• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas dúvidas

Bom, seguindo essa linha de raciocínio então a gente teria que criar uma quarta classe de seres arvorescos: as árvores, os huorns, os ents, e as árvores entescas que não são como árvores mas não são como ents... Complica.

O Barbárvore menciona que alguns dos parentes dele estão exatamente como árvores e precisam de algo grandioso que os desperte. Oras, ele não estão parecidos com árvores ou quase árvores mas EXATAMENTE como árvores. São ents que viraram árvores.

Bom, eu acho que o Barbárvore se refere exatamente a essa troca. Ents ficando arvorescos e árvores ficando entescas... não podia estar mais claro. Agora não sei realmente a que nível isso ocorre.

O que impediria entao que todas elas se transformassem? (E porque isso seria inconveniente? Oras, porque ai ia ser uma festa... )

Mas o que motivaria elas todas a virarem ents??? Por que vc acha que a vida de ent é melhor que a vida de árvore??? :grinlove: Afinal de contas nós sabemos que todos os ents se foram... não sabemos se foram destruídos, queimados, se entraram no mar e foram pra Aman, ou se simplesmente viraram árvores e pronto.
 
Elrond eu acho mais provavel que eles tenham virado árvores nomais mesmo.

Fëaruin Alcarintur disse:
Ringil, de fato, Galadriel só estava abaixo de Fëanor em poder. Mas poder é uma palavra relativa. Poder em quê??
No caso, eu me referia mais mesmo à força e capacidade física, na guerra e no campo de batalha.

Fëaruin acho que mesmo a força e a capacidade física Galadriel se destacava, tanto que a mãe dela deu o nome de Nerwen. Se ela era comparável aos outros príncipes, isso eu não sei. Mas de qualquer forma ela tinha sim uma grande capacidade física.
 
Elrond, os elfos poderiam simplesmente tê-las trazido à consciência, como eles fizeram com os Ents. Poderia ter acontecido ao acaso. Não sei. Mas me parece que se toda árvore pudesse se tornar um Ent, teríamos muito mais Ents do que havia (foi nesse sentido que eu falei de "festa", por causa da maior quantidade de Ents que haveria), inclusive Ents bastante jovens, que teriam se transformado a partir de árvores jovens. Quanto aos tipos de árvores e Ents, eu já discuti isso por aqui, acho que foi com o Ringil, e defendi a idéia as árvores entescas seriam os Huorns.

O Velho Salgueiro é um Huorn?
 
Talvez os Ents tivessem a mesma filosofia que os elfos. Os elfos tinham todo o tempo do mundo para preencher a TM com suas proles, mas mesmo assim só tinham dois ou três filhos com algumas exceções. Talvez o acaso simplesmente impedia as árvores de virarem Ents. Talvez não era como um efeito dominó, um Ent acorda então todos os outros acordam tb. Talvez fosse alguma outra força que acordava as árvores. Ou mesmo como vc disse nenhum elfo tenha parado e acordado elas.
E o Tronquesperto era um ent jovem ou não? :-P
 
Na verdade eu estava pensando em Entings (não sei como traduziram isso, mas seriam os Ents crianças). Barbárvore diz que não havia nenhum.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
E o Tronquesperto era um ent jovem ou não?
Comparado com os otros ents era. Mas msm assim, era bem velho.
Mas voltando um poukinho no assunto do topico.... Durante a 3ª era, os vanyar e os otros elfos q sempre viveram em Aman seriam tão fortes quanto, ou mais, do que os noldor na 1ª era??? :o?:
 
Talvez não tão fortes, mas provavelmente mais sábios pela experiência no mínimo... axu...
 
Na Primeira Era "a Luz de Aman ainda brilhava no semblante dos noldor", e dos elfos, são os noldor os mais poderosos e de maior capacidade física. Os Noldor, na Primeira Era, ainda eram os maiores elfos, mesmo os que deixaram Aman (os que não deixaram então, vixe, eram muito overpower :mrgreen: ).
 
Os Noldor eram com certeza os que tinham maior domínio sobre o corpo e a matéria. Os Vanyar provavelmente eram os mais sábios e os Teleri os mais mágicos... talvez?!
 
Os Vanyar eram os mais belos, os Noldor os de conhecimento mais profundo, os mais fisicamente fortes e os mais poderosos, e os Teleri tinham as vozes mais belas e eram os melhores músicos, superados em Aman apenas por Maglor, filho de Fëanor.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Os Noldor eram com certeza os que tinham maior domínio sobre o corpo e a matéria. Os Vanyar provavelmente eram os mais sábios e os Teleri os mais mágicos... talvez?!
Falando nisso, como um elfo poderia ter habilidades magicas? Agora só me lembro da Luthien e seu feitiço pra escapar de Doriath. Seria por causa de ela ser filha de uma Maia? :o?:
 
Esqueceu de constar q os Vanyar são mais inteligentes, os noldor mais orgulhosos e os teleri mais independentes e os únicos q sabiam fazer barcos.
 
Legolas, veja esse trecho duma das Cartas de Tolkien...

A "magia" deles é Arte, purificada de muitas das suas limitações humanas: com menos esforço, mais rápida, mais completa (produto e visão em correspondência sem vício). E seu objeto é Arte, não Poder; subcriação, não dominação e reforma tirânica da Criação. Os "elfos" são "imortais", pelo menos na medida deste mundo: e portanto ocupam-se mais dos pesares e fardos da imortalidade no tempo e na mudança do que da morte. O Inimigo, em formas sucessivas, sempre se ocupa "naturalmente" da mera Dominação, sendo o Senhor da magia e das máquinas; mas o problema de que esse terrível mal pode surgir, e surge, de uma raiz aparentemente boa, do desejo de fazer o bem ao mundo e aos demais —rapidamente e de acordo com os planos do próprio benfeitor – é um motivo recorrente.
 
bem galera, eu naum posso opinar ai... (ainda to tentando sair do 3 cap do silmarillion (nem sei como se escreve, desfarca), sempre qnd eu leio me da sono, mas um dia eu termino!!!rs)......
ta... mas tipow.. assim!!!!!!!1 :o?: alguem???? por favor?? poderia me explicar a droga do final do livro do sda!!!! eu num tendi.. (eu sou burra, num liga naum!!)...
akela historia de portos cinzentos, e bla bla bla..
tipow.. afinal.. para onde eles foram??
pq frodo teve q ir?? e pq bilbo tbm foi???
alias, pq eles tds eles sairam da terra media????heim??alguem me explica, sinceramente eu num vi logica para tal coisa!!!!!!!
:o?: :o?: :o?:
 
Juliana, algumas dessas respostas podem ser encontradas espalhadas pelo próprio SdA, embora ajude você ler o Silmarillion. (E não desanime, porque o livro vale a pena! A história fica melhor, mais para a frente.), e os Apêndices do SdA, se você ainda não fez isso.

Durante várias Eras os Elfos tinham habitado em Arda, como senhores, reis e grandes sábios. Durante esse tempo, eles tinham sustentado muitas guerras contra várias ameaças de retorno do Mal que havia sido contido no final da Primeira Era (no capítulo do Conselho de Elrond, Elrond fala um pouco sobre isso, mas as história completa está no Silmarillion e no Contos Inacabados). Mas a Quarta Era ia marcar o começo do Domínio dos Homens sobre Arda (isso está no SdA Livro VI Capítulo 5, diálogo entre Aragorn e Gandalf no santuário), e naquela época os Elfos deveriam deixar Arda, ou diminuir em comparação com os Homens, em nobreza e em poder, se ficassem por aqui. Por isso muitos foram embora.

Para onde eles iam? Eles estavam indo em direção a Aman, a terra dos Valar, os governantes de Arda. A casta mais poderosa dos Elfos que habitavam a Terra Média no final da Terceira Era, os Noldor, tinha vivido em Aman há muito tempo atrás, e era para lá que eles iam voltar, junto com outros Elfos, como os Sindar, que nunca haviam ido para aquelas terras. Galadriel e Elrond, por exemplo, tinham ascendência Noldorin. Essa história também está no Silmarillion. O navio que saiu de Mithlond estava indo em direção a Aman (mas a gente não sabe exatamente onde ele aportou, esse tema é controverso).

Mas Frodo, Sam e Bilbo eram hobbits, o que é que eles foram fazer em Aman? Bem, os três tinham portado o Um Anel, mesmo que por um período de tempo bem curto (caso do Sam). Isso deixou marcas em todos eles, por causa das malignidade do Anel. E Frodo tinha outras marcas do que só ele tinha passado, ele por exemplo ficava doente sempre em determinadas épocas. Aman era uma terra de repouso e cura, e foi basicamente para isso que eles foram para lá: para se refazerem do que eles tinham passado aqui. (Antes que você pergunte: não, eles nunca mais voltaram para a Terra Média, eles morreram por lá mesmo.)
 
Bom, seguindo essa linha de raciocínio então a gente teria que criar uma quarta classe de seres arvorescos: as árvores, os huorns, os ents, e as árvores entescas que não são como árvores mas não são como ents... Complica.

O Barbárvore menciona que alguns dos parentes dele estão exatamente como árvores e precisam de algo grandioso que os desperte. Oras, ele não estão parecidos com árvores ou quase árvores mas EXATAMENTE como árvores. São ents que viraram árvores.

Bom, eu acho que o Barbárvore se refere exatamente a essa troca. Ents ficando arvorescos e árvores ficando entescas... não podia estar mais claro. Agora não sei realmente a que nível isso ocorre.

Então o que impediria de árvores virarem entesposas e assim salvarem a raça dos ents? Ou todas as árvores são masculinas?
 
Ringil disse:
Então o que impediria de árvores virarem entesposas e assim salvarem a raça dos ents? Ou todas as árvores são masculinas?
Hum....acho que as Entesposas deveriam vir de espécies de árvores que talvez não existissem mais....arvores de Beleriand, talvez. Ou seja, existaim árvores só masculinas ou árvores só femininas. É a unica excplicação lógica que vejo. Ou talvez as entesposas tivessem espíritos diferentes dos Ents...
 
Não, ents (e entesposas) são os pastores das árvores, não as árvores. O próprio Fangorn se nomeia um povo livre, se igualando aos elfos, homens e anões; todos esses encarnados. Duvido que ele fosse só uma árvore desperta. Outra coisa, os ents são aparentemente imortais, ou quase, sendo que Barbávore viveu mais que qualquer outro não élfico, e quando Pippin pergunta se o motivo dos ents serem tão poucos agora era porque eles estavam morrendo o ent nega enfaticamente, demonstrando que os ents nào morrem de velhice ou que ela está ainda muito longínqüa. Então ents podem viver mais que qualquer árvore, tendo destino diferente dessas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo