Bem vindos...
Lyvio, a criação de personagem nesse caso é feita da seguinte forma: você começa com um 8 em cada atributo, e tem 32 pontos para gastar aumentando-os como quiser (até um limite de 18). Só que, depois do 14, você tem que gastar mais de um ponto para aumentar em 1 o atributo: você gasta 2 pontos para aumentar para 15, mais dois para 16, outros três para chegar a 17 e só com mais três para chegar ao 18... Depois disso você aplica bônus raciais, se houver (por exemplo, um anão ganha -2 em Carisma e +2 em Constituição).
Cael, seja bem vindo ao grupo. Fique à vontade para tirar quaisquer dúvidas... Quanto à ficha pode deixar que eu ajudo a fazer também, é só falar o conceito do seu personagem...
66night, vou ver se faço uma ficha genérica de anão guerreiro e te mando por MP.
O arquivo do cenário está aqui, baixem antes de criar as fichas...
http://www.4shared.com/file/46326996/582fe254/_2__Guia_do_Jogador.html
é bem básico mesmo ("só" 30 páginas), serve só para introduzir o cenário. O resto ainda está no demorado processo de imprimir da mente para o computador...
Como última (espero) consideração para criar as fichas, o equipamento vai ser o seguinte: uma arma qualquer de qualidade comum que o personagem possa utilizar, grimório (para magos), símbolos divinos comuns (para clérigos), 20 unidades de munição (para quem usar). Classes que ficam na linha de frente (Guerreiro, Paladino, Bárbaro, etc) tem uma armadura de couro, classes que batem mas não costumam ficar na frente (Ladino, Ranger, Clérigo, etc) tem uma armadura acolchoada e o resto não tem armadura. Eu ignoro componentes materiais de magias, salvo os que custam muito (1PO ou mais). Todos os personagens possuem, além do equipamento básico, 50 PP.