• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquilo que mais te interessa...

Nossa muita coisa me interessa, mas vamos lá:

1. As línguas, são maravilhosas, te deixam curioso pra saber mais e mais sobre elas.
2. As diversas raças, com seus costumes, habitação, língua, modo de vestir, você lê sobre elas e fica imaginando como seria viver com cada uma delas.
3. A amizade, são muitas amizades verdadeiras e lindas que merecem ser copiadas.
4. Enfim tudo na obra de Tolkien é interessante!
 
Tolkien realmente é um gênio... criar um mundo fictício(ou não?) tão cheio de detalhes, tão real, tão mágico.

Certamente, eu posso dizer que Tolkien me interessa porque é o único, no sentido literal e expressivo do termo. Nada se iguala a Tolkien em ficção fantástica.
 
Num primeiro momento o que mais me encantou foi que Tolkien criou um mundo que é absolutamente crível. Ao ler a introdução sobre os Hobbits me senti lendo um livro de história.
Depois fui me encantando também com as descrições dos diferentes lugares, raças, línguas, histórias antigas e com as relações entre os personagens e suas histórias e feitos.
E tudo isso com uma riqueza de detalhes e grande perfeição.
 
Num primeiro momento o que mais me encantou foi que Tolkien criou um mundo que é absolutamente crível. Ao ler a introdução sobre os Hobbits me senti lendo um livro de história.
Depois fui me encantando também com as descrições dos diferentes lugares, raças, línguas, histórias antigas e com as relações entre os personagens e suas histórias e feitos.
E tudo isso com uma riqueza de detalhes e grande perfeição.

Concordo e acrescento ainda o mod que ele trata até os seres mais poderosos como os valar, de uma forma "humanesca", sem ser feito as mitologias na qual os deuses estão lá e os humanos aqui e jamias um humano poderia derrota-los, coisa que tolkien faz ao contrario em suas obras um bom exemplo é melkor com fingoflin.
 
Eu também fiquei muito imprecioonadp co a criação (perfeita) de um mundo e de diversas linguas. Mas também me chama muito a atenção o modo como ele descreve as paisagens, os personagens, seu jeito de falar e vestir... sem falar no enrredo de todas as suas histórias, a própria obra comtem uma história, com registros, pergaminhos, etc...
É maravilhoso...
 
Na obra como um todo, o que mais me chama a atenção é a criatividade e a organização/compatibilidade entre um conto e outro. Isso é o principal.

Em segundo, o dom que Tolkien tinha para descrever lugares e coisas. Eu reconsigo realmente VER as cenas e as paisagens que ali aparecem.

Em terceira, porém não menos importante (e muito colocariam em primeiro), o modo como Tolkien colocou os defeitos e as qualidades humanas, comparando-as com uma raça de certa forma perfeita (a dos elfos). Todas as capacidades, desejos e mazelas da humanidade presentes em cada personagem, cada qual de uma maneira diferente. Como a história de sucessivas superações de Túrin e a exaustão final.

E finalmente, como a morte é tratada. A morte, que sempre sempre foi o maior medo da humanidade, na obra é tratada como uma dádiva.
 
Na obra como um todo, o que mais me chama a atenção é a criatividade e a organização/compatibilidade entre um conto e outro. Isso é o principal.

Em segundo, o dom que Tolkien tinha para descrever lugares e coisas. Eu reconsigo realmente VER as cenas e as paisagens que ali aparecem.

Em terceira, porém não menos importante (e muito colocariam em primeiro), o modo como Tolkien colocou os defeitos e as qualidades humanas, comparando-as com uma raça de certa forma perfeita (a dos elfos). Todas as capacidades, desejos e mazelas da humanidade presentes em cada personagem, cada qual de uma maneira diferente. Como a história de sucessivas superações de Túrin e a exaustão final.

E finalmente, como a morte é tratada. A morte, que sempre sempre foi o maior medo da humanidade, na obra é tratada como uma dádiva.
Por tudo que o Snaga falou e por que adoro histórias de lugares incríveis com criaturas que não existem, ou seja, que tenha muita fantasia =]
 
obra de tolkien é perfeita. O modo com que ele escreveu, suas descriçoes que nos transporta para aquele mundo, a profundidade dos personagens, perfect!

abraço
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo