• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas dúvidas

Melkor semeou seu mal pela Terra-média. Não porque ele foi banido que sua presença sinistra tenha sido esquecida, e seus ferimentos em Arda nunca desapareceram.

Morgoth nem nenhum dos Valar pode criar algo da nada. Melkor não podia criar, então deturpava. Os dragões devem ter sido criados na deformação de uma ou mais criaturas. Como os orcs.
 
Kra, pelo qui eu sei, ele ficou anos criando os dragões (fala isso no silma), então ele deve ter criado ou corrompido os dragões atravez de algum processo.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Morgoth nem nenhum dos Valar pode criar algo da nada. Melkor não podia criar, então deturpava. Os dragões devem ter sido criados na deformação de uma ou mais criaturas. Como os orcs.
Sim, mas os orcs são uma versao mto mais fraca dos elfos. Qual seria o original dos dragões? Ou ja haviam dragões não corrompidos como o Mulder disse?
 
Não, os dragões, em Tolkien, são exclusivamente servos de Melkor. Os orcs não são versões mais fracas de elfos. Em guerra, eles podem ser tão fortes quanto elfos. Apenas não são igualmente sábios.

Qual criatura Melkor deformou para sub-criar os dragões eu não sei. Não precisa, necessariamente, ser apenas um tipo de criatura. Podem haver várias na mistura, sem falar que pode até haver algum minério no meio da meleca, como aço ou mesmo ouro.
 
Não são outros maiar, pq Morgoth colocou parte de sua essência nos dragões. Ele não poderia fazer isso com um ser da mesma ordem dele. Vide os balrogs: eles assumiram aquelas formas por vontade própria.
 
E sabemos mais do Glaurung do que do Ancalagon. E sabemos que Glaurung tinha "os olhos de Morgoth"... ou seja, era uma "extensão" do Vala.
 
O menos que se sabe é o "dragão de hálito frio e congelante" que os anões encontraram nas Montanhas Cinzentas, se me lembro bem.
Ele, nem o nome.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Os orcs não são versões mais fracas de elfos. Em guerra, eles podem ser tão fortes quanto elfos. Apenas não são igualmente sábios.
Isso na 3ª era né? :tsc: pq q eu me lembre, os elfos viviam enchendo orc de porrada na 1ª era... e olha q os orcs eram sempre numerosos.
 
Legolas disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Os orcs não são versões mais fracas de elfos. Em guerra, eles podem ser tão fortes quanto elfos. Apenas não são igualmente sábios.
Isso na 3ª era né? :tsc: pq q eu me lembre, os elfos viviam enchendo orc de porrada na 1ª era... e olha q os orcs eram sempre numerosos.

não só na 1ª. na 3ª também.
os orcs são bastante burros e afobados pro meu gosto. Melkor foi derrotado por causa destes seguidores tão tontos.
 
Orcs não são burros. Eles são cruelmente espertos. Não são como os elfos, mas são temíveis e brilhantes senhores de guerra.
Melkor caiu porque ELE é burro, não os orcs.
 
ele é mesmo burro de ter criado eles.
brilhantes senhores de guerra que, mesmo guiados por espectros poderosos, são derrotados em maior número em Erebor e nos Campos de Pelennor.
espertos? Frodo e Sam se fingem de orcs em Mordor e escapam vivos!
 
bem... essa é a parte mais forçada da obra toda.
Será que as capas élficas agora podem moldar rostos de orcs em hobbits? sem contar o tamanho MUITO diferente!
 
Green Arrow disse:
bem... essa é a parte mais forçada da obra toda.
Será que as capas élficas agora podem moldar rostos de orcs em hobbits? sem contar o tamanho MUITO diferente!
Nem tao forçada... os hobbits usavam elmos grandes, tava escuro e existem orcs baixos.
Os orcs não sao inteligentes. Eles sao isso mesmo q o Fearuin falou: cruelmente espertos. A coisa mais estúpida (e engraçada) dos orcs é a "mania" de se matarem por bobeira, q aparece tantas vezes no SdA.
 
Não moldar... mas camuflar.
E os orcs variavam incrivelmente de tamanho. Não havia um "orc padrão".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo