• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas dúvidas

Bom concordo com o nemesis , tipow talvez fosse algo assim:
as faias viram entesposas
as bétulas ents :tsc:
algo do tipo... talvez como disse o Nemesis o tipo de árvores que deu origem as entesposas foi extinto durante umas das grandes mudanças q a tm sofreu
 
Ringil disse:
Então o que impediria de árvores virarem entesposas e assim salvarem a raça dos ents? Ou todas as árvores são masculinas?

E porque diabos as árvores iriam se preocupar em salvar a raça dos Ents? De novo, o que faz vc pensar que a vida trabalhosa de Ent era melhor que a vida fácil de árvore?
Mas mesmo se elas tivessem essa vontade, talvez o poder para fazê-las acordar não mais exista ou não seja mais tão comum. Menos árvores estariam virando ents e mais ents estariam retornando ao estado de árvore, por isso a raça estava desaparecendo. Simples.
 
Havia um bom número de árvores despertando, ficando entescas. Nenhuma dessas virou entesposa? Isso não faz muito sentido.
 
Meu... nada disso faz sentido nenhum. :roll: :roll: Eu posso até tentar inventar algumas explicações mas ficariam muito bizzarras como mudança ou escolha de sexo..........
Às vezes eu até me pergunto se as entsposas realmente existiram algum dia...... se existiram, por que diabos elas todas foram embora??? E como nenhum ent sabe de nada disso??? Pra mim essa história tá muito mal contada... :-P
 
As entesposas não foram embora, provavelmente. Elas morreram, Sauron queimou seus jardins e elas junto, elas devem ter lutado, talvez, e morrido. Algumas podem ter sido aprisionadas.
 
e quanto aos seres que os hobbits falam no Sda? Que o Ted ruivao fala, eu acho... Eles eram bem compativeis c as entesposas...
 
e quanto aos seres que os hobbits falam no Sda? Que o Ted ruivao fala, eu acho... Eles eram bem compativeis c as entesposas...

Aquele que o primo mentiroso do Sam viu? Além da hipótese de ser uma alucinação, pode ser qualquer coisa alta como um olmo, um Troll, por exemplo. Ou uma árvore andando, ou um huorn, ou um ent, o menos provável é ser uma entesposa.
 
Aquele que o primo mentiroso do Sam viu? Além da hipótese de ser uma alucinação, pode ser qualquer coisa alta como um olmo, um Troll, por exemplo. Ou uma árvore andando, ou um huorn, ou um ent, o menos provável é ser uma entesposa.
ele tinha os passos maior que os de um olmo
o pippin confirmou. acho q um primo dele tb viu.
ele se locomoviz com rapidez. huorns sao lezos.
barbarvore fala que todos os ents vivos vivem hoje em fangorn.
ps.:olha q ele sabe de ents! :mrgreen:
 
o pippin confirmou. acho q um primo dele tb viu.

Não lembro disso.

barbarvore fala que todos os ents vivos vivem hoje em fangorn.
ps.:olha q ele sabe de ents!

E Tolkien disse que estava pessimista quanto a sobrevivência de qualquer entesposa, ele disse que talvez pudesse haver alguma no leste como escrava, mas nada sobre o oeste.
 
Ringil disse:
As entesposas não foram embora, provavelmente. Elas morreram, Sauron queimou seus jardins e elas junto, elas devem ter lutado, talvez, e morrido. Algumas podem ter sido aprisionadas.

Todos esses pontos são mais do que especulativos. Que Sauron devastou as Terras Castanhas isso é fato, mas achar que elas lutaram até a morte não faz sentido nenhum. Muitas deveriam ter sobrevivido.
 
Não lembro disso.
nao estou certa de foi o pippin, mas o primo de algum hobbit de confianca as viu sim. so nao lembro qual. nao to c meu sda aqui, mas pode olhar. :mrgreen:

E Tolkien disse que estava pessimista quanto a sobrevivência de qualquer entesposa, ele disse que talvez pudesse haver alguma no leste como escrava, mas nada sobre o oeste.
tolkien tb nao disse nada sobre muita coisa... :roll:
 
Todos esses pontos são mais do que especulativos. Que Sauron devastou as Terras Castanhas isso é fato, mas achar que elas lutaram até a morte não faz sentido nenhum.

As entesposas gostavam tanto ou mais de seus jardins que os ents das florestas, e esses lutaram por uma agressão bem menor contra Saruman. Eu acredito que elas não fugiriam simplesmente, se elas tivessem fugido os ents teriam as achado, a não ser que elas fugissem para o leste, em uma atitude muito estúpida, já que fugiriam para junto de seu algoz.
 
Mas o algoz ficava no sul das Terras Castanhas e não no leste. No leste do mundo ainda existiam muitas florestas nativas e provavelmente despovoadas.
 
Bom concordo com o Ringil, tb acho q elas lutaram e eh obvio q num tinham nenhuma chance contra o Sauron, pode estar ai possivel solução para o nebuloso caso das Entesposas [ :eek: :tsc: ]
 
ah vlw!! brigada aew!!! tipow.. eu num li os apendises..... e tipow.. to tentando criar forcas para terminar de ler o silmarillion!!rs!!! brigada...
 
Tenha Fé Juliana vc vai conseguir prosseguir no silmarilion, pq eh um livro excelente meu favorito, depois de termina-lo pela primeira vez vc vai querer ler denovo denovo e denovo... E até vai estremecer e se emocionar [nada de chorar] com a história e vai acabar ficando intima dos personagens.... afinal leia vale muito apena!!! e os apendices saum muito valiosos tb vc vai adorar :wink:
 
QUanto ao início dos ents... axu q um número determinado d ents surgiram, depois eles foram se reproduzindo ateh sumir as entesposas e daí eles pararam d se reproduzir, alguns ents foram morrendo tentando proteger suas florestas, otros por fikarem tristes, em depressão ou sei lah pq fikaram tanto tempo parados e simplesmente quase naum se movem... quanto as árvores virarem ents, axu q o máximo eh elas poderem se mover, mas naum serem um ent em si...
Axu q no momento em q as entesposas estavam todas reunidas num único local se esse local fosse atacado mtas morreriam, otras escapariam provavelmente feridas, intaum se refugiaram em lugares bastante fechados com poka visita d otros seres vivos para tentarem se recuperar dos ferimentos, e otras simplesmente devem ter morrido d desgosto mais tarde ou morrido pelos ferimentos... eh tudo especulação... eh q axu... :roll:
 
Tipow, akela arvora andante do condado deve ser uma entesposa, barbarvore diz q elas gostariam do condado e perguntam se os hobbits viram uma la, as entesposas podem ter de alguma forma fugido pra Eriador.
Porém, tolkien diz em algum lugar q acha q todas as entesposas morreram ou se não morreram foram escravizadas por tiranos do leste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo