• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Máscara [D&D3.5][OFF/Recrutamento]

Elda King

Senhor do passado e do futuro
Apesar de já estar participando de alguns PBFs, eu decidi que tenho tempo o bastante para outro... E decidi matar a minha saudade de mestrar. :cool: Alguém se interessa por ainda mais um jogo de D&D?

Nível 1, cenário próprio, válidos todos os suplementos oficiais (salvo casos particulares), aventura de tipo mais investigativo. Não é necessário postar diariamente, mas desejável freqüencia de pelo menos uma vez a cada dois dias.

Só para ter uma idéia, o cenário é um mundo feudal onde humanos são a raça predominante e a magia é rara e temida.
 
n sei se vc merece a minha presença... :P

ate animo, mas queria jogar com o clerigo Jonathan :D
 
voceis 2 podiam sincronizar a aventura e deixar todos os personagens nas 2 historias, dae ele vai evoluindo, inclusive vc e o al dimineira, dae o seu personagem funcionaria como NCP, so tem ação nas batalhas.
 
Tô dentro! Quero criar um Urban Ranger (Unearthed Arcana). Se necessário, você pode decidir que eu troque as magias por outra coisa, mas aí é uma escolha sua. Interessante que estejamos jogando 3 PBFs juntos! Elda, queria saber se posso ter um personagem Elfo escondido entre os humanos. Nesse caso, eu possotrocar as perícias Natação e Escalar (ou outras duas caso não seja equilibrado) por Disfarces e Blefar, para refletir a "camuflagem" dele entre os humanos? E como distibuiremos as Habilidades? (uma pergunta válida do Lyvio)
 
Última edição:
Livro do Jogador (O MAIS BÁSICO DO MAIS BÁSICO) = 300 páginas. Claro que ensina! Só pecisa saber se o Elda tem paciência para isso... Mas se você for jogar peça uma ajuda a alguém (tipo eu) para montar sua ficha...
 
Bem vindos ao time, Turgon e Dáin! Dáin, o cenário é mais feudal mesmo, de forma geral não tem grandes cidades, mas não vejo problema nenhum em ser um Urban Ranger, é um personagem bem interessante.
Pepe, juntar as aventuras poderia ser um problema. Eu entendo que você queira manter um personagem do qual gosta, e queira evolui-lo (eu me senti meio assim ao começar outra campanha paralela com o meu grupo de RPG normal). Mas meu estilo de mestrar é um pouco diferente do Al Dimeneira, o cenário é outro (o meu deus do sol é Leal e Mau, por exemplo) e tudo o mais. Além disso, acho que nós vamos continuar com o outro grupo paralelo a este, então não teria como você jogar com o mesmo personagem. Mas se quiser criar um personagem similar, ou testar outro conceito que ache interessante, seja bem-vindo.

66night, ensino sim, com prazer. Seria interessante se você tivesse acesso ao Livro do Jogador, com todas as regras, mas dá para quebrar um galho com esse link aqui (não é pirataria, a maior parte do livro pode ser distribuída de graça legalmente): http://www.darksun.com.br/download.php?proj=37
Não precisa ler tudo, eu posso te ajudar a fazer a ficha e durante o jogo eu explico as regras à medida que forem aparecendo. Que tipo de personagem você gostaria de jogar?
 
Pera lá que eu vou também, e se a magia é temida serei um feiticeiro XD, agora eu venho jogando tudinho, más eu não sei fazer fichas e dessa vez queria fazê-la, sozinho, primeiramnete, como agente sabe a quantidade de pontos para distribuir em força, carsma, destreza, constituição...essas coisas? tem um valor exato que possa ser distribuído?

Depois pergunto o resto, vou analisar se meu feiticeiro vai ter magias em sua grande maioria de conjuração ou encantamento, um feiticeiro encantador seria interessante.
 
Daew gente so novo no forum e em pbfs tbm^^...mas ja to agilizandu um livro do jogador e me mata de le.....mas tenhu dado uma plhada em pbfs e achei muito loko e to muito afim de joga....eu aprendu rapidao ae se puderem me ajuda na ficha e em algumas duvidas q surgirem agradeço
 
Bem vindos...
Lyvio, a criação de personagem nesse caso é feita da seguinte forma: você começa com um 8 em cada atributo, e tem 32 pontos para gastar aumentando-os como quiser (até um limite de 18). Só que, depois do 14, você tem que gastar mais de um ponto para aumentar em 1 o atributo: você gasta 2 pontos para aumentar para 15, mais dois para 16, outros três para chegar a 17 e só com mais três para chegar ao 18... Depois disso você aplica bônus raciais, se houver (por exemplo, um anão ganha -2 em Carisma e +2 em Constituição).
Cael, seja bem vindo ao grupo. Fique à vontade para tirar quaisquer dúvidas... Quanto à ficha pode deixar que eu ajudo a fazer também, é só falar o conceito do seu personagem...
66night, vou ver se faço uma ficha genérica de anão guerreiro e te mando por MP.

O arquivo do cenário está aqui, baixem antes de criar as fichas... http://www.4shared.com/file/46326996/582fe254/_2__Guia_do_Jogador.html
é bem básico mesmo ("só" 30 páginas), serve só para introduzir o cenário. O resto ainda está no demorado processo de imprimir da mente para o computador...

Como última (espero) consideração para criar as fichas, o equipamento vai ser o seguinte: uma arma qualquer de qualidade comum que o personagem possa utilizar, grimório (para magos), símbolos divinos comuns (para clérigos), 20 unidades de munição (para quem usar). Classes que ficam na linha de frente (Guerreiro, Paladino, Bárbaro, etc) tem uma armadura de couro, classes que batem mas não costumam ficar na frente (Ladino, Ranger, Clérigo, etc) tem uma armadura acolchoada e o resto não tem armadura. Eu ignoro componentes materiais de magias, salvo os que custam muito (1PO ou mais). Todos os personagens possuem, além do equipamento básico, 50 PP.
 
Última edição:
Tipo gostaria de um elfo arqueiro e hj vo começa a lê o livro do jogador do D&D dai ja vo te uma base mas a ideia seria elfo arqueiro...
 
Bem, nesse caso você pode escolher entre ser um guerreiro (um combatente genérico, para qualquer tipo de arma), um ranger (um caçador das florestas) ou um batedor (scout, um tipo de guerreiro que usa mais a mobilidade e destreza). Eu recomendo também que você leia sobre os elfos no cenário, são bastante diferentes...
 
Cael, a expecialização propriamente dita só vem em níveis um pouco mais altos, então no primeiro nível você não é mais efetivo com um arco que um guerreiro, por exemplo. A principal característica de um ranger de nível 1 é o seu inimigo predileto, um tipo de criatura que ele se especializou em caçar (como animais, dragões, fadas, gigantes, mortos-vivos, etc). Eu recomendaria que você não escolhesse criaturas muito incomuns como aberrações e dragões, não só por ser pouco provável que o grupo encontre uma criatura desse tipo mas também por ser difícil explicar como você treinou para caçar esse tipo de criatura.
Como você quer fazer um ranger, sugiro que você seja um Elfo Lilás (equivalente a um elfo selvagem neste cenário). Você quer tentar fazer a ficha ou prefere que eu te mande uma ficha básica de elfo ranger?
 
vc poderia me manda um aficha basica q eu do uma olhada e vejo0 se mudo algo mas confio na tua hehe...eu to ligado do nivel mas pra frente vo se arquero^^
 
Elda,

Se ainda tiver vaga, seria um prazer incomensuravel jogar uma aventura narrada por um verdadeiro bardo.


P.S.: Gostaria de fazer um ranger urbano - descrito no suplemento Mestres Selvagens
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo