• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Máscara [D&D3.5][OFF/Recrutamento]

nuyss li a historia do mundo elda muito legal esse negocio de ilhas mundo titãs e etc ...essa campanha vai se interessante.....
 
Cael, que bom que você gostou do cenário. Eu planejo futuramente digitar tudo o que já criei, e fazer o Atlas do Mundo descrevendo os vários lugares, esse arquivo é só uma introdução ao cenário em si.
Lyvio, você tem apenas 2 magias de nível 1 e mais uma de encantamento (foi o que eu quis dizer com 2+1).
 
ta aki a história do meu personagem, não sei se ficou muito bom é a minha primeira experiencia (inventei um nome bem louco para o person) qualquer opiniao a respeito podem dar aki vai:

sdrubendorlf vivia numa vila muito distante e pacifica, levava uma vida normal com sua família , trabalhava no campo para o seu próprio sustento até que um dia toda sua família morreu subitamente, seus filhos , sua mulher amada...
Ninguém conseguiu explicar porque sua família havia morrido, e a dor e solidão tomaram dia ápos dia conta dele.Até que um dia ele resolveu se isolar do mundo conhecido e viver apenas treinando e com o suficiente apenas para viver, com o objetivo de aniquilar o que havia matado sua família mesmo sem ter a mínima idéia.
Após muitos anos sdrubendorlf estava se sentindo preparado para partir em busca do seu sonho, o único problema é que sdrubendorlf havia se tornado um ser extremamente anti-social e que apenas aos poucos poderia recuperar o seu lado afetivo.

 
Elda, mesmo com muita inteligência não me é permitido usar mais magias ao dia, 16 de inteligência é o mesmo que se eu tivesse dez, 4 de nivel 0 e 2 de nivel 1 + 1 da escola, o bonus não me da permissão de usar mais magias diariamente? ou no caso dessa aventura esse bonus não é valido?

No más ja corrigi a quantidade de magias diarias como você colocou
 
Última edição:
O bônus de 16 te garante 1 magia de cada nível a seguir: 1º, 2º e 3º, desde que você tenha nível paa usá-las. Também aumenta a dificuldade de resistir às suas magias. Lyvio, poderia editar a ficha corrigida para que eu saiba qual é?
 
Você só tem 2 magias diárias devido ao valor elevado de inteligência. Você nunca ganha mais de uma magia do mesmo nível por ter valores elevados, mas quanto mais alto você ganha magias de níveis mais elevados (com 14 e 15, você ganha de níveis 1 e 2; com 16, de nível 3; e assim vai) quando puder usar magias desses níveis.
 
Dáin, o bônus é só na graduação máxima, ainda tem que gastar pontos de perícia para aumentar as graduações. Essa habilidade dos elfos brancos representa o tempo que os Elfos imortais tem para aprender coisas e treinar, mas não a habilidade de fazer isso. Mas ainda assim pode ser bastante útil para alguns personagens...
 
Elda, é possível no próximo nível eu pegar uma classe "Paragon"? Imagino que esses seus elfos precisem de uma classe completamente nova. Afinal, são quase que novas raças.
 
Nome: Arcanus Hipnos
Classe/Raça: Mago/Humano
Altura: 1,75
Peso: 65 Kilos
Idade: 19 anos
Tendência: Neutro
Nível: 1

Atributos - (Bônus):
Força:8 - (-1)
Destreza:14 - (+2)
Constituição:16 - (+3)
Inteligência:16 - (+3)
Sabedoria:10 - (+0)
Carisma:10 - (+0)

Pv's:4+3=7
Iniciativa: 2+4 (talento) = 6
CA: 10 +2= 12

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Concentração - +11 (+3/+4/+4 [talento] )
Identificar Magia - +7 (+3/+4/0)
Decifrar Escrita - +7 (+3/+4/0)
Conhecimento: Arcano - +7 (+3/+4/0)


Testes - Total (Base/Hab./Misc.):

Fortitude: +3 (+0/+3/+0)
Reflexos: +2 (+0/+2/+0)
Vontade: +2 (+2/+0/+0)

Ataque:
BBA:+0

Besta Leve 1d6
Adaga 1d4

Talentos: Escrever pergaminho, Iniciativa aprimorada e Magias em combate

Equipamento:
Besta Leve; 20 flechas; Adaga e Grimório

Especialidade Mágica: Encantamento (Escolas Proibidas Ilusão e Transmutação )

Grimório:

Todas as magias de nível 0:Resistência, Detectar magia, detectar veneno, ler magia, Raio ácido, pasmar, Brilho, Globo de Luz, Luz, Raio de Gelo, Romper Morto-vivo, Toque de Fadiga, Marca arcana e prestidigitação.

Magias de nível 1:
Enfeitiçar pessoa, Hipnotismo, Sono, Mísseis mágicos e Escudo Arcano

Magias Preparadas (inteligência 16 (+3) )

Nível 0:4-Detectar magia, Ler magia, Pasmar e Brilho

Nível 1:2-Sono, Escudo arcano e Hipnotismo

História:

Arcanus era um garoto pobre, vivia em um povoado com sua mãe Marta e seu pai Athos, este que outrora nos seus tempos de juventude serviu ao exército do feudo e ocupava um alto posto, era um eximio guierreiro e estrategista, mas após uma grande batalha que ocorreu ele teve um grave ferimento em uma de suas pernas e perdeu muito de seu condicionamento e por isso foi dispensado do exército, daí então passou a viver da agricultura, conheceu Martha e se casaram, do casamento nasceu Arcanus, ele era diferente dos demais tinha cabelos azuis talvez uma doença, mas nada se percebia nele a não ser apenas essa cor de cabelo e então passaram a achar que ele tinha algo especial mas desconhecido. Durante todo o seu crescimento Athos queria ensinar Arcanus as artes da Guerra, mas este não gostava de lutar com armas e batalhas, pelo contrario, gostava de ler e era bastante inteligente e estudioso, sua Mãe Martha era professora e ensinava tudo que ele precisava, eram bons tempo de paz onde Arcanus nasceu, mas, aos poucos eram relatados ataques de orcs, goblins e outras criaturas pelos arredores do vilarejo e cada vez mais os ataques se tornavam presentes tão presentes que um dia a hora do pequeno vilarejo chegou e orcs se preparavam para pilhar e roubar tudo nos arredores, mas o conhecimento de atos em batalha foi de muita valia para o vilarejo e ele pode prever quando os orcs iriam atacar e recrutou homens com armas, foices, enchadas e machados para defender o pequeno vilarejo, as mulheres e crianças foram levadas para o feudo principal daquela região e lá teriam mais segurança. Entre elas Martha e Arcanus, porém antes de partir Athos, escreveu uma carta endereçada a um grande amigo seu um comandante aposentado do exército chamadao Gladios o qual eles serviram juntos e pedio que este acolhesse Athos e Martha, pois o ataque dos orcs era eminente e não daria tempo de Gladios enviar socorro, ao receber a carta Glaudios se desesperou e mesmo assim solicitou ao Conde de Arvenhelmi um grande exército até o vilarejo para tentar ajudar seu amigo Athos e o pvov daquela região, mas era tarde demais, quando o exército chegou os homens e muitos orcs já estavam todos mortos, o restante dos orcs foram rechaçados pelo exército de Gladius e então o corpo de Athos foi trazido e enterrado com as honras militares que merecia.
Então ao lado do caixão Gladius prometeu a Athos que cuidaria de Arcanus como se fosse um filho seu e sabendo pela carta que Arcanus era inteligente e estudioso e detestava batalhar armado ele chamou um velho mago chamado Thanos para ensinar as artes arcanas a Arcanus mesmo estas artes sendo vistas com repudio e desconfiança com as pessoas, este aprendeu tudo e se especializou na arte de encantar, participou de apresentações de encantamentos para os amigos de Gladius e seu mestre Thanos que morreu devido a idade assim que Arcanus completou 19 anos e por isso Gladius e seus amigos denominaram o jovem de Arcanus o Hipinotizador e os que não o conheciam o denominaram de Hipno o nome o qual ele prefere ser chamado.
Aé que um dia Hipno cansou da vida de nobre e então mesmo contra a vontade de Gladius que preocuou-se com arcanos temendo por sua vida por este ser um mago e magos não eram bem vistos.Mas arcanus ignorou Gladius e saiu em busca de aventura sem muitas posses mesmo Gladius tendo o oferecido muito dinheiro e comida. Então despediu-se Gladius e mesmo com sua mãe aos prantos elee partiu sem olhar para tras.

Hipno Arcanus Tem 1,75m e 65 kilos, cabelos desarrumados na altura das costas de cor azul e olhos azuis.

Ta ai a ficha corrigida
 
Última edição:
Dáin, eu não tenho nada preparado mas posso criar uma classe paragon para os elfos brancos se você quiser. É também uma boa idéia para lidar com a imortalidade dos elfos no cenário.
 
Acabei de te enviar uma ficha, é só confirmar se é isso mesmo que você quer.
Já tenho as fichas de todos os jogadores, e o background do Al Dimeneira, do Lyvio e do 66night. Ainda falta os rangers (Cael e Turgon) decidirem seus inimigos prediletos, e quem eu mandei a ficha escolher alinhamento (se precisarem de ajuda, me falem e eu explico o que quer dizer - resumindo ao máximo, é se você é bom ou mau e se respeita as regras ou não. Não pode ser mau.). Lyvio, faça uma lista das magias preparadas normalmente (se quiser preparar outras em um dia específico, me avise).

Essa sexta ou sábado devemos começar a aventura, aí eu posto as fichas na versão final e uma introdução no tópico do jogo. O local da aventura é uma vila dentro dos domínios de Arvenhelm, onde moram Arcanus, Silvara e o ranger do Dáin. Vou supor, só para facilitar a reunião do grupo e acelerar a ação, que os rangers do Cael e do Turgon viajam juntos (se quiserem, façam um background conjunto) e os dois anões se encontraram pela estrada.
 
Elda, mesmo o Arcanus sendo Mago, é bom que você faça o pessoal da vila conhcê-lo, e saber que ele é mago, tendo em vista ele ter sido criado pelo comandante das forças do conde, o Gladius, extra vila aí as coisas são diferentes.


Tá aí na ficha acima, as magias preparadas, editei.
 
Última edição:
Ficha:

Nome: Kon Leaght
Classe/Raça: Elfo/Ranger
Altura: 1,78
Peso: 67 Kilos
Tendência: Neutro
Nível: 1

Atributos - (Bônus):
Força - 16 (+3)
Destreza - 16 (+3)
Constituição - 14 (+2)
Inteligência - 10 (+0)
Carisma - 8 (-1)
Sabedoria - 14 (+2)

Pv's: 10
CA: 14

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Conhecimento: Natureza +4 (+0/+4/+0)
Natação +7 (+3/+4/+0)
Sobrevivência +8 (+2/+4/+2)
Procurar +6 (+2/+4/+0)
Ouvir +6 (+2/+4/+0)
Observar +6 (+2/+4/+0)

Testes de Resistência - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +4 (+2/+2/+0)
Reflexos: +5 (+2/+3/+0)
Vontade: +2 (+0/+2/+0)

Ataque:
C/c: +4, dano 1d8+3
ou +2/+2, dano 1d8+3 e 1d6+3

Talentos: Rastrear, Combater com Duas Armas*

Equipamento: espada longa, espada curta

Dinheiro: 50 peças de prata

Línguas conhecidas: comum,élfico

Deslocamento: 9m/ação

Habilidades raciais: uma vez por dia, você pode ganhar +3 metros de deslocamento por 3 rodadas; você pode respirar embaixo d'água por mais 1 minuto

História:
Kon nasceu no Leste, aonde enfrentou muitas guerras pelo seu Reino. Seu pai fora mortalmente ferido durante uma guerra contra os Anões. Sua mãe sempre cuidou dele e o amigo de seu pai, Gufra, o treinou sabiamente para os combates.

Assim o elfo parte para uma aventura em terras longínquas, indo parar nos domínios de Arvenhelm, aonde uma nova aventura o aguarda.
 
Historia:
Cael Liadon é um elfo nascido nas profundezas da floresta, sempre viveu bem la em meio a livros poesias e musica tipica de elfos.Mesmo sendo elfo era um pouco diferente dos outros pois era um tanto quanto rebelde e naum se interessava tanto pelas mesmas coisas dos outros elfos
,quando começou o treinamento de batalha ele se revelou um eximio guerreiro com arco e flecha, ele treinou insessantemente ate se tornar o melhor de sua vila.
Durante a guerra contra as fortalezas anãs sua tribo se aliou aos humanos e ele foi colocado como comandante de um destacamento de guerreiros elfos, a caminho do lugar onde seria a batalha eles foram emboscados e massacrados o uniko q sobreviveu foi cael q ferido conseguiu fugir e caminhou durante muito tempo ate desmaiar, quando
acordou estava numa cabana de um velho anciao elfo q o tinha recolhido e la ele aprendeu a artes dos animais e foi onde conheceu sua compania animal q era um cachorro de montaria chamado Kytos, ele se culpava pela morte de seu destacamento e quandu voltou para sua vila todos o taxavam de imcompetente e uma vergonha para sua vila, entaum ele na calada da noite pegou poucas coisas, seu arco e flecha um poco de comida e prata e saiu de sua vila com o objetivo em mente de matar tudo aquilo que perturbasse a paz desse mundo para mostrar o verdadeiro guerreiro que há dentro de si.

essa eh a historia deen sua opiniao de como fiko qualq coisa mudo algo....o cachorro de miontaria fiko bom pra companhia animal???...eu sei que eh so dps do nivel 4 mas eu ja dexei ai^^....que inimigo predileto vcs me recomendam?
 
Cael você vai ser o quê, um druída?, se for um deruida o animal já vem no nivel 1 contigo.
 
Só algumas curiosidades sobre os elfos: a guerra contra os anões foi um evento recente para as duas raças, uns 800 anos atrás (para os elfos imortais, isso não é nada - a maior parte dos elfos tem uns 1000 a 2000 anos, e os mais velhos tem até 8000 anos; os anões vivem mais que os humanos, e não esquecem facilmente suas inimizades); os elfos lilases tem esse nome devido às suas pinturas de guerra e tatuagens; elfos brancos se recusam a usar armaduras e roupas de couro, e muitos se recusam a comer carne (mas não todos); elfos lilases acreditam que a magia arcana é anti-natural (e a relacionam a dragões e seres malignos) e abandonaram essa prática a muito tempo, mas não tem nenhuma fobia ou ódio especial por magos.
Lyvio, pelo seu visual acho que é meio difícil esconder que você é mago, então na sua vila (e até em locais próximos) todos sabem que você é mago; você enfrenta algum preconceito, mas as pessoas já se acostumaram o bastante com você para permitir que você viva lá - enquanto ficar quieto no seu canto. Alguns acham até um pouco útil ter um mago por perto, embora todos temam que você um dia saia por aí jogando bolas de fogo para todo lado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo