• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

52 milhões de brasileiros "caíram na pegadinha"?

Eönwë

Usuário
Outro dia, na minha aula de história, travou-se o seguinte diálogo:

Professora- Os radicais é que são o verdadeiro PT. Eu votei no Lula, sou petista e sempre fui. Mas o que estamos vendo aí no governo é FHC 2. Lula tá sendo igualzinho o FHC. Neoliberalismo na sua mais pura essência.

Aluno- Então você também caiu na pegadinha, né psora? Você e os 52 milhões de brasileiros que votaram no Lula...

Professora- (desconcertada) É... não sei... mas eu ainda tenho esperança... lá no fundo eu ainda tenho um pouquinho de esperança. Quem sabe...


Foi mais ou menos esse o diálogo. Minha pergunta é simples: vocês concordam que os 52 milhões de brasileiros que votaram no Lula "caíram na pegadinha"? Foram enganados? Que compraram uma coisa e levaram outra? Que esperavam mudança mas estão tendo do mesmo que sempre tiveram?

(Também pode-se discutir se os radicais é que são mesmo "o verdadeiro PT".)
 
Nao acho que cai numa pegadinha. O Lula tem menos de seis meses de governo ate' agora. Eu votei nele, e ele tem sido o cara que apareceu na TV. Pegadinha seria ele ser completamente diferente da imagem que passou durante a epoca de eleicao.

Eu votei naquele cara que eu vi na TV. Apesar de que teria votado em qualquer um. O Lula pegou um pais que havia passado por um governo de 8 anos do Fernando Henrique Cardoso. Nao julgo o governo de FHC como um bom governo.

O povo ta' em cima do Lula e do PT. Acho que isso e' o certo. Tem mesmo que criticar, ir em cima, porque a gente que colocou ele la', colocou pra que ele trabalhasse.

Ter do mesmo que sempre tivemos e' claro que estamos tendo. Em meio ano mudancas gigantescas sao impossiveis. Quanto aos radicais do PT, e' obvio que eles ficariam na posicao que estao. A minha posicao quanto a isso e' a seguinte: se dessas desavencas sairem boas propostas, ta' otimo. :)
 
concordo que ele etá agindo como o FHC, mas acho que é porque ele viu que não era possível fazer as coisas do jeito que ele bem entende, e ele até que tá fazendo alguma coisa....

pra mudar um sistema não basta um novo presidente...

se vc quer mudanças radicais, então faça uma revolução... ainda assim, é perigoso não funcionar...

se dessas desavencas sairem boas propostas, ta' otimo.

é isso aí :mrgreen:
 
Que eu me lembro, o Lula não falou em nenhuma mudança radical durante a campanha e nem depois das eleições, antes de assumir. O presidente que foi eleito foi o Lulinha Paz e Amor. Então, acho que não houve enganação neste sentido. O que sinto que ocorreu foi o aparecimento de um sentimento de traição dentro de certos blocos do PT e seus simpatizantes, que talvez esperassem que o discurso feito antes da posse fosse mera ficção.

Claro, ainda é cedo para avaliar o governo, mas por enquanto ele realmente está sendo uma "continuação" do FHC.
 
Acho que o Lula está sendo condizente com o que disse na campanha, "Mudanças profundas e não bruscas". Esse "novo PT" já se mostrava antes, os radicais (incluindo eleitores) é que não queriam enxergar isso.

Antes o PT tinha uma opinião e mudou quando ficou a par dos números e diferentes contextos em que o país se insere estando no ponto de vista de Governo e percebeu que as soluções que pregava não eram 100% corretas. O jeito foi fazer o que os seres dotados de inteligência fazem: Se adaptam. Saber mudar de opinião é ser maduro, responsável e eu acho admirável.

Tanto quanto o PT está na hora da população aprender mais sobre política e até mesmo macroeconomia e perceber que as coisas não são assim tão fáceis e rápidas. Se colocando realmente a par destes temas é possível criticar sempre que se achar necessário com propriedade, o que é bom, pois contribui para a discussão e esse parece ser um governo mais aberto a críticas e debates.
 
Ainda bem que ele está fazendo o certo.
Deixa assim que por enquanto o sem-dedo barbudo tá no caminho.
FHC apavora :wink:
 
bechara disse:
Ainda bem que ele está fazendo o certo.
Deixa assim que por enquanto o sem-dedo barbudo tá no caminho.
FHC apavora :wink:

:lol: :lol: :lol: Apavora em que sentido? :lol: :lol: :lol:
Ele nao bota medo nem em criancinha, com aquela cara de sonso! hahaha
 
5 meses. Se a sua professora espera que ele resolva tudo o que prometeu é melhor ir amanhã na direção do seu colégio e tirar ela do cargo. Ela ser professora e favorável ao PT e dizer uma coisa dessas?

Isso tudo já foi discutido em outros tópicos, e ninguém foi enganado de nada, sem hipocrisia por favor.

Agora que eu reli seu post meu cérebro doeu... professora de História querendo analisar friamente o governo Lula sendo que ele nem fez 6 meses de mandato ainda?! :? Que tipo de professora é essa?
 
Lula tomou um banho de realidade. Viu que não era assim que a banda tocava, está tendo que se adequar a realidade. Mas está me decepcionando particularmente no que tange a reforma da previdência... Mudou de opinião muito rápido... Faz até pensar que antes era contra por uma questão eleitoreira e de sabotagem, e não por preocupação com os direitos dos trabalhadores.. Eu tiro meu chapéu pra Heloisa Helena! :wink:
 
Eru disse:
Não acho que seja o Duas Caras... ele é bem intencionado... como falei, tomou um banho de realidade...

Concordo. Qualquer um tem o direito de mudar de opinião e posição. Assim sendo, o Lula e boa parte do PT mudaram. O José Dirceu já disse isso mais de uma vez. Claro que teve muita gente que votou no PT por achar que eles não mudaram. Mas era só ficar ligado nas propostas de governo apresentadas durante a campanha eleitoral ou assistir alguns programas políticos ( :disgusti: ) pra ficar ligado nisso.
 
Deixa eu dar minha opinião agora...

Eu também acho que ninguém foi enganado. O Lula que estamos vendo no governo é aquele que vimos na campanha. Ele realmente mudou suas posições, mas isso ficou bem claro pra todo Brasil já na campanha.

Com certeza o Lula quer mesmo mudar o Brasil pra muito melhor, mas sabe que isso não se faz nem em quatro nem em oito anos. Ele sabe também que não é fazendo o que os radicais querem que se vai mudar o Brasil. Estamos no caminho certo, e o Lula não vai bagunçar tudo agora.

Os únicos que devem estar decepcionados com o governo Lula são os petistas mais radicais (como a minha professora, lá do começo do tópico), que sempre votaram no Lula; e não perceberam que ele havia mudado. Quem quiser mudanças radicais agora, bem, o PSTU tá aí pra isso...

Quanto aos radicais do PT... eles ficaram pra trás. O PT como um todo mudou, se moveu para o centro e ficou mais moderado. Mas eles escolherem não mudar com a maioria. Agora, eles deviam perceber que se tornaram minoritários, e sair do PT, fundar outro partido, filiar-se ao PSTU ou sei-lá-o-que. Mas eles não fazem isso porque sabem que seria suicídio político.
 
Os únicos que devem estar decepcionados com o governo Lula são os petistas mais radicais (como a minha professora, lá do começo do tópico), que sempre votaram no Lula; e não perceberam que ele havia mudado. Quem quiser mudanças radicais agora, bem, o PSTU tá aí pra isso...
Isso aí, ela devia estar achando que se votasse no PT o Brasil iria virar socialista e nem persebeu o que ele estava propondo direito.
 
Ninguém caiu em pegadinha nenhuma. Eu não votei nele, mas sabia que o governo dele não seria muito diferente do que está sendo, mesmo porque ele adotou uma postura totalmente diferente das outras disputas. Quando chegou no poder, ele viu que na realidade, o "buraco" é mais pra baixo...

No entanto eu estou gostando do governo dele, acho que dificilmente o país poderia melhorar mais depressa do quer está melhorando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo