• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquilo que mais te interessa...

Re: Aquilo q mais t interessa..

Coisas que me interessam no Senhor dos Anéis :

Por que a história é bem rica
Por que não se prende a "esse" ou "aquele" personagem
Por que dá pra ter uma exatidão dos lugares (adoro a parte onde Gandalf descreve Gondor)

ah, por várias coisas ...
*Pensei que aqui fosse só para dúvidas ¬¬
 
Re: Aquilo q mais t interessa..

É uma historia que mostra que mesmo com todos as dificuldades uma pessoa que se considera pequena pode mudar o curso da historia ( Bilbo e Frodo), amizade verdadeira (a sociedade), caridade, bondade, perdão. É uma historia que descreve um mundo fantastico, tem paisagens que você vê enquanto esta lendo.
 
Re: Aquilo q mais t interessa..

Ravelion disse:
Será que isso não se encaixa melhor no De Fã para Fã?

Pode deixar isso com os moderadores, amigo. :)


Elfo de Lothlorien disse:
Foi mal pessoal, eu errei...

O Diga Amigo é um fórum pra se postar sem esse tipo de preocupação, não precisa se desculpar. ;)
 
Última edição:
O que mais me interessa na obra do Tolkien é que a partir dela pode-se partir
para várias outras - tanto para saber as suas influências quanto para interpretar o mundo criado por ele.Estou louca pra ler Beowulf, por exemplo.Por adorar literatura medieval (é o que estudo) e por ter influenciado o Tolkien.

Me interesso especificamente pelas raças e a relação entre elas. Também pelas construções dos nomes (tenho implicado cada vez menos com o estudo das línguas). Pelos Valar. Especialmente pelo Melkor ^^. E, claro, pelos dragões, aranhas e balrogs. (Deu pra perceber que adoro as criaturas maléficas?? ^^)
 
Re: Aquilo q mais t interessa..

Maglor disse:
Pode deixar isso com os moderadores, amigo. :)

Ooops, foi mal. Não quis interferir...:oops:

Elfo de Lothlórien disse:
Quais os aspectos nas obras de Tolkien q mais t interessam:ahn?:????

Em primeiro lugar a história toda, que foi muito bem formulada e há muitos livros que explicam e completam-a melhor. Tudo muito bem pensado, Tolkien foi genial...

Mais uma vez, a história, agora devido ao fato do interesse que ele proporciona ao leitor, prendendo-o página após página. O suspense, tudo!

Os personagens, que dão uma impressão incrivelmente realista e uma personalidade forte!

Bom, e além de todas as outras coisas "boas", o fato das grandes guerras só melhoram os livros!
 
Re: Aquilo q mais t interessa..

Luthien Faelivrin disse:
Coisas que me interessam no Senhor dos Anéis :

Por que a história é bem rica
Por que não se prende a "esse" ou "aquele" personagem
Por que dá pra ter uma exatidão dos lugares (adoro a parte onde Gandalf descreve Gondor)
Mas essas são as coisas ou os porquês? :mrgreen:

Todos colocaram os motivos, mas entendi que a proposta do tópico foi listar os aspectos que mais interessam... Se for assim, pra mim são:

- Lingüística;
- Filosofia;
- Sociologia;
- História ("bastidores").
 
Re: Aquilo q mais t interessa..

Eriadorion disse:
Mas essas são as coisas ou os porquês? :mrgreen:

Todos colocaram os motivos, mas entendi que a proposta do tópico foi listar os aspectos que mais interessam... Se for assim, pra mim são:

- Lingüística;
- Filosofia;
- Sociologia;
- História ("bastidores").


Da obra do Tolkien só li o Senhor dos Anéis, e gostei muito ... mas os motivos são esses mesmo, eu tinha entendido que era pra falar sobre os aspectos :ahn?:
 
Agora vc me fez pensar.. nunca tinha pensado nisso..
..A história me interessa por causa da riquesa de detalhes dela, de todos os povos, guerras, aventuras e loucuras, tudo que deixa pregado com a cara nos livros [e nos filmes] e não quer parar mais..
 
TUDO! Serve?

Sei lá os enredos são bem bacanas e cultos... Que pode ser bem compreendito tanto por crianças como jovens e adultos. (uma obs. apenas para o Simarillion que é mais dificil o entendimento).
 
O modo como a história é contada, todo um mundo à parte criado para estas histórias, como mitologia, costumes, línguas, etc. Faz parecer que realmente ocorreram em alguma era antiga da Terra!
 
Oque mais me interessa é ....
:mrgreen: A riquesa de detalhes na descrição da cidades,
A perfeição dos cenários das histórias
A ação contida nas batalhas
E os elos de amizade entre os perssonagens
 
Acho q dei o Quote errado... Alguem poderia me explicar como dou um Quote do jeito certo?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo