• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira Kurosawa

Acabei de assistir "Os Sete Samurais" pela sétima ou oitava vez. O filme é simplesmente perfeito demais, não tem como negar. Vou finalmente subir a nota dele pra

10/10

Faz um bom tempo que eu não dou essa nota...
 
Vi poucos dele, mas os que vi gostei bastante para já concordar com a fama que ele tem.

"Os Sete Samurais"-10
"Yojimbo"-10
"Rashmon"-6
"O Idiota"-10
 
È o filme mais superestimado dele. Narrativa irregular, ritmo inapropriadamente lento e história boba. Foi o pior que vi dele. Sò a boa atuação (como sempre) se Toshiro Mifune salva alguma coisa
 
Daniel The Walrus disse:
È o filme mais superestimado dele. Narrativa irregular, ritmo inapropriadamente lento e história boba. Foi o pior que vi dele. Sò a boa atuação (como sempre) se Toshiro Mifune salva alguma coisa

A narrativa não é irregular. O ritmo é perfeitamente marcado, você nem sente a história mechendo, você vê ela fluindo na tela. A história é interessantíssima e a cada versão diferente as coisas vão ficando mais tensas. Sem falar que é o primeiro filme a envolver esse tipo de versões diferentes, verdades e mentiras, etc.

E o Takashi Shimura e a Machiko Kyo estão espetaculares.
 
Sonhos é escrito e dirigido pelo Kurosawa, mas tá escrito que "Steven Spielberg apresenta". Que isso?

Bom, o fato é que depois de assitir o filme pela terceira vez em dois dias eu comecei a ficar com medo, até depois que o filme acaba.

É espetacular.

10.
 
Olha o que está escrito na caixa:

STEVEN SPIELBERG Apresenta
Uma Produção de KUROSAWA "AKIRA KUROSAWA'S DREAMS"
[Vários nomes]
Produção de HISAO KURAOSAWA e MIKE Y. INOUE
Escrito e dirigido por AKIRA KUROSAWA
 
Caixas mentem... Olha o que está escrito no IMDB:

Produced by
Seikichi Iizumi .... associate producer
Mike Y. Inoue .... producer
Hisao Kurosawa .... producer
Allan H. Liebert .... associate producer
Steven Spielberg .... executive producer: international version
 
Rapsódia em Agosto é muito bom. As atuações nem tanto. Não é uma obra-prima, como o Wilknot falou, só que já tá bem superior a muitos filmes por aí.
NOTA: 8
 
eu nao assisti ao primeiro:Yonjimbo, mas assisti aos sete samurais, que alias foi o presente de aniversario do meu pai, ele assistiu qdo era mais moço e adora, e tb assisti ao dreams, durante o colegial, os dois são shows.
eu me lembro que uma epoca a cultura fez um festival de filmes japoneses aos sabados a noite e assiti a tantos filmes que eu nao me lembro direito deles pra comentar
 
Sapiens disse:
Rapsódia em Agosto é muito bom. As atuações nem tanto. Não é uma obra-prima, como o Wilknot falou, só que já tá bem superior a muitos filmes por aí.
NOTA: 8

sim, sim... acho que o filme não chega a ser uma total obra prima como Ran ou Sonhos mas é bem sensíveis e principalmente o começo é muito emocionante. Fiquei com os olhos mareados em várias cenas, como a que os netos dizem para a avó que a comida dela é ruim, por exemplo. Uma cena com uma carga emocional tremenda, mas muito simples e sem manipulações, mostra o que é o filme.
O filme fica meio estranho no meio mas a cena final é tocante.
Ah sim, a fotografia do filme detona!
 
Vi sonhos há pouco mais de uma semana e amei
Fotografia como já é de praxe no kurosawa é perfeita em todos os episodeos, mas mostra divergencias e tals, o que não faz o filme parecer toda a mesma coisa

Curti mais o do van gogh e o das nuvens de poeira radioativa, mas todos são muito bons.

Não tem mais o que dizer, é u filme que DEVe ser assistido, mesmo pra quem nao conhece o akira ou quem não gosta dele (¬¬) o filme valhe a pena...

nota ****
 
Cain disse:
Não tem mais o que dizer, é u filme que DEVe ser assistido, mesmo pra quem nao conhece o akira ou quem não gosta dele (¬¬) o filme valhe a pena...

nota ****


será que tem alguém, mesmo com suas capacidades mentais totais, que não goste?
 
Me parece que temas ou abientes na natureza são características do Kurosawa. Eu só vi dois dele por enquanto. Imagino que o estilo dele não muda muito.
 
Sapiens disse:
Me parece que temas ou abientes na natureza são características do Kurosawa. Eu só vi dois dele por enquanto. Imagino que o estilo dele não muda muito.

É claro que muda. Kurosawa não é uma putinha que fica batendo na mesma tecla. Não é um burro de um truque só. Mas é claro, ele dá à Natureza toda a sua importância devida, especialmente em Dersu Uzala, meu favorito dele.
 
e apesar de a natureza ser muito importante em dersu, vc por horas se esquece dela, a humanidade parece mais fascinante...
Acho q o kurosawa custuma por praticamnete tudo nas suas obras, com destaque pra natureza que é coisa rara de se ver em filmes comuns...

viva fucking kurosawa.

ps. eu tenho um amigo (aka Akira), que tem muitos VHS do kurosawa e mais algo em dvd, to cantando ele pra ver se ele me empresta e ponho em dia isso ai :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo