1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles.., 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fosco Cachopardo, 2 Ago 2002.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Têm mensagens mas não deixam de ser infantis :mrgreen:
    "Infantil", ou "infanto-juvenil" não significa "este livro é ruim e é para crianças". :wink:
     
  2. Sem dúvida alguma!
    Estou lendo o sétimo volume ("A Última Batalha"), e é simplesmente genial.
    A habilidade de Lewis em contar uma boa história juntamente com suas lições de doutrina cristão é fantástica.
    Espero que os filmes façam jus!
     
  3. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Ray Winstone é a mais nova aquisição do elenco de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Segundo o site NarniaWeb, ele faz par com a atriz Dawn French, já que os dois cedem suas vozes ao casal de castores.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Não conheço o ator, mas espero que consiga representar bem todo o significado do Castor dos livros, um personagem extremamente importante na trama.
     
  5. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Como já foi dito antes, os produtores de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa não conseguiram permissão para levar renas à Nova Zelândia, onde são realizadas as filmagens do longa. Por isso, a solução foi apelar à tecnologia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Segundo o jornal The New Zealand Herald, quatro renas-robô (como a da foto acima) serão usadas no filme. Elas servirão para as cenas que as mostram de perto e paradas. Quando for necessário movimento, será empregada computação gráfica.

    A fonte ainda lembra que faltam seis atores a serem escalados para papéis importantes: o leão Aslan, Maugrim, o lobo da Feiticeira Branca, e as quatro crianças protagonistas quando adultas.
     
  6. Creio que vá ficar muito bom.

    O Aslam será o mais difícil de ser escolhido.
    E espero que sejam coerentes quanto aos atores que interpretarão os quatro irmãos quando adultos, nada de "galãs"... :x
     
  7. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    A produção de As Crônicas de Narnia: O Leão, A Bruxa e o Guarda-roupa contratou mais sete pessoas.

    Quatro anões chegaram da Índia há poucos dias e mais sete vieram da Tailândia, para compor o exército da história. Os sete foram escolhidos entre mais de trinta pessoas examinadas para o trabalho. Dois dos atores apareceram antes em O Senhor dos Anéis, o que deve facilitar o trabalho do maquiador Howard Berger, que vai transformá-los em seres fantásticos de Narnia. Berger e sua empresa, a KNB EFX Group, já trabalharam em Amistad, Minority Report e Kill Bill.

    Em outra notícia curiosa sobre a produção, uma das renas que puxará os trenós da Feiticeira Branca (Tilda Swinton) e do Papai Noel (James Cosmo) foi batizada de Holly. Totalmente animatrônico, o animal robô será utilizado no lugar de renas verdadeiras que seriam trazidas dos Estados Unidos. A produção desistiu da importação quando o governo da Nova Zelândia alertou os produtores sobre a presença de uma doença nos rebanhos americanos.

    Os quatro bonecos foram construídos pela Creature Effects de Los Angeles. Cada animal é controlado por cinco operadores, e simula todos os movimentos de renas verdadeiras, incluindo o vapor que sai de suas narinas. Elas serão usadas em closes e cenas estacionárias, sendo substituídas por dublês digitais nas cenas em movimento. Os únicos animais reais no filme serão os lobos e os cavalos. Considerando a quantidade de animais e criaturas fantásticas presentes na história, é previsto muito trabalho para a Sony Imageworks e a Rhythm & Hues, responsáveis pelos personagens digitais da produção.

    Pelo jeito o leão Aslan vai mesmo ser digital, e aquela notícia de q a Weta iria trabalhar no filme foi por água abaixo. :|
     
  8. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Estou realmente animado com o filme.

    Creio que Tilda Swinton ficará muito bem com a devida maquiagem no papel da Feiticeira Branca.

    Só podemos esperar por algo positivo!
     
  9. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Richard Taylor, o chefe da Weta Workshop, o supervisor de efeitos visuais Dean Wright e o especialista em maquiagem Howard Berger falaram durante uma hora na Armageddon Pulp Culture Expo sobre o trabalho que estão realizando em As Crônicas de Narnia.

    Como era de se esperar, os três técnicos adiantaram que algumas cenas serão diferentes do livro. Embora o filme seja a adaptação de O Leão, A Bruxa e o Guarda-roupa, a produção tem consultado os outros seis livros para dar mais riqueza ao filme. As cenas de Londres arrasada pela guerra, por exemplo, serão maiores que na obra de C S Lewis.

    Uma das grandes questões da produção, o leão Aslan, vai ser resolvida com uma combinação de boneco animatrônico com computação gráfica. A cena em que o leão aparece sobre a mesa de pedra já foi filmada, e os técnicos garantem que as crianças que interpretam os quatro irmãos ficaram impressionados com a criatura.

    As filmagens, dirigidas por Andrew Adamson (Shrek 2), terminarão em dezembro na Nova Zelândia, quando a equipe se mudará para a República Tcheca para filmar cenas de inverno. As Crônicas de Narnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa estréia no final de 2005, cerca de um mês depois de Harry Potter e o Cálice de Fogo (a competição vai ser braba :twisted: ).
     
  10. É, vai ser uma competição e tanto...
    eu, como bom fã de AMBAS as séries, vou assistir os DOIS :D
    Logicamente, o melhor vai merecer uma reprise...
     
  11. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    RESSUSCITANDO O TÓPICO!!!!!!!!!!

    A vocalista da banda Evanescence, Amy Lee, está trabalhando em composições para a trilha de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas. Ela confessa que a história era sua favorita quando criança e seu clima gótico combina perfeitamente com o estilo de cantar da moça.

    “Adoro esse tipo de coisa estranha infantil. É exatamente o que inspira nossa música. Não apenas morte e assuntos mórbidos, mas o que é visto pela perspectiva de crianças e coisas relacionadas à infância, pelas quais eu passei”, afirma Amy, que conversou com a rede MTV.

    Além de compor, a cantora foi convidada a ficar com um pequeno papel no filme, mas fez uma exigência um tanto bizarra. Ela pediu por um personagem que fosse morrer, alguém que seria assassinado, o que parece ter assustado os produtores. “Acho que isso não vai acontecer”, conforma-se.

    Cinema Em Cena
     
  12. Primeira notícia que me entristeceu...
    Eu DETESTO Evanescence, acho deveras chatas as músicas (já fui obrigado a ouvir o CD quase inteiro...).
    Mas, não se pode ter tudo... :?
     
  13. Presto

    Presto Usuário

    Mas parece que só a Amy Lee vai participar, o resto da banda não.

    Se fosse as Tarja eu ia EXPLODIR. :grinlove:
     
  14. Tilion

    Tilion Administrador

    Clima "gótico"?

    Me diz onde tem clima "gótico" nas Crônicas de Narnia?

    De tanto falarem que ela é gótica, essa guria tá acreditando e vendo isso em tudo. :lol:
     
  15. Presto

    Presto Usuário

    Meu colega me falou que leu em uma entrevista onde ela disse que não era gótica, que ela é new age. :lol:
     
  16. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Parece que a cantora Amy Lee passou a perna na MTV. Segundo o site NarniaWeb.com, os produtores de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa desmentiram a informação de que a vocalista do grupo Evanescence estaria compondo músicas para a trilha sonora do filme. A notícia surgiu na semana passada, mas agora os responsáveis pela adaptação garantem que não há envolvimento algum de Amy com o projeto.

    A propósito: segundo o IMDb, o compositor responsável pela trilha original é Harry Gregson-Williams, que trabalhou com o diretor Andrew Adamson nos dois Shrek. Ele também tem no currículo filmes como Chamas da Vingança, Por Um Fio, Fuga das Galinhas e Pequenos Espiões.

    Fonte: Cinema Em Cena
     
  17. UFA!!!
    Produção musical de Shrek??? ISSO sim é qualidade! :)
     
  18. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    GRANDES NOVIDADES SOBRE NARNIA!!!!!!!!!!!!!!!

    A exatamente um ano de chegar aos cinemas americanos, a produção de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ganha um novo integrante. A Walt Disney Pictures anunciou que Brian Cox (o Agamenon, de Tróia) vai dar sua voz ao leão Aslan.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    “A voz de Brian tem uma ressonância maravilhosa, uma certa majestade, que serve perfeitamente a Aslan. Sempre achei Brian tão versátil... conversamos com ele pela primeira vez talvez há nove meses, e fico feliz de termos fechado um acordo”, diz o produtor do longa, Mark Johnson.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    O site Dark Horizons teve acesso a algumas artes feitas para O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Nelas, são reveladas algumas das cenas iniciais do longa, mostrando uma Inglaterra devastada pela Segunda Guerra Mundial.

    Aparece, também, a fachada da casa que esconde o guarda-roupa mágico, outro elemento que dá as caras.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Pelo visto vamos ter uma sequência inical bastante movimentada e grandiosa :twisted:

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    Devagar, o visual de As Crônicas de Narnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa, primeiro filme baseado na série literária de C.S.Lewis, vai sendo revelado. Depois das artes conceituais (acima), surgiu online a imagem de um ótimo display de cinema do filme, que retrata o armário pelo qual os jovens protagonistas atravessam as dimensões e vão parar no mundo mágico de Narnia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    Com As Crônicas de Narnia: O Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa, primeiro filme baseado na série literária de C.S.Lewis, a Disney espera ocupar o espaço deixado pela conclusão da trilogia O Senhor dos Anéis nos cinemas. Assim, o estúdio está copiando até a estratégia de divulgação empregada pela New Line Cinema para sua superprodução.

    Depois de revelar algumas artes conceituais e banners, a Disney divulgou agora o primeiro making of de seu filme, algo que a New Line fez nos primórdios da adaptação de Tolkien. O vídeo traz Richard Taylor, da Weta Digital (também de O Senhor dos Anéis), apresentando algumas das fantásticas criaturas que habitam Narnia e as primeiras cenas do filme.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tenho o prazer d informar q realmente o vídeo é EXCELENTE!!!!! E o resultado, pelo menos até agora, lembra bem mais o esmero e qualidade de SdA do q o mediano Harry Potter. Percebam o cuidado com as armaduras e armas (as espadas tão ÓTIMAS), assim como com a maquiagem das criaturas, sendo q as q mais se destacam no vídeo são os minotauros e os centauros. São 25 mb q valem a pena e deixam com um gostinho a mais pra q chegue dezembro d 2005, e se os deuses do cinema permitirem, vamos d fato ter uma saga q preencha um pouco o vazio q ficou depois daquela magia e grandiosidade de SdA. As Crônicas não vão superar a trilogia, é claro, mas podem sim se tornar uma grande saga cinematográfica como foi SdA.
     
  19. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Vou ver se leio o Volume 3 quando voltar pra casa.
    E tem me dado vontade de reler "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas" ultimamente...

    Bom, estou baixando o vídeo ainda, mas tenho a dizer que espero sim um ótimo filme. Só me preocupo com a duração. Será que vão ser quantas horas de filme? Umas 3?
     
  20. Tilion

    Tilion Administrador

    Acho que não é preciso tanto tempo, embora 3 horas seja bom. Mas pelo tamanho do livro, talvez seja possível colocar tudo em 2 horas e meia (lembrem-se de que é da Disney, voltado pra crianças etc.).
     

Compartilhar