• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A continuaçao da Grande Obra [Quarta Era]

.:Gandalf:. disse:
Talvez se o filho de Tolkien tentasse... mas acho que ninguém conseguiria escrever como tolkien escreveu.

Bem.. o Christopher escreveu BASTANTE em O Silmarillion.. vários diálogos.. outros trechos.. coisinhas extras.. e ele deve ser tão bom quanto o pai.. afinal.. vc consegue identificar o que no silma tolkien não escreveu? :wink:
 
Eu acho q se alguem tivesse q continuar, preferiria q fosse C. Tolkien, mas mesmo assim, eu ja iria ler diferente, pois nao seri o JRR Tolkien que teria escrito, naum teria partido de sua cabeça.



E tambem, toda a obra de tolkien sobre a terra media, naum sei como dizer, mas ja satisfezo que ele podria escrever, naum tem mais necessidade.
Se continuasse seria como akeles filmes que fazem sucesso, mas eles inventam o 2 e o 3 só pra tentar ganhar um pouco mais.
 
Eu mesmo não gostaria de que outra pessoa continuasse a obra de Tolkien. Aquilo que está na mente dele nunca vai poder ser transportada a ninguém. Nunca ficaria igual ao que Tolkien poderia escrever, mesmo sendo o filho dele. O talento de pai é passado a filho, só que as condições que o filho dele viveu foram outras. É impossível ter a mesma exatidão.
Agora sobre pegar todas as anotações que o pai tem, mesmo que sejam as maiores besteiras do mundo e botar num livro eu concordo. Escrever coisas novas da sua prória cabeça são outros quinhentos.
 
eu gostaria mto d ver uma continuação.. Se o JRR Tolkien tivesse escrito... Não dá p/ imaginar no q ele tava pensando enquanto escrevia suas obras.... é impossivel...

E não concordo c/ kem diz q o preenchimento das lacunas ia acabar c/ fontes de discussão.... pelo contrario, iam vir + :P


Mas é egoísmo falarmos q Tolkien não deveria ter morrido só p/ continuar escrevendo! akilo deveria tomar muito tempo da vida dele, e deveria ser muito cansativo.... Ele era mmmto perfeccionista... E oos livros iam demorar p/ vir, ele escrevia bem devagar, para q os detalhes não escapassem....



Ficaram mtas duvidas... mas qnto à elas... invente! pense oq vc acha q for melhor, elas tão aí e vc não pode fazer mta coisa além disso :wink:
 
quem sabe oq tolkien tinha em mente e nao escreveu?

o motivo q levou a minha resposta foi que ngm escreveria como o tolkien escreveu, com imparcialidade dedicando-se totalmente a obra, provavelmente ngm se dedicaria tanto qt ele e sairia inferior, mas seria interessante ler.. só nao discuto pq nem li silma nem CI ainda eheheh
 
Continuar, como curiosidade, ou seja, algo como: "Poderia ter acontecido assim..." como semelhante a um fanfic, seria interessante.

Agora escrever e dizer: "E foi assim que aconteceu..." é um pouco de pretensão, pois quem começou a história não foi nenhum de nós, logo não cabe a nenhum de nós afirmar como ela termina. Podemos dar alternativas, caminhos, suposições. Mas afirmar mesmo, só Tolkien poderia, pois a narrativa é dele.
 
Uma idéia válida é que alguém (não necessariamente Cristopher) escrevesse uma nova aventura fiel àquilo que tolkien já havia escrito. Uma continuação da história no sentido de se criar novos conceitos, de preencher aquilo que não foi definido, de jeito nenhum.... acho que tolkien devia ter um plano pra tudo... as coisas deveriam ter sido feitas do jeito dele. afinal é como ele mesmo disse: "Os jovens vêm mais coisas na minha obra do que eu mesmo."....

PS.: PORQUE TOLKIEN TINHA Q MORRER???BUÁÁÁÁÁ..... Ele era um elfo!!! BUÁÁÁAÁÁ... Enfim esteja onde ele estiver ( :lily: ), não sei se gostaria que alg continuasse sua obra....
 
Concordo plenamente com quem disse q a obra Do Professor naum poderia ser continuada como se fosse parte integrante da orifinal.... :roll:

Acho q por mais q se reproduza o estilo literário ao máximo, que se tivesse acesso total a vida do professor(como o filho),e que se possa ter até uma mente proxima a do prof. ainda sim seria impossivel continuar sua obra....

eh claro q ainda podem vir fanfics q podem ser até ser legaizinhos ms nada supera(na minha opinião) ao original...[/b]
 
Acho que se o Christopher Tolkien quisesse escrever, tudo bem, eu leria, mas creio que ele NUNCA ia conseguir fazer algo como fez seu pai! :tsc:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Acho que os próprios fãns de Tolkien deveriam criar seus próprios contos inspirados no Mestre.
Mas não falo de escrever livros...digo inventar pequenas histórias que envolvam uma Vila em alguma região de Arda.
Por exemplo...jah pensou usarmos nossa imaginação e se colocar como um homem oriental ou do sul...imaginando uma história que tenha ocorrido nessas terraslongiquas... ou relatar um trabalho dos anões sobre as montanhas sombrias.
Estou falando de escrever para si mesmo, apenas como terapia e desenvolvimento da imaginação.
Sei lá...é o que eu penso...acho que nós mesmos devemos continuar a história seja como contos, desenhos, musicas e até mesmo pensamentos.
é o que eu acho.
Devemos aprender com Tolkien...talvez ele tentesse nos dizer que temos um poder incrivel em nossa mente...o de criar o que quisermos criar.
 
Eothain disse:
Acho que os próprios fãns de Tolkien deveriam criar seus próprios contos inspirados no Mestre.
Mas não falo de escrever livros...digo inventar pequenas histórias que envolvam uma Vila em alguma região de Arda.
Por exemplo...jah pensou usarmos nossa imaginação e se colocar como um homem oriental ou do sul...imaginando uma história que tenha ocorrido nessas terraslongiquas... ou relatar um trabalho dos anões sobre as montanhas sombrias.
Estou falando de escrever para si mesmo, apenas como terapia e desenvolvimento da imaginação.
Sei lá...é o que eu penso...acho que nós mesmos devemos continuar a história seja como contos, desenhos, musicas e até mesmo pensamentos.
é o que eu acho.
Devemos aprender com Tolkien...talvez ele tentesse nos dizer que temos um poder incrivel em nossa mente...o de criar o que quisermos criar.

Os famosos fanfics, que não são poucos, são o que acaba de descrever. Eu mesmo já fiz um :wink:

Link da assinatura :wink:
 
Eothain disse:
Poderia postar no fórum pra gente pode ler Alcarintur....

Tá lá no CdE, lá pela terceira ou quarta página. Eu pus nessa hpzinha pq tinha gente que queria ler e não era membro do CdE, pq se vc não for membro não abre clicando no link. E postar aqui no Obras nem pode.
 
Como terá sido a Quarta Era?

Uma coisa que sempre me intrigou foi o que terá acontecido na Quarta Era. Terá mesmo o mal se dissipado pra sempre em Arda? Houveram mais guerras após a morte de Aragorn? E os Anões, reconquistaram Moria?
 
Que eu me lembre, é mencionado q a paz reinou em Arda durante MUITO tempo. mas nada de "para sempre". Os anões reconquistaram e repovoaram Moria. Provavelmente so houveram guerras apos a paz acabar, que, como eu disse, levou MUITO tempo.
 
Uma era de paz, qndo o rei de Minas Tirith governava todas as terras do oeste e sua influencia se esntendia além de Rhûn, os anões retornaram a Moria mas como eles demoravam para se reproduzir eles foram sumindo da Tm, os elfos ainda viviam nas florestas mas estavam indo embora, provavelmente no final da quarta era Cirdan partiu levando com ele os últimos elfos da Tm, os ents se embrenharam nas florestas e viraram arvores e os hobbits depois de um tempo de prosperidade viram suas terras serem saqueadas por homens e viraram um povo errante, orcs estavam em decadencia mas continuavam agindo, provavelmente nas montanhas.
 
acho que teve paz...
aí qdo voltaram as guerras começou a quinta era, sem nenhum elfo na terra média;
os orcs tomavam cada vez mais espaço, por se reproduzirem rápido...
e acho que hobbits continuaram pacatos, mas as relações deles com homens ao meu ver deveria ser boa, herança da amizade do grande Rei com hobbits...
 
eu li um texto em algum lugar, q dizia q Eldarion (o filho de aragorn, certo?) naum conseguiu manter o reino unido,,,parece q foram os orientais q atacaram o reino,,algo assim
 
Pelo que eu sei o reino de Eldarion deveria ter durado muito tempo, mesmo depois da morte dele. Nenhum texto do Tolkien que eu conheça diz que o reino de Eldarion se dividiu (e há evidências do contrário na HoME series).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo