• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

May It Be x Gollum's Song x Into the West

Qual vocês preferem?


  • Total de votantes
    5

V

Saloon Keeper
Qual das duas músicas-tema vocês preferem: May It Be (música-tema de SDA) ou Gollum's Song (música-tema de ADT)?

Um conselho: não se deixem influenciar pela porra do Oscar (que só indicou May It Be). Ouçam as duas, e tirem suas próprias conclusões.

Quando RDR sair, esse tópico será trancado, e outro será aberto no lugar, com uma enquete contendo as três músicas-tema da trilogia.

É isso.


Edit.

Agora com as 3!! Procurem ouvir a última antes de votarem!
 
Eu prefiro Gollum Song.

A melodia é infinitamente melhor e mais trabalhada que a de May it be. Sem falar que não houve a forçação de barra de encaixar letra em élfico e tal.

Até a vocalista de Gollum Song é melhor e mais complexa. A música pra ser música tem que te passar sentimento. E Gollum Song passa uma tristeza como eu não vejo ha muito tempo em qualquer tipo de música. 8-)
 
Eu concordo c/ o TT1 :mrgreen: Gollun's song tem uma letra muito mais bem elaborada que May it be, a musica reflete muito bem o espirito do personagem e tanto a melodia como a voz dela são belissimas :obiggraz:
 
Na verdade eu estou só esperando o tema do terceiro filme, com a Annie Lennox :grinlove:

Mas, já que não tem ainda...

May It Be

Gollum's Song realmente tem uma letra muito bonita, mas May It be se encaixa muito mais no espírito do filme, além da interpretação da Enya, que ficou ótima.
 
May It Be.
Principalmente pela parte em da música em élfico, mas também pela melodia e pela voz da Enya, que me agradou mais que a da Emiliana Torrini.
 
Gollum's Song, pela melodia, que é linda e muito mais criativa do que May it Be. Eu gosto das duas, mas no vocal eu prefiro a May It Be.
O voto vai para Gollum's Song.
 
TT1 disse:
A música pra ser música tem que te passar sentimento. E Gollum Song passa uma tristeza como eu não vejo ha muito tempo em qualquer tipo de música.
:clap:

Não sei se foi pelo excesso, mas May it be ficou um pouco banalizada pra mim. Sério, hoje eu a escuto como quem escuta a tal música do Titanic :tsc:
 
Eu sempre achei ela meio parecida com a música do Titanic.

Em termos de instrumental, Gollum's Song é muito melhor. Tá certo que a Enya canta melhor que a outra mina lá, aliás, eu tive a impressão que essa outra mina tenta imitar a Bjork. :eek:

Anyway, apesar de Enya cantar melhor, eu acho Gollum's Song bem melhor que May It Be. O intrumental da May It Be é monótono demais, é meio morto, meio sem sal. Sei lá. E eu não dou a mínima pro élfico. Por mim a Enya pode enfiar o élfico dela onde o sol não brilha. Isso não faz a mínima diferença pra mim.
 
May it be... o élfico deixou a música perfeita para o filme
 
Eu fiquei com May It Be, mas Gollum's Song é quase tão bom quanto.

A letra pode até ser inferior, e o élfico pode ter sido desnecessário (apesar que na minha opinião foi bem interessante e não ficou forçado, como disse o TT1), mas a sonoridade é infinitamente mais agradável, além da voz ser mais bela e ter um fundo musical mais bonito. Enquanto eu poderia mencionar o fato de Gollum's Song ter uma cantora com a voz perecidíssima com a Bjork como um ponto positivo (aliás, no começo eu pensava que era a Bjork mesmo), a cantora parece estar sofrendo com aquela voz de quem tá cantando fazendo força na privada, e embora talvez essa tenha sido a intenção (tristeza, melancolia, etc), não me agradou.

Blú. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo