• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cripta Esquecida - [ON]

Arthedain (Elfo, Ranger, 8 PV)

Arthedain resolvi ficar com uma das cimitarras para si: "- Eu ficarei com esta espada Kameron, ela poderá me ser útil."

Em seguida vai atrás de Lothar, para ajudar em seu tratamento.

Cura - Tratamento Intensivo: Escolho 20

Como temos mto tempo, escolho 20

Aos intervalos do tratamento, Arthedain medita.
Elfos não dormem, meditam por 4 horas. Equivalente a 8 horas de Sono. E também considero que não estarei ocupado o dia inteiro curando Lothar, restando tempo para meditar.
 
Última edição:
O ferreiro ouve a explicação de Kameron sobre as armas antigas e avalias as peças oferecidas: uma cimitarra, três escudos e uma besta.

Ele avalia os ítens e responde:

"- 7,5 PO na cimitarra e 9,5 nos três escudos, é o melhor que posso fazer. "

Ele olha a besta leve com um pouco mais de interesse e responde:

"- Nessa aqui eu pago 21 PO"

Kameron ficou um pouco decepcionado mas fechou negócio.

Alguns dias se passaram enquanto Lothar e os outros se recuperavam. Na manhã do quarto dia todos estavam prontos para partir rumo à cripta.

Todos os PJs estão com os PVs completos. Aproveitem esse momento para informar o que vocês fizeram com o dinheiro da venda das armas. Se quiserem comprar alguma coisa ainda dá tempo. Se o zweger quiser trocar de PJ essa é a hora também, mas eu preferia que o Lothar continuasse.

Considerei que o Arthedain ajudou o Lothar durante os 3 dias inteiros.
 
Última edição:
Kameron perguntou ao Ferreiro se alguém no vilarejo teria poções mágicas de cura ou ervas, enfim, alguma coisa que ajudasse na recuperação de ferimentos (até mesmo pergaminhos). Perguntou, também, se alguém na cidade teria interesse em comprar o anel que foi achado.

Caso necessário,
Obter Informações: [roll0]
 
"- Não, por aqui não tem dessas coisas. Tem um druida que aparece por aqui uma vez por mês trazendo umas ervas e umas garrafadas, mas eu nunca sei quando ele vai voltar. O anel você pode tentar vender no armazém ou para alguém na taverna."
 
" - De qualquer maneira, obrigado pelo seu tempo. Na medida do possível foi bom fazer negocios com o senhor. Adeus!"

O Bardo segue até o armazém afim de vender o anel.

Avaliação: [roll0]
Diplomacia: [roll1]

O Bardo procura saber, também, sobre lendas à respeito de cobras e sobre a espécies de cobra que existem na região. As comuns, as raras e se alguém da região fazia antidotos. Na cabeça do Bardo vinha a todo momento a imagem e o esqueleto de cobra.
 
LOTHAR (Human Fighter, 12 pvs)

Após alguns dias de descanso e cuidado intensivo de Arthedain, Lothar está completamente recuperado. Estava muito agradecido ao elfo e aos outros companheiros, que se preocuparam com ele e optaram por acompanhá-lo ao invés de seguir a exploração da cripta. Quando todos estão estão reunidos ao redor de uma mesa na taverna, o guerreiro diz:

- Agradeço a todos que se preocuparam comigo e me acompanharam até aqui. Estou recuperado e pronto pra retornar imediatamente àquela cripta.

1. DM, considere que Lothar providenciou durante o tempo disponível três porretes (clubs) para caso de encontrarem novos esqueletos no caminho.
2. Por mim podemos adiantar a cena até a cripta.
 
Kameron consegue vender o anel à dona do armazém por 50 PO. Ele não descobre nada de especial sobre as cobras da região. Ninguém nunca ouviu falar de uma cobra gigante por ali.

O grupo deve descontar 5 PO do total arrecadado para pagar suas despesas de hospedagem e alimentação durante o tempo que ficaram na vila.

Os companheiros reúnem seus equipamentos e partem novamente para a cripta. Após algumas horas de caminhada eles chegam novamente ao arco de pedra que marca a entrada do local.

Eles acendem suas tochas e adentram o local. O grupo atravessa a galeria das colunas sem dificuldade, as aranhas ainda jaziam esmagadas no chão.

O grupo adentrou o mausoléu e notou que tudo parecia estar exatamente do jeito que eles haviam deixado.

Vocês devem informar quem está carregando as tochas e rolar os testes para escalar o poço.
 
LOTHAR (Human Fighter, 12 pvs)

Era visível a mudança de atitude do guerreiro. Avançava com uma expressão séria, quase preocupada. A sua frente, o escudo erguido protegia parte de seu corpo. Na mão direita, a espada desembainhada deixava claro o que aconteceria com quem o tentasse atacar.

Ao chegar novamente no buraco, desequipa o escudo e prepara-se para iniciar a descida, utilizando a mesma corda deixada no local. Mas não sem antes arremessar sua tocha para iluminar o fundo do poço.

- Vou descer primeiro. Me dêem cobertura.

Escalar
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
[roll6]
[roll7]
[roll8]
[roll9]
[roll10]
[roll11]

Estou pedindo pros companheiros disparadores prepararem ações para atacar, caso algo avance sobre mim quando eu chegar no fundo do poço.
 
Arthedain (Elfo, Ranger, 9 PV)

Logo ao ver Lothar caminhar até o fosso, Arthedain se apressa e amarra a corda num dos túmolos vazios e a joga fosso abaixo, ao mesmo tempo em que Lothar joga sua tocha.

Posiciona-se à beira do fosso e prepara uma flecha em seu arco longo, pronto para atirar, caso algo surja e ataque Lothar.

"- Lock and loaded".
 
Última edição:
Kameron (Humano, Bardo, 6 pvs)

O Bardo procurou providenciar mais 10 flechas para seu arco curto, antes que voltassem à cripta.

Também dá cobertura a Lothar, com seu novo arco, enquanto ele descia o fosso.

" - Ainda não tive o prazer ou desprazer de descer aqui. Minha vez."

Guardou o arco-curto e desceu.

Escalar:
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
[roll6]
[roll7]
[roll8]
[roll9]
[roll10]
[roll11]

Chegando no fundo, ele saca novamente o arco curto. Agora não poderia mais segurar uma tocha.
 
Arthedain (Elfo, Ranger, 9 PV)

Arthedain logo segue seu companheiro, agora também arqueiro como ele, descendo ao fundo do fosso.

Escalar:[roll0],[roll1],[roll2],[roll3],[roll4]

Ao chegar ao fundo, Arthedain saca o arco e prepara-se para qualquer inimigo que venha do túnel.

Observar: [roll5]
Ouvir: [roll6]
 
Kameron (Humano, Bardo, 4pvs)

Se esborracha no chão.

" - Doooor! Acho que torci o tornozelo. Porcaria!"

Levanta-se atordoado e dá alguns passos para analisar a dor em seu tornozelo.

" - Acho que está tudo bem."

Então saca o arco-curto e força a vista para ver o mais longe possível na próxima sala. Está, apesar da dor, preparado para qualquer coisa.
 
Nar-Garzvog viu que Lothar estava mudado. Assumiu a frente, desceu confiante sem que houvesse alguém para ajudá-lo. Preparou-se para descer e ficou surpreso ao ver que o Bardo e o Elfo apressaram-se em sua frente. O que aconteceria se encontrassem algum perigo lá em baixo com aquele pouco espaço? Não dava para deixar que eles se virassem. Confiante, ele agarra a corda com uma das mãos, olha para Altair e praticamente pula no poço.
- Sai de baixooooooo!
Dessa vez ele mantém seu Mangual preso a cintura e desembainha a cimitarra. Havia pego aquela espada estranha para usar, não ficaria com ela se se mostrasse inútil. Acende a tocha na tocha já acesa de Lothar e faz sinal para seguirem...

Escalar:
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
[roll6]
[roll7]
 
Nar-Garzvög chega com facilidade ao fundo do poço, agora faltava descer apenas Altair.
 
Última edição:
LOTHAR (Human Fighter, 12 PVS)

Um a um os companheiros de Lothar vão descendo o poço. Notara que o grupo não parecia mais o mesmo. Estavam decididos e apoiando-se de uma forma como não faziam antes. Já haviam passado por dificuldades e não queriam repetir os mesmos erros. Confiante na união de forças, o guerreiro avança pelo corredor, adentrando o salão onde o elfo encontrara o esqueleto de animal. Escudo erguido e sentidos a postos!

- Devagar e sempre desta vez. - comenta, mas para si do que para os outros.

Spot
[roll0]

Listen
[roll1]

1. Lothar movimenta-se em defesa total, CA 22 (23 com esquiva)
2. Acredito que a tocha está com Nar. Lothar não carrega nenhuma iluminação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo