• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Armaduras

AragornII

Usuário
Existiam armaduras na tm?Pois nos livros é dito apenas cota de malha,é um erro de tradução ou só havia cotas de malha mesmo?
 
AragornII disse:
Existiam armaduras na tm?Pois nos livros é dito apenas cota de malha,é um erro de tradução ou só havia cotas de malha mesmo?
claro q existia ve os filmes,os soldaos de gondor tem armaduras e no livro fala dos soldados de mithril de gondor
 
O que o filme mostra não quer dizer que é verdade.

Eu também nunca vi nada de armaduras nos livros, a única coisa que eu me lembre que há são as cotas de malha, elmos e escudos.
 
Mithrandir o branco disse:
O que o filme mostra não quer dizer que é verdade.

Eu também nunca vi nada de armaduras nos livros, a única coisa que eu me lembre que há são as cotas de malha, elmos e escudos.
no dvd mostra desenho de tolkien com soldados com armadura
 
Não, na verdade a única armadura jamais mencionada por Tolkien em todos os seus contos é a armadura negra de Morgoth. Em nenhum outro lugar em nenhum outro momento ele se refere a homem, elfo e anão usando armadura. Por que? Porque as armaduras, assim como os castelos, somente foram inventados na Idade-Média pelos seres humanos. Na época das três primeiras eras do mundo, o que os soldados usavam eram cotas de malha no lugar de armaduras de metal.
Morgoth, sendo um dos poderosos, é uma exceção.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não, na verdade a única armadura jamais mencionada por Tolkien em todos os seus contos é a armadura negra de Morgoth. Em nenhum outro lugar em nenhum outro momento ele se refere a homem, elfo e anão usando armadura. Por que? Porque as armaduras, assim como os castelos, somente foram inventados na Idade-Média pelos seres humanos. Na época das três primeiras eras do mundo, o que os soldados usavam eram cotas de malha no lugar de armaduras de metal.
Morgoth, sendo um dos poderosos, é uma exceção.
ué?mas no meu rdr eu juro q fala dos cavaleros de mithril de gondor :o?:
pode ser erro na tradução?
 
No capítulo Minas Tirith dO Retorno do Rei é descrita a vestimenta dos Guardas da Cidadela:

"[...]mas os elmos cintilavam com uma chama de prata, pois na realidade eram feitos de mithril, legados da glória de dias antigos." - pg.11
 
Elrond Meio-Elfo disse:
No capítulo Minas Tirith dO Retorno do Rei é descrita a vestimenta dos Guardas da Cidadela:

"[...]mas os elmos cintilavam com uma chama de prata, pois na realidade eram feitos de mithril, legados da glória de dias antigos." - pg.11
é isso ai,ai q eu acho q existe armadura
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não, na verdade a única armadura jamais mencionada por Tolkien em todos os seus contos é a armadura negra de Morgoth. Em nenhum outro lugar em nenhum outro momento ele se refere a homem, elfo e anão usando armadura. Por que? Porque as armaduras, assim como os castelos, somente foram inventados na Idade-Média pelos seres humanos. Na época das três primeiras eras do mundo, o que os soldados usavam eram cotas de malha no lugar de armaduras de metal.
Morgoth, sendo um dos poderosos, é uma exceção.

[dúvida meio que off-topic] Em que época se situam essas 1as eras do mundo? Quer dizer, há qtos anos atrás? :o?: [/dúvida meio que off-topic]
 
¥Felagund¥ disse:
é isso ai,ai q eu acho q existe armadura

E por que vc acha isso? Não tá falando nada de armaduras?? Só fala que os elmos eram feitos do metal mithril.

Saranel Morevendë disse:
Em que época se situam essas 1as eras do mundo? Quer dizer, há qtos anos atrás?

Seriam a uns 7000 anos atrás que o Um Anel de Poder foi destruído, ao final da Terceira Era.
 
Elrond, se não me engano Sauron usava uma armadura muito parecida com a de Morgoth quando combateu Elendil e Gil-Galad na Última Aliança, não usava? Ou isso é influência dos filmes?

Enfim, a armadura de melhor qualidade que existia era a cota de malha mesmo. porém, deveriam existir corseletes de couro endurecidos e vestimentsa mais resistentes. Imaginam o quão resistente não deve ser um corselte feio com o couro de um Olifante? 8O
 
Charlie, que eu me recorde, em nenhum lugar é mencionada qualquer armadura de Sauron.

¥Felagund¥ disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
No capítulo Minas Tirith dO Retorno do Rei é descrita a vestimenta dos Guardas da Cidadela:

"[...]mas os elmos cintilavam com uma chama de prata, pois na realidade eram feitos de mithril, legados da glória de dias antigos." - pg.11
é isso ai,ai q eu acho q existe armadura

Felagund, elmos não perfazem armaduras. Elmos eram usados com cotas-de-malha (vide Fingolfin, vide Fingon...).

O tipo de proteção dos Povos Livres é a cota-de-malha; notem que ela fornece proteção sem grande restrição de movimentos; essa é a grande sacada, enquanto armaduras de placas tinham grande resistência, elas eram muito pesadas e muito restritivas.

Muito impróprio ao estilo de batalha dos elfos e dos homens do Oeste.
 
Não quer dizer que pq Tolkien não citou abertamente as armaduras que elas não exitam, vai ver ele achava que ficaria sub entendido.
 
No capitulo de Minas Tirith do RdR, fala que Forlong, o Gordo usava um malha metálica e um elmo negro, e no capitulo A passagem da Campanhia cinzenta eles encontram um armadura dourada dentro da caverna.
 
Peregrino disse:
Não quer dizer que pq Tolkien não citou abertamente as armaduras que elas não exitam, vai ver ele achava que ficaria sub entendido.

Não não; existe uma grande diferença entre uma cota de malha (chain mail) e uma armadura de placas (plate mail); vejam, inclusive, que em inglês o termo "mail" ocorre em qualquer tipo de proteção.

BLIND WIZARD disse:
no capitulo A passagem da Campanhia cinzenta eles encontram um armadura dourada dentro da caverna.

Humm... isso é uma boa indicação. Entretanto, seria necessário verificar qual o termo original; às vezes, pode ter havido um equívoco na hora de traduzir.

Ar-Alkaiser disse:
Na parte em q o Tuor achou as armaduras e o elmo em Nevrast, era armadura ou cota de malha?

Era uma cota.


O que é importante lembrar é que, mesmo que houvessem algumas armaduras com placas na obra, o que era difundido era o uso de cotas-de-malha e (creio eu) cotas de talas; e talvez lorigas segmentadas, que são malhas simples e bem mais leves que uma armadura de placas.

Eu acho, e estou quase certo, de que o Tolkien nunca usou o termo "plate mail", o que obviamente perfaz uma armadura de placas; então, provavelmente não houvessem, de fato, armaduras de placa na Terra-média.
 
Eu também nunca vi nada de armaduras nos livros, a única coisa que eu me lembre que há são as cotas de malha, elmos e escudos.

no poema que Sam canta de Gil-galad fala de sua armadura...como voce disse elmo e escudo...
e outra, se voce tem mithril, o que mas voce vai querer? era mto mais forte que qualquer metal existente...
 
tipo, a armadura q eu acho q pode ter é como aqela romana sabe?
só algo para o torax ñ aqelas armaduras medievais
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo