• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

52 milhões de brasileiros "caíram na pegadinha"?

Infelizmente, neste ano, eu estou um pouco desligada das notícias mas eu ainda acredito que ocorrerão mudanças benéficas (o Brasil já estava falido antes do Luiz assumir), está difícil sim, mas ñ dá p/ resolver tudo em questão de poucos meses (ha anos estamos nas mãos de uma elite q ñ fazia questão nenhuma de olhar p/ baixo, infelizmente este para baixo equivale a p/ nós), eu confio nestes que agora assumiram e aguardo (mas ñ pacificamente, faço a minha parte)...
Não creio que caimos no "conto do vigário ñ"! nem acredito que levamos "gato por lebre"! mas eu tb ñ quero que fiquemos sentados esperando que "as coisas" acontessam!!!!!! ñ é porq quem está lá diz-se do povo que por isso deixaremos de olhar criticamente ou eceitaremos o que for proposto!!! ñ podemos para de lutar e esperar que tudo se resolva...
Bem, por enquanto é isso que posso dizer... :oops: (mas eu volto!! :roll: ).
 
Não acho que quem votou nele "caiu numa pegadinha"... acho que ele que caiu... o governo anterior já tava preparando o terreno prevendo que seria ele que iria ganhar... e daí fizeram isso pra desmoralizar ele...
 
Eönwë disse:
Primula disse:
O que quero dizer com isso? Que o título deste tópico induz a um comportamento ruim de dois jeitos. Se o autor está errado e o governo é bom, ele devia parar de agourar, e ter visão para prever onde pode falhar e avisar o governo.

E se o autor está certo, ele não pode se acomodar - TEM DE RECLAMAR PARA QUEM ELE ELEGEU, como todo cidadão-duhhh-americano faria: escrever para eles e dizer exatamente que está insatisfeito com os serviços prestados.

Você quer dizer o autor do tópico? Ou seja, eu? Se for isso, na verdade eu não estava reclamendo nem agourando ao dar esse título para o tópico. Foi apenas um título que achei bastante provocativo, que levaria as pessoas a querer dar sua opinião e discutir.

Não questiono sua escolha que foi muito boa... o título reflete infelizmente o comportamento de todos os brasileiros. Já ouvi o mesmo tipo de comentário na boca de gente que nào é de Valinor. E isso me enfurece muito... as pessoas deixam de lado escrever para os deputados, ministros, presidente...

Eu pensei que você pegou o titulo direto da boca do povo. :mrgreen:

Quanto ao resto do seu post. O governo Lula tem tido uma atitude incrivelmente dúbia. Enquanto no lado econômico ele repete e aprofunda tudo o que o governo FHC fez, e que os petistas criticavam; no lado social ele simplesmente desmancha tudo, o que não funcionava e o que funcionava (que eu acho que era a maior parte). Agora simplesmente nada funciona direito mais... Parece que na área social os petistas continuam na oposição, e numa oposição destrutiva: "Ah, foi o FHC que fez? Então não é bom. Destrói." E isso não é de agora. Desde que o Lula começou o governo, esse comportamento já é perceptível.

EXATO! E enquanto isso, tudo fica congelado. Só que é ridículo paralisar tudo: os doentes não podem esperar, os alunos não podem esperar, a pesquisa não pode esperar!

Enquanto ainda estávamos nos primeiros meses tudo bem (se bem que pra que então aquela comissão de transição :think:), mas agora já está definido que é partidarização, como o senador Suplicy notou.

E isso é o caos!
 
[tolkien_onering ]
Não acho que quem votou nele "caiu numa pegadinha"... acho que ele que caiu... o governo anterior já tava preparando o terreno prevendo que seria ele que iria ganhar... e daí fizeram isso pra desmoralizar ele...
[/quote]

Concordo em partes, mas ñ acredito q tenha sido de todo uma surpresa p/ os nossos novos governante (será q eles realmente ñ esperavam algo do tipo?? talvez ñ em tamanha proporção...)

[Primula ]
mas agora já está definido que é partidarização
[/quote]

O que te faz deduzir isso Primula??

[Primula]
E isso é o caos!
[/quote]

Q tipo de caos?? eu penso algumas vezes é preciso realmente desarrumar p/ arrumar de novo... por isso repito a pergunta: a que tipo de caos vc se recere Primula ??
 
MNiella disse:
[quote="tolkien_onering" ]
Não acho que quem votou nele "caiu numa pegadinha"... acho que ele que caiu... o governo anterior já tava preparando o terreno prevendo que seria ele que iria ganhar... e daí fizeram isso pra desmoralizar ele...

Concordo em partes, mas ñ acredito q tenha sido de todo uma surpresa p/ os nossos novos governante (será q eles realmente ñ esperavam algo do tipo?? talvez ñ em tamanha proporção...)[/quote]

Sem entar na questão se o governo anterior foi bom ou ruim, mas, pelo amor de Deus, achar que eles estragaram tudo no fim do governo só pra desmorailizar o Lula, é achar pêlo em ovo... :roll:

O que eu vejo é o contrário, o governo atual que exagera pra pior a situação em que encontrou o país, pois não consegue se desligar do comportamento de oposição destrutiva que caracterizou seus componentes por 8 anos.

MNiella disse:
[quote="Primula" ]
mas agora já está definido que é partidarização
O que te faz deduzir isso??[/quote]

Não é questão de dedução, é fato, e só não vê quem não quer.

Na área da saúde, por exemplo, está havendo um escãndalo, por que muitos funcionários qualificados se demitiram por sentirem-se preteridos em favor de pessoas sem formação nenhuma na área que foram indicadas por políticos.

Outro exemplo: as companhias estatais. Funcionários especializados e de carreira que ocupavam diretorias na Petrobrás foram substituídos por pessoas de fora sem formação na área que foram indicadas por políticos. E pra piorar, o próprio presidente da Petrobrás (designado pelo Lula) é um político do PT. O anterior era um economista sem ligações partidárias.

Nos Correios, o Ministério Público está investigando por que as regras internas da estatal, que dizem que só funcionários de carreira podem ocupar diretorias, foram solenenmente ignoradas, e as diretorias foram preenchidas por pessoas vindas de fora, novamente indicadas por políticos.

PS.: Não sei o que está acontecendo: não consegui fazer os quotes ficarem certos. :tsc:
 
Acho q o Lula pegou o brasil "quebrado" mesmo.
Não da pra resolver todos os progamas em 5 meses....
 
Arix disse:
Acho q o Lula pegou o brasil "quebrado" mesmo.
Não da pra resolver todos os progamas em 5 meses....

Será que os defensores do Lula estão tão desesperados que fecham os olhos até para a passagem do tempo, querendo negar que o governo ainda não engrenou?

Acho que você precisa prestar mais atenção no calendário.

Lula tomou posse em 1º de janeiro. Nós estamos em setembro. Ou seja, o governo Lula já tem mais de nove meses. Isso é mais ou menos 1/5 do mandato. Bastante tempo, não? E o que ele fez até agora?

Esse ano já está praticamente perdido. Ano que vem o governo vai ficar paralisado, por causa das eleições municipais. E 2006 também vai ser um ano perdido, por causa da sucessão do Lula. Espero que o governo aproveite bem o ano de 2005... :tsc:
 
Sabe o que acontece? As pessoas idealizaram muito o Lula. Ele é o salvador, vai colocar o Brasil de volta nos trilhos, fazer mil mudanças, e etc... mas esqueceram que ele é um ser humano e não esse Deus, que a grande maioria o julgava ser.

Ele pegou o Brasil em péssimas situações: problemas na economia, sociais, divida externa, entre outros. É muito díficil administrar um país assim, aliás eu acho que nem o próprio Lula pensou que seria tão dificil.

Se eu estou satisfeita com os 9 meses de governo? Mais ou menos. Uma coisa não dá pra esconder, se ele pretende cumprir todas as promessas que fez é melhor começar a pensar logo nisso, pois como o Eönwë disse no post anterior, pode parecer que não, mais 3 anos passam rápido e ficaria feio para o PT e para o próprio Lula prometer e não cumprir certas mudanças. Além disso o Brasil precisa dessas mudanças o mais rápido possível.

Por outro lado, vejo muita vontade de melhorar, de mudar. A Reforma da Previdencia é um exemplo disso. Não que eu concorde inteiramente com ela, mas é uma tentativa de mudança, mudança positiva, e se o Lula tem disposição e boa vontade para efetuar novas mudanças como essa, já é alguma coisa.

Agora, se tem uma coisa que eu não engoli foi aquele Fome Zero. Ao invés de sair distribuindo comida para o povo, ele deveria começar a pensar num projeto para criar os 10 milhões de empregos que ele criaria, e dessa maneira a própria população se sustentaria.

Bom, vamos ver o que vem por aí.
 
([Eönwë]
Não é questão de dedução, é fato, e só não vê quem não quer.

Na área da saúde, por exemplo, está havendo um escãndalo, por que muitos funcionários qualificados se demitiram por sentirem-se preteridos em favor de pessoas sem formação nenhuma na área que foram indicadas por políticos.

Outro exemplo: as companhias estatais. Funcionários especializados e de carreira que ocupavam diretorias na Petrobrás foram substituídos por pessoas de fora sem formação na área que foram indicadas por políticos. E pra piorar, o próprio presidente da Petrobrás (designado pelo Lula) é um político do PT. O anterior era um economista sem ligações partidárias.

Nos Correios, o Ministério Público está investigando por que as regras internas da estatal, que dizem que só funcionários de carreira podem ocupar diretorias, foram solenenmente ignoradas, e as diretorias foram preenchidas por pessoas vindas de fora, novamente indicadas por políticos.
[/quote])

Quem ñ quer ver e/ou quem ñ tem acesso as informações, infelizmente na atualidade eu faço parte (de certa forma) das pessoas que estão desinformadas, sei que ñ bom mas é o q vem acontecendo comigo :oops: (eu já até havia dito isso em página anterior), mas agradeço Eönwë por me esclarecer a dúvida acima...
 
Lady Gigi disse:
Sabe o que acontece? As pessoas idealizaram muito o Lula. Ele é o salvador, vai colocar o Brasil de volta nos trilhos, fazer mil mudanças, e etc... mas esqueceram que ele é um ser humano e não esse Deus, que a grande maioria o julgava ser.

Peraí, minha cara... vamos ser realistas só um pouquinho?

Nem todo mundo aqui idealizou Lula. Eu sei desde o começo que ele seria mais uma fantoche, e confiava nas pessoas por trás. (Suplicy, Celso Daniel - falecido infelizmente, Genoino, etc.)

Ele pegou o Brasil em péssimas situações: problemas na economia, sociais, divida externa, entre outros. É muito díficil administrar um país assim, aliás eu acho que nem o próprio Lula pensou que seria tão dificil.

Não é fácil... mas tecnicamente ele pegou um governo anterior que deu bastante espaço para se adaptar (nunca vi esse negócio de "equipe de transição"), a tal ponto que quando ele assumiu em 2003, ele já sabia o tamanho do abacaxi. O governo começou desde a sua vitória em 2002.

E como disse o Eonwe, porque há tanta revolta em pastas que devia ter apoio? Pesquisa e educação, por exemplo. Vilya já cansou de comentar o quanto FHC detonou com a pesquisa no Brasil... só que o pessoal da SBPC tá horrorizado com o sistemático desmonte de qualquer coisa que FHC tenha feito e sendo refeito nos moldes Lula.

A pasta da saúde era a que mais tinha vitórias, poxa! Genéricos, quebra de patentes de remédios para a AIDS... tava indo muito bem... pra que eles tem de desmontar apenas porque era do governo anterior por isso não presta???

É partidarização. A crise em diversos hospitais detonou com as gotas d'água respecitvas: em cada instituição além da falta de materiais essenciais, ainda por cima todos tiveram indicação de um cara que não tinha nada a ver!

Em Ciência e Tecnologia ele indicou um advogado!!!!! O que é que um advogado entende de tecnologia?!?!? (de acordo com a matéria anunciando que o Lnls vai fechar, publicada no estado de sao paulo)

Por outro lado, vejo muita vontade de melhorar, de mudar. A Reforma da Previdencia é um exemplo disso. Não que eu concorde inteiramente com ela, mas é uma tentativa de mudança, mudança positiva, e se o Lula tem disposição e boa vontade para efetuar novas mudanças como essa, já é alguma coisa.

Até agora a única coisa... e mesmo assim, mantendo os antigos problemas, pois quem vai pagar o pato vai ser a saúde e a educação. (militares, juizes, etc.. continuam com privilégios)

Criando aberrações, como os radicais do PT, que nem estão querendo mesmo muita mudança (vide Heloísa Helena :roll: ) mas para conseguir popularidade ficam contra.

Agora, se tem uma coisa que eu não engoli foi aquele Fome Zero. Ao invés de sair distribuindo comida para o povo, ele deveria começar a pensar num projeto para criar os 10 milhões de empregos que ele criaria, e dessa maneira a própria população se sustentaria.

E como vão criar os empregos, se desmontou toda a estrutura sem ter nada para colocar no lugar? Eles congelam tudo esperando que o brasil fique em suspense também, até conseguirem achar uma forma de gerenciar. Apesar de ser absurdo imaginar que podemos parar até eles encontrarem uma solução, mas é o que eles querem!

Bom, vamos ver o que vem por aí.

Com certeza coisa muito pior. Já tem gente querendo a volta dos militares e da ditadura!!! Gente que participou da década de 60...

Não podemos deixar essa crianção que não aceita conselhos desagradáveis ficar ali fazendo bico pra cada comentário desfavorável que Suplicy, ou o juiz do STF fizer. Críticas devem ser ouvidas e analisadas, e não do jeito que o Dirceu anda fazendo "estou chocado com esses comentários".

E parte de fazer eles entenderem isso, é mostrando que os eleitores estão chocados com essa de "vamos obedecer ao partido, e nào aos eleitores". Isso não existe! Nem Maluf diria um absurdo desses!

Sou eleitora do Lula, e estou chocada. E fico colocando a boca no trombone mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo