• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AMC] Entrevista com o Vampiro

Verme Cinzento :hihihi: Eu crushei muito nesse cara na época de GoT.

A pergunta sincera é: como um Louis ser negro será inserido no romance de forma a ser historicamente consistente?
Me recordo de ler em Entrevista que Louis descreve os negros de New Orleans da época como africanos muito ligados às suas raízes místicas - afinal eles já sabiam que as mortes e desaparecimentos na área eram provocados por algum demônio ou criatura sobrenatural. Curiosa para ver como vão reescrever o background de Louis, porque sim, vai precisar ser totalmente reescrito, não?

Bom, escrevi o comentário antes de ver os vídeos que o @Ilmarinen linkou.
 
a história se situa na new orleans da década de 1910, não mais no século XVIII. o louis é dono de puteiro e não senhor de escravo - e aí eles exploram bastante o modo como o louis se enxerga na sociedade (sendo gay - embora até o lestat ele se recuse a aceitar - e negro), estão saindo uns diálogos ótimos a partir disso, e também acabará repercutindo na relação dele como o lestat (tem uma cena no segundo episódio em que eles vão na ópera e o louis precisa fingir que é valete do lestat, por exemplo). enfim, de novo: é BEM diferente do livro, é, no fim das contas como se eles resolvessem filmar uma fanfic AU.

pensando aqui nos dois primeiros episódios coisas parecem bem distintas, as duas sobre o lestat

primeiro que ele era bem inculto, ou pelo menos gostava de chocar o louis fingindo ser: ele zombava dos livros do louis, se aproximava de louis só porque precisava de alguém para administrar suas coisas (isso na visão do louis do livro). aqui além de ter uma bagagem cultural grande e inclusive se pavonear por causa disso, o lestat realmente vê no louis um companheiro, um fim para a solidão.

ele continua naquela vibe chaotic evil dele, mas ele é completamente apaixonado pelo louis. não tem qualquer dúvida ou sutileza sobre isso, enquanto nos livros a gente fica muito naquela "seráááá??", nada é muito

cead57cd4e009e189ba7968b0cf40060cdaf2eab.gif


e ele também orienta o louis nas primeiras vítimas. orienta meio mal, mas orienta - e é uma coisa que ele recusa ao louis do livro. na série ele inclusive ensina o louis a ler mentes.

5bea139ba2e46580f49097a34111cf8296f526f6.gif


consequentemente, o louis também muda. a treta dele, como disse antes, é de como ele se vê na sociedade e como depois se verá como vampiro - tal como no livro, ele não tem o instinto assassino do lestat, ele não sente prazer nisso. e, como é de se esperar, isso vai acabar repercutindo na relação deles (que por enquanto tá mais cute e engraçada do que tóxica como era nos livros).

enfim, por enquanto estou adorando demais. mas quem vai esperando fidelidade ao original não vai gostar, não.
 
Baixei o primeiro episódio e ainda não tive tempo de assistir, mas já li todos os spoilers justamente pra ir mais de mente aberta, embora eu não seja fanzoca, mas pra não levar susto.
 
acabei de ver o quarto episódio - é o primeiro que a claudia aparece. eu sempre detestei a claudia, tanto no livro quanto no filme. achava que todo o drama da vampira presa num corpo de criança se perdia porque a claudia era muito, mas MUITO mala.

aí agora chegou a claudia da série, e ela é DOIDA. ajuda um tanto também que ela não é criança, mas adolescente - de qualquer modo, bastou um episódio e já me encantei. a relação dela com o louis e o lestat é <3
 
o quinto foi uma paulada. tem um pessoal que já viu tudo e estava avisando (principalmente para quem estava garrando morzim no lestat). e mesmo com os avisos: caraaaaaayyyy!!!

terminei o episódio meio:

Fear Reaction GIF by Disney Channel
 
O primeiro ataque do Lestat no primeiro episódio foi FODA! E a caminhada dele, enquanto o padre corria pela igreja em direção à saída, dando chance pro telespectador entender o que aconteceu no primeiro ataque (super velocidade vampírica), foi poético e horrível. Perfeito! Achei o golpe exagerado, mas tudo bem...
 
Ah mas dos "fãs de verdade" eu só quero distância, não opiniões. :rofl: Mudar ou não mudar, pra mim é irrelevante porque não li o livro original. :hihihi:

"fãs de verdade" são um saco, seja lá qual for o fandom. o consolo é saber que eles nunca vão conseguir se divertir com nada além do original que eles tanto veneram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo