• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Têm mensagens mas não deixam de ser infantis :mrgreen:
"Infantil", ou "infanto-juvenil" não significa "este livro é ruim e é para crianças". :wink:
 
Sem dúvida alguma!
Estou lendo o sétimo volume ("A Última Batalha"), e é simplesmente genial.
A habilidade de Lewis em contar uma boa história juntamente com suas lições de doutrina cristão é fantástica.
Espero que os filmes façam jus!
 
Ray Winstone é a mais nova aquisição do elenco de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Segundo o site NarniaWeb, ele faz par com a atriz Dawn French, já que os dois cedem suas vozes ao casal de castores.

winstoneray.jpg
 
Não conheço o ator, mas espero que consiga representar bem todo o significado do Castor dos livros, um personagem extremamente importante na trama.
 
Como já foi dito antes, os produtores de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa não conseguiram permissão para levar renas à Nova Zelândia, onde são realizadas as filmagens do longa. Por isso, a solução foi apelar à tecnologia.

lionwitchwardrobe08.jpg


Segundo o jornal The New Zealand Herald, quatro renas-robô (como a da foto acima) serão usadas no filme. Elas servirão para as cenas que as mostram de perto e paradas. Quando for necessário movimento, será empregada computação gráfica.

A fonte ainda lembra que faltam seis atores a serem escalados para papéis importantes: o leão Aslan, Maugrim, o lobo da Feiticeira Branca, e as quatro crianças protagonistas quando adultas.
 
Creio que vá ficar muito bom.

O Aslam será o mais difícil de ser escolhido.
E espero que sejam coerentes quanto aos atores que interpretarão os quatro irmãos quando adultos, nada de "galãs"... :x
 
A produção de As Crônicas de Narnia: O Leão, A Bruxa e o Guarda-roupa contratou mais sete pessoas.

Quatro anões chegaram da Índia há poucos dias e mais sete vieram da Tailândia, para compor o exército da história. Os sete foram escolhidos entre mais de trinta pessoas examinadas para o trabalho. Dois dos atores apareceram antes em O Senhor dos Anéis, o que deve facilitar o trabalho do maquiador Howard Berger, que vai transformá-los em seres fantásticos de Narnia. Berger e sua empresa, a KNB EFX Group, já trabalharam em Amistad, Minority Report e Kill Bill.

Em outra notícia curiosa sobre a produção, uma das renas que puxará os trenós da Feiticeira Branca (Tilda Swinton) e do Papai Noel (James Cosmo) foi batizada de Holly. Totalmente animatrônico, o animal robô será utilizado no lugar de renas verdadeiras que seriam trazidas dos Estados Unidos. A produção desistiu da importação quando o governo da Nova Zelândia alertou os produtores sobre a presença de uma doença nos rebanhos americanos.

Os quatro bonecos foram construídos pela Creature Effects de Los Angeles. Cada animal é controlado por cinco operadores, e simula todos os movimentos de renas verdadeiras, incluindo o vapor que sai de suas narinas. Elas serão usadas em closes e cenas estacionárias, sendo substituídas por dublês digitais nas cenas em movimento. Os únicos animais reais no filme serão os lobos e os cavalos. Considerando a quantidade de animais e criaturas fantásticas presentes na história, é previsto muito trabalho para a Sony Imageworks e a Rhythm & Hues, responsáveis pelos personagens digitais da produção.

Pelo jeito o leão Aslan vai mesmo ser digital, e aquela notícia de q a Weta iria trabalhar no filme foi por água abaixo. :|
 
still3.jpg


Estou realmente animado com o filme.

Creio que Tilda Swinton ficará muito bem com a devida maquiagem no papel da Feiticeira Branca.

Só podemos esperar por algo positivo!
 
Richard Taylor, o chefe da Weta Workshop, o supervisor de efeitos visuais Dean Wright e o especialista em maquiagem Howard Berger falaram durante uma hora na Armageddon Pulp Culture Expo sobre o trabalho que estão realizando em As Crônicas de Narnia.

Como era de se esperar, os três técnicos adiantaram que algumas cenas serão diferentes do livro. Embora o filme seja a adaptação de O Leão, A Bruxa e o Guarda-roupa, a produção tem consultado os outros seis livros para dar mais riqueza ao filme. As cenas de Londres arrasada pela guerra, por exemplo, serão maiores que na obra de C S Lewis.

Uma das grandes questões da produção, o leão Aslan, vai ser resolvida com uma combinação de boneco animatrônico com computação gráfica. A cena em que o leão aparece sobre a mesa de pedra já foi filmada, e os técnicos garantem que as crianças que interpretam os quatro irmãos ficaram impressionados com a criatura.

As filmagens, dirigidas por Andrew Adamson (Shrek 2), terminarão em dezembro na Nova Zelândia, quando a equipe se mudará para a República Tcheca para filmar cenas de inverno. As Crônicas de Narnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa estréia no final de 2005, cerca de um mês depois de Harry Potter e o Cálice de Fogo (a competição vai ser braba :twisted: ).
 
É, vai ser uma competição e tanto...
eu, como bom fã de AMBAS as séries, vou assistir os DOIS :D
Logicamente, o melhor vai merecer uma reprise...
 
RESSUSCITANDO O TÓPICO!!!!!!!!!!

A vocalista da banda Evanescence, Amy Lee, está trabalhando em composições para a trilha de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas. Ela confessa que a história era sua favorita quando criança e seu clima gótico combina perfeitamente com o estilo de cantar da moça.

“Adoro esse tipo de coisa estranha infantil. É exatamente o que inspira nossa música. Não apenas morte e assuntos mórbidos, mas o que é visto pela perspectiva de crianças e coisas relacionadas à infância, pelas quais eu passei”, afirma Amy, que conversou com a rede MTV.

Além de compor, a cantora foi convidada a ficar com um pequeno papel no filme, mas fez uma exigência um tanto bizarra. Ela pediu por um personagem que fosse morrer, alguém que seria assassinado, o que parece ter assustado os produtores. “Acho que isso não vai acontecer”, conforma-se.

Cinema Em Cena
 
Primeira notícia que me entristeceu...
Eu DETESTO Evanescence, acho deveras chatas as músicas (já fui obrigado a ouvir o CD quase inteiro...).
Mas, não se pode ter tudo... :?
 
Mas parece que só a Amy Lee vai participar, o resto da banda não.

Se fosse as Tarja eu ia EXPLODIR. :grinlove:
 
Clima "gótico"?

Me diz onde tem clima "gótico" nas Crônicas de Narnia?

De tanto falarem que ela é gótica, essa guria tá acreditando e vendo isso em tudo. :lol:
 
De tanto falarem que ela é gótica, essa guria tá acreditando e vendo isso em tudo.

Meu colega me falou que leu em uma entrevista onde ela disse que não era gótica, que ela é new age. :lol:
 
Parece que a cantora Amy Lee passou a perna na MTV. Segundo o site NarniaWeb.com, os produtores de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa desmentiram a informação de que a vocalista do grupo Evanescence estaria compondo músicas para a trilha sonora do filme. A notícia surgiu na semana passada, mas agora os responsáveis pela adaptação garantem que não há envolvimento algum de Amy com o projeto.

A propósito: segundo o IMDb, o compositor responsável pela trilha original é Harry Gregson-Williams, que trabalhou com o diretor Andrew Adamson nos dois Shrek. Ele também tem no currículo filmes como Chamas da Vingança, Por Um Fio, Fuga das Galinhas e Pequenos Espiões.

Fonte: Cinema Em Cena
 
GRANDES NOVIDADES SOBRE NARNIA!!!!!!!!!!!!!!!

A exatamente um ano de chegar aos cinemas americanos, a produção de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ganha um novo integrante. A Walt Disney Pictures anunciou que Brian Cox (o Agamenon, de Tróia) vai dar sua voz ao leão Aslan.

coxbrian.jpg


“A voz de Brian tem uma ressonância maravilhosa, uma certa majestade, que serve perfeitamente a Aslan. Sempre achei Brian tão versátil... conversamos com ele pela primeira vez talvez há nove meses, e fico feliz de termos fechado um acordo”, diz o produtor do longa, Mark Johnson.

----------------------------------------------------------------------------------------------

O site Dark Horizons teve acesso a algumas artes feitas para O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Nelas, são reveladas algumas das cenas iniciais do longa, mostrando uma Inglaterra devastada pela Segunda Guerra Mundial.

Aparece, também, a fachada da casa que esconde o guarda-roupa mágico, outro elemento que dá as caras.

lionwitchwardrobe09.jpg


lionwitchwardrobe10.jpg


lionwitchwardrobe11.jpg


lionwitchwardrobe12.jpg


Pelo visto vamos ter uma sequência inical bastante movimentada e grandiosa :twisted:

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Devagar, o visual de As Crônicas de Narnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa, primeiro filme baseado na série literária de C.S.Lewis, vai sendo revelado. Depois das artes conceituais (acima), surgiu online a imagem de um ótimo display de cinema do filme, que retrata o armário pelo qual os jovens protagonistas atravessam as dimensões e vão parar no mundo mágico de Narnia.

armario.jpg


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Com As Crônicas de Narnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa, primeiro filme baseado na série literária de C.S.Lewis, a Disney espera ocupar o espaço deixado pela conclusão da trilogia O Senhor dos Anéis nos cinemas. Assim, o estúdio está copiando até a estratégia de divulgação empregada pela New Line Cinema para sua superprodução.

Depois de revelar algumas artes conceituais e banners, a Disney divulgou agora o primeiro making of de seu filme, algo que a New Line fez nos primórdios da adaptação de Tolkien. O vídeo traz Richard Taylor, da Weta Digital (também de O Senhor dos Anéis), apresentando algumas das fantásticas criaturas que habitam Narnia e as primeiras cenas do filme.

http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=3276

Tenho o prazer d informar q realmente o vídeo é EXCELENTE!!!!! E o resultado, pelo menos até agora, lembra bem mais o esmero e qualidade de SdA do q o mediano Harry Potter. Percebam o cuidado com as armaduras e armas (as espadas tão ÓTIMAS), assim como com a maquiagem das criaturas, sendo q as q mais se destacam no vídeo são os minotauros e os centauros. São 25 mb q valem a pena e deixam com um gostinho a mais pra q chegue dezembro d 2005, e se os deuses do cinema permitirem, vamos d fato ter uma saga q preencha um pouco o vazio q ficou depois daquela magia e grandiosidade de SdA. As Crônicas não vão superar a trilogia, é claro, mas podem sim se tornar uma grande saga cinematográfica como foi SdA.
 
Vou ver se leio o Volume 3 quando voltar pra casa.
E tem me dado vontade de reler "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas" ultimamente...

Bom, estou baixando o vídeo ainda, mas tenho a dizer que espero sim um ótimo filme. Só me preocupo com a duração. Será que vão ser quantas horas de filme? Umas 3?
 
Acho que não é preciso tanto tempo, embora 3 horas seja bom. Mas pelo tamanho do livro, talvez seja possível colocar tudo em 2 horas e meia (lembrem-se de que é da Disney, voltado pra crianças etc.).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo