• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Rei Leão (The Lion King, 2019)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Simba é apresentado em 1º trailer de "O Rei Leão" em live-action; assista


cena-da-live-action-de-rei-leao-1542927346180_v2_900x506.png

Cena da live-action de "Rei Leão" Imagem: Reprodução/YouTube

A Disney divulgou nesta quinta-feira (22) o primeiro trailer da versão em live-action/computação gráfica de "O Rei Leão". Veja abaixo.


O trecho apresenta um dos momentos mais marcantes da animação de 1994, com Rafiki (John Kani) apresentando o jovem Simba (Donald Glover) aos animais. Já no final, a versão adulta do protagonista ruge com a lembrança dos conselhos do pai.

"Tudo isso em que a luz toca é nosso reino, mas o tempo de um rei como soberano surge e se põe como o sol. Um dia o sol vai se pôr para mim aqui e nascerá para você como o novo rei", diz Mufasa -- interpretado por James Earl Jones, que volta a um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

O elenco de "O Rei Leão" ainda fica completo com Beyoncé como Nala; Alfre Woodard como Sarabi (mãe de Simba); John Oliver como o pássaro Zazu; Chiwetel Ejiofor como o malévolo tio Scar; Eric André como Azizi; Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como o simpático Pumba.

poster-do-filme-o-rei-leao-1542929793001_v2_450x600.jpg

Pôster do filme "O Rei Leão" Imagem: Reprodução

A aposta da Disney em juntar atores de carne e osso com efeitos visuais não se limita apenas a "O Rei Leão". A versão híbrida de "Mogli: O Menino Lobo" (2016) rendeu bons frutos para o estúdio nas bilheterias, assim como a nova versão de "A Bela e a Fera" (2017).

Nos próximos anos ainda estão previstos chegar aos cinemas as versões em live-action/computação gráfica de "Dumbo", "Aladdin", "A Dama e o Vagabundo" e "Mulan".

A animação de "O Rei Leão" virou um marco da Disney e conquistou uma geração. O filme arrecadou, apenas nas bilheterias mundiais, mais de US$ 968 milhões e apresentou trilha sonora escrita por Elton John, que conta com os hits "Circle of Life" e "Can You Feel The Love Tonight".

Dirigido por Jon Favreau ("Homem de Ferro"), a nova versão de "O Rei Leão" chegará aos cinemas em 18 de julho de 2019.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rei Leão é uma das minhas três animações preferidas da Disney. Que bom que ganhou essa versão!
 
"O Rei Leão" terá um dos menores mamíferos do mundo como personagem inédito


cena-da-live-action-de-rei-leao-1542927346180_v2_900x506.png

Cena da live-action de "Rei Leão" Imagem: Reprodução/YouTube


A nova versão de "O Rei Leão" terá um personagem inédito. Segundo o site Variety, a Disney escalou a atriz Amy Sedaris para dublar um musaranho, considerado um dos menores mamífero do mundo.

O animal tem apenas 10 centímetros e come sem parar por causa do metabolismo acelerado, com o coração trabalhando 12 vezes mais rápido do que o de um humano.

Mesmo sabendo poucos detalhes de como será o personagem, Amy é uma velha conhecida do mundo da dublagem e está há cinco temporadas na animação "Bojack Horseman".

o-musaranho-sera-um-personagem-inedito-em-o-rei-leao-1543340730188_v2_450x450.png

O musaranho será um personagem inédito em "O Rei Leão" Imagem: Reprodução
Ela ainda emprestou sua voz para "Steven Universe" e "Star vs. As Forças do Mal". Amy também colaborou com o diretor de "O Rei Leão", Jon Favreau, no filme "Chef" (2014).

Com James Earl Jones retornando como Mufasa, o elenco de "O Rei Leão" ainda fica completo com Beyoncé como Nala; Alfre Woodard como Sarabi (mãe de Simba); John Oliver como o pássaro Zazu; Chiwetel Ejiofor como o malévolo tio Scar; Eric André como Azizi; Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como o simpático Pumba.

"O Rei Leão" chegará aos cinemas em 18 de julho de 2019.
 
Oh noes... Eu tinha esperança de que mantivessem o roteiro original para não desandar a maionese... Mas, tem personagem novo, tem alteração e... Eru nos livre de uma tragédia maior!

Já o John Oliver tem tudo para ficar bem como Zazu: é um pássaro todo Caxias e empoladinho que nos dá vontade de socar. É o Oliver com bico e pena. :roll:
 
Como foi feito "O Rei Leão"? Bastidores do inovador remake da Disney são revelados

A nova versão de "O Rei Leão" tem desafiado classificações desde o lançamento do seu primeiro trailer, em novembro. Embora a Disney esteja no meio de uma série de "refilmagens live-action" de seus clássicos animados, o novo filme de Jon Favreau pode receber o mesmo selo, mesmo que não tenha nenhum ator de carne e osso aparecendo na tela?

Com o filme marcado para estreia no 18 de julho, a equipe de "O Rei Leão" abriu os bastidores para uma nova matéria da revista "Entertainment Weekly", revelando as técnicas inovadoras que fizeram a produção possível. E, só para registrar, a equipe prefere o termo "produção virtual" ao invés de "live-action".

Como a matéria explica, o longa foi "filmado" exatamente como um longa-metragem convencional, mas em um set inteiramente gerado por realidade virtual. Assim, o diretor e sua equipe usavam dispositivos de VR para "entrar" nos cenários e escolher os ângulos e movimentos de câmera necessários para cada cena.

"Escolhemos esta técnica para fazer com que um filme animado pareça live-action. Ao invés de alguém sentado no computador programando, temos uma equipe de verdade que 'entra no set' e interage com a cena, tomando decisões de câmera que teríamos que tomar em um set de filmagens normal", explica Favreau.

Evolução tecnológica

Em 2016, Favreau já havia sido elogiado por sua inovação técnica na versão live-action de "Mogli: O Menino Lobo", mas seu novo filme tem uma diferença crucial em relação ao anterior. Enquanto "Mogli" contava com o ator Neel Sethi no papel título, "O Rei Leão" não tem absolutamente nenhum elemento que não seja animado.

"Após remover o único elemento físico de Mogli, não ficamos mais presos a uma tela verde, ou à operação de câmeras de verdade. Tudo se tornou virtual. Nós basicamente criamos um jogo de realidade virtual exclusivamente para a produção deste filme", contou o cineasta.

"Eu acho que este filme é a culminação de todos os remakes recentes da Disney. A ideia é pegar estes personagens e estas músicas, e reinventá-los para uma nova mídia, apesar de se manter fiel ao espírito do original", disse ainda.

"Quando vi o resultado das nossas primeiras cenas de 'O Rei Leão', percebi que a nova tecnologia nos ajudaria a separar o novo filme do antigo, mas mantê-lo conectado às origens", completou.


novas-fotos-de-o-rei-leao-1556203253299_v2_1200x800.jpg


Novas fotos de "O Rei Leão"

Um ato de equilibrismo

O malabarismo entre fidelidade ao original e inovação também ditou o desenvolvimento do roteiro e da trilha sonora do remake. O filme de Favreau inclui todas as canções ouvidas em "O Rei Leão", de 1994, mas elas ganham novos arranjos nas mãos de Hans Zimmer, Elton John, Tim Rice e Lebo M.

O envolvimento de Beyoncé (Nala) e Donald Glover (Simba) no elenco de vozes ajudou nesta reinvenção. "Cada música do nosso 'O Rei Leão' traz um estilo diferente do que ouvimos no filme original. Donald e Beyoncé facilitaram a criação de novos sons, mas também nos incentivaram a construir em cima daquilo que as pessoas já amavam sobre os originais", definiu Favreau.

"Apesar de sua personagem no palco ser maior do que a vida, Beyoncé uma pessoa muito 'pé no chão'", garantiu ainda o diretor. "Eu acho que parte do que fez ela se juntar a este elenco são seus filhos, e o fato de que esta é uma história que faz sentido para ela em sua vida e em sua carreira. Ela gosta muito do filme original".

O ator Seth Rogen, que dá voz a Pumba, resumiu o complicado dilema vivido por Favreau na produção. "Sempre que Jon me mostrou alguma cena, eu comecei a chorar incontrolavelmente. Há algo sobre 'O Rei Leão' que atinge as pessoas em sentimentos profundos, em memórias de sua infância, mas este filme fez com que eu me importasse com esta história em uma dimensão adulta também", comentou.
 
Fui ver o filme esse fds no cinema! Peguei a versão legendada pra ter menos crianças no cinema e gostei bastante!
Como tinha 12 anos na primeira versão ainda lembrava da história toda.
Valeu a pena? Sim, pra mim valeu pela nostalgia e saudosismo, mas parece que a versão em desenho é melhor!
 
Vi ontem.
Como já foi enfatizado na divulgação, tem várias tomadas de cena que procuraram ser fielmente idênticas a animação original, garantindo a emoção nos momentos mais dramáticos.

Sem dúvida foi muito bom rever e se emocionar com a história do Simba visualizando-a de um jeito diferente, mas assim como em A Bela e a Fera a animação em desenho ainda me emociona mais. Talvez em parte pela nostalgia e também por ser mais lúdica.
 
Assisti ontem a esse filme. Meu Deus... Que brochada monstra! :tongue:
Os gráficos são lindos, claro; o cenário às vezes parece de verdade. Um desbunde.
Mas isso per se não faz nem um bom videogame, menos ainda um bom filme.
No desenho animado, pelo traço estilizado, os animais gesticulavam durante as conversas, enquanto aqui eles falam simulando movimentos animais, se lambendo, rolando, e isso causa uma estranheza. É como se a fala fosse um mero detalhe, quase que escapando da boca por acidente. O que nos leva a outra diferença entre o desenho e a animação 3D: no traço estilizado, os movimentos da fala, numa afronta proposital à realidade, simulavam os da fala humana; na animação, que se quis hiper-realista, os animais não articulam a fala direito; eles mal abrem a boca. Parece aqueles filmes ruins onde punham animais mascando pra abrir a boca haha. Sabemos que um leão, um pássaro, uma hiena etc. não podem reproduzir a fala humana, pois esta depende da articulação combinada da mandíbula e dos lábios, da língua e dos dentes, de tal modo que lhes é impossível conversar como nós. Isso o desenho resolvia ao lhes dar uma articulação irreal e outros gestos (porque também o homem fala gesticulando, e inclusive a linguagem não-verbal pode ser predominante durante as conversas) — mas era irreal e verossímil. No desenho, os bichos gesticulavam como pessoas, para que o espectador reconhecesse nos gestos humanos os sentidos não-verbalizados. Na animação têm-se modelos 3D perfeitos que não conseguem transmitir nenhuma emoção verbal, e quase nenhuma expressão facial etc. Isso ficou bizarro e particularmente ruim durante as músicas.

Enfim, uma brochada monstra. Não acrescentou nada de bom ao roteiro e ainda piorou tudo apesar de os gráficos serem lindos. Eu teria preferido que mantivessem a lindeza mas sem o hiper-realismo que não combina com animais falantes, anyway, como penso que ficou demonstrado nesse filme.
:loser::fire:
 
Eu esqueci de fazer o review quando assisti, mas se não tivesse visto Close da Netflix esse seria o pior filme de 2019 que vi até agora.

O filme não passa nenhuma emoção se comparada com a animação de 90 – cenas chave como a morte do pai de Simba (preguiça de pesquisar e não sou nerd enough da Disney) e do tio não acrescentam nada, nem a trilha apoia, parece mais um documentário do National Geographic.

A fotografia também não atua a favor – a paleta de cores que se alterna entre amarelo e verde bem contrastados do início ao fim do filme não tem uma alternância nos contrastes, chega a cansar a vista de quem vê.

Sem contar o que o Béla citou ali em cima. O que salva é a trilha sonora (em partes ainda pq o que é a dublagem do Simba na versão brasileira????)

Dei 2,5 no Letterboxd e no Censo do Fórum sendo bem bonzinho para com o filme rs. Um filme bem esquecível...
 
Exato. Alguém dirá que estou implicando. Mas parecia um documentário mesmo, com um voice over, exceto quando a conversa dava um zoom nos rostos. Mas sei lá. Emoção zero, zero, zero. Eu definiria o filme como um enorme desperdício de tecnologia e orçamento. Mas, se trouxe retorno financeiro... yadda yadda yadda... quem se importa né?
 
Eu agora já baixei o Aladdim. Vai ser o único além d'O Rei Leão. Tempo também é recurso escasso pra ficar gastando à toa. Prefiro ler um livro. Um bom livro, de preferência também. :lol:
 
Babuíno "recria" O Rei Leão ao ser flagrado carregando filhote

babuino-sequestra-filhote-de-leao-1580828767343_v2_900x506.jpg

Babuíno sequestra filhote de leão Imagem: Divulgação

Um babuíno foi flagrado com um filhote de leão, e um dos momentos entre eles lembrou muito uma cena famosa do filme O Rei Leão. O caso aconteceu no Kurt Safari, localizado no Kruger National Park, na África do Sul. O diretor do local, Kurt Schultz conseguiu filmar a ação, que, na verdade, não é tão pacífica quanto poderia se pensar.

Segundo a ABC, tudo começou quando o babuíno sequestrou um filhote de um bando de leões. Ele o levou para o topo de uma árvore, onde foi filmado carregando o animal. A verdade é que não é raro que macacos matem filhotes de leões e leopardos.

"Em 20 anos como guia na África, já testemunhei babuínos matando filhotes de leopardos e soube de babuínos matando filhotes de leão. Mas nunca tinha visto algo desta maneira", afirmou Schultz, segundo a Newsweek.


Apesar da preocupação, ele não podia tomar medidas para salvar o filhote.

"A natureza tem seus próprios caminhos. Não podemos nos envolver. Eu não vi chances daquele pequeno filhote sobreviver. A tropa de babuínos era grande e os leões não conseguiriam recuperar o mais jovem. A natureza é cruel e a sobrevivência de filhotes não é fácil", explicou ele.

Entre as cenas, o que viralizou nas redes sociais e na imprensa e um moomento em que o babuíno carrega o leão, tal qual Rafiki faz com o bebê Simba em O Rei Leão. Como Schultz explicou, os contextos eram bem diferentes. O filhote ainda estava vivo, mas, segundo o guia, parecia estar machucado e ofegante.

O comportamento de macacos de sequestrar filhotes de outras espécies é conhecido na natureza, conforme estudos realizados principalmente entre os babuínos, para fins de segurança ou reprodução.
 
Essa cena do babuíno segurando um filhote de leão no parque sulafricano foi mais autêntica que o filme inteiro :lol:
** Posts duplicados combinados **
Essa cena do babuíno segurando um filhote de leão no parque sulafricano foi mais autêntica que o filme inteiro :lol:
 
Essa cena do babuíno segurando um filhote de leão no parque sulafricano foi mais autêntica que o filme inteiro :lol:
** Posts duplicados combinados **
Essa cena do babuíno segurando um filhote de leão no parque sulafricano foi mais autêntica que o filme inteiro :lol:
triste pq ali ele virou comida de babuíno...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo