• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enchentes no Sul

Molly Bloom

Vadí? Nevadí.
Talvez seja pontual demais para o governo do estado e do Estado o que acontece todo ano no Vale do Taquari. Este ano, as enchentes não pegaram só as populações ribeirinhas, nem chegaram, como em 2020, em algumas casas onde não havia notícia de terem chegado. Este ano elas destruíram cidades inteiras; mataram dezenas, que ainda vão aumentar, porque há uma cota de corpos para reconhecimento.

São cidades pequenas, em que grande parte das pessoas são idosas. Os filhos saíram, para Lajeado ou Porto Alegre. Souberam dos seus pais um ou dois dias depois. Passaram (quem conseguiu) a noite e a madrugada em cima dos telhados (aqueles que ficaram), tentando sobreviver até que o resgate chegasse na manhã seguinte.

Todo ano tem enchentes. Mas não tem plano de ação.

Todo ano é uma surpresa para os políticos. Mesmo quando há avisos.

1694178210193.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo