• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas dúvidas

Os orcs tinham organizações tribais. Sobrevivia e liderava aquele que era mais forte. As capas élficas ajudaram os hobbits a não serem devidamente vistos, não disfarçá-los completamente. Além disso, eles estavam usando armaduras órquicas nesa ocasião.
 
Mas voltando ao assunto... os orcs da 1ª era nao superiores aos elfos em combate nao... Ou melhor, os elfos eram mais fortes do q na 3ª era. Isso é bem perceptivel.
 
Eu não disse isso. Disse que os orcs eram poderosos na guerra, mas não tanto quanto os elfos.
Os elfos da primeira era, principalmente os Noldor, são apelativos demais. :obiggraz:
 
Mas voltando aos dragões... olha soh se o primero dragão foi feito com parte do Fea d Melkor... logo os dragões para serem criados necessitariam d parte dele.. naum? ou no mínimo foi sendo tirado um poko do pai para o filho.. por issu q Smaug naum era tão forte quanto O senhor dos dragões... naum axam? ou toh viajando :lol: :o?:
 
Porque os elfos na TM definham, esvaem, o tempo passa que nem um trator em cima deles. Não, nem os vanyar nem qualquer elfo em Aman sofreram essa decadência.
 
Soh a preocupação q Sauron trazia a eles jah podia fazeh-los definhar mais rápido...
 
Os vanyar naum sofreram tanto quanto os noldor, e tds akeles q fikaram na tm, mas como li em algum lugar q os elfos envelheciam com Arda, acrescentado das preocupações (mesmo os elfos d valinor deviam se preocupar com a sombra q crescia no leste... a TM podia ser completamente dominada) eles tbm envelheciam... eh oq axu
 
Kementari disse:
Legolas, son of Thranduil escreveu:

Isso é claro mas... pq tanta decadencia? Os vanyar tb sofreram disso?


put... como///
tipo como os vsnyar sofreriam isso////
num tendi
Tava falando sobre a decadencia dos elfos da TM, que humilhavam os orcs na 1ª era e na 3ª já suavam mais pra vencê-los. :wink:
 
Os vanyar naum sofreram tanto quanto os noldor, e tds akeles q fikaram na tm, mas como li em algum lugar q os elfos envelheciam com Arda, acrescentado das preocupações (mesmo os elfos d valinor deviam se preocupar com a sombra q crescia no leste... a TM podia ser completamente dominada) eles tbm envelheciam... eh oq axu

Não era o medo e preocupação com Sauron que fazia os elfos definharem, era o fato de que a Terra-média não era mais o lugar para os elfos ficarem, estava destinada aos homens e os elfos deviam partir. Os que não foram embora perderam seus corpos e viraram fantasmas.
 
Mas eu axu q eles deviam se preocupar com o poder d Sauron q estava crescendo, e isso seria um dos motivos, pois a preocupação definha mais rápido... pq imagina a TM estava prestes a ser dominada... pelo menos axu
 
Sim, o medo fazia as vidas deles mais triste e isso devia influir no processo de esvaecimento, mas isso ia acontecer com ou sem Sauron.
 
Em alguns casos, talvez. Já que a preocupação excessiva leva ao cansaço mental e espiritual. Mas a causa maior do definhamento mais acelerado é que a Terra-média não é o lugar dos elfos, e sim dos mortais. E ponto. :mrgreen:
 
Esse processo de esvaecimento dos elfos era algo que ja estava previsto: os elfos, depois de um tempo vivendo por aqui, deveriam dar espaco para os homens, quando o tempo do dominio deles chegasse (comeco da Carta 131). Deem uma olhada na Profecia de Mandos, la o Mandos fala alguma coisa sobre o que vai acontecer com os elfos que ficarem ma TM. ("Eles se tornarao como sombras de lamento diante da raca mais jovem que vira", algo assim.)
 
Exato, justamente pelo fato de que a Terra-média não é o local dos primogênitos. E aqueles que insistissem se tornariam meros espectros de sua sapiência e beleza, outrora enaltecidas.
 
putz isso pode nao ser percebido por quem le o Silmarillion e o Sda, mas a grandeza e austeridade dos Elfos diminuiu MUUUUUUUUUUUUUUITO da primeira pra terceira era. Vamos comparar, tipo acham mt impossivel o Legolas subir num cavalo de costas ou atirar com muita precisao num orc a quilometros, mas pro exemplo Fingolfin bateu em Angband e quase venceu MORGOTH num homi p'a homi.... Na PE eles eram mais proximos aos Valar, tipo eles eram bem poderosos e matavam Balrogs sozinhos, mas na TE, foi preciso um Maia pra matar um balrog... entenderam o q eu quero dizer???? ficou mt confuso??? :mrgreen:
 
Não é tão assim; na Primeira Era apenas elfos excepcionais em momentos excepcionais mataram balrogs (Glorfindel, Ecthelion e talvez Fëanor). Fingolfin também apenas feriu Morgoth, ficou longe, muito longe de vencê-lo; além disso, Fingolfin estava numa "loucura furiosa", ele não estava raciocinando direito. :wink:

Acontece que os relatos da Primeira Era, ou seja, compreendidas no Quenta Silmarillion, contam principalmente a guerra e os feitos dos Noldor, os maiores dos elfos, e como o próprio Silmarillion diz, eles eram temíveis pois "A Luz de Valinor ainda brilhava em seus olhos". O SdA já não é chapado de elfos de estirpe noldorin; acontece que na Terceira Era eles estão partindo finalmente, então eles parecem, de fato, menos presentes do que foram em comparação à Primeira Era. Passaram de Senhores da Terra-média para meros conselheiros e sábios reclusos. Eles eram mais fracos? Sem dúvida, mas não de forma tão drástica assim; graças aos Anéis élficos eles conseguiram em alguns lugares conservar sua força. Os poderosos entre os poderosos praticamente todos tombaram na Guerra das Jóias. O Silmarillion não esconde que quem fosse criado sob a Luz das Duas Árvores era mais forte: vide Maedhros, lgo depois que Fingon o resgata das Thangorodrim. É provável que o último grande elfo, de fato, deve ter sido Gil-galad.
 
Você esqueceu completamente da Galadriel, né Fearuin. Ela era mais poderosa que qualquer elfo da primeira era. E não vem que não tem, se Feanor tivesse matado um balrog isso teria sido contado, com um número tão reduzido de balrogs a morte de um seria algo notável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo