• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A continuaçao da Grande Obra [Quarta Era]

talvez orpg naum siga totalmente o livro,,principalmente a parte da quarta era q eh a mais duvidosa e pouco explicada pelo professor,, talvez quem tenha feito o sistema do RPG tenha escrito isso para dar ideias de aventura para jovens mestres naum habituados a inventar uma aventura do nada
 
Se seu filho escrevesse e continuasse as suas obras, mesmo se tivessem o mesmo pensamento, a saga não seria a mesma coisa como era outrora, quando Tolkien ainda era vivo, e por isso acho que a Saga (Silmarillion, o Hobbit, Senhor dos Anéis, e outros) já teve um fim, e não existe nada a mais para ser feito em relação às histórias que nos marcaram. Se Christopher ainda quisesse escrever alguma história, ela não poderia fazer parte da Mitologia de Tolkien
** Posts duplicados combinados **
Se seu filho escrevesse e continuasse as suas obras, mesmo se tivessem o mesmo pensamento, a saga não seria a mesma coisa como era outrora, quando Tolkien ainda era vivo, e por isso acho que a Saga (Silmarillion, o Hobbit, Senhor dos Anéis, e outros) já teve um fim, e não existe nada a mais para ser feito em relação às histórias que nos marcaram. Se Christopher ainda quisesse escrever alguma história, ela não poderia fazer parte da Mitologia de Tolkien
 
.

Os eventos do "SDA" ocorrem seis mil anos antes do início da História como a conhecemos (ou seja, há uns doze mil anos), portanto a Quarta Era deve ter acabado por volta de 7000 AC, a ela seguiram-se três mil anos de ''pré história''.

Tudo leva a crer que Tolkien a imaginava também terminando em uma grande catástrofe (Mordor, por exemplo, é onde hoje se encontra o Mar Negro). E, como ele já havia escrito a queda de Númenor, podemos concluir que é muito provável que ele não tinha interesse algum em relatar mais um desastre deste gênero. Vide também o que ele disse sobre os herdeiros de Aragorn, os quais eram, segundo ele, "como Denethor ou piores".

O fato é que o encanto da Terra Média, para o Professor, termina com a morte de Aragorn.

.
 
Última edição:
Continuar a obra realmente é impossivel, nao se trata de competencia, mas de total envolvimento e conhecimento da obra, de viver por ela, e a isso nuguem consegue se aproximar de Tolkien. Os fanfics sao legais, mas sempre terao o ar de 'aquilo que talvez tivesse acontecido'.

Por mais que hajam fanfics bacanas, ainda prefiro que o que foi escrito por Tolkien seja eternamente de Tolkien.
 
Não acho que deveria ter continuação. Pois, como Tolkien deixou aguça nossa imaginação. Como a história poderia ter terminado. Ao meu ver se seu filho continuar não seguirá o mesma visão do pai. Pois, cada um pensa diferente.
 
Sabe, tudo tem um fim. Há muitas histórias e personagens que amamos, mas acho que após a obra ser concluída talvez seja melhor simplesmente aceitar que acabou ao invés de ficar esperando por continuações sem fim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo