Fúria da cidade
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• Quando o mestre perguntar “Você tem certeza disso?” Diga “Não…”
• Testes de Natureza podem ajudar a identificar um monstro desconhecido – e suas fraquezas.
• Não se esqueça de procurar por armadilhas frequentemente. Os mestres adoram colocá-las em todos os lugares, literalmente.
• Se interesse em aprender a história da campanha; provavelmente o seu mestre trabalhou duro nela.
• Só idiotas pagam o valor cheio das coisas sem antes negociar.
• Nunca separe o grupo. Nunca.
• Interpretar o seu personagem pode lhe conceder alguns Pontos de Inspiração – que são bem úteis.
• Se você se distanciar de um inimigo adjacente, ele te atacará imediatamente, novato.
• Se você acertar um ataque crítico, role duas vezes o seu dano antes de adicionar os modificadores.
• Cansado de só atacar? Deseja fazer algo mais útil? Pergunte ao mestre sobre as ações de combate!
• Isso é um RPG de mesa, não um videogame. Pelo amor de Deus, use o cérebro!
• Para conjurar uma magia, você precisa utilizar um slot do mesmo nível ou superior. Cantrips (truques) são à vontade.
• Vulnerabilidade significa o dobro de dano. Resistência significa a metade do dano.
• Use suas perícias sociais frequentemente, violência nem sempre é a solução.
• Use sua percepção frequentemente. Ou seja apunhalado pelas costas. Você decide.
• Moedas são múltiplos de 10 de cada uma em sua conversão. Menos a electrum, que é estúpida.
• Pergunte ao mestre as condições que podem te prejudicar e atrapalhar o jogo, antes de se envergonhar.
• Se a campanha está ficando muito séria pra você, fique ciente de que a hora de fazer piadas é na taverna.
• Uma viagem segura é uma viagem lenta. Se mover rapidamente pode te deixar mais aberto a encontros aleatórios.
• Capriche no background do seu personagem, o tempo de órfãos com amnésia já se foi…
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