-sei-lá-o-que, que podia ter se poupado todo esse trabalho e começado a discussão sobre alienação em um tópico em separado, poupando criticar as pessoas em geral assim de graça. Tipo, não é assim que se convence as pessoas a saírem da mediocridade.

Tipo, se tu és tolerante a primeira coisa que tens de fazer é compreender o próximo. Sim, eu compreendo você e a Joy, e a Joy também compreende você e a mim. Só que ela e Glory e Dirhil além de suas próprias opiniões, também tem de baixar a bola das pessoas que estão chamando problemas para si mesmos. Como tu tá fazendo, pois se continuar nesse ritmo vai acabar falando sozinha ou somente com gente que concorda com você.

Que é o que está acontecendo! Há um tom antipático sim no que Dirhil e Joy estão falando, mas também! Você começou com o tom antipático vai ter de aguentar. Eu normalmente também tenho de aguentar se começo uma briga. Se eles não estão sendo "compreensivos" com você, é porque faz parte de seu desenvolvimento aceitar que o mundo nem sempre será compreensivo com você, e que você tem de fazer algo a esse respeito (o problema é o mundo cruel, ou eu quem sai jogando pedras e enchendo o saco e por isso eles não são legais comigo?)

Uma pessoa sábia sabe lidar tanto com gente boa, quanto com gente TPM. Se você só consegue lidar com gente boa, ou legal, ou que concorde com você, significa que ainda não é tão inteligente quanto acha. É urgente que veja isso, pois está parando em sua evolução pessoal.

Há um mal muito pior que o BBB... a Xuxa, que destroçou a mentalidade de muita criança. Que saudades do Daniel Azulay, do Bambalalão com Gigi e Tic-tac, até os Teletubbies são mais educativos que Xuxa...

E por que não... divertidos também. :grinlove:

O combate contra a alienação não é feito da forma como você está fazendo. Uma vez, farei pro Deriel que eu "poso" de intelectual para gente que não é tão afortunada como eu. E ele respondeu que eu ia ficar falando sozinha. E ele tem razão, pois se eu agisse como você, eu falaria sozinha, isolada em minha superioridade cultural.

Mas o ponto é que eu não falo sozinha, pois eu seduzo os meus ouvintes. Eu sei que eles gostam de BBB, de gibis da mônica e parto da mesma linguagem e gostares. Partindo do princípio simples, eu introduzo conceitos mais complexos até na mente de pobres faxineiras cujas filhas ficaram grávidas e agora estão doidas atrás de uma clínica de aborto. Simpatizo e não julgo a pessoa, mas alerto que pode dar consequências que podem não valer a pena o risco.

Um orador é um sedutor. Se ele não seduz com palavras, ele dificilmente poderá converter alguém.
 
Por que fãs de Tolkien não podem assistir Big Brother como diversão descompromissada, em sua mentalidade? É algo muito "baixo" para pessoas tão "cultas" como nós? É por causa de coisas assim que tem muita gente considerada "nerd": pq c posa de "cult" e acabar por esquecer de que há opniões diferentes.
 
Essa pose de intelectual é que não pode existir no nosso meio. Somos pessoas normais como qualquer outra, e de vez em quando gostamos de rir de uma piada idiota.

Pra que serve tanta pose, tanto moralismo? Pra mim isso mais parece mania de adolescente de querer mudar o mundo, ser revolucionário... Principalmente hoje em dia quando os ideias estão tão deturpados. Quando jovens culpam a Globo por manipulação e acreditam cegamente na Veja...

Acho que estão todos errados, esses daí.
 
Eu to torcendo pra Joy e pra Glo!!!

E concordo com a Dr. Primula tem muita coisa pior que BBB por ai... e concordo com o vinci tambem... nao quer dizer porque os tolkeianos sao tolkeianos que nao podem se divertir vendo BBB.... BBB eh soh pra se divertir... nao vai mudar a vida de ninguem ( soh de qm tah lah... e de qm fez apostas....) ... mas da gente nao entao dexa queto...
 
o BBB é na minha opnião um programa como outro QUALQUER DA TV BRASILEIRA , ratinho , faustão , gugu , casa dos artistas , teletubies , novelas e qualquer outra coisa de nossa humilde tv não é menos ruim que o BBB.
O tão discutido big brother só seria estupido se comparado ao Discovery Channel , History Channel , EA MUNDO , Tv senado , Animal Plannet entre outros ...
Pq no brasil , 99,9% dos programas são tão idiotas quanto ao BBB , portanto , quem não assiste BBB e acha estupido assite oque ? malhação e seus Marketeiros de plantão prontos para fazer os jovens tomar coca-cola ? :roll: Só pode reclamar de BBB o honoravel ser que assite Discovery , pq sinceramente , muitos de meus colegas criticam BBB e vão assistir ratinho ... que BELA TROCA ! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo