• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Sim, o sátiro... :babar: Aquele personagem é incrível...

"força física, corpo em forma, vitalidade e tolerância a espaços fechados"


Acho que aqui na Valinor, nicho nerd, ninguém atende os pré-requisitos, pelo menos os três primeiros. O último a gente tira de letra. :lol:
 
Pronto, Pandatur Parmandil.
Escolhida a Rainha Branca.
22m.jpg

Tilda Swinton

Mais em:
http://www.comingsoon.net/news.php?id=4670
 
Ahhh... Então a Nicole não tá mais no elenco? Como assim? Ela era a luz que brilhava lá, em cima da montanha, onde há neve... :grinlove:

Ok. Sem Nicole, então. Que saco. Eu achei que eu ia ver ela num personagem que é a cara dela... Acho que mais a cara dela só a má do A Bússola Dourada (não lembro o nome), que diziam também que ela ia fazer.

O livro é incrível. Boto mó fé nesse filme. Se eu tenho boa intuição (eu não disse que eu tenho), esse filme vai ser bem produzido e vai ser perfeito...

=)

Vamos ver! ^^
 
Pessoal, eu tô muito ansioso por esse filme. Eu entrei no site oficial e eles capricharam. É pobre em conteúdo, afinal o filme é pro final do ano que vem, mas o estilo está muito manero. Tem todo um clima místico, de fantasia, mas também épico, e me lembrou bastante SdA. Se for pelo menos metade daquilo que a trilogia de PJ foi então o filme vai arrebentar :D .

Eu ainda não li o livro, mas sem dúvida vou comprar antes da estréia. A única coisa que me incomoda é pq parece que ele ensina de forma escancarada valores cristãos :? . Nada contra, sou católico, mas não gosto de livro com muita lição de moral.

Por fim, gostaria de saber se a história realmente começa no livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa ou se há um livro anterior a esse? Pq já vi site falando que os personagens principais são um garoto e uma garota e outros dizendo que são 4 crianças :o?: .
Alguém aí por favor me responda.
 
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas foi o 1º a ser lançado, mas é o 2º na cronologia das Crônicas. É o mais famoso também.
O 1º Volume é "O Sobrinho do Mago", que conta como o Mundo de Narnia surgiu e tal.

Em "LFGR", quatro crinaças descobrem dentro de um guarda-roupas uma passagem para o mundo de Narnia. Narnia está sofrendo há 100 anos, se não me angano, um inverno eterno causado pela Feiticeira Branca (que também tem sua origem mostrada em "O Sobrinho do mago".
Ocorrem muitas coisas na história, e os 4 garotos (dois meninos e duas meninas), têm que salvar Narnia com a ajuda do leão Aslan.
É basicamente isso.

Narnia é uma alegoria ao cristianismo. Em determinadas partes de LFGR, percebe-se isso claramente. Aslam é um "Jesus" e um "Deus" ao mesmo tempo. Foi ele quem criou Narnia através de uma canção. Foi justamente o fato de ser uma alegoria que levou Tolkien a não agradar do livro do amigo C.S.Lewis, ao que parece. E foi Tolkien quem convenceu Lewis a deixar o ateísmo e se tornar cristão.

Um site interessante é o www.narnia.com o site oficial dos livros, onde muita informação sobre a história deles pode ser conseguida.

Se eu não tiver sido claro em alguim ponto, é só perguntarem de novo. É porque já é madrugada e estou com sono. Daí a cabeça funciona menos... :mrgreen:
 
Se eu não tiver sido claro em alguim ponto, é só perguntarem de novo. É porque já é madrugada e estou com sono. Daí a cabeça funciona menos...

Que é isso, vc ajudou e muito !!! Sem dúvida esse é um dos próximos na minha lista. Mas uma coisa, como é o estilo literário, quer dizer, o autor dá atenção a detalhes dos locais, personagens e às batalhas (parece que há uma grande batalha no final :D , né?) ? O livro não é muito infantil, é? Eu acho que não pq eu adoro Harry Potter, deve ser do mesmo nível, né?
Mais uma vez, valeu ! 8-)
 
Finalmente, depois de um longo período de silêncio, chegam novidades sobre As Crônicas de Narnia.

Os lobos estão soltos no reino de Nárnia. Segundo o site Coming Soon!, foi concedida permissão para serem usados 10 lobos nas filmagens de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Eles representam os servos das bruxas e são todos treinados para esse tipo de trabalho. A equipe de produção garante que os animais terão o melhor tratamento, já que estão sendo seguidas todas as regras impostas pelo ministério responsável pelos direitos dos animais.

Além disso, já foi anunciado q serão criados games baseados nos filmes, a exemplo do q aconteceu com SdA.

Desculpe Boreli, eu sei q vc já postou essa notícia, mas como a foto não abre, lá vai ela de novo:

A atriz escolhida para viver a Feiticeira Branca será Tilda Swinton (A Praia), ou seja, sem Nicole Kidman.

tilda_swinton.jpg


Ela tem mesmo uma cara de bruxa, né ??? :lol:
 
Gondorian Blade disse:
Se eu não tiver sido claro em alguim ponto, é só perguntarem de novo. É porque já é madrugada e estou com sono. Daí a cabeça funciona menos...

Que é isso, vc ajudou e muito !!! Sem dúvida esse é um dos próximos na minha lista. Mas uma coisa, como é o estilo literário, quer dizer, o autor dá atenção a detalhes dos locais, personagens e às batalhas (parece que há uma grande batalha no final :D , né?) ? O livro não é muito infantil, é? Eu acho que não pq eu adoro Harry Potter, deve ser do mesmo nível, né?
Mais uma vez, valeu ! 8-)

Gondorian Blade, eu só li os 2 primeiros livros e posso dizer que é infantil sim, mais que Harry Potter. Mas nada que desmereça uma olhada. Afinal, clássicos (e Narnia é um clássico infantil, apesar de pouco conhecido por aqui) merecem sempre um pouco de atenção.
 
Mais novidades sobre Narnia !!!!!!!!

Durante a feira de licenciamento que ocorreu recentemente em Nova York, a Disney mostrou as primeiras imagens publicitárias de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, primeiro filme baseado na série em sete volumes As crônicas de Narnia, de C.S.Lewis.

Os belos cartazes, publicados no site narniafans.com, mostram artes conceituais da Feiticeira Branca (que será interpretada por Tilda Swinton), seu castelo, o leão Aslam, um Unicórnio, um dos garotos protagonistas e o exército de Nárnia.

A adaptação será dirigida por Andrew Adamson (Shrek, Shrek 2) e começará a ser filmada, na Nova Zelândia, dia 28 de junho e deve acabar em outubro. O lançamento está previsto para 25 de dezembro de 2005. O orçamento é de 100 milhões de dólares.

Confiram as imagens:
http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=9228

Por essas imagens, dá pra perceber q, apesar do livro ser infantil, o filme parece q vai ter um clima sombrio. :twisted:
 
Aqui vão as imagens divulgadas:

lionwitchwardrobe02.jpg


Nessa aparecem a feiticeira branca :twisted: (q de branca só tem a pele), o seu castelo :twisted: , um unicórnio (com um garoto ao fundo) e um garoto sentado com a cabeça baixa.

lionwitchwardrobe03.jpg


Já nessa aparecem o leão Aslam :twisted: (será q ele vai ser de computador :? , tomara q não :) ), o castelo mais uma vez e, o melhor de todos, o exército narniano :twisted: :twisted: , pronto pra batalha.

Vale destacar também a bela logo marca do filme.

Bom, sem dúvida essas imagens aumentaram a minha expectativa. A fantasia vai ser levada a sério e o filme (pelo menos) não parece ter um visual infantil. Pra completar tem batalhas :obiggraz: .

Que venha 2005 !!!!!! (mas antes eu vou ler o livro :mrgreen: )
 
Mais um ator entra para o elenco de O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa. O site scotsman.com afirma que James Cosmo (Coração Valente) já assinou com a produção, mas seu personagem não foi revelado. Especula-se que ele fique com o papel de Professor Kirke, tio das crianças protagonistas.

Recentemente, Cosmo apareceu em Tróia, como Glaucus.

cosmojames.jpg
 
Aslam não será computadorizado, pelo menos não em várias cenas, creio eu, afinal já escolheram um leão real para o papel.
 
As filmagens estão para começar !!!!!!!

O produtor Mark Johnson confirmou que o início das filmagens de As Crônicas de Narnia: O Leão, A Bruxa e o Guarda-roupa acontecerá nos próximos dias. Em entrevista ao site Narniafans, o produtor também informou que quatro crianças britânicas desconhecidas já foram contratadas para o trabalho.

Johnson também falou sobre o diretor, Andrew Adamson (Shrek 2), e como será a adaptação do livro, confirmando que os responsáveis pelo espólio do autor C. S. Lewis têm acompanhado a produção, aprovando todas as alterações feitas.

0.jpg


O ator britânico Rupert Everett será a voz de Fox, um dos personagens que será desenvolvido através de computação gráfica para o filme. Mas não será a primeira vez que o ator, conhecido por filmes como O casamento do meu melhor amigo e Prêt-à-Porter, atuará como dublador. Ele já emprestou sua voz a personagens como Sloan Blackburn em Os Rugrats e os Thornberrys vão aprontar e o Principe Encantado de Shrek 2.

Em outra notícia para os fãs do livro, a Traveller´s Tales foi escolhida para desenvolver o game para O Leão, A Bruxa e o Guarda-roupa em versões para GameCube, Playstation 2 e Xbox já no ano que vem.

A nova franquia promete dar trabalho a Harry Potter na luta pelo público infantil e, principalmente, pelo adulto que guarda boas lembranças de Narnia. O filme estréia em 23 de dezembro de 2005.
 
Mais notícias sobre As Crônicas de Narnia !!!!!!

As filmagens de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa já começaram e foi anunciada a adição de mais um membro no elenco: Dawn French, estrela da televisão britânica, que participou de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

frenchdawn.jpg


Segundo o jornal The New Zealand Herald, as filmagens devem durar seis meses, ficando quatro em Auckland, um no sul da ilha e o último na República Tcheca.

Os sets onde as primeiras cenas são gravadas, na base aérea de Hobsonville, estão decorados com cartazes da Segunda Guerra Mundial. Esta parte se passa na estação de trem de Londres e entrará no começo do filme.
 
Tomara que a Nicole Kidman assine contrato logo e duble a tal da Bruxa Branca, ou algo do tipo, hahaha :grinlove:
Eu nunca tinha ouvido falar nesses livros, só sei que são 7 (viva uol :obiggraz: )
Santa Ignorância :disgusti:
 
Pô, Argolas, é bom tirar o cavalinho da chuva. A Nicole Kidman não tá no filme. A Feiticeira Branca vai ser vivida pela Tilda Swinton (A Praia). Tem essa notícia alguns posts acima :wink: . Mas mesmo assim, eu acho q essa produção promete e vai ser um dos grandes filmes do ano q vem.

Eu também nunca tinha ouvido falar desses livros. Entretanto, agora q temos um filme sendo encaminhado, não vou tardar a comprar o meu exemplar. :mrgreen:
 
Gondorian Blade disse:
Pô, Argolas, é bom tirar o cavalinho da chuva. A Nicole Kidman não tá no filme. A Feiticeira Branca vai ser vivida pela Tilda Swinton (A Praia). Tem essa notícia alguns posts acima :wink: . Mas mesmo assim, eu acho q essa produção promete e vai ser um dos grandes filmes do ano q vem.

Eu também nunca tinha ouvido falar desses livros. Entretanto, agora q temos um filme sendo encaminhado, não vou tardar a comprar o meu exemplar. :mrgreen:

Ué, eu jurava que esse filme seria animado, pois estavam falando que a Nicole ia apenas "emprestar" a voz dela p/ tal da Bruxa aí nos 7 filmes...

É to boiando...

Uma pena, a Nicole é fantástica :obiggraz:

Eu tb acho que vou acabar comprando esses livrinhos :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo