• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Máscara [D&D3.5][OFF/Recrutamento]

Elda,

Li um pouco do seu cenario e achei muito legal, acho que essa ideia de restringir um pouco a magia dentro das aventuras faz muito sentido. O reino medio vai ser uma boa alternativa aos cenarios oficiais.

Uma curiosidade: Eu ja estive no castelo que aparece na pagina 2, ele fica em Santa Maria da Feira, Portugal.
 
Só algumas curiosidades sobre os elfos: a guerra contra os anões foi um evento recente para as duas raças, uns 800 anos atrás (para os elfos imortais, isso não é nada - a maior parte dos elfos tem uns 1000 a 2000 anos, e os mais velhos tem até 8000 anos; os anões vivem mais que os humanos, e não esquecem facilmente suas inimizades); os elfos lilases tem esse nome devido às suas pinturas de guerra e tatuagens; elfos brancos se recusam a usar armaduras e roupas de couro, e muitos se recusam a comer carne (mas não todos); elfos lilases acreditam que a magia arcana é anti-natural (e a relacionam a dragões e seres malignos) e abandonaram essa prática a muito tempo, mas não tem nenhuma fobia ou ódio especial por magos.
Lyvio, pelo seu visual acho que é meio difícil esconder que você é mago, então na sua vila (e até em locais próximos) todos sabem que você é mago; você enfrenta algum preconceito, mas as pessoas já se acostumaram o bastante com você para permitir que você viva lá - enquanto ficar quieto no seu canto. Alguns acham até um pouco útil ter um mago por perto, embora todos temam que você um dia saia por aí jogando bolas de fogo para todo lado.[/quote]


Uhahahahahahahahahah, sair jogando bolas de fogo por todos os lados essa foi boa, ta aí gostei de ser mago nessa aventura vai ser realmnete bastante interessante.
 
Al Dimeneira, que legal, não sabia disso. Achei a imagem no Google e achei legal...

Amanhã começa a aventura, logo depois do Dia D. Eu ia começar hoje, mas não deu.

Quanto aos inimigos prediletos, eu sugiro que não escolham limos, plantas, construtos e insetos. O mais "forte" permitido pelas regras seria Humanos, mas eu não costumo permitir as raças jogáveis como inimigos prediletos. Dragões, Aberrações, Gigantes, Mortos-Vivos e Extraplanares estão ok se o background explicar como vocês se especializaram em caçar um tipo tão raro e (com a excessão dos mortos-vivos) forte de criaturas. O resto (fadas, humanóides monstruosos, bestas mágicas, orcs, goblins, animais, etc) não tem restrições.
 
vc eh mago neh lyvio dai eu acho q vc naum pode escolhe se naum estou errado....tipo eu possu escolhe pq eh da classe de ranger q tem issu^^
 
Sim, inimigo predileto é um bônus de ranger. É o tipo de criatura que eles tem mais prática em caçar; eles ganham alguns bônus contra esse tipo de criatura.
 
Sim, só o ranger ganha inimigos prediletos. Extraplanares são criaturas de outros planos de existência (outras dimensões), como anjos, diabos, demônios e elementais.
 
Elda, eu nãso resisti quando li a reação do estalajadeiro uhahahahahhahahaha, li tres vezes e as tres eu imaginei e ri kkkkkkkkkk, foi ótima essa.
 
Ainda tem vaga para mais um? Se tiver gostaria de fazer um Monge ou um guerreiro, mas é vc quem decide Eldar, se puder é só falar que mando uma ficha no ato!
 
Eu acho que sete jogadores é um número já bastante razoável, mas como é um PBF nove acho que ainda é possível (mas aí estoura, mais que isso não tem como). A aventura já começou, mas certamente tem como encaixar vocês um pouco mais para a frente, só me mandem as fichas (e o bg) o mais rápido o possível.
Garudius, no cenário não existem monges, mas se quiser criar um guerreiro tudo bem.
 
bom elda ja q na historia a mundos que existem elementais entre outros extraplanares meu ranger vai se expecializar nissu.
ja fasso mas uma parte da historia pra especifica como ele se especifico nesse tipo de monstro
 
Tudo bem, mas tenha em mente que extraplanares são seres raríssimos no mundo material (e pouquíssimas pessoas, apenas os mais poderosos magos, visitam outros planos) e a maior parte é também bastante forte. A maior parte dos extra-planares entra no mundo apenas ao ser invocada por um mago, ou mais raramente como enviado de um deus ou para cumprir uma missão (esses costumam ser bem fortes).
Mais importante, extraplanar é um tipo bem genérico (com muitas criaturas), e você deve escolher um subtipo específico de extraplanar (um elemento ou alinhamento do plano de origem dele): Elemental (não é exatamente um extraplanar, mas eu considero como se fosse pois eles vem dos planos elementais), Extraplanar (Fogo), Extraplanar (Água), Extraplanar (Terra), Extraplanar (Ar), Extraplanar (Bem), Extraplanar (Mal), Extraplanar (Caos), Extraplanar (Ordem), e Extraplanar (Nativo) - este último se refere por exemplo a meio-demônios e seres de origens ou ligações planares que nasceram no nosso mundo como couatls.
Um tipo que eu esqueci, mas também é uma opção, é metamorfos.
 
é que como vi na historia q tinha mundos com extraplanares achei q nao seriam tao raros assim, quero um monstro que nao seja tao raro de aparecer para nos pra dar algum auxilio ao nosso grupo^^
 
Enviei a ficha Eldar dá uma olhada aee e diga se tenho alguma coisa faltando é só me dizer o que é que eu corrijo.
 
é que como vi na historia q tinha mundos com extraplanares achei q nao seriam tao raros assim, quero um monstro que nao seja tao raro de aparecer para nos pra dar algum auxilio ao nosso grupo^^

São raros, mas aventureiros os encontram com alguma frequência (e tem tantos tipos que tem que especializar em um subtipo), sobretudo em níveis um pouco mais altos. Se você quer um monstro comum, sugiro que pegue Fada, Metamorfo, Besta Mágica, Orcs, Goblinóides, Humanóide Monstruoso, Animais (pouco provável que vocês encontrem) ou algum outro humanóide não jogável (gnolls, por exemplo).
 
é que como vi na historia q tinha mundos com extraplanares achei q nao seriam tao raros assim, quero um monstro que nao seja tao raro de aparecer para nos pra dar algum auxilio ao nosso grupo^^

Extraplanares são mais comuns em aventuras épicas, não só por serem na maioria fortes (não por isso, a solução seria simplesmente o mestre diminuir o poder) mas porque se encaixam melhor no contextos e cenarios épicos.

Ainda recrutando?
Se tiver eu topo participar :joinha:
(lembrando: será meu primeiro PbF :) poderei contar com a ajuda de vcs para eventuais dúvidas?)
 
Última edição:
Eu acho que já está meio cheio... O Gumercindo não se manifestou mais, mas mesmo assim oito componentes já é bastante, talvez seja melhor deixar para a próxima.
Quanto aos extra-planares, eles não tem nada de épicos. Existem extra-planares de níveis baixíssimos, e em níveis relativamente baixos você pode viajar entre planos - e desde o nível 1 invocar extra-planares. Só em um cenário low-magic eles são um pouco raros, mas ainda são mais comuns que por exemplo limos, insetos gigantes, plantas assassinas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo