• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Melhor Cena...

Para mim as duas melhores cenas foram o Legolas saltando no cavalo - eu estava num cinema com quase mil pessoas na estréia, o cinema inteiro urrou - e a chegada do exército elfo, que aliás é também a passagem da trilha sonora que eu mais gosto.

Dá-lhe PJ!!! Arrasou.
 
AS MELHORES DE TODAS A MELHORES É NO ABISMO
COM CERTEZA AQUELA CENA MERECE SER APLAUDIDA DE PÉ.
MAS PRA NIMBRODHEL É ARAGORN ABRINDO AS PORTAS :grinlove:
 
DaniCast disse:
Para mim as duas melhores cenas foram o Legolas saltando no cavalo - eu estava num cinema com quase mil pessoas na estréia, o cinema inteiro urrou - e a chegada do exército elfo, que aliás é também a passagem da trilha sonora que eu mais gosto.

Dá-lhe PJ!!! Arrasou.

Deixa eu perguntar...
Você não leu o livro nçao, né?? :eek:
 
Feanor, li o livro quando tinha onze anos duas vezes e mais recentemente mais duas vezes.
E daí?
Gostei do filme assim mesmo, e aquelas duas cenas são as minhas favoritas.
Não ligo a mínima se elas existem no livro ou não, foram ótimas adições ao filme!
 
Escolher UMA cena chega a ser maldade com o filme... mas acho que a parte de que eu mais gosto é qdo Legolas, Aragorn e Gimli estão corendo atrás do Uruk-hai e encontram os Rohirim...

Ah, sim : alguém percebeu o detalhe de que qdo o Gandalf vai entrar no salão do Theoden e consegue ficar com o cajado, ele não só pisca pro Aragorn como começa a andar de braço dado com o Legolas, para fingir que precisa de apoio?? São estes detalhes que fazem a gente até perdoar (ou quase) o frodo ter ido para em osgilliath ...
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Eu não gostei...
Endeusaram (endeusaram é jogo duro) o Legolas...
Ficou forçado d+!!!

Não acho não... é claro que é meio fantasioso, mas, bem, estamos falando da Terra Média, ou não?? Além disso, elfos são leves(lembrem-se dele andando sobre a neve em cahadras) e estremamente ágeis, além de se darem bem com cavalos...

Aliás, falando nisso, triste não terem colocado o Legolas em um cavalo sem arreios, como fizeram com o Gandalf... alguém sabe pq não conseguiram??
 
Ah, sim : alguém percebeu o detalhe de que qdo o Gandalf vai entrar no salão do Theoden e consegue ficar com o cajado, ele não só pisca pro Aragorn como começa a andar de braço dado com o Legolas, para fingir que precisa de apoio?? São estes detalhes que fazem a gente até perdoar (ou quase) o frodo ter ido para em osgilliath ...


Sim!!! Isso é sensacional, eu também adorei!
 
Não acho não... é claro que é meio fantasioso, mas, bem, estamos falando da Terra Média, ou não?? Além disso, elfos são leves(lembrem-se dele andando sobre a neve em cahadras) e estremamente ágeis, além de se darem bem com cavalos...

Bom, pelo jeito você não tem o menor espiríto da TM...
Tolkien fez um universo, e nele, nada é fantasioso, exceto coisas BANAIS, como o Legolas fez...
Ele não pulou em um cavalo em movimento... A mão dele desliza no nada, estão, ele ficou sem apoio para fazer aquela manobra... Completamente mal-editada...

Para mim as melhores cenas foram o Legolas saltando no cavalo - eu estava num cinema com quase mil pessoas na estréia, o cinema inteiro urrou...

Depois você me conta que cinema de Sampa têm MIL lugares...
Que esse eu ainda não conheço...

Não ligo a mínima se elas existem no livro ou não, foram ótimas adições ao filme!
Ótimas adições?? Para quem?? Porque não deram asas para o Scadufax?? Ficaria mais "fantasioso" como disseram, e o pessoal acho que iria gostar tb...
 
alguem sabe me dizer o nome da musica que toca qndo os elfos chegam ao abismo?
vi alguem mencionar aí, e daí acabei me lembrando que realmente eh uma musica mto emocionante no momento...
por favor se pudereme me ajudar... valew rapaziada
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Bom, pelo jeito você não tem o menor espiríto da TM...
Tolkien fez um universo, e nele, nada é fantasioso, exceto coisas BANAIS, como o Legolas fez...
Ele não pulou em um cavalo em movimento... A mão dele desliza no nada, estão, ele ficou sem apoio para fazer aquela manobra... Completamente mal-editada...

Nossa, até concordo que de repente em termos de CG (Computação Gráfica) o nível não ficou dos melhores... mas em termos de caber dentro do mundo que Tolkien criou, é obvio que cabe.
E se você não acha a TM fantasiosa, bem, não tenho nada com isso; mas talvez se eu tivesse usado a expressão 'fantática' você não tivesse se sentido tão atacado.

A quem pediu qual é faixa que tem a música dos Elfos, acho que é a 12, "Helm's Deep", mas talvez seja a 11, acho q se chama "The Leave Taking".
 
Lisa disse:
Bom, eu só vi uma vez (por enquanto), e nessa, a cena mais legal foi no Pântano dos Mortos quando o Gollum resgata o Frodo.

É só uma sugestão, Lisa; mas acho que você devia ver outra vez *risos* pq todo mundo a quem eu contei q alguém tinha votado nessa cena achou isso muito estranho... :wink:
 
Anna C'wen disse:
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Bom, pelo jeito você não tem o menor espiríto da TM...
Tolkien fez um universo, e nele, nada é fantasioso, exceto coisas BANAIS, como o Legolas fez...
Ele não pulou em um cavalo em movimento... A mão dele desliza no nada, estão, ele ficou sem apoio para fazer aquela manobra... Completamente mal-editada...

Nossa, até concordo que de repente em termos de CG (Computação Gráfica) o nível não ficou dos melhores... mas em termos de caber dentro do mundo que Tolkien criou, é obvio que cabe.
E se você não acha a TM fantasiosa, bem, não tenho nada com isso; mas talvez se eu tivesse usado a expressão 'fantática' você não tivesse se sentido tão atacado.

A quem pediu qual é faixa que tem a música dos Elfos, acho que é a 12, "Helm's Deep", mas talvez seja a 11, acho q se chama "The Leave Taking".

Atacado??? :lol:
Pelo amor de Eru...
E, ó Grande Estudiosa da Obra Tolkeniana... :eek:
Me diga onde Tolkien disse que ELFOS DÃO SUPER-SALTOS!!! :o?:
 
Bem, acho que estou começando a compreender pq sua alcunha é 'espírito de fogo'... :wink:

vejamos que tipo de argumento eu tenho :
- eles são leves, o que facilitaria saltos;
- eles são ágeis, idem;
- para mim, eles são a personificação daquilo que os seres humanos gostariam de ser, embora não seja possível : viver para sempre, com eterna juventude, sem doenças, com força, agilidade e sabedoria acima do que, para nós, seria o normal.

não é que o tolkien tenha escrito uma cena exatamente como aquela; apenas não achei que tivesse ficado totalmente fora do espírito tolkieniano.

ps: essa mensagem ficou com ar de MUITA soberba?? não era a intenção...
 
Anna C'wen disse:
Bem, acho que estou começando a compreender pq sua alcunha é 'espírito de fogo'... :wink:

vejamos que tipo de argumento eu tenho :
- eles são leves, o que facilitaria saltos;
- eles são ágeis, idem;
- para mim, eles são a personificação daquilo que os seres humanos gostariam de ser, embora não seja possível : viver para sempre, com eterna juventude, sem doenças, com força, agilidade e sabedoria acima do que, para nós, seria o normal.

não é que o tolkien tenha escrito uma cena exatamente como aquela; apenas não achei que tivesse ficado totalmente fora do espírito tolkieniano.

ps: essa mensagem ficou com ar de MUITA soberba?? não era a intenção...

Quanto ao Legolas ser leve, não sugere nada àquela coisa que ele fez...
São ágeis, mas por mais ágil que seja, não faz aquilo que ele fez tb...
E quanto ao seu último comentário, além de fugir completamente do assunto, é muito relativo...
Eru criou os homens diferentes dos elfos por vários motivos.... Ele determinou que os homens estivessem sempre buscando algo fora do mundo, mas nunca encontrassem descanso nele... Eles invejariam a vida eterna dos elfos também... Mas vale lembrar, como é descrito em O Silmarillion, que "a idade não reduz sua força, a menos que estejam fartos de 10.000 séculos"... Então, por mais tarde que seja, eles se cansam da vida... E além do mais, os homens poderiam moldar suas próprias vidas, em meio aos acasos e poderes do mundo, sendo assim, seu destino não estava previsto na Música dos Anuir, onde estavam descritos o futuro de todas as outras coisas... E esse dom da liberdade, nenhum elfo, ou anão, ou seja o que for possuía... Apenas os humanos... E Melkor sempre temeu o odiou os humanos, assim como esse dom...
 
Anna C'wen disse:
É só uma sugestão, Lisa; mas acho que você devia ver outra vez *risos* pq todo mundo a quem eu contei q alguém tinha votado nessa cena achou isso muito estranho... :wink:

Eu vi de novo. E só acrescentaria a luta de Gandalf com o Balrog. Continuo adorando a parte do Pântano :lol: . Defuntos no brejo rlz :kiss:
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Ele não pulou em um cavalo em movimento... A mão dele desliza no nada, estão, ele ficou sem apoio para fazer aquela manobra... Completamente mal-editada...

A primeira vez que vi essa cena achei impressionante, mas esquisita. Ontem vi melhor ( o pessoal ficou sentado :aham: ) e não gostei não. Ele toma impulso para um lado e, sem haver nenhuma ação em contrário, ele sobe pelo outro lado :disgusti: Talvez na Terra Média os elfos soubessem como driblar as leis da física :|
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Anna C'wen disse:
Bem, acho que estou começando a compreender pq sua alcunha é 'espírito de fogo'... :wink:

vejamos que tipo de argumento eu tenho :
- eles são leves, o que facilitaria saltos;
- eles são ágeis, idem;
- para mim, eles são a personificação daquilo que os seres humanos gostariam de ser, embora não seja possível : viver para sempre, com eterna juventude, sem doenças, com força, agilidade e sabedoria acima do que, para nós, seria o normal.

não é que o tolkien tenha escrito uma cena exatamente como aquela; apenas não achei que tivesse ficado totalmente fora do espírito tolkieniano.

ps: essa mensagem ficou com ar de MUITA soberba?? não era a intenção...

Quanto ao Legolas ser leve, não sugere nada àquela coisa que ele fez...
São ágeis, mas por mais ágil que seja, não faz aquilo que ele fez tb...
E quanto ao seu último comentário, além de fugir completamente do assunto, é muito relativo...
Eru criou os homens diferentes dos elfos por vários motivos.... Ele determinou que os homens estivessem sempre buscando algo fora do mundo, mas nunca encontrassem descanso nele... Eles invejariam a vida eterna dos elfos também... Mas vale lembrar, como é descrito em O Silmarillion, que "a idade não reduz sua força, a menos que estejam fartos de 10.000 séculos"... Então, por mais tarde que seja, eles se cansam da vida... E além do mais, os homens poderiam moldar suas próprias vidas, em meio aos acasos e poderes do mundo, sendo assim, seu destino não estava previsto na Música dos Anuir, onde estavam descritos o futuro de todas as outras coisas... E esse dom da liberdade, nenhum elfo, ou anão, ou seja o que for possuía... Apenas os humanos... E Melkor sempre temeu o odiou os humanos, assim como esse dom...


Sabe o que eu acho?? Que vc tem inveja dos elfos. Simples assim. Se os elfos podem ou não podem pular/saltar/voar, isso não importa; acho que vc deveria aceitar o fato de que Legolas pulou no cavalo em movimento SIM, surfou no escudo SIM e que ele corre muito mais rápido que qq mortal, inclusive o Ranger nivel um zilhão do Aragorn.
... E como vc vai saber que "por mais ágil que seja, não faz aquilo que ele fez tb"???? Vc por acaso é o Tolkien?? Acho que somente ele poderia responder se Legolas é ou não capaz de fazer aquilo...
Opinião pessoal: da primeira vez que eu vi essa cena, gostei mas achei estranha. Das peripécias do Legolas, a que eu mais gostei foi o surfe mesmo....
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Quanto ao Legolas ser leve, não sugere nada àquela coisa que ele fez...
São ágeis, mas por mais ágil que seja, não faz aquilo que ele fez tb...
E quanto ao seu último comentário, além de fugir completamente do assunto, é muito relativo...
Eru criou os homens diferentes dos elfos por vários motivos.... Ele determinou que os homens estivessem sempre buscando algo fora do mundo, mas nunca encontrassem descanso nele... Eles invejariam a vida eterna dos elfos também... Mas vale lembrar, como é descrito em O Silmarillion, que "a idade não reduz sua força, a menos que estejam fartos de 10.000 séculos"... Então, por mais tarde que seja, eles se cansam da vida... E além do mais, os homens poderiam moldar suas próprias vidas, em meio aos acasos e poderes do mundo, sendo assim, seu destino não estava previsto na Música dos Anuir, onde estavam descritos o futuro de todas as outras coisas... E esse dom da liberdade, nenhum elfo, ou anão, ou seja o que for possuía... Apenas os humanos... E Melkor sempre temeu o odiou os humanos, assim como esse dom...

Bem, acho que chegamos à conclusão que isso é um pouco de opinião, então... passa pela visão geral que se tem do que o Tolkien quis representar com os elfos. é claro que o dom da vida eterna pode se tornar um fardo (aliás, essa análise é que eu acho uma das coisas mais bonitas e interessantes de toda a obra do Tolkien), mas você não daria qualquer coisa para ter pelo menos mais uns séculos de vida, mesmo sabendo disso??
 
Apenas por curiosidade : alguém mais ficava torcendo, durante o filme para a narração voltar para as terras de Rohan e abandonar o frodo e o Sam??
(tirando, obvio, a cena esquizofrênica do Gollum, que é o máximo)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo