• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Avantasia

Re: Novo do Avantasia!

Eu não acho, desculpe.
Odeio ele, musicalmente é claro.
 
Re: Novo do Avantasia!

O Jorn Lande é uma MERDA ao vivo, ele não canta nem 40% do que em estúdio, sinto muito, mas ele não é bom. Se for falar dos atuais eu sou mais o Russel Allen, que pelo menos nas coisas que eu vi/ouvi ao vivo manda muito bem.
 
Re: Novo do Avantasia!

Bom, eu não gosto do Lande de jeito nenhum, seja em estúdio ou ao vivo.
O Russel Allen apesar de também não ser meu estilo favorito de vocal até que consigo ouvir.
 
Re: Novo do Avantasia!

Se formos falar de vocalistas ruins ao vivo, ninguém supera o Ripper Owens. O cara tem o carisma de uma palmeira, e, na minha opinião, acabou com o Iced.

Viúva de Barlow, sim! :~

E o Jorn Lande é medíocre.
 
Re: Novo do Avantasia!

O Lande é não é tão bom ao vivo, realmente, mas até aí, ele não vai sair em turnê com o Avantasia anyway, pq elas simplesmente não existem.

Mas dizer que ele é medíocre chega a ser ridículo. Vocês podem não gostar do timbre dele, pq aí vai do gosto de cada um, mas ele canta pra caralho, sim.
 
Re: Novo do Avantasia!

Ele tem um timbre legal, lembra muito o Coverdale. Mas sei lá, eu também não vou com a cara das bandas que ele fez parte (embora eu goste até do primeiro cd do Masterplan). A carreira solo dele não é muito empolgante pra mim de qualquer jeito.
Cast de Vozes do Avantasia? Sei lá. Eu gosto da voz do Kai Hansen e do Defeis nos cd's da banda. De novo poderiam por o Barlow, Russel Allen e mais algum outro que pra mim tava de bom tamanho (se possível o Paul Stanley, ia ficar foda!)
E bem que podiam trocar o guitarrista, o Henjo toca legal, mas dava pra pegar um mais legal e menos repetitivo.

Se formos falar de vocalistas ruins ao vivo, ninguém supera o Ripper Owens. O cara tem o carisma de uma palmeira, e, na minha opinião, acabou com o Iced.
O Overture of the Wicked (2007) é ruinzinho sim, mas eu acho o Glorious Burden um cd legal. Quanto ao Ripper, ele realmente não é muito carismático e é meio azarado (vive(u) na sombra de dois grandes vocalistas) mas as músicas da era Barlow com ele ficaram legais sim. Pelo menos Melancholy, Angels Holocaust e Burning Times eu gostei.
 
Re: Novo do Avantasia!

O Overture of the Wicked (2007) é ruinzinho sim, mas eu acho o Glorious Burden um cd legal. Quanto ao Ripper, ele realmente não é muito carismático e é meio azarado (vive(u) na sombra de dois grandes vocalistas) mas as músicas da era Barlow com ele ficaram legais sim. Pelo menos Melancholy, Angels Holocaust e Burning Times eu gostei.

Respeito sua opinião, Faramir, mas discordo. Achei o som do Iced com a pior característica que uma banda de Metal pode ter: ser genérica. Com o Barlow vc sentia o sentimento nas músicas! Ripper é um vocalista bastante técnico, tem estrutura vocal. Mas não tem qualquer carisma e sua voz não se encaixa no som do Iced Earth... Ou não se encaixava, visto que o Schaffer mudou a sonoridade da banda por causa dele.

Ouvi as grandes músicas do Metal que me lembro no Alive In Athens. Angels Holocaust é brilhante.

Quanto ao Jorn Lande, ele é mais um vocalista de melódico.
 
Re: Novo do Avantasia!

Quanto ao Jorn Lande, ele é mais um vocalista de melódico.
Eu discordo totalmente disso.
Até porque se ele fosse mesmo eu gostaria dele, já que meus vocalistas favoritos são justamente os de melódico :mrgreen:
 
Re: Novo do Avantasia!

Ele tem um timbre legal, lembra muito o Coverdale. Mas sei lá, eu também não vou com a cara das bandas que ele fez parte (embora eu goste até do primeiro cd do Masterplan). A carreira solo dele não é muito empolgante pra mim de qualquer jeito.

Você não gostar das bandas que ele participou é uma coisa, você não gostar dele como vocalista é outra.

Quanto ao Jorn Lande, ele é mais um vocalista de melódico.

Opa, você realmente disse tudo agora, hein. Eu poderia quebrar esse seu argumento apenas dizendo que ele já se destacou muito mais em bandas progressivas do que em bandas de metal 'melódico', mas ainda nas bandas de metal 'melódico' que ele participou ele fez um trabalho muito acima da média.
 
Re: Novo do Avantasia!

Mas em que bandas de heavy melódico ele cantou, pra você chegar à essa conclusão? :ahn?:
 
Re: Novo do Avantasia!

Masterplan? Ele cantou no Millenium também, mas esse eu nunca ouvi. E o próprio Allen Lande tem muitos tons de melódico. Mas foi o que eu disse, ele se destacou mesmo nas bandas progressivas.
 
Re: Novo do Avantasia!

Bom, eu sei que muitos vão discordar de mim e que posso, sem querer, começar uma discussão quilométrica :mrgreen: , mas eu não considero Masterplan melódico não, hehe.
Sei lá, pra mim eles misturam muita coisa, atiram pra todos os lados, melódico, power, progressivo..., e na minha opinião acabam não acertando em nenhuma dessas direções, acabam se tornando uma banda sem direcionamento e identidade :-?
 
Re: Novo do Avantasia!

Eu não gosto muito do termo melódico pra definir esse estilo de música. Mas eu acho que concordo com você, o Masterplan não tem muito de melódico (embora tenha alguma coisa sem dúvida). Eu acho o primeiro cd deles genial, o segundo caiu bastante. Esse terceiro, lançado esse ano, com o novo vocalista e bla, está um tanto diferente.
 
Re: Novo do Avantasia!

Respeito sua opinião, Faramir, mas discordo. Achei o som do Iced com a pior característica que uma banda de Metal pode ter: ser genérica. Com o Barlow vc sentia o sentimento nas músicas! Ripper é um vocalista bastante técnico, tem estrutura vocal. Mas não tem qualquer carisma e sua voz não se encaixa no som do Iced Earth... Ou não se encaixava, visto que o Schaffer mudou a sonoridade da banda por causa dele.

Resumindo, falta "power". Ouvindo o single que tem a regravação da trilogia Something Wicked você percebe claramente isso, ele simplesmente não passa nada, não empolga, é aquela coisa ":)"

Mas é sempre divertido ver o Ripper se esgoelando nos falsetes.
 
Você não gostar das bandas que ele participou é uma coisa, você não gostar dele como vocalista é outra.
Eu não gosto dos dois pra falar a verdade. A voz dele é legal, mas não me empolga.

Mas é sempre divertido ver o Ripper se esgoelando nos falsetes.
Se ele soubesse fazer isso nas horas certas :lol:
Ele faz tudo ao contrário, quando é pra cantar normal ele falseteia, e quando é pra falsetear ele fica narrando a música.

Quanto ao Jorn Lande, ele é mais um vocalista de melódico.
Po, olha o timbre dele, tá muito mais pra Hard Rock.
 
Re: Novo do Avantasia!

Você não gostar das bandas que ele participou é uma coisa, você não gostar dele como vocalista é outra.

Esse é o ponto. Acho ele um vocalista totalmente normal. Absolutamente mediano. Pra mim ele tem um timbre melódico, se tocou em bandas de Hard Rock (?) e teve destaque (?), não faz diferença.

Jorn Land é mais um vocalista, assim como Ripper.
 
Janeiro de 2008, a princípio.

Aliás, achei isso no Metal Archives, não sei se confere, mas é interessante:


"Twisted Mind"' - Tobias Sammet, Roy Khan (voces), Sascha Paeth (guitarra
solista)

'The Scarecrow" - Tobias Sammet, Jorn Lande (voces), Sascha Paeth (guitarra
solista)

"Shelter From The Rain" - Michael Kiske, Bob Catley, Tobias Sammet (voces),
Henjo Richter, Kai Hansen (guitarra solista)

"Carry Me Over" - Tobias Sammet (voces), Sascha Paeth (guitarra solista)

"What Kind Of Love" - Amanda Somerville, Michael Kiske, Tobias Sammet (voces)

"Another Angel Down" - Jorn Lande, Tobias Sammet (voces), Sascha Paeth, Henjo
Richter (guitarra solista)

"The Toy Master" - Alice Cooper, Tobias Sammet (voces), Sascha Paeth, Henjo
Richter (guitarra solista)

"Devil In The Belfry" - Jorn Lande, Tobias Sammet (voces), Henjo Richter
(guitarra solista)

"Cry Just A Little" - Tobias Sammet, Bob Catley (voces), Sascha Paeth
(guitarra)

"I Don't Believe In Your Love" - Oliver Hartmann, Tobias Sammet (voces),
Rudolph Schenker (guitarra)

"Lost In Space" - Tobias Sammet (voces)


Shelter From The Rain vai ser destruidora!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo