• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Não, não vai ser animação, vai ser um filme mesmo, com um orçamente de U$ 100 milhões. Ou seja, podemos esperar um bom blockbuster. :wink:
 
A Weta vai fazer os efeitos especiais do filme :dance:

Ou pelo menos parte deles...

Os produtores de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa não conseguiram permissão para levar 12 renas aos sets de filmagem, em Auckland, Nova Zelândia. Os animais seriam utilizados para puxar o trenó da Rainha de Gelo.

Segundo o jornal neozelandês Sunday Star-Times, autoridades locais não aprovaram o pedido para que as renas fossem deslocadas para o estúdio, mas concordaram com a presença de oito lobos no local. As renas seriam transportadas dos Estados Unidos, onde uma doença fatal (chamada de “Febre Q”) está contaminando a espécie.

As renas, que também aparecem puxando o trenó do Papai Noel em uma cena, serão agora feitas em computação gráfica pela Weta Workshop, a premiada produtora de efeitos especiais da trilogia O Senhor dos Anéis.

Fonte: Cinema em Cena
 
Ou seja, sabemos q os efeitos especiais desse filme vão arrebentar. :mrgreen:

As renas, que também aparecem puxando o trenó do Papai Noel em uma cena...

O Papai Noel aparece na história ?????? :o?: Tô começando a achar esse livro uma salada só. É melhor eu comprar logo o meu exemplar e tirar isso a limpo.
 
No livro eu não me lembro ao certo se o Papai Noel aparece não. Mas é dito que depois que a Rainha Branca criou o Inverno eterno lá em Narnia, o Natal foi abolido.

E olha quem será o Véio dos presente :dente:

news09_2.jpg


James Cosmo. O último trabalho dele que vocês devem ter conferido foi o personagem Galuco em Tróia.
 
Pandatur, eu achava q o James Cosmo ia ser o Professor Kirke, tio das crianças protagonistas. Pelo menos, foi isso q eu li numa notícia (eu até já falei sobre isso alguns posts atrás).
 
Eu sabia que tinha visto isso em algum lugar antes :lol:

Mas tirei esta notícia do site do Narnia news (esqueci o link agora... :oops: )
 
O Papai Noel aparece sim, para dar as armas aos Pevensie. A simples chegada dos quatro irmãos a Narnia já afeta o mundo de tal modo que o Inverno Eterno da Feiticeira Branca começa a esmorecer a partir daí, e o reaparecimento de Papai Noel (que ao que tudo indica já existia há muito tempo em Narnia) é um sinal disso.
 
Uma coisa que não é descrita no livro mas que eu gostaria de ver no filme é como é a roupa do Papai Noel (apesar de ser, a meu ver, a pior parte...)...
Lewis pensou na tradicional? Será que na versão do cinema irão alterar o mito clássico?
 
James Cosmo será mesmo o Papai Noel. O papel de Professor Kirke ficou com Jim Broadbent:

broadbent1.jpg


Broadbent recebeu o Oscar 2002 por seu trabalho em Iris, como melhor ator coadjuvante, para a ira dos fãs de SdA que torciam pelo grande Ian McKellen.


As 4 crianças também foram confirmadas. Ambas são desconhecidas, e inglesas.

William Moseley (17) interpretará Peter

news12_4.jpg


Anna Popplewell (15) será Susan
and Skander Keynes (12) interpretará Edmund

news12_3.jpg


E a pequena Georgie Henley (9) fica com o papel Lucy.

news12_2.jpg
 
Eu estava prestes a postar essa notícia, Pandatur :mrgreen: . Pra mim, q não li os livros, achei as crianças legais, ainda mais por serem desconhecidos (o q é sempre melhor). Mas é possível também ver Anna Popplewell no filme O Pequeno Vampiro. :wink:

Pelo q eu li no Cinema Em Cena, essas fotos já são dos sets do filme. E tem mais essa, com todos eles juntos:

lionwitchwardrobe07.jpg


Além disso parece q a Disney está animada com a produção:

A Disney está bastante otimista em relação a O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Mark Zoradi, presidente de distribuição internacional da Buena Vista International (uma das várias sub-empresas do estúdio) revela que o roteiro de um segundo filme está prestes a ser escrito.

Zoradi não confirma, mas o próximo volume da série As Crônicas de Nárnia a ser adaptado talvez seja O Príncipe Caspian. No entanto, pode ser que O Sobrinho do Feiticeiro ou O Cavalo e Seu Menino venham antes, pois os livros foram republicados em ordens diversas ao longo dos anos e não há uma seqüência 100% correta para as histórias.

“Em meus 25 anos de Disney, eu nunca vi a companhia tão animada cedo assim com um filme”, o executivo disse ao site Screen Daily. Ele ainda acrescenta que, se o primeiro longa fizer sucesso, os dois seguintes podem ser rodados simultaneamente. A Disney está fazendo algo semelhante com as continuações de Piratas do Caribe.

Tomara q este otimismo se concretize e não fique só na esperança, pois também estou ansioso pelo(s) filme(s).
 
Eu só achei a molecada meio velha, não sei. Imaginava-os cerca de dois anos mais novos, cada um. Mas acho que isso não vai atrapalhar em nada não.
 
Gostei dos Atores, interessante...
Mas ainda acho que o primeiro filme deveria ser "The Magician's Nephew", sei lá, o final dele sem explicações ia atrair bastante o pessoal pro "The Lion...", o primeiro da série.
Mas, de qualquer modo... eu preferiria o "The Magician's..." só para ver a bagunça em Londres... :twisted:
 
Obrigado, caro gondoriano :D
Esto terminando de ler o 4º livro da série, quando começa a ficar mais envolvente ainda.
Eu gostaria que a ordem fosse levemente alterada (conforme citei) para deixar mais clara a história para aqueles que estão tendo seu primeiro contato através do cinema.
 
Eu li toda a saga de Narnia e apesar deles serem realmente infantis, os considero muito bons, a alegoria crista em si nao me incomoda pois e inserida no livro de maneiro muito inteligente e fantastica, e acho que o Leao a feiticeira e o guarda roupa e mesmo o melhor livro pra se comecar a filmar :mrgreen: e pelo que estou vendo das noticias esse filme promete :mrgreen: mesmo sem Nicole Kidman...
 
Eu atualmente estou lendo o 5º livro, "O Navio da Alvorada" na versão em português da editora ABU.
Estou gostando bastante (apesar da parte do papai Noel no 1º livro... :lol: ), e vou assistir aos filmes sem dúvida alguma!

O maior problema vai ser o preconceito geral da galera e a dificuldade em conseguir cópias legendadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo