1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aquilo que mais te interessa...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elfo de Lothlórien, 29 Abr 2006.

1. Elfo de Lothlórien

Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

Quais os aspectos nas obras de Tolkien q mais t interessam:ahn?: ????

2. Carol

Carol Visitante

Re: Aquilo q mais t interessa..

Coisas que me interessam no Senhor dos Anéis :

Por que a história é bem rica
    Por que não se prende a "esse" ou "aquele" personagem
    Por que dá pra ter uma exatidão dos lugares (adoro a parte onde Gandalf descreve Gondor)

ah, por várias coisas ...
    *Pensei que aqui fosse só para dúvidas ¬¬

3. Laninha

Laninha Usuário

É uma historia que mostra que mesmo com todos as dificuldades uma pessoa que se considera pequena pode mudar o curso da historia ( Bilbo e Frodo), amizade verdadeira (a sociedade), caridade, bondade, perdão. É uma historia que descreve um mundo fantastico, tem paisagens que você vê enquanto esta lendo.

4. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Será que isso não se encaixa melhor no De Fã para Fã?

5. Elfo de Lothlórien

Foi mal pessoal, eu errei...

6. Carol

Carol Visitante

ah, que isso ^^
    não tem problema, não ....

7. Elfo de Lothlórien

Brigadão... Parece q eu não dou uma dentro, é impressionante!!!

8. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Pode deixar isso com os moderadores, amigo. :)

O Diga Amigo é um fórum pra se postar sem esse tipo de preocupação, não precisa se desculpar. ;)

Última edição: 29 Abr 2006
  9. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

O que mais me interessa na obra do Tolkien é que a partir dela pode-se partir
    para várias outras - tanto para saber as suas influências quanto para interpretar o mundo criado por ele.Estou louca pra ler Beowulf, por exemplo.Por adorar literatura medieval (é o que estudo) e por ter influenciado o Tolkien.

Me interesso especificamente pelas raças e a relação entre elas. Também pelas construções dos nomes (tenho implicado cada vez menos com o estudo das línguas). Pelos Valar. Especialmente pelo Melkor ^^. E, claro, pelos dragões, aranhas e balrogs. (Deu pra perceber que adoro as criaturas maléficas?? ^^)

10. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Ooops, foi mal. Não quis interferir...:oops:

Em primeiro lugar a história toda, que foi muito bem formulada e há muitos livros que explicam e completam-a melhor. Tudo muito bem pensado, Tolkien foi genial...

Mais uma vez, a história, agora devido ao fato do interesse que ele proporciona ao leitor, prendendo-o página após página. O suspense, tudo!

Os personagens, que dão uma impressão incrivelmente realista e uma personalidade forte!

Bom, e além de todas as outras coisas "boas", o fato das grandes guerras só melhoram os livros!

11. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Mas essas são as coisas ou os porquês? :mrgreen:

Todos colocaram os motivos, mas entendi que a proposta do tópico foi listar os aspectos que mais interessam... Se for assim, pra mim são:

- Lingüística;
    - Filosofia;
    - Sociologia;
    - História ("bastidores").

12. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Aspectos ou motivos, as coisas são as mesmas, só o que muda é o jeito como foram apresentadas.

13. Carol

Carol Visitante

Da obra do Tolkien só li o Senhor dos Anéis, e gostei muito ... mas os motivos são esses mesmo, eu tinha entendido que era pra falar sobre os aspectos :ahn?:

14. Arwan

Arwan Usuário

Agora vc me fez pensar.. nunca tinha pensado nisso..
    ..A história me interessa por causa da riquesa de detalhes dela, de todos os povos, guerras, aventuras e loucuras, tudo que deixa pregado com a cara nos livros [e nos filmes] e não quer parar mais..

15. Elfo de Lothlórien

Tem razão...

16. Asca

Asca Usuário

TUDO! Serve?

Sei lá os enredos são bem bacanas e cultos... Que pode ser bem compreendito tanto por crianças como jovens e adultos. (uma obs. apenas para o Simarillion que é mais dificil o entendimento).

17. Hadriallë Malva

Hadriallë Malva Usuário

O modo como a história é contada, todo um mundo à parte criado para estas histórias, como mitologia, costumes, línguas, etc. Faz parecer que realmente ocorreram em alguma era antiga da Terra!

18. ASSD

ASSD Usuário

Oque mais me interessa é ....
    :mrgreen: A riquesa de detalhes na descrição da cidades,
    A perfeição dos cenários das histórias
    A ação contida nas batalhas
    E os elos de amizade entre os perssonagens

19. Elfo de Lothlórien

Claro q serve!

20. Elfo de Lothlórien

Acho q dei o Quote errado... Alguem poderia me explicar como dou um Quote do jeito certo?

Última edição: 6 Mai 2006

Compartilhar