• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Melhor Cena...

Nossa,são tantas.
Adoro todas as cenas do condado,e tb Valfenda,Minas Moria 8O .Scadufax aparecendo,Barbárvore,Gollum cantando,a cavalgada do Rohirrim no Abismo de Helm,ah todos os 2 filmes. :D
 
gandalf x balrog,
todas as partes onde aparece o smeagol,
a visão dos 10.000 arcs indo para o abismo de helm,
a cara dos hobbits quando bilbo desaparece em seu aniversario
 
Eu tinha quase certeza q já tinha postado aqui, mas me procurei e não me achei.
De qualquer modo, a cena que mais gosto
em SDA: o momento q Gandalf cai, O desespero de Frodo, toda a cena em Slow, a sociedade chorando por ele, achei lindo aqueles guerreiros chorando, desnorteados, e Finalmente Aragorn mostrando seu espírito de líder,mandando todos se levantarem e continuarem a jornada.

Em ADT, novamente Gandalf e o Balrog, fiquei sem fôlego naquela queda.
E os momentos impagáveis de Gollum, Sam E Frodo juntos
mestre bonzinho.......(adorava quando ele falava isso!)
 
tem várias passagens q sao d++++++
no primero filme, gandalf falando "keep it secret, keep it safe!"
e o desespero da comitiva dpois de Moria....
no segundo entao!!!! Saruman falando de Orthanc "a new power is rising"
e em outra parte "there will be no dawn of man", aragorn gritano uma palavra em élfico e todo o exército avançando , no Abismo de Helm, a Arwen falando "there's still hope"
uauuuuuu eh d+ ficam na cabeça mesmo dpois de mto tempo de visto os filmes.......
:D
 
Aquela cena em SdA qnd Aragorn e Arwen estão na ponte em Valfenda e ainda tem como fundo musical a maravilhosa Aniron da Enya,é incrível,fascinante,tudo de bom!!! :lily:
 
NÃO TEM CENAS MELHORES ATÉ AGORA QUE O CONDADO! Toda vez que vejo da vontade de viver lá... :D Muito massa!! E com a Versão Estendida então..
Tomara q o Retorno do Rei traga melhores que essa!
 
Adoro os dois filmes, mas para mim as melhores cenas são:
* O conselho: "You have my sword, you have my bow, and my axe"
* Valfenda
* O Legolas descendo as escadas em cima do escudo (foi meio forçado, mas achei muito legal.
* O final do Duas Torres, quando aparecem o Gandalf, Aragorn...depois da Batalha de Helm`s Deep.
 
Mesmo depois de ADT, as duas melhores cenas da saga até agora continuam sendo Lothlorien e O Rompimento da Sociedade.
 
Eu acredito que o início do primeiro filme ainda é uma das grandes cenas!!! Principalmente na versão estendida! Consegue dar uma idéia da história toda com uma beleza e síntese tão maravilhosas que já te coloca em contato com o clima da trilogia logo de cara :grinlove:
 
SDA: Morte do Boromir (a cena me surpreendeu! foi comovente)

Minas Moria: Gostei como um todo a ambientação a luta c/ o Troll destaque p/ o Balrog :obiggraz: )

Conselho de Elrond: uma parte que tem muita informação do livro e que eu acho PJ as passou muito bem :mrgreen:

Lothlorien: Só passei a gostar dessa parte depois que vi a verção extendida (custava ter deixado os presentes de Galadriel :disgusti: na verção que foi aos cinemas?)

As DT:

Gollum: Maior destaque do filme p/ mim, simplesmente fantastico é o Gollum :obiggraz:

Rohan: Gostei muito das Partes que envolvem Rohan c/ destaque especial a Grima e Éowyn (não gostei muito daquele exorcismo do Titio :disgusti: ) há e é claro Éomer! pena que ele aparece tao pouco :(

Abismo de Helm: Gostei muito da batalha empolgante!!! e o PJ até botou as contagens :mrgreen:
 
não sei como gostaram tanto da batalha!! Acredito que a Versão Estendida vai me convencer mas essa do cinema ficou ruim principalmente a parte final..qnd o theoden e o Aragorn derrubam Uruk-hais como se fossem bonecos da rampa de acesso.. se um Uruk-hai desse cortasse a perna do cavalo acabava tudo..e pior, qnd gandalf chega os 2 (theoden e Aragorn) estão no meio de pelo menos 3000 Uruk-hais e de repente acaba a batalha...tomara que sai o extended aqui, pq essa versão de cinema eu num vou comprar.. :disgusti:
 
NightRavenMETAL disse:
essa do cinema ficou ruim

Nop.

principalmente a parte final..qnd o theoden e o Aragorn derrubam Uruk-hais como se fossem bonecos da rampa de acesso.. se um Uruk-hai desse cortasse a perna do cavalo acabava tudo..

Os uruks estavam amedrontados pelo som da corneta, que ecoava no abismo fazendo parecer que exércitos há muito esquecidos estavam se juntando à batalha. Mas realmente o medo dos orcs não foi mostrado no filme. Mas é isso.

e pior, qnd gandalf chega os 2 (theoden e Aragorn) estão no meio de pelo menos 3000 Uruk-hais e de repente acaba a batalha...tomara que sai o extended aqui, pq essa versão de cinema eu num vou comprar.. :disgusti:

De repente, os orcs têm a confirmação de seu temor. Um exército aparece do nada. Um exército que chega com a luz do dia. Eles se viram, criando uma falange para enfrentá-lo, mas já estão encurralados no abismo. No momento do ataque, o sol nasce e o próprio Gandalf emite uma luz forte. Isso é suficiente pra deixar os orcs totalmente amedrontados, e alucinadamente confusos e sem ação. Então a falange é quebrada, e eles sabem que não têm mais chance. Tudo isso havia sido planejado pelo Gandalf, claro.

Foi tudo uma questão de estratégia, na verdade. Coisa que o Tolkien nunca foi muito bom em escrever. Na verdade, eu acabei de ler essa passagem do livro, e não há palavras pra descrever o quanto a batalha é melhor no filme. No livro, é um dos capítulos mais monótonos e decepcionantes: orcs atacam, orcs são mortos, orcs ficam com medo e fogem. Há um diálogo, orcs atacam, orcs são mortos, orcs ficam com medo e fogem. Tudo é sempre contado do ponto de vista do protagonista que está invariavelmente longe da ação. Assim fica fácil escrever sobre uma batalha.
 
V disse:
Na verdade, eu acabei de ler essa passagem do livro, e não há palavras pra descrever o quanto a batalha é melhor no filme.
Não deixa o cara do outro tópico ler isso, senão ele vai ter vontade de bater em você, além do PJ. :lol: :lol: :lol:

No livro, é um dos capítulos mais monótonos e decepcionantes: orcs atacam, orcs são mortos, orcs ficam com medo e fogem. Há um diálogo, orcs atacam, orcs são mortos, orcs ficam com medo e fogem. Tudo é sempre contado do ponto de vista do protagonista que está invariavelmente longe da ação. Assim fica fácil escrever sobre uma batalha.
Tem razão. É um capítulo quase desinteressante. Deu mais a impressão de um percalço temporário que eles estavam enfrentando do que uma batalha em que vidas estavam sendo perigosamente ameaçadas. E esse foi um dos pontos inegavelmente positivos do trabalho do PJ.
 
O PJ fez o contrário do Tolkien, deu mais enfase as batalhas! E eu gostei, é claro! :mrgreen:

Gostei das explicações mas no filme não mostrou isso... tomara que a estendida corrija!! :obiggraz:
 
concerteza a melhor foi os humanos e elfos lutando contra os orcs aiiiiiiiiiiii adorei mtooooooooo todo dia eu assisto hehehe (tenho o dvd) :mrgreen:
 
:clap: Ah que eu mais gostei no SDA foi aquela que os membros da soicedade se oferecem pra ir com o Frodo à Mordor.... e no ADT é a que a Eowyn está com a espada e o Aragorn chega
 
O Prólogo, a cena dos hobbitis embaxo as raizes da arvore, tda Moria,a batalha da morte de boroir..
Edoras com a trilha sonora, Helm`s Deep, A luta de Olorin e o Balrog, gollum.. os ents....

e pricipalmete a cena em q o orc levanta a cabeça!! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo