• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas dúvidas

Kementari

É só marca do fogão!
Algumas dúvidas que eu nunca consegui sanar:
1.Qual a cor das Silmarils?
2.Qual o destino do fëa deHuan?
3.Thorondor podia morrer?
4.Enfim Glaurung tinha um espírito?
obs.: Eu pergunto isso pq já vi altas coisas no forum dizendo que nao, mas Silma pg 272:
"...Glaurung saiu das portas escancaradas (...) e de repente falou através do espírito maléfico que nele existia(...)"
 
1- Devia ser amarela ou cinza pq era a luz das árvores, q foram usadas para fazer as silmarils.
2- Huan naum tinha fea.
3- Podia, tudo q vive em Arda pode morrer.
4-O espírito maligno de Glaurung era o espírito q Morgoth passou para ele, sendo assim, era do própio Morgoth.
 
Bem, q eu saiba no mundo de tolkien cachorros naum tem fea.
Fala em q lugar vc leu q eu revejo meus conceitos.
 
Bem, q eu saiba no mundo de tolkien cachorros naum tem fea
como o tilion falou e refalou, ele n eh um simples cachorro, mas um cao de valinor... po , eu nem lebro ondi eu li, mas eu vo procura, ok :wink:
 
Huan era o dog de Oromë, tvz fosse um maia... Depois de morrer ele foi pra Aman não foi?
Riff disse:
O espírito maligno de Glaurung era o espírito q Morgoth passou para ele, sendo assim, era do própio Morgoth.
Nao diria o proprio Morgoth, mas tvz uma parte dele q se tornou independente.
 
Huan naum era um maia, nenhum maia em sã consciência seguiria Celegorm em sua fuga para Tm.
O espírito de Glaurung foi posto lá por Morgoth, assim, Glaurung naum podia fazer nada q Motgoth naum quisesse.
 
Kementari disse:
Algumas dúvidas que eu nunca consegui sanar:
1.Qual a cor das Silmarils?
2.Qual o destino do fëa deHuan?
3.Thorondor podia morrer?
4.Enfim Glaurung tinha um espírito?

1. Brancas. A Luz capturada pelas Silmarils foi a Luz proveniente da mescla das Luzes das Duas Árvores. Sem cor definida.
2. Não há comprovação de Huan tinha fëa; ele podia ser um tipo de espírito que tomou a forma de cão (como Thorondor), dessa forma, ele provavelmente foi para Mandos depois que morreu.
3. Sim. Thorondor foi um espírito que assumiu um corpo de águia, mas um corpo com limitações e necessidades, ou seja, um hröa, não um fána, como os Valar assumiam.
4. Glaurung era imbuído com uma parcela do próprio espírito de Morgoth; Morgoth deu parte de seu poder para Glaurung, o espírito de Glaurung era uma parcela do espírito do próprio Morgoth. Por isso era tão astuto e temido.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Glaurung era imbuído com uma parcela do próprio espírito de Morgoth; Morgoth deu parte de seu poder para Glaurung, o espírito de Glaurung era uma parcela do espírito do próprio Morgoth. Por isso era tão astuto e temido.
Tipo... se Morgoth tivesse feito uns 2000 Glaurungs 8O , ele ia ficar q nem um orc(ou coisa semelhante)?
 
e cada um desses dragoezinhos tinha uma mente propria independente tanto de Morgoth qto de Glaurung? Tipo, cada filho de Glaurung enfraquecia ele ou não?

Aliás, como Glaurung "produzia" sua prole? :o?:
 
Eles eram independentes sim, e não sei se Glaurung enfraquecia, acho que não. Mas é fato que todos herdavam a astúcia e a malignidade. Vide Smaug.

Glaurung provavelmente devia ter uma "dragoa", que botava ovos, já que a reprodução deles seria reptílica, a meu ver.
 
Não acho q os dragões posteriores sejam independentes de Morgoth, pq eles faziam a vontade de Morgoth msmo assim, eu vi em algum lugar q os dragões se abastecem do espírito maligno de morgoth com ouro, por isso eles tinham grandes tesouros, para não perder o poder depois da reprodução.
 
Eles mantinham os ideais malignos de Melkor, mas eram independentes. Do contrário Smaug não faria nada, já que Melkor está preso no Nada. Se eles não fossem independentes, eles seriam bonecões lagartóides.

Essa parada do ouro eu conheço, seria uma forma de eles reabastecerem sua força, uma maneira de descansar, sobre o ouro, seria mais rápido e efetivo pelo fato do ouro ter sido, de certa forma e mesmo em pequeno grau, contaminado por Morgoth.

Talvez, os dragões podem até ser assexuados mesmo. Ou hermafroditas.
 
Os dragões são sexuados msmo, senão pq fugiriam dois dragões de Angband na guerra da ira se não tivesse diferença macho/femêa?
 
Esse negócio do ouro tá meio mal-explicado... tipo, mesmo apos o banimento de Morgoth o ouro ainda os fortalecia (ou renovava)?
E como foi q Morgoth criou Glaurung? Ele disse "Que haja o dragão!" e houve? Tvz ele se reproduzisse da mesma forma q foi criado, por isso nao axo q seja assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo