• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

52 milhões de brasileiros "caíram na pegadinha"?

Ecthelion disse:
ele realmente era um populista......e tinha um marketing excelente.... :mrgreen:

Características comuns a todos os ditadores-tiranos-assassinos que já existiram. Getúlio, Hitler, Stalin, Mussolini... tudo farinha do mesmo saco.
 
eu acho um pouco demais comparar getulio com hitler ou mussolini e imagina, stalin....existem alguns q foram genocidas.... :disgusti:
 
Ele tem feito o que é certo. Não se muda um sistema de 8 anos de uma hora pra outra. É como o próprio Lula falou, ainda em campanha: "Se mudar o curso de um navio muito bruscamente, ele afunda."

E quanto aos radicais, a própria definição já fala. Que expulsem eles logo e vão embora para o PSTU ou o PCO. Vão encher o saco de outro. Eles parecem não querer entender que agora são governo, e não mais oposição.
 
Mas não dá pra saber ainda. Não vai mudar pra um país desenvolvido mas espero que melhore.

Eu também. Mas tem muita gente que acha que ele vai mudar tudo, e que só estamos passando por um começo lento...
 
Sméagol disse:
Mas não dá pra saber ainda. Não vai mudar pra um país desenvolvido mas espero que melhore.

Eu também. Mas tem muita gente que acha que ele vai mudar tudo, e que só estamos passando por um começo lento...

É impossível fazer tudo em quatro anos. Acho que nem em oito (esperando talvez uma reeleição) é possível. Mas espero que, pelo menos, ele consiga iniciar o processo e deixar a casa mais em ordem.
 
Na questão da "pegadinha" tenho certeza que muita gente acha que caiu. O fato é que muita gente, a parte mais sofrida e menos informada da população, achava que o Lula assumiria a presidência e de uma hora pra outra a vida deles melhoraria, que o salário mínimo triplicaria de valor, que iria chover emprego. A realidade é bem mais dura, e vai demorar um pouco pra essas pessoas aceitarem isso, ainda mais agora que o PDT virou a metralhadora pro Lula por causa das reformas.

Grande parte da melhora na economia e nas condições sociais do Brasil depende do próprio povo e da iniciativa privada. O papel do governo é criar mecanismos pra facilitar a "nossa" ação. No caso do governo Lula, ele tem o aval da maioria dos brasileiros e conta com a "benevolência" atual dos organismos internacionais. Ele tem de aproveitar esse momento e calcar na cabeça da população que a solução dos problemas do país é um remédio amargo e o tratamento é looongo! Senão os radicais, os PDT's e os PSTU's da vida vão queimar o filme dele com a população.

Um dos pontos negativo do comportamento do governo PT é a benevolência deles com as cafajestadas dos congressistas que aumentam os próprios salários e inventam verbas adicionais a rodo ! :evil:


P.S.: Não votei no Lula, mas tenho que confiar no sujeito. Afinal, não posso torcer contra meu país apenas por questões políticas.

P.S.: Não sei se FHC foi o melhor presidente, mas sei que o Brasil recuperou muito de sua credibilidade internacional no governo dele, e isso é importantíssimo no mundo atual !
 
Eu não esperava que ele mudasse o Brasil em um mês, aliás nem em um ano. Mas o que eu esperava é que ele não mudasse tão rápido de idéias/ideais.

Exemplo? Antes da eleição o PT dizia que o Brasil tem 53 milhões de miseráveis. Agora dizem que tem 25 milhões. O que aconteceu com os demais? Evaporaram?
 
eu axo q o governo do Lula vai ser bem parecido com o do FHC soh q com um a tendencia maior pra area social,o q eh otimo :mrgreen: ou seja,eu axo q sim todos cairam na pegadinha ...
realmente,o Lula naum teve como mudar o sistema q FHC deixou em 5 meses,mas ele e sua equipe jah tomaram decisoes q ele,em campanha,se declarou contra pq era o FHC q estava fazendo...dois exemplos:
a reforma previdenciaria proposta por Lula tem um artigo q taxa os inativos,coisa q ele lutou contra qdo candidato...
Lula sempre disse q um dos impecilhos pro desenvolvimento economico do Brasil eram os juros altos...a sua equipe economica naum soh manteve os juros de FHC como o aumentaram em mais de 1 %
ou seja,eu gosto do Lula atual,afastado de seus ideais e talz hehe,mas odeio o Lula real,akele de campanha contra o FHC de 94 e 98
 
Não acho que caímos numa pegadinha não... Sinceramente, mudar o Brasil não é algo que se faça em cinco meses não.. Olha o estado dessa budega e pensa em como é difícil reverter a situação.... Uma coisa é certa: O mandato tem quatro anos, só se foram cinco meses.... Vamos esperar pra ver... Se não melhorar o quanto prometeu e quis, vai deixar melhor do que tava sem dúvida.
^^
 
Deriel disse:
Eu não esperava que ele mudasse o Brasil em um mês, aliás nem em um ano. Mas o que eu esperava é que ele não mudasse tão rápido de idéias/ideais.

Exemplo? Antes da eleição o PT dizia que o Brasil tem 53 milhões de miseráveis. Agora dizem que tem 25 milhões. O que aconteceu com os demais? Evaporaram?

Essa história de "52 milhões de miseráveis" foi só estratégia de campanha. Nem o Lula mesmo acreditou que existia esse número de miseráveis no Brasil. Isso é normal: todos os políticos fazem esse tipo de exagero pra ganhar eleição.
 
Essa história de "52 milhões de miseráveis" foi só estratégia de campanha. Nem o Lula mesmo acreditou que existia esse número de miseráveis no Brasil. Isso é normal: todos os políticos fazem esse tipo de exagero pra ganhar eleição.
É mesmo, esse tipo de coisa é considerado até normal aqui. :?
 
Eönwë disse:
Essa história de "52 milhões de miseráveis" foi só estratégia de campanha. Nem o Lula mesmo acreditou que existia esse número de miseráveis no Brasil. Isso é normal: todos os políticos fazem esse tipo de exagero pra ganhar eleição.

Nem o IBGE e nem nenhum sistema de indicadores sociais no Brasil e no mundo sabe quantos miseráveis existem no Brasil.
 
Coiote disse:
eu axo q o governo do Lula vai ser bem parecido com o do FHC soh q com um a tendencia maior pra area social,o q eh otimo :mrgreen: ou seja,eu axo q sim todos cairam na pegadinha ...
realmente,o Lula naum teve como mudar o sistema q FHC deixou em 5 meses,mas ele e sua equipe jah tomaram decisoes q ele,em campanha,se declarou contra pq era o FHC q estava fazendo...dois exemplos:
a reforma previdenciaria proposta por Lula tem um artigo q taxa os inativos,coisa q ele lutou contra qdo candidato...
Lula sempre disse q um dos impecilhos pro desenvolvimento economico do Brasil eram os juros altos...a sua equipe economica naum soh manteve os juros de FHC como o aumentaram em mais de 1 %
ou seja,eu gosto do Lula atual,afastado de seus ideais e talz hehe,mas odeio o Lula real,akele de campanha contra o FHC de 94 e 98

Disse tudo.... :clap: :clap: :clap:
 
entra ano, sai ano e parece q o brasileiro naum aprende :x . estou cansado de ver sempre a mesma história nas épocas d eleições onde parece q tds os políticos saum santinhos e q por algum milagre, tds eles vaum conseguir arrumar o Brasil :lol: . conversa pra boi dormir, pois, se vaum arrumar alguma coisa, será o bolso deles enquanto o nosso, tah aki, vazio da silva enquanto perdemos o nosso tempo falando de inúteis q estaum no poder apenas c irriquecendo com o dinheiro dos cofres públicos e rindo dos bobões aki. :mrgreen:
 
Essa história de "52 milhões de miseráveis" foi só estratégia de campanha. Nem o Lula mesmo acreditou que existia esse número de miseráveis no Brasil. Isso é normal: todos os políticos fazem esse tipo de exagero pra ganhar eleição.
o q não deixa de ser errado..... :wink:
 
Eu não acho que as pessoas foram enganadas não. Todo mundo viu o quanto o Lula estava diferente. E apesar de afastado de seus ideais, ele continua tentando sempre voltar as coisas para o lado social, que foi exatamente o fato que me fez fazer campanha pra ele e não me arrependo disso.

A professora de historia la do primeiro post esta é com raiva pq vai deixar de ganhar muito dinheiro ado se aposentar, pra ganhar algum dinheiro (pelo menos no caso dos professores universitarios, é uma vergonha eles ficarem fazendo greve, a aposentadoria deles, mesmo depois da reforma, vai continuar muitissimo acima da média dos outros brasileiros).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo