1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Algumas dúvidas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Kementari, 2 Mar 2003.

1. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Algumas dúvidas que eu nunca consegui sanar:
    1.Qual a cor das Silmarils?
    2.Qual o destino do fëa deHuan?
    3.Thorondor podia morrer?
    4.Enfim Glaurung tinha um espírito?
    obs.: Eu pergunto isso pq já vi altas coisas no forum dizendo que nao, mas Silma pg 272:

2. Riff

Riff Usuário

1- Devia ser amarela ou cinza pq era a luz das árvores, q foram usadas para fazer as silmarils.
    2- Huan naum tinha fea.
    3- Podia, tudo q vive em Arda pode morrer.
    4-O espírito maligno de Glaurung era o espírito q Morgoth passou para ele, sendo assim, era do própio Morgoth.

3. Kementari

estaile... pq :o?: eu li em algum lugar q ele tinha sim...

4. Riff

Riff Usuário

Bem, q eu saiba no mundo de tolkien cachorros naum tem fea.
    Fala em q lugar vc leu q eu revejo meus conceitos.

5. Kementari

como o tilion falou e refalou, ele n eh um simples cachorro, mas um cao de valinor... po , eu nem lebro ondi eu li, mas eu vo procura, ok :wink:

6. The Man T.

The Man T. Usuário

Huan era o dog de Oromë, tvz fosse um maia... Depois de morrer ele foi pra Aman não foi?
    Nao diria o proprio Morgoth, mas tvz uma parte dele q se tornou independente.

7. Riff

Riff Usuário

Huan naum era um maia, nenhum maia em sã consciência seguiria Celegorm em sua fuga para Tm.
    O espírito de Glaurung foi posto lá por Morgoth, assim, Glaurung naum podia fazer nada q Motgoth naum quisesse.

8. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

1. Brancas. A Luz capturada pelas Silmarils foi a Luz proveniente da mescla das Luzes das Duas Árvores. Sem cor definida.
    2. Não há comprovação de Huan tinha fëa; ele podia ser um tipo de espírito que tomou a forma de cão (como Thorondor), dessa forma, ele provavelmente foi para Mandos depois que morreu.
    3. Sim. Thorondor foi um espírito que assumiu um corpo de águia, mas um corpo com limitações e necessidades, ou seja, um hröa, não um fána, como os Valar assumiam.
    4. Glaurung era imbuído com uma parcela do próprio espírito de Morgoth; Morgoth deu parte de seu poder para Glaurung, o espírito de Glaurung era uma parcela do espírito do próprio Morgoth. Por isso era tão astuto e temido.

9. The Man T.

The Man T. Usuário

Tipo... se Morgoth tivesse feito uns 2000 Glaurungs 8O , ele ia ficar q nem um orc(ou coisa semelhante)?

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Ele não tinha força para 2000 Glaurungs.
    Tá louco meu fi?
    :mrgreen:

11. The Man T.

The Man T. Usuário

eu sei... mas to dizendo, a cada Glaurung q ele fizesse, ele ia enfraquecendo??

12. Fëaruin Alcarintur ¥

É claro.
    Por isso que Glaurung foi forte o suficiente para criar sua própria prole.

13. The Man T.

The Man T. Usuário

e cada um desses dragoezinhos tinha uma mente propria independente tanto de Morgoth qto de Glaurung? Tipo, cada filho de Glaurung enfraquecia ele ou não?

Aliás, como Glaurung "produzia" sua prole? :o?:

14. Fëaruin Alcarintur ¥

Eles eram independentes sim, e não sei se Glaurung enfraquecia, acho que não. Mas é fato que todos herdavam a astúcia e a malignidade. Vide Smaug.

Glaurung provavelmente devia ter uma "dragoa", que botava ovos, já que a reprodução deles seria reptílica, a meu ver.

15. Riff

Riff Usuário

Não acho q os dragões posteriores sejam independentes de Morgoth, pq eles faziam a vontade de Morgoth msmo assim, eu vi em algum lugar q os dragões se abastecem do espírito maligno de morgoth com ouro, por isso eles tinham grandes tesouros, para não perder o poder depois da reprodução.

16. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Eu acho que os dragões eram assexuados.

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Eles mantinham os ideais malignos de Melkor, mas eram independentes. Do contrário Smaug não faria nada, já que Melkor está preso no Nada. Se eles não fossem independentes, eles seriam bonecões lagartóides.

Essa parada do ouro eu conheço, seria uma forma de eles reabastecerem sua força, uma maneira de descansar, sobre o ouro, seria mais rápido e efetivo pelo fato do ouro ter sido, de certa forma e mesmo em pequeno grau, contaminado por Morgoth.

Talvez, os dragões podem até ser assexuados mesmo. Ou hermafroditas.

18. Riff

Riff Usuário

Os dragões são sexuados msmo, senão pq fugiriam dois dragões de Angband na guerra da ira se não tivesse diferença macho/femêa?

19. Green Arrow

Green Arrow Usuário

coincidência ou simplesmente eles não são assexuados.

20. The Man T.

The Man T. Usuário

Esse negócio do ouro tá meio mal-explicado... tipo, mesmo apos o banimento de Morgoth o ouro ainda os fortalecia (ou renovava)?
    E como foi q Morgoth criou Glaurung? Ele disse "Que haja o dragão!" e houve? Tvz ele se reproduzisse da mesma forma q foi criado, por isso nao axo q seja assim.

Compartilhar