1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Big Brother: alienação?

Tópico em 'TV' iniciado por Little Fairy, 1 Mar 2004.

  1. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Esse fórum não devia para ser discutido o que as pessoas pensam sobre a mídia e não para ser discutido quem vai pro paredão ou não?É por isso que a Rede Globo está onde está,enquanto as pessoas ficarem preocupadas na vidas dos outros esse país não anda.
    Deveria todo mundo boicotar esse tipo de programa, pois as emissoras tomariam maior prejuízo e passaria a passar programas inteligentes, mas enquanto as pessoas se preocuparem em quem vai ou não pro paredâo esse quadro não muda....
    Sou a favor do que o administrador falou:Deveria ir os dois pra fora da casa....ou melhor:Deveria por todo mundo no paredão e expulsá-los de uma vez ou ainda pôr eles para trabalhar e conserguir os 500 mil.Trabalhando como todo mundo faz...
     
  2. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Há uns 10 anos atras não existia Big brother e o pais era a mesma merda :roll:

    Você deveria se preocupar menos, o programa é retardado mas e daí, é ate divertido de ver quando não se esta fazendo nada mesmo, mas não vai ser tirando um programa do ar que algo vai mudar, aliás, nunca nada vai mudar então relax 8-)
     
  3. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Não..esse tópico, especificamente, é pra falar sobre o BBB, independente do assunto.

    Não é a preocupação em quem vai para o paredão que vai mudar a situação das pessoas. O problema não é assistir a BBB, mas ter o programa como fonte principal de cultura e/ou entretenimento. Isso sim é preocupante...
    Mas não é acabando com o programa que a situação vai mudar. A questão está beeeeeem acima disso...

    Opa opa, não me promova... :obiggraz:

    Mas eles estão trabalhando! Ou você realmente tem a ilusão de que eles estão ali pelos 500 mil? A maioria tem uma carreira artística ou que lida com o público, e estar no programa é um meio de divulgar sua imagem. Os 500 mil são o bônus, até porque eles sabem que só um vai ganhar...
    Eles estão trabalhando, e duro, pra fazer uma imagem. Não vejo nada de errado nisso... cada um se expõe como quer, e assiste quem quer também...
     
  4. Aysha

    Aysha Usuário

    Concordo com vc^^
    Mas sobre o paredão.... eu quero que o Zulu saia, pq eu quero que as mulheres fiquem mais forte lá dentro^^
    MAs quem eu quero que ganhe é o Thiago ou a Ju.... :mrgreen:
     
  5. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Ai.. O que mais enche o saco é gente posando de cult..

    Poxa vida, dêem um tempo para si mesmos! sejam felizes!

    Assistir programas inúteis como esse não faz de ninguém mais ou menos inteligente!
    O importante é você ser uma pessoa esclarecida, ter opinião e não ser "maria vai com as outras".

    Agora só porque é "cool" criticar uma coisa dirigidas às "massas" eu não posso assistir ao programa senão eu sou "retardada"?

    Então tá. :wall:
     
  6. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    é e se Che Guevara,Madre Teresa,Olga Benário pensassem assim, não teriam plantado uma semete para mudar o mundo...

    Não pouso de cult, sou assim mesmo crítica, chata,leio muito e nào é qualquer um ou coisa que faz minha cabeça...
    Não se considere retardada, eu quis dizer que enquanto assistir ao BBB mesmo de zoeira, vc está dando audiência e alimentado a manipulação.As respostas de vcs são prova disso.
    Vcs assistiram ao MATRIX?Vcs acham que o filme não foi feito para alertar em nada?
    Fico decepcionada que um site destinado a Literatura seja predomínio de senso comum dessa maneira...
    Fico também indignada que qdo se fala, o que se pensa ninguém discute só falta metralhar você e suas idéias...
    E sempre asssim...ou é tida como intelectual chata...
    Sabe de uma coisa :sou mais ser uma intelectual chata a ser uma marionete dos outros.
    Pelo menos fiz minha parte.
     
  7. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Nossa, o mundo esta tão diferente de um século atras :roll:
    É a capitalização da subversão, eles vendem heróis pra juventude.
    Madre Tersa tudo bem, porque ela não queria mudar o mundo, e sim o lugar onde vivia e conseguiu, mas Che Guevara? Fala sério, ele não conseguiu nada.

    Claro, eu vou me vestir igual aos carinhas de lá, meu cabelo vai ser igual ao do figura de moicano e vou usar as mesmas gírias que eles usam, pode até existir pessoas que façam isso, mas eu não sou tão manipulável assim.

    1- Assisti. 2-Acho :lol:

    Só porque eu de vez em quando vejo BBB eu sou marionete? Eu também leio livros, vejo filmes, ouço músicas e muitos diferentes do que a população normal ouve, mas nem por isso eu chamo ninguem de marionete da mídia, se eles só gostam do que passa na televisão o problema é deles, e te garanto que são bem felizes assim :wink:

    Ps: Acho que o Zulu sai :mrgreen:
     
  8. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Ah, fala sério. Postar no tópico de BBB pra dizer que os que assistem são uns alienados escravos do sistema? Vá ler Neuromancer.
     
  9. Odeio BBB... Isso é tão inútil...Pra que serve isso???

    Já ouviram aquela máxima que diz:
    PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;

    PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;

    PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS

    E lá eles provavelmente não discutem idéias.... Coisas até pode ser...

    Mas aquilo é um lixo inútil!! Não dá pra adquirir nenhuma cultura com esse programa
     
  10. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Engraçado,é só falar o que pensa e se é contrário sobre idéias da maioria é cruxificado.
    Eu quero discutir sobre assuntos inteligentes,mas tb fico decepcionada ,pôxa o site têm tantas coisas legais,tanto assuntos legais,pq discutir quem vai pro paredão?
    O que eu questiono é a quantidade de informações aproveitáveis no programa?Meio mundo arruma tempo para assistir ao BB,mas é incapaz de arrumar esse mesmo tempo para por exemplo: perguntar pra mãe como foi o dia...Se precisa de algo ....A TV afasta as pessoas de senso crítico e de outras pessoas.
    Mas o que me deixa mais decepciopnada são os própios administradores do site ir pela maioria,não quero que todo mundo pense igual à mim,mas que reflita para o próprio crescimento intelectual.Que pense pq gasto palavras para pôr minhas idéias...Não seria pq acredito que um dia irá mudar?
    Tenho muito idealismo,VOVIN, e essa palavrinha foi o que nutriu personalidades como Madre Teresa,Che Guevara,Martim Luther King...
    Eles pensaram que podiam mudar....E penso que tb é assim...
     
  11. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Você chama contra-argumentação de crucificação? Francamente, as pessoas apenas manifestaram a discordância delas a respeito do seu exagero e deram os porquês, assim como você tinha feito antes no seu "manifesto" de protesto.

    O Fórum tem áreas de Cinema, Literatura, Música, Artes, Tecnologia, etc, além dos assuntos Tolkien, relacionados diretamente à página. Nesses locais, são discutidos esses assuntos tão legais de forma inteligente. E aqui mesmo, no Generalidades e Atualidades, rolam ótimas discussões. Mas BBB também é algo atual, e os que gostam têm todo o direito de vir aqui e discutir descompromissadamente o programa. Assim como você tinha o direito de vir dizer o porquê de não gostar disso. Mas achar que sua opinião é verdade absouta e se negar a aceitar que as pessoas continuam querendo gostar do tópico e postar trivialidades de BBB, isso sim é absurdo.

    Desde quando todo o entretenimento deve ter uma finalidade a mais que a simples diversão descompromissada? É claro que seria ótimo se a maioria tivesse, mas a banalização e empobrecimento da qualidade dos azeres da mídia não deveria ser restrito numa crítica apenas ao BBB.

    A TV é apenas um instrumento. A maioria das pessoas é essencialmente egoísta, e mesmo sem TV, outro pretexto existiria para se esquivar de saber o dia da mãe, ou se oferecer pra fazer algo... quanto ao senso crítico, é errado tanto englobar a TV como um todo nisso, como atribuir apenas a ela a responsabilidade disso.

    Ué, mas se não houve argumento plausível de parte da minoria (você) para que se houvesse uma atitude contrária a esse tópico, não vejo porque os moderadores devessem intervir num tópico que seguiu sem problemas até hoje.

    Você realmente acredita que só pessoas alienadas vêem Big Brother? E que só pessoas alienadas manipuladas pela mídia vieram aqui discordar de você? Muitos que respondem nesse tópico, ou só o lêem, têm plena noção a respeito do BBB, e optam mesmo assim pro ver. Pra distrair. Por interesse mesmo. Desde quando isso é um problema?

    Idéias e mudanças voltadas pra algo mais concreto e objetivo são mais úteis. :wink:

    Será que prum assunto tão banal era necessário tanto alarde que justificasse até mesmo evocar idealismo e grandes nomes da história recente?

    Apelar pra ideologia não torna um discurso coerente. Fica pra alguns até mais interessante, belo e até mesmo comotivo. Mas sem argumentos firmes, soa apenas aclamação a grandes nomes e encheção de linguiça.
     
  12. _______

    _______ Usuário

    APOIADO !!! Fiquei decepcionado ao ver um site que inicialmente deveria tratar da fantástica obra de Tolkien, agora têm se um bando de fuxiqueiras, ajudanda essa manipuladora de mentes chamada Globo. Também, agora que Tolkien está na moda, nem só fãs (como eu), de uma banda alemã, cujo nome não merece ser lido por fãs de c... de Gay, Pink Strippers, The Dores de barriga... Ou seja, infelizmente virou moda. Só falta agora ter mané para defender Bill Gates ou Bush...
     
  13. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Aimeudeus, será que vocês não entendem que é só um programa de TV, por mais idiota que seja não deve ser levado a sério.

    Agora, eu li Tolkien por causa do filme, só por isso eu sou menos fã que você, e se a piada que vocÊ fez foi em relação a The Doors e Pink Floyd, se foi por isso você tem muito mal gosto pra considerar uma banda da Alemanha (seja Blind Guardian, Helloween, Running Wild, Accept ou o que seja) melhor que essas duas bandas clássicas.
     
  14. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Tipo, esse tópico aqui é pra discutir sobre o BBB, ok? Não sobre como a Globo manipula nossas mentes. :)

    Se querem discutir a política internacional e o poder dos bastidores, criem um outro tópico pra isso. Aliás, como tem tópicos nesse fórum, não? Sugiro até que procurem filosofar nos tópicos que foram criados com essa finalidade. :wink:
     
  15. trin

    trin Usuário

    concordo...
    e tipo rapidamente...naum acho q eu tenha a mente pior q a de vcs soh pq eu vejo big brother e gosto de ver por mais q ache uma cultura inutil...
    acho q gosto eh gosto, opiniao eh opiniao...naum se sintam superiores soh pq vcs naum veem pq assim vcs soh demonstram q saum mais inferiores do q imaginam, jah q naum aceitam q as pessoas gostem de programas assim...
    la la la la, daqui a pouco zulu sai :lol:
     
  16. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Não estou apelando para ideologia,mas pense qual seria o meu interesse se não acreditar que um dia o painel cultural irá mudar,eu sei parece demagogo,mas é assim que eu penso.
    BBB ,manipulação de mentes e Rede Globo são assuntos interligados, só os de senso -comum exagerado não conseguem interligar e acha que eu tenho que filosofar em outro canto...Não será assim que vcs irão calar as minhas idéias
    Até que enfim alguém de senso-crítico bom, concordo com vc, um site de Literatura e de outros interresses importantes apoiando BBB e a Rede Globo, depois quando digo que meio mundo é manipulado eu que sou chata!!!!
    P.S:sei que não tem nada a ver com a história,mas essa história de TOLKIEN ficar nada moda só ia dar nisso mesmo,o senso-comum ao invés de ficar crïtico porque teve acesso de Literatura de qualidade,não.Foi o mesmo senso comum que discute SILLMARILLION neste site é o mesmo que apoia o BBB.Quanta incoerência
    DEPOIS EU QUE SOU CHATA.....
    Se vc considera eu como minoria e os moderadores não intervieram significa que vcs estão do lado da maioria,e se a Maioria fosse ao contrário?Todo mundo contra o BBB e uma pessoa a favor?Vcs teriam o mesmo pensamento?DUVIDO...
    É sou a minoria porque parece que meio mundo foi hipnotizado,não é possível que pessoas tão informados como vcs sejam facilmente sucetível à mídia,por isso ainda não houve atitude contrária à esse tópico...Ainda...
    DETALHE: Quando ele falou PINK STRIPPERS foi em relação ao WHITE STRIPPERS e não ao Pink FLoyd.
    Se vc me conhecesse saberia que já faço isso....
    É né tive que invocar, pq parece que vcs já esqueceram que existem ou existiram pessoas que quiseram mudar as coisas sem querer nada em troca...

    É um problema quando as pessoas gastoam tempo para discutir quem vai ao paredão ao invés de falar outras coisas...
    Todo mundo pode pensar como quiser, eu odiaria um mundo com pessoas iguais, mas o que eu quis dizer foi, é só pensar diferente que sou tida fazendo pose de cult ou mandam eu ler NEUROMANCER de maneira provocativa.Ou mudar de fórum.Queria ver se eu mandasse para a MODERADORA as mesmas palavras que ela mandou a mim,já era cartão amarelo.
    Sim,sou chata, muitas vezes arrogante,sim!!!!E crítica tbém.VC Terão que me engolir, como já dizia o Zagalo.E mais:Tava faltando alguém falar umas verdades aqui!!!
     
  17. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Depois de tanta abobrinha de ambas as partes....
    Eu achei essa a pior.

    Porque vcs, "intelectuais" sabem-tudo, ficam tão neuróticos em relação à isso. Sendo vcs tão superiores mentalmente a ponto de só discutirem idéias, pq ficam se rebaixando à "plebe" que gosta de falar sobre BBB?


    Sabe o que eu tenho de pessoas assim? Nojo.

    Sim... se é pra "falar a verdade", é essa a verdade que eu sinto.


    Ah sim.... não concordo NEM UM POUCO com o ditado:
    "PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;
    PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
    PESSOAS MESQUINHAS FALAM SOBRE PESSOAS"

    Pois ficar discutindo apenas idéias, ou apenas coisas, ou apenas pessoas é algo para bitolados que não tem assunto. Pseudo-intelectuais são os que só "falam" sobre idéias..... dos outros é claro, pois não conseguem formular uma própria. O ser humano DEVE pensar e falar sobre tudo!
     
  18. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Não me considero intelectual,só uma pessoa crítica....Não me acho melhor que ninguém, apenas sou a Carla, uma pessoa que gosta de falar,agir e refletir...e não melhor ou pior que ninguém.

    Se vc tem nojo,bom pra vc.Não ficarei deprimida nem um pouco...Pq nem intelectual eu me considero...tenho muito a aprender ainda e a passar para as pessoas...


    Eu não vou ficar aqui explicando a intenção do ditado,o que eu posso dizer é, qual é o crescimento intelectual ficar falando da vida dos outros?
    Eu li na Veja e segundo informações que ele fez um discurso enroladissímo qdo falou de Sócrates e Platão...Essa eu queria ter visto,pq se ele tem tanta erudição assim,o que ele foi fazer lá?
    Pessoas com erudição deste tipo,não precisam ir ao programa para se mostrar...Ele pode ter enganado vcs,mas a mim....

    Se discutir idéias é abobrinha,o que vc está fazendo aqui?Abobrinha foi a sua...incoerência,idem...
     
  19. _______

    _______ Usuário

    [quote="Knolex]
    Lamentável... tsc tsc tsc...

    Que tal discutirmos novela e pagode então? Se é para baixar o nível...
     
  20. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Com certeza ,linux.É assim que começa,um tópico de BBB aqui,outro de ratinho acolá e daqui a pouco a discussão do século será com quem a Malu Mader vai dar(desculpe a linguagem,mas vcs sabem que é verdade...) na Celebridade ou o teor poético do grupo sensação...
    Tudo isso em um site dedicado a TOLKIEN, o coitado deve estar plantando bananeira no túmulo...
    Até que enfim,alguém para me apoiar....Valeu....
    P.s:Tinha que ser linux,para ter uma mentalidade dessa.... :cheers:
     

Compartilhar