1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Lua Depois do Gravador (Simone Magno)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 23 Dez 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Em formato de pequenas narrativas, você e ele tomam forma e se tornam as personagens em todos os contos de “A Lua depois do Gravador”, escrito pela carioca Simone Magno. Isso porque a autora utiliza somente esses dois sujeitos para criar todas as histórias que estão no livro. Assim, “ele” pode ser como o leitor bem imaginar, assim como “você”.

    Trabalhados sobre a temática das relações humanas e do amor, os contos mantém o foco nas ações dos personagens e seus pensamentos, muito pouco em descrições físicas, o que aumenta ainda mais a sensação de que qualquer um de nós pode se encaixar nos personagens.

    As histórias são contadas, como se fossem lembranças vagas dos momentos de amor que vivemos, que muitas vezes misturam sentimentos passados e presentes e passam a envolver desde namorados, amigos, amantes até familiares. E em poucas linhas, Simone Magno consegue ter sensibilidade sem cair em um clichê.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar