• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aquilo que mais te interessa...

o q torna as obras de Tolkien mais interessante pra mim é que ele foge totalmente da realidade, ele criou coisas impossiveis de acontecer, de existir, um mundo fantastico e maravilhoso... adoro isso...
 
Com ele consegue dar os mínimos detalhes de um povo e de um local, tudo inventando em sua mente soberba.
Tem hora que eu até me perco diante de tantas esplicações
 
Putz!!! Como dizer o que mais me interessa na obra de Tolkien??? :think: Cara... acho que isso é uma missão quase impossível!!! hehehehe
Eu amo Tolkien por que ele conseguiu criar um mundo que, apesar de fantástico, é crível!! Você pensa na Terra-média, os povos que lá habitam, as línguas que eles falam, seus costumes, a geografia... nossa!!! :babar: Está tudo lá... na obra de Tolkien!! Sem contar que todos os acontecimentos são permeados da luta entre o bem e o mal, mas com seres que são falhos... heróis que são reais, que se emocionam, que ficam irados, que agem dentro de um plano, ou que agem por ímpeto no calor do momento!!! É... acho que não dá pra definir algo que eu mais gosto ou que mais me interessa na obra do Professor!! É o conjunto dela que a faz incomparável!!! :clap:
 
Elfo de Lothlórien disse:
Acho q dei o Quote errado... Alguem poderia me explicar como dou um Quote do jeito certo?


Como assim?
Você quer dar um quote na mensagem toda?
Ou em um trecho e colocar o nome?

Se for a 1ª, vá em "Citar" ao lado do post.
Se for a segunda você seleciona o Trecho e clica no balãozinho de letras.
Ex:

FULANO DE TAL disse:
e o trecho q vc quer.
 
Última edição:
.{Ascagalad}. disse:
Como assim?
Você quer dar um quote na mensagem toda?
Ou em um trecho e colocar o nome?

Se for a 1ª, vá em "Citar" ao lado do post.
Se for a segunda você seleciona o Trecho e clica no balãozinho de letras
Valeu, entendi:joy:
 
A criatividade de Tolkien...
O poder que ele tem de criar um novo mundo...principalmente línguas faláveis...
 
O que mais me interessa são as diversidades, as muitas raças e o modo como elas são detalhadas. Gosto muito também das poesias e canções nas obras, acho que isso valoriza de mais as mesmas!!! Esses são meus principais interesses!!
 
Para mim, Tolkien em todas as suas obras resplandece de perfeição milimétrica, em todos os sentidos, senão a sua fama não seria tão expressiva assim.
 
Quando comecei a ler Tolkien a primeira coisa que me fascinou foi o fato dele ter criado línguas (como ainda estava na escola naquela época e gostava muito das aulas de português - se tem uma coisa que sempre gostei foi gramática e léxico - decobrir os diversos idiomas criados por Tolkien foi emocionante! :grinlove: ).
Mas, tudo em sua obra é fascinante....
a maneira como ele descreve os lugares, tornando-os tão reais ou melhor dizendo palpáveis...
sua profunda singeleza e grandiosidade ao descrever o surgimento do mundo antigo...
as diferentes raças e criaturas...
VIVA o Tolkien :joy:
 
O que mais me interessa é o conjunto todo da obra: línguas, povos, lugares, reinos, histórias...Tolkien é impressionante. Às vezes eu me pergunto como ele conseguiu...está certo que tiveram muitos fatores, mas eu me pergunto se alguém algum dia daqui algumas décadas seria capaz de batê-lo em criatividade e magnificência. Concluo que é quase impossível! Eu me pergunto se eu conseguiria, e duvido muito...
 
A criatividade de Tolkien, sua detalhada descrição de personagens e lugares. Personagens vibrantes, misteriosos e heróicos. Idiomas dos personagens, longevidade e tamanho da obra. Tolkien era gênio. O conjunto da obra acaba me fazendo interessar por tudo.
 
Eu amo Tolkien por que ele conseguiu criar um mundo que, apesar de fantástico, é crível!!

Este, pra mim, é o grande mérito de Tolkien: ter criado um mundo fantástico com tantos detalhes que se tornou verossímel. Também gosto da maneira como as diferentes partes da história como um todo se relacionam. Por exemplo, no SdA há referências a Númenor, Fëanor, entre outros. Isso te deixa curioso e faz ter vontade de ler mais para entender melhor esse mundo imaginário.
 
A criação de um mundo inteiro, com raças, povos, línguas, enfim, toda uma cultura própria que não se vê em nenhum outro lugar. E às coisas que ele não criou por si mesmo ele concedeu um encanto próprio que torna tudo único. Mas concordo com a Katrina com relação às linguas que ele criou, foi o que mais me impressionou quando li pela primeira vez o livro e até hoje me impressiona muito.
Ele é um dos maiores exemplos da criatividade humana uilizada para coisas boas, ao invés de bombas atômicas e outras coisas piores...

Que Tolkien e suas obras vivam para sempre em nossos corações!:amem:
:cheers:
 
Primeiro porque ele é criativo demais,ele fez um universo novo inteiro :mrgreen:
Sem contar que adoro, Orc's,Troll's,magos e toda essa mitologia :yep:

Ahhhh sem contar o jeito que ele instiga os leitores né? É um bom escrito que sabe como fazer o leitor ficar preso no livro,com uma historia boa,divertida,bem contada e que te prende
 
Tava lendo hoje o capítulo de Túrin Turambar, e me lembrei por que adoro Tolkien. Além de criar um mundo totalmente maravilhoso, ele criou uma mitologia completamente incrível. Cada imagem que passa na minha cabeça quando leio suas Obras... tipo sobre a Lanterna dos Valar. A imagem de Ted Nasmith é perfeita, aquela LUZ vindo de uma torre gigante, iluminando o mundo num dia interminável. É algo que ninguém nunca fez antes e ninguém nunca mais vai fazer.

E isso me leva de volta a Túrin Turambar. Ele criou um personagem que é um herói mas ao mesmo tempo NÃO é, mata um bando de gente e trai seu povo, etc. Tolkien tinha uma imaginação invejável mesmo.
 
Hmmm, é difícil definir exatamente...

Acho que seria mais pelo acabamento quase esculpido da obra. Quase não há pontas soltas, o que torna possível a existência de um fórum como a Valinor. Se fosse com um livro de menor, digamos, complexidade, seria besteira divagar sobre os personagens.

Tolkien deixou o seu universo com tão poucas falhas que deixa muito mais fácil para que nós, persistentes leitores, possamos pensar em como as coisas aconteceram, e ter um embasamento forte para defender nossos argumentos.

Abraços.
 
A riqueza de detalhes é que me chama mais a atenção nas obras. Não há como não imaginar todo o universo de Tolkien com as descrições que ele faz de cada passagem, de cada personagem, de cada batalha que acontece em Arda. É impressionante a precisão que ele traz isso ao leitor.
 
Como a maioria, o mundo que ele criou e todos os detalhes que ele conseguiu passar por meio de palavras e fazer com que a gente possa ter uma visão cheia de riquezas sobre todas as paisagens e locais que estão presnetes na TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo