• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

May It Be x Gollum's Song x Into the West

Qual vocês preferem?


  • Total de votantes
    5
May It Be
pq não gostei do jeito da Gollum's Song por mais triste que seja
não a engulo, prefiro a voz suave da Enya
 
Eu não sabia que tinha gente que gostava do May it be :o?:
Eu soube que muita gente saiu correndo no fim do dilme pra num escutar a musica :mrgreen:
Eu votei na Gollum's song..muito melhor..
 
Bom, sou suspeita, eu aaaamo a voz da Enya e música é totalmente do Frodo

May it be, when darkness falls, your heart will be true

...sem maiores comentários....
 
May it be tem todo o clima elfico de SDA :grinlove: , me lembra o Frodo, assim eu amo esta música
Gollum's song é legal 8-) mas a voz da mulher é q mata.
 
Qdo ouvi Gollum's Song pela primeira vez achei q fosse a Bjork cantando...se fosse já seria um ponto negativo pq a detesto. Depois essa música não me toca nem um pouco...é chata. No começo nao conseguia ouvir por muito tempo, mas agora tornou-se suportável.
May it be é suave, a voz da Enya é muito bonita. O élfico pode não ser necessário mas eu gostei. Acho q é umas das músicas do filme, no geral, q mais me deixa emocionada.
 
Ahrdarah disse:
Qdo ouvi Gollum's Song pela primeira vez achei q fosse a Bjork cantando...

É verdade...a voz dela é mto parecida c/ a da Björk...
Sem contar que no refrão,ela praticamente grita...
Mas mesmo assim,eu fico c/ a Gollum's song...
A música é sombria e é mto bem refletida no personagem Gollum...
May It Be...er..é bonitinha... :roll:
 
V disse:
Folco Gamgee disse:
Élfico é um dos motivos por SDA ser uma obra-prima.

Em termos musicais, não faz diferença.

Ué, a língua é musical por si só, e se encixou perfeitamente com a melodia. O conjunto inteiro ficou bom, falando do élfico. Não achei nem um pouco forçado.

A música do Gollum eu achei feia.A definição do que eu achei é essa, "feia". Tanto que ouvi umas 3 vezes só, e nunca mais, nem lembro direito. May It Be conseguiu ser uma música marcante, essa pasou apagada pra mim. E eu pensei que fosse a Bjork, também.

Na verdade essa enquete, pra mim, só não foi mais fácil do que aquela do Helloween e do Deep Purple. :mrpurple:
 
Não gostei muito de Gollum's Song, não é uma canção gostosa de se ouvir, não soa muito bem, e ainda que a voz da mulher eu não achei tão boa qto a da Enya, que é linda, May It Be foi mto injustiçada no oscar. Alem da propria letra ser linda tbm. Eu ouço essa música pelo menos uma vez por dia.

Na verdade essa enquete, pra mim, só não foi mais fácil do que aquela do Helloween e do Deep Purple.

Realmente :lol: , estão precisando colocar mais dificuldade nessas enquetes de música.
 
Gollum's Song

:obiggraz: Gosto da melancolia da música Gollum's Song, que na realidade transmite toda a história do Smeagol antes do precioussss! Frodo disse ao Gollum em ADT:"Gandalf me disse que sua história é triste e que antes não era diferente de um hobbit..." eu acho que esta música transmite esta história triste e antecipa o final triste do transtornado Gollum/Smeagol que aqueles que leram os livros já sabem. Além disso a voz da Emiliana Torrini é maravilhosa e lembra muito a da Björk...
 
Adoro as duas, mas voto com facilidade em May it Be.... acho maravilhosa...
apesar de em várias canções da trilha, algumas "frases" sonoras se repetirem e serem características dos filmes, sinto falta de um tema pra trilogia, independente de qual dos 3 filmes é... tanto melodicamente como na letra, a música que mais chega perto, na minha opinião, de ser um tema pra toda a trilogia, é May it be... lindíssima, e totalmente no clima de Tolkien...
 
sinto falta de um tema pra trilogia, independente de qual dos 3 filmes é... tanto melodicamente como na letra

Ah, mas existe um tema pra trilogia. A música da sociedade é seguramente a mais tocada durante os filmes e a mais fácil de se identificar como sendo uma música da saga.
Outro dia mesmo eu ouvi um vizinho qualquer assobiando o tema da comitiva... :mrgreen:
 
Peregrin disse:
sinto falta de um tema pra trilogia, independente de qual dos 3 filmes é... tanto melodicamente como na letra

Ah, mas existe um tema pra trilogia. A música da sociedade é seguramente a mais tocada durante os filmes e a mais fácil de se identificar como sendo uma música da saga.
Outro dia mesmo eu ouvi um vizinho qualquer assobiando o tema da comitiva... :mrgreen:

Tá falando daquela do início de Brisge of Khazad Dum? Que toca quando aparecem os nove da comitiva logo após Valfenda? Sim... mas tirando essa cena, é um tema de ação...

o "verso" principal de The Breaking of the Feloowship é o mais rewpetido de toda a trilogia... e é o mais tolkieniano e aberto de todos... pena que o nome da música já exclua dele esse status de tema da trilogia... a melhor coisa da trilha é ouvir seguidamente The BReaking e May it be... perfeito
 
Knolex disse:
Peregrin disse:
sinto falta de um tema pra trilogia, independente de qual dos 3 filmes é... tanto melodicamente como na letra

Ah, mas existe um tema pra trilogia. A música da sociedade é seguramente a mais tocada durante os filmes e a mais fácil de se identificar como sendo uma música da saga.
Outro dia mesmo eu ouvi um vizinho qualquer assobiando o tema da comitiva... :mrgreen:

Tá falando daquela do início de Brisge of Khazad Dum? Que toca quando aparecem os nove da comitiva logo após Valfenda? Sim... mas tirando essa cena, é um tema de ação...

o "verso" principal de The Breaking of the Feloowship é o mais rewpetido de toda a trilogia... e é o mais tolkieniano e aberto de todos... pena que o nome da música já exclua dele esse status de tema da trilogia... a melhor coisa da trilha é ouvir seguidamente The BReaking e May it be... perfeito

qual seria esse verson principal a que vc se refere? e aquele que toca também no início da música "Samwise the brave" do discurso do Sam?
 
May it Be ficou muito boa mesmo. A Gollum's song achei bem fraquinha, na verdade uma das mais chatas, na minha opiniao, do album de TT.
 
Estou surpreso. Pensava que May It Be era unanimidade absoluta.

Gollum's Song é horrível, terrivelmente horrível. É feia. :eek: A voz da cantora é feia. O instrumental é feio. A música não combina nem um pouco com o livro, com o filme e nem com o resto de trilha sonora.

Já May It Be é exatamente o contrário, pra mim. É linda. :clap: Combina perfeitamente com o filme e com o resto da trilha. O élfico se encaixa maravilhosamente. O instrumenntal é muito bonito. E a voz da Enya é ainda melhor que tudo isso.
 
Hobbit Bonzinho disse:
Knolex disse:
Peregrin disse:
sinto falta de um tema pra trilogia, independente de qual dos 3 filmes é... tanto melodicamente como na letra

Ah, mas existe um tema pra trilogia. A música da sociedade é seguramente a mais tocada durante os filmes e a mais fácil de se identificar como sendo uma música da saga.
Outro dia mesmo eu ouvi um vizinho qualquer assobiando o tema da comitiva... :mrgreen:

Tá falando daquela do início de Brisge of Khazad Dum? Que toca quando aparecem os nove da comitiva logo após Valfenda? Sim... mas tirando essa cena, é um tema de ação...

o "verso" principal de The Breaking of the Feloowship é o mais rewpetido de toda a trilogia... e é o mais tolkieniano e aberto de todos... pena que o nome da música já exclua dele esse status de tema da trilogia... a melhor coisa da trilha é ouvir seguidamente The BReaking e May it be... perfeito

qual seria esse verson principal a que vc se refere? e aquele que toca também no início da música "Samwise the brave" do discurso do Sam?

exatamente... o mesmo que é letrado em In Dreams, aquela música dentro de The BReaking
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo